Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Stephanie 26/10/2012

Uma palavra: viciante!

Para falar a verdade a idéia de que o homem mais lindo, rico e perfeito do mundo se apaixona pela garota sem graça me incomoda, já chega a Bella!! E com certeza, a comparação é inevitável. Mas eu aconselho a leitura sem procurar semelhanças que daí voce terá uma otima leitura.
A questão das roupas dela me deixa muuuito irritada, poxa todas as roupas que ela usa e o Christian gosta não são dela, ou seja, ela nao pode usar nada bonito, ela nao tem bom gosto. Ridiculo!
Por falar em Christian... ahh como nao se apaixonar por ele? tão seguro de si e mandão. Adoro isso. Primeira vez que me apaixono por um personagem. Tbm gosto da maneira como a Ana comenta as cenas "uau", "minha nossa", etc dei várias gargalhadas com isso.
Prefiro a estoria a medida que ela vai chegando ao final, ele vai ficando mais amoroso e as cenas mais calientes, ueba!

Status final: A estória é um pouco fraca pois gira em torno do sexo apenas, mas mesmo assim adorei e recomendo!

Débora 25/10/2012

Maníaco por controle !
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

12LivrosPorAno 26/10/2012

Cinquenta Tons de Cinza
Um cara lindo, bilionário, misterioso com menos de trinta anos conhece uma garota de 21, terminando a faculdade de literatura. Ela se sente feia, desajeitada, desastrada e não tem experiência suficiente pra sequer imaginar do que se tratam as façanhas que esse atraente homem de comportamento controlador lhe propõe.

Ele é Christian Grey, ela: Anastasia Steele, juntos são os protagonistas da trilogia erótica que é o novo fenômeno literário mundial. Ex-executiva de tv na Inglaterra, E L James escreveuo romance Cinquenta tons de cinza , depois Cinquenta tons mais escuros (lançado no Brasil há poucas semanas) e por último Cinquentas tons de liberdade (previsto para novembro), para realizar seu sonho de escrever história para as pessoas se apaixonarem. Jamais imaginou que faria tanto sucesso.

Já devo ter dito em algum post aqui no blog sobre não gostar de seguir os modismos. Vi várias conhecidas postando fotos e comentário a respeito do Cinquenta tons… Não liguei a mínima para o movimento até uma tia dizer que eu estava muito desatualizada e PRECISAVA ler este livro. Ganhei um de presente e então por que não né? Afinal só podemos elogiar ou criticar o que conhecemos.

Comecei os primeiros capítulos meio incrédula, pensando encontrar mais do mesmo com alguns íntens quentes além do que os romances costumam trazer. Do oitavo capítulo em diante passou-se uma semana até que terminasse tudo. Nunca li um livro desses de quatrocentas e tantas páginas tão rápido.

A trilogia tem sido bastante criticada pela linguagem simples com que descreve as picantes cenas de sexo misturada a...

LEIA MAIS EM:

Del 02/12/2012

Quando meu colega de trabalho disse que havia comprado, para dar de presente à sua prima, o livro que estava fazendo o maior sucesso entre as mulheres, quase todos os outros colegas logo começaram a comentar sobre o tão famoso Cinquenta Tons de Cinza.

Fiquei curiosa e comprei o livro no mesmo dia. Porém, enquanto eu o aguardava chegar (comprei-o pela Internet), várias opiniões negativas sobre esse livro começaram a surgir na minha frente. Fiquei um tanto decepcionada por tê-lo comprado e comecei a sua leitura com pouquíssimo entusiasmo. Bem, de repente eu já estava toda interessada na história de Ana e Christian.

Como muitos já devem saber, o livro fala sobre uma "inocente" e atrapalhada jovem de vinte e um anos, Anastasia Steele, que se envolve com um misterioso e poderoso empresário, maníaco por controle, Christian Grey. Essa mania por controle é também refletida na vida sexual dele - sim, o livro fala bastante (e em detalhes) sobre sexo.

Ouvi muitos comentários sobre como o livro é ruim, pobre e fútil. Em relação a isso, não é só de Freud ou Nietzsche que é feita a literatura. Eu também gosto de livros que me distraiam, que não exijam que eu reflita sobre o motivo do céu ser azul.

O que mais me deixou irritada, no entanto, foram os rótulos que os "intelectuais" colocaram nas pessoas que gostaram do Cinquenta Tons de Cinza - "mulheres assim", "mulheres assado", "mulheres safadas que gostam de Crepúsculo".

Emitir uma opinião sobre um livro é normal; é completamente aceitável. Ofender e/ou diminuir o leitor é absurdo.

