Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Leonardo 08/03/2013

É isso?
tanto "estardalhaço" para um livro...tão mal escrito?
Não vejo paixão da escritora nas palavras e sim paixão pelo sadomasoquismo e sexo.
Mal escrito; detalhes apenas nas partes de sexo.
Uma protagonista-personagem perdida; pois para mim parece que foi escrito por uma adolescente que está em seus anos dourados, precisando aflorar-se.
Conversei com vários amigos, homens NENHUM se quer gostou, as mulheres AMAM; e vai minha pergunta "Porque?" : Acredita que as mulheres fantasiam com o homem perfeito: bonito, bem sucedido e que de prazer. Pode ser ignorância da minha parte, mas nada no livro te prende; não tem sustância.
J.P. 11/03/2013minha estante
Até um filme pornô é mais decente do que isso!

Ana Carolina 31/08/2012

humor involuntário
Esse livro é tão kitsch e tem tanto humor involuntário que é simplesmente imperdível!!!! Sério, quem não leu tá perdendo!
Aline 06/02/2014minha estante
Li a trilogia.

Literatura 19/09/2012

Cinquenta tons de tédio
Tédio sim... mas não vou expor aqui as minhas considerações Freudianas com relação ao assunto sadomasô. Cada um que tire suas próprias conclusões após a leitura da obra.

Confesso: adoro livros adultos. Mas algo me dizia que eu não gostaria de Cinquenta Tons de Cinza. Minha voz interna é vidente.

O livro não é ruim, mas também não é bom. A história é fraquinha e a narrativa extremamente enjoativa. Mas a obra me levou a pensar, o que é um ponto positivo.

O Grey é um cara apaixonante à primeira vista: rico, bem sucedido, fino, lindo, galante, conquistador e pilota aviões e helicópteros... hum, interessante.

Fica óbvio, logo no início, que ele está se apaixonando por Ana, a protagonista bobinha da história. Mas de bobinha ela não tem nada! Apesar de virgem, é uma garota um tanto destemida e inteligente do meu ponto de vista.

Grey a fodeu, com força, na primeira relação da garota e isso me surpreendeu.

Saiba mais no Literatura:
Aline 19/03/2013minha estante
O que mais me irritou no livro foi a personagem Ana de cara percebi que a autora tinha se inspirado na Bella do Crepúsculo.

Aline Mendes 20/05/2013

Adorei o livro e o casal é muito envolvente e extremamente viciante.
Bruna 20/05/2013minha estante
Muito viciante hehe

Carla 02/04/2013

A menina pobre, desastrada, apaixonada por livros, não muito vaidosa, filha de pais separados e que não se considera uma mulher muito atraente se apaixona pelo rapaz rico, extremamente bonito (tão bonito que deixa as outras mulheres desconcertadas) e que esconde um segredo.
Esse pequeno resumo poderia ser do livro Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, mas não é.
Esse resumo é do livro Cinquenta Tons de Cinza, fenômeno no mundo todo e que agora vai virar filme (não sei como eles pretendem fazer essa adaptação sem virar um filme pornô, mas...).

Morei nos Estados Unidos ano passado e antes de voltar para o Brasil resolvi fazer um pequeno tour por lá. E acreditem no aeroporto só dava ele: Cinquenta tons de cinza.
Fiquei curiosa e resolvi pesquisar sobre o livro, mas quando li que era um romance erótico fiquei com uma certa preguiça.
Quando voltei para o Brasil a febre Cristian Grey já tinha chegado aqui também. Enrolei, enrolei, mas li.
E como disse no inicio do texto a história me lembrou muito Crepúsculo, ou seja, pode ficar com o pé atrás. Já que Crepúsculo também é uma obra de qualidade duvidosa. Pelo menos para mim. Mas, apesar de não ser fã da saga Crepúsculo, pra mim os personagens da autora Stephenie Meyer tem mais vida e a história é melhor elaborada.

A trilogia de Cinquenta Tons é muito fácil de ler, mas as vezes é extremamente chato. Juro. Principalmente nas cenas de sexo. Eu sei que o que fez o livro ser essa febre toda foi justamente ter esse apelo erótico. Mas juro que em vários momentos eu pulei os “detalhes sórdidos” para ver o desenrolar (?) da história. A construção do personagem do Cristian Grey é um pouco confusa e as vezes sem sentido nenhum. Sinceramente não entendo como as mulheres podem suspirar por um personagem como ele.
Mas voltando ao livro...
É um livro fácil de ler, mas a autora não consegue te surpreender. Você já deduz o que vai acontecer, porque é tudo muito óbvio. E sério, tem partes tão ridículas que senti vergonha alheia all the time.
Além disso, a história é muito vazia. E pra quem gosta de romance (como eu!) acaba ficando frustrada.

Aline 16/04/2013minha estante
Arrasou!!

