Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

ArthurAlves 25/12/2021

50 tons apenas
Entendo todo o alvoroço sobre este livro. Senti algumas um tanto quanto tendenciosas e apenas para "causar". É bem escrito, mas senti falta de algo, um sentido maior. Acho que é isso. Tem cenas quentes bem descritas (que é praticamente o foco do livro) e um relacionamento bem louco. Não me sinto atraído a ler as continuações, pelo menos não agora.

Marii.llz 07/03/2022

Ameii
Ok,primeiro é fato que é um livro problematizado.
Maaas,isso não impede de ser um livro bom. O relacionamento tem seus prós e contras? Sim. O mocinho consegue ser bipolar? Sim. Anastasia as vezes é sonsa? Sim. Porém,quantos livros de hot tem uma narrativa bem construida , tendo um linguajar que ao mesmo tempo chulo e formal?
Eu gostei de como a autora desenvolveu a relação deles. As cenas de hot são muito boas. Eu gostei bastante.

Letí­cia 25/09/2012

Resenhando: Cinquenta tons de cinza
Disponível em: http://umceudeletras.blogspot.com.br/2012/09/resenhando-cinquenta-tons-de-cinza.html

'' Levantando meu rosto, eu dou boas vindas à chuva refrescante. Eu fecho meus olhos e tomo uma profunda e purificante respiração, tentando recuperar o que resta do meu equilíbrio. Nenhum homem me afetou desse modo como Christian Grey o fez, e não posso entender o porquê. ''

Bom, depois de tanta divulgação e marketing em cima desse livro, resolvi lê-lo para entender o que todos estavam comentando (bem ou mal) e tirar minhas próprias conclusões.

Anastásia Steele, estudante de 21 anos, é praticamente obrigada por sua melhor amiga Kate a realizar uma entrevista em seu lugar. O entrevistado é Christian Grey, o enigmático e multimilionário diretor executivo da Gray Enterprises Holdings Inc. Ela se sente quase instantaneamente atraída por ele, e esse sentimento cresce à medida que eles passam a se encontrar cada vez mais, até que ele a revela seus gostos ''peculiares'' e Ana se vê questionada a respeito do certo e errado.

Confesso que quando começei a ler o livro já achei que não seria bom, devido a tantos comentários negativos que vi por aí. Mas tenho que dizer que não compartilho da mesma opinião. Cinquenta tons de cinza não é nem de longe o melhor livro que já li, mas com certeza não é ruim. Acho que os aspectos positivos e negativos devem ser pesados antes de qualquer julgamento precipitado.

''Eu dou de ombros, presa. Eu não quero perdê-lo. Apesarde todas as suas exigências, sua necessidade de controle, sues vícios assustadores. Eu nunca me senti tão viva como eu me sinto agora. É uma emoção estar sentada ao lado dele. Ele é tão imprevisível, sexy, inteligente, e engraçado.[...] Eu fecho meus olhos. O que eu posso dizer? Bem lá no fundo eu apenas gostaria de mais, mais afeição, mais do Christian brincalhão, mais...amor ''

Foi uma leitura que conseguiu me irritar profundamente em uma cena e me fazer rir em outra, sem deixar de me prender em nenhum momento. Acho que se não tivesse lendo o e-book com certeza teria terminado antes.

Aqui vão meus pontos de vista:
Postivos:
1 - Os personagens principais são bem construídos e reais. Chegamos a conhecer bem Ana e Christian (ele um pouco menos haha), e imaginamos situações reais que poderiam ocorrer exatamente como no livro.
2 - Narrado por Ana, a leitura é fácil e rápida. Ao terminar a estória nem parece que você leu um livro com tantas páginas, o que conta muitos pontos comigo.
3 - Adoro essa história, por mais clichê que pareça, de quando alguém tenta e se esforça a mudar por amor à outra pessoa, que na minhã opnião foi o que aconteceu aqui e o que me fez torcer pelo casal. Com certeza, meu maior ponto positivo.

Negativos:
1 - Repetições exageradas de frases e expressões. Me irritou bastante ver Ana (principalmente do começo) ficando ruborizada à cada linha! Além da expressão ''minha deusa interior'', que também aparece à cada segundo. Ouvir as maravilhas do olhar cinzento do Sr. Grey e como aquelas calças ficavam ótimas nele a todo momento também não foi legal.
2 - Mesmo depois de tudo que fazia ( e tantas vezes) Ana ainda ficava tímida e atormentada na presença de Grey. Além de as tendências BDSM (que pareciam ser o foco) não seram exploradas tando quanto achei que seriam.
3 - Porque Ana fala (ou pensa) TANTO palavrão? não combinou com seu perfil de menina ingênua e inocente do começo e não precisavamos disso para saber que era um livro adulto.
4 - Hello? E os outros personagens? Acho que mesmo com o livro sendo em primeira pessoa dava para explorar Kate e Elliot (e essa paixão avassaladora que surgiu do nada), Ray, José, etc..

'' Este homem, que eu já pensei como sendo um herói romântico... um cavaleiro branco, ou um cavaleiro obscuro, como ele disse. Ele não é um herói, ele é um homem com falhas emocionais e profundas, e está me arrastando para a escuridão. Será que eu consigo trazê-lo para luz?''

Então, acho que mesmo que várias vezes tenha me perguntado se estava repetindo a mesma linha duas vezes (kkk), classifico o livro como bom pra quem lê sem se importar muito com uma obra não tão bem escrita, mas que pode ser lida pra passar o tempo, divertir ou algo do tipo.

P.S. 1 - Adorei a parte dos e-mails trocados entre Ana e Grey, único momento em que ela conseguia falar o que realmente pensava e que chegavam a ser engraçados.
P.S. 2 - O que mais me interessou mesmo foi o segredo (??) de Christian, que espero que seja revelado no próximo livro.
P.S. 3 - Antes de conhercer Grey, Ana nunca tinha mandado um email (oi?).

Carol 13/12/2020

Definitivamente não é o meu tipo de livro. Tudo bem que foi consentido,mas o jeito que ele se refere à trata e a trata não me agradou.

Lice 16/12/2021

Para uma garota de 16 anos na época, com os hormônios a mil, esse livro foi tudo de bom. Devorado em um dia.
Eu gostei muito por mais que seja sexual tem uma linguagem simples, que todos conseguem entender o que acontece. Ela da detalhes e explica bem.
Esse romance de garota quieta com o cara rico com presença beem marcante eu adoro, não que seja meu tipo favorito de leitura, mas nós dias de carência e TPM são maravilhosos.
Eu adoro esse desenvolver de não quero me apegar para [*****] tô apaixonado, essa mudança aos poucos, amo. Ela aprendendo a lidar com ele e seus traumas, ele aprendendo a lidar com ela como ser humano e não algo só sexual é incrível. Mostra bem como os dois crescem e evoluem.

bella_czm 02/02/2022

superou minhas expectativas
O livro é incrível, estava com um pouco de expectativa baseada nos filmes mas ele conseguiu superar tudo.
Muito romance, drama, superação. Incrível mesmo

Bruno 04/06/2022

meh
Esse não é o estilo de livro que procuro para ler, mas era o mais barato e precisava de algo para ler no avião. Li a versão em inglês o que deve ter deixado melhor o livro, além disso, fiz leitura dinâmica em cenas hot que se estendiam demais.

Dito isto, minha opinião é a seguinte: tóxico.

O livro fez grande sucesso, conquistou fama principalmente junto ao público feminino e até agora não entendi o motivo disso.

A mensagem que passou para mim foi que sendo você um homem rico e importante você poderá fazer o que quiser com as pessoas do sexo feminino. Óbvio que a autora não queria passar essa ideia, mas foi a que me passou.

Temos uma protagonista casta, nunca namorou, nunca fez nada, acho que se não me engano nem beijado direito ela ja tinha, ja tá na faculdade e tem zero experiência. Encontra um cara por 10 minutos que não faz nada demais para cativar ela e pronto. Só pensa nele.