Camila 29/07/2013

Nem sei se posso considerar que li esse livro, pulei tanto.
E só mas uma outra versão do Crepúsculo.
Aline 24/10/2013minha estante
Percebi isso nas primeiras paginas.

Samy Rabelo 08/11/2013

Livro desnecessário
Juro que não entendo o que essas pessoas vêem nesse livro! Não me acrescentou em nada na vida e classifico como um romancinho de banca muito fajuto. Uma escrita pobre e muito mal aproveitada. Para mim não funcionou e nem sei quando, se é que vou, ler a continuação! Meu pobre dinheiro foi gasto a toa. Acho que foi feito um belo marketing para esse livro estourar assim.
A protagonista muito sem sal e açúcar e o todo poderoso Dominador não me despertou interesse nenhum.
Não indico à ninguém a leitura. Com certeza ler um gibi da Turma da Mônica é muito mais interessante e emocionante ;)
Fernanda 01/07/2014minha estante
kkkkkkkkkkkk
faço minhas as suas palavras
dessa vibe de new adult, pouquissimos me fez cair de amores, e olha vc diz isso e aposto que nem leu TODA SUA aff, perca de tempo e dinheiro

Maria 12/09/2013

Muita gente fica comparando Cinquenta Tons de Cinza com a alta literatura, sabemos muito bem que não é por aí. Não vou dizer que o livro é ótimo e que super recomendo, mas para quem quer uma leitura rápida e sem ter muito oque pensar, realmente eu indico sim ele.
Mas uma vez, não vamos comparar esse livro com um Os miseráveis da vida, vamos ser sensatos a esse ponto, porque abrange conteúdos completamente diferentes.
Espero que essa resenha ajude de alguma forma.
Marcia Leão 12/09/2013minha estante
Concordo com vc em tudo ...

Aline 15/01/2014minha estante
Realmente não da para esperar muita coisa desse romance erotico.

Fernando 28/05/2013

Nossa mãe de deus... agora tem até livro falando sobre putaria, pra que isso se tem o funk? ...
Akemi 01/06/2013minha estante
Na verdade, não é o primeiro... E não será o último... Faz muito tempo que existem contos eróticos. Hahaha! A diferença é que esse fez mais sucesso porque apareceu como best seller. Pelo menos a tradução, eu achei que ficou enjoativa de tão repetitiva.

B! 02/04/2013

blá blá blá
Cinquenta Tons de Cinza

Li o livro, pois a publicidade em cima dele me convenceu! Mas a verdade é que o livro é chato, repetitivo e cansativo! O casal protagonista é chato e desinteressante! A menina é uma hipócrita e o cara um chato! Aposto que se ele não fosse rico e bonito seria considerado um completo idiota! Sem a cena de sexo o “romance” seria digno de conto juvenil! Improvável e enjoadinho!
B! 02/04/2013minha estante
Voltando após ter lido o segundo livro (50 tons mais escuros) afirmo que além de continuar achando o livro chato é totalmente dispensável. A sensação que dá é que ele não existia, mas tiraram o primeiro capítulo do ?segundo livro? e encheram de blá blá blá? para virar trilogia. - Já que isso está na moda! O primeiro livro se resumiria bem em algumas poucas páginas.

Ana Lícia 02/02/2014

Cinquenta Tons de Cinza
Bem, O que me levou comprar este livro foi a curiosidade, em cima dos comentários negativos e alguns positivos que ouvir por aí.
"Nosso objetivo é satisfazer".
Realmente é o lema de Grey e Ana, Ambos querem satisfazer o outro, isso fica muito óbvio no livro, e isso é bom para eles, até um certo ponto.
Ana é uma jovem Ingênua e inocente, bonita e tímida. e conhece Grey e fica logo atraida por ele, pois ele é bonito,atraente, rico e bonito de novo. kk (pelo menos no Livro, dá a entender que é muito lindooooo). Ana se apaixona pela primeira vez, e é justamente pelo Sr. Grey, atraente e que vai leva-la a loucura na intimidade, Sendo assim ela inicia sua vida sexual com ele. E daí por diante vão viver uma relação quente e apaixonante. Mas, Grey deixa bem claro que quer só sexo, A ana concorda no inicio pois está fascinada por ele. Mais ela acaba se apaixonando e quer mais (quer amor). E Grey no entanto dá entender que quer só sexo, mas não um sexo "comum" quer muito mais...
mas, o "mais" de Grey é bem diferente do "mais" de Ana. não vou entrar em detalhes nessa parte, vocês vão descobrir sozinhos.

" De repente, sinto uma vergonha insupórtavel. Não quero que vá embora. Pela primeira vez, desejo que ele fosse normal - queria uma relação normal, que não precisasse de um acordo de dez páginas, um açoite e mosquetões no teto de seu quarto de jogos."