O relacionamento é esquisitíssimo, ele manda ela obedece, não só na cama. Enfim, me fez ver que não entendo as mulheres. Pois não consigo enxergar o porquê do magnetismo de personagens como Gray, Edward e Massimo. Que para mim são loucos, doidos de pedra.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Nathalia 15/04/2013

Crepúsculo Para Adultos
Talvez esse tipo de comentário nao seja muito inovador ja que aparentemente existe um vídeo no youtube falando exatamente a mesma coisa.. Mas, como eu formulei essa opinião ANTES de assistir o vídeo, tenho todo o direito de sair espalhando ela por ai como se fosse minha, porque, na verdade, ela é mesmo =)

Alem de tudo realmente nao tem um jeito melhor de definir o conteúdo do livro, ele é basicamente A MESMA COISA de Crepúsculo. A não ser pelo fato de que envolve sexo selvagem (mercadoria em falta entre o Edward e a Bella)e nao tem nenhum vampiro.

"Um homem lindo, rico e charmoso se apaixona por uma moça normal, que, de acordo com a própria opinião, é alguem sem nenhum atrativo aparente, apesar desse fato ser um milagre por si só, nem tudo são flores. Existe algo de misterioso no nosso homem perfeito, mas seus avisos constantes a respeito do perigo que existe em se envolver com ele nao causam efeito algum na boa moça, a não ser talvez, a de aguçar sua curiosidade e aumentar sua atração por ele."
E então, estamos falando de Crepúsculo ou Cinquenta Tons de Cinza? Resposta certa? TANTO FAZ.

Creio eu nao ser surpresa pra ninguem a inexistencia de vampiros em Cinquenta Tons de Cinza, mas, depois de ter lido Crepúsculo anteriormente, vc tem que passar metade do livro repetindo para si mesmo de que nao, NAO HÁ, vampiros no livro. E isso é uma tarefa árdua uma vez que o nosso personagem principal, Christian Grey, afirma durante uma looooonga parte do livro ser um cara muito perigoso, assustador, e, basicamente, o tipo que ninguem deveria chegar perto (sou só eu, ou essa história parece familiar?). O seu discurso é tao fantastico que, ultrapassando todos os limites de uma conversa no mínimo lógica, ele se afirma como um CAVALEIRO DAS TREVAS! - sim, esse é aquele momento que vc para, fecha o livro e se pergunta: pq msm eu estou lendo isso?

Páginas vem e vao e vc finalmente descobre pq ele se considera alguem assim (macabro, perigoso, etc ) que é pelo fato de que ele é sadomasoquista (pasmem, ele NAO é um vampiro... e nem o Batman). Então, ao contrario de tudo que ele tentou te fazer pensar ele nao mata, estupra,escraviza nem faz nada ilegal com ninguem.
Na verdade ele tem até um contrato bonitinho. Ok, vou ser otimista e partir do ponto de que as pessoas irão concordar comigo que aquela papelada é totalmente doentia, mas no fim das contas ninguem é obrigado a assinar, podem simplesmente falar "quer saber, vc é maluco, vou procurar alguem mais normal =)"
Resumindo, ele tem um contrato (que na verdade nao é realmente valido entao qualquer um pode quebrar a hr que quiser) que mulheres assinam definindo o tipo de relacionamento entre eles, e é basicamente, um contrato para mulheres com baixa auto-estima(hum.. Bella, é vc?)
Posso morder minha língua algum dia mas nao entendo esse apelo que tem "galãs" possessivos,longe de mim definir o que cada um deve gostar, mas fico profundamente chateada com mulheres que veem nele um modelo de homem.
No entanto, pior do que nao entender o apelo de "galãs possessivos" é o fato de não entender o apelo que tem esse livro. Tanto os personagens quanto a história não são originais, e a escrita da autora é apenas razoável. Não estou desmerecendo o livro, ele até tem partes interessantes e pode ser uma boa história para passar o tempo, simplesmente nao entendo como ele alcançou um sucesso tão grande.

Talvez o que leva a maioria das pessoas a ler seja o mesmo que ME levou a ler, ou seja, a curiosidade de saber "o que ele tem de tão bom?" mas, sinto decepcionar os futuros leitores, nao achei uma resposta pra essa pergunta.

PS: e se o seu interesse no livro for completamente de caráter sexual, tbm nao perca seu tempo, ele nao tem nada que nao possa ser encontrado em livros do tipo "Sabrina".

SABRI 16/04/2013minha estante
Legal sua resenha! Já tinham me dito coisas parecidas sobre este livro.

Ludy 16/04/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Eu comprei o box destes livros completamente desavisada e tomada pelo apelo da mídia. Acontece que li os dois primeiros volumes, e não fosse meu suado dinheirinho, não leria o terceiro. Não me resta nem curiosidade mórbida para lê-lo. O que mais me encomoda é narrativa em primeira pessoa, acompanhar o ponto de vista pouco inteligente de Anastasia faz eu me sentir tão limitada quanto ela, sendo obrigada a sacar tudo antes dela. concordo com sua comparação com Crepúsculo, o livro é doentio, mal escrito, pobre e superficial. Descartável!

Nathalia 16/04/2013minha estante
haha, passei pelo mesmo que vc.. ganhei os livros em um box e agora nao sei o que faço com os dois ultimos =/

CooltureNews 27/11/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Sei que ao final desta resenha poderei ser crucificado por fãs xiitas que esse livro deve atrair, entretanto acredito que alguns outros possam vir me agradecer por tentar avisar. Como devem ter percebido, infelizmente, não vou conseguir falar muito bem deste livro mesmo que consiga visualizar algumas qualidades. Cinquenta Tons de Cinza (Intrinseca, 2012) é um fenômeno e sempre tenho medo ao ler livros que se enquadram neste padrão, mas sinceramente esperava que esse tivesse seu sucesso justificado.

Como todos devem saber, o livro surgiu através de uma fanfic da série Crepúsculo, onde tive a coragem de ler seu primeiro livro e parei por ai. Pela experiência em ambas leituras afirmo que os motivos que me fizeram abandonar a série sobre vampiros brilhantes também estão presentes aqui. Esses motivos são pessoais, e sei que alguns certamente discordarão e respeito suas opiniões.

Os personagens e a trama criada por E.L. James não possuem uma profundidade que considero adequada para desenvolver, no mínimo, minha simpatia por eles. As inseguranças e mistérios presente em Anastasia e Christian beiram o limite do suportável e não são bem desenvolvidas. Não há descrição física ou em relação aos dotes de Anastasia o que torna um pouco difícil visualizar o que a fez se tornar irresistível para Christian, vocês podem ate achar essa frase um tanto machista, entretanto não há nem muita explicação sobre os motivos, mesmo que não fosse estritamente físico, para tal atração. Desta forma posso classificar o livro como um conto de fadas moderno insosso, entretanto carregado de pimenta.

Em outras criticas sobre o livro que tive a oportunidade de ler é unanime a informação que o livro não atrai aos homens e que as cenas envolvendo sexo são aquelas que tornam a leitura mais agradável. Até concordo, mas com ressalvas, mesmo essas cenas possuem a características e descrições restritas a uma visão feminina de uma relação sexual, sem querer generalizar, mas já o fazendo, perfeita onde a mesma consegue atingir o orgasmo sempre e diversas vezes em uma noite. Realmente o livro não foi feito para o publico masculino e mesmo sendo um tanto duro nas críticas, consigo visualizar os motivos que o tornaram um sucesso, mas encerrarei minha discussão sobre assunto aqui, pois se começar a falar sobre os inúmeros clichés presente no livro esta resenha não terá fim. Em todo caso se trata de uma trilogia, e sendo assim espero que nos próximos livros essas questões que levantei, principalmente envolvendo os personagens, sejam melhores trabalhadas, pois ainda há tempo para isso.

Não vou abandonar a leitura da trilogia devido a esse primeiro volume frustrante, mas espero que consiga abaixar um pouco suas expectativas em relação à obra desta forma você pode até ter uma experiência diferente da minha. Sendo assim continuarei a revirar os olhos (rs) em relação a livros que causam um frenesi de grandes proporções no mundo literário, aconselho a fazerem o mesmo.

Flavia 28/03/2013

Seria uma tortura ter que terminá-lo! Lixo!!