A Ana apaixonada, vai aceitar as condições de Gray, pois acredita que talvez ele mude com o tempo... durante os dias que vão ficando juntos, eles se apegam cada vez mais, criando um laço bonito e apaixonado. Em alguns momentos Grey parece está se redendo a paixão. Até que Ana loucamente apaixonada e ao mesmo tempo querendo desvendar os misterios que assombram Grey, resolve experimentar as opçoes de prazer de Grey o "mais" dele.

" As lágrimas brotam em meus olhos, inoportunas. Isso é pior do que eu pensava, muito pior do que espancamento. Ele não está pegando leve"
"- É disso que você realmente gosta? De mim, assim?"

Confesso que essa parte, quando ela aceita experimentar os jogos dele, foi um pouco chocante. não pela cena, mas a maneira que a Ana ficou, quando ela se da conta, do que estava acontecendo. foi triste, mas serviu para ela ver seus limites, e ver que temos q nos amar em primeiro lugar, que mesmo ela amando aquele homem, Ela teria que tomar uma decisão, de ficar nessa relação masoquista ou largar tudo e segui em frente...

Para o meu primeiro livro erótico, foi bom. gostei da experiência de ler algo diferente do que estou habiatuada a ler (distopias,suspenses e etc.)
"50tons" é um livro de leitura fácil e até as vezes repetitivo, mas nada que não possa ser relevado. gostei da forma que o romance foi se desenvolvendo com os dramas internos da Ana, seu inconciente super engraçado. Dos dialogos carinhosos, do ciúme e as vezes com humor entre ela e Grey, as trocas de e-mails foram muito legais também. Tudo isso deu uma graça, leveza e descontraiu o romance.

Gostei de "50 tons", apesar de algumas vezes revirar os olhos para algumas partes. Haha. Que são super exageradas. Mas tirando isso, foi um ótimo passa-tempo. Eu realmente esperava ficar horrorizada com o livro pelos comentários que eu vi, mas foi tranquilo.
Agora vou ler a continuação da trilogia, para ver o desfecho dessa história.

Ah, lembrando que é um livro para adultos, contém texto sensual explícito!
Ana Lícia 16/04/2014minha estante
Ignore os Erros.kk :D

Keila Gonçalves 30/12/2013

O livro conta a história de Anastasia e sua atração instantânea e irremediável pelo empresário Christian Grey. Ana deseja aquele homem maravilhoso e ele também parece encantado com ela, porém, Christian quer Ana em seus próprios termos.
Depois de fazê-la assinar um contrato de confidencialidade, para que nada do que ele disser caia na mídia, Christian se revela como um Dom, ou dominador sexual, e oferece a Anastasia outro contrato para que ela seja sua submissa.
Pense em chicotes, algemas e roupas de couro tudo que envolva prazer associado à dor. É isso o que Christian propõe a virgem Anastásia, um mundo obscuro e ao mesmo tempo erótico, no qual ela vai se envolvendo cada vez mais, conforme a história vai se desenvolvendo.

Este livro recebeu varias criticas, algumas boas e outras ruins. Eu mesma comecei esse livro, pensando o pior...e repetindo uma mantra "TEREI A MENTE ABERTA"...E simplesmente adorei a historia.

A linguagem do livro é adolescente e com um conteúdo adulto. Então quem é mais velho, vai achar o livro muito enrolado e meloso, e quem é novo demais, vai achar o livro pesado demais.
Então você tem que dá a sorte de ter a idade e a mente certa.

Inspirado na Saga Crepúsculo...Você vê as semelhanças, mas também vê diferenças - entre Edward Cullen e Christian Grey, Anastasia Steele e Isabella Swan, Jacob e Jose, Mia e Alice Cullen, Elliot e Emmett Cullen, Kate e Rosalie.

Talvez o que ambas as histórias tenham em comum é serem amadas pelo seu publico e detestada pelo restante das pessoas. Já ouvi falarem tão mal desse livro quanto falam de Crepúsculo, uma coisa a qual todo Best-seller está exposto.

Mas, apesar de tudo eu gostei do livro...E recomendo pra quem ja tenha lido varios livros com o tema BDSM - pois poderá chocar e muito pra quem nunca tenha lido sobre o tema.
Silvana Barbosa 13/05/2014minha estante
Sempre vou achar que o 50 TONS é um romance erótico de banca , que deu sorte de ganhar capa dura para ser vendido por um preço maior que a média . Gosto do livro (os 3), mas não entendo todo o espanto e alarde que ele causou . (Mesmo com esse lance de BDSM , que ficou mais na teoria que na prática)

Fid 18/11/2013

LIN-DO
AXEI LINDOOO ISTIMULANTE SEXYY E TUDO DE BOOOOM
QUERU UM CRIS PRA MIM MANHÊÊêê!
SUUUUUUUUUUUUUPER RECOMENDO

Aline 18/04/2013minha estante
A autora deixou a desejar, na minha opinião ela deveria seguir uma linha. Ou um livro erótico ou um romance estilo Crepusculo ( já que ela admitiu se inspirar na saga), o romance ficou meio vazio. Mas gostei do livro.