De qualquer forma, gostei do livro (e nunca li qualquer livro da saga Crepúsculo - mal assisti ao primeiro filme. Ah, também não sou safada, rs). Acreditem, ele não é só cenas de sexo. Gostei do humor e do jeito da Ana. Reprovei alguns pensamentos e atitudes dela, mas comecei a pensar no quanto podemos deixar a lógica e a razão de lado quando a paixão e o desejo controlam não só o nosso corpo, a nossa carne, como também o nosso cérebro. Um outro aspecto a ser analisado é a relação de um passado difícil, conturbado, quando nossa mente ainda estava em formação, com o nosso comportamento no presente. Ainda, o amor, a paixão podem clarear o nosso lado sombrio?

Estou bastante curiosa sobre o Grey, ou melhor, sobre o passado dele. Por isso, enquanto vocês jogam pedras em mim, vou correndo em alguma loja virtual comprar o Cinquenta Tons Mais Escuros.
Ariadne 24/12/2012minha estante
Odiei este livro mas respeito sua opinião. Se isto te faz feliz, leia-o sem ressentimentos. Boa leitura. ^^

Lari 06/11/2012

Não é bem aquilo que a mídia vende, mas é legal!
Resolvi ler porque não me aguentava mais de curiosidade. Me perguntava "mas o que será que tem de tão bom e diferente para fazer todo esse auê pelo mundo inteiro?".

Cinquenta tons de cinza nada mais é do que o velho e bom romance água com açúcar com uma pitadinha de erotismo.
Acreditava, pelo bafafá que rolava em programas de TV/revistas/jornais, que haveria mais cenas de masoquismo, achei que esse assunto seria melhor explorado, mas não foi.

A mocinha é aquela jovem típica e o mocinho é O PRÍNCIPE, só que com um gosto bizarro.

Gostei do livro, só achei que a mídia fez um fuzuê em cima de um livro que é normal.

Vejo amigas que não tem o hábito da leitura muito forte correndo para ler e, de alguma forma, se gabando por estarem lendo o livro mais lido da atualidade. Sinceramente, já li muitas e muitas histórias tão boas ou melhores do que está que não venderam tanto.

Você deve resolver se você quer ler para se sentir na moda e não ficar fora do assunto, mas sem criar grandes expectativas (como eu fiz, antes que a curiosidade me matasse) ou vai ler porque gosta de séries românticas naquele estilo clássico: mocinha conhece o mocinho/ surgem problemas/ eles enfrentam as dificuldades/ e no fim vivem felizes para sempre.

Lary Carvalho 30/10/2012

50 tons de cinza
Decidi ler o tão falado best seller de E.L.James por estar sendo muito criticado pelo modo como foi escrito.
Do meu ponto de vista -como leitora amadora- o livro tem uma linguagem fácil, autora não abusou em palavras rebuscadas,o que facilitou para que jovens e adultos tivessem pleno entendimento do conteúdo do livro.
É clara a semelhança com o best seller de Stephanie Meyer na construção das personagens.
Cinquenta tons,apesar de estar sendo criticado, me conquistou pela a história mas teve partes do livro que a repetição de termos como "minha deusa interior" , "não morda o lábio Sra. Anastasia" e a baixa autoestima da nossa Bella para maiores cansaram porem, a curiosidade e o envolvimento com Christian Grey me fizeram chegar ao fim pedindo por mais.
O primeiro livro tem a duração no tempo de aproximadamente uma semana e os dias dela com ele são de despertar vontade de C.G* em qualquer mulher.
Ana leva uma vida simples,mora em um apartamento com a amiga Kate ,trabalha em uma loja de ferramentas/materiais de construção e cursa literatura na faculdade e é em meio as provas finais que conhece Sr.Grey.
A amiga de Ana pede para ela ir em uma entrevista que conseguiu marcar com o rapaz ,nessa entrevista Grey se interessa pela moça e passa a "cercar" Ana.
Ela passa a sonhar com "aqueles olhos cinza" e percebe que se apaixonou por aquele homem impossível,de um mundo diferente do seu.
Grey e Ana se encontram mais vezes e percebem que um não consegue mais ficar sem o outro.
A trama do primeiro livro se desenrola e apesar de Grey possuir um costume diferenciado (pratica BDSM) ela não desiste dele.
Com seu jeito,transforma aos poucos o frio e "sem coração" ,como ele mesmo afirma, em um homem apaixonado.

EU recomendo a leitura desse livro,e acho que as pessoas que possuem a capacidade de se imaginar no personagem podem gostar mais ainda do romance "para adultos" pelo fato do livro ser narrado por Ana na primeira pessoa.

*C.G : Christian Grey.

joyce pretah 27/10/2012

Ler Cinquenta tons de cinza é comprar gato por lebre
A proposta de Fifty shades of grey é interessante e por isso , quando começou todo o burburinho acerca da temática, decidi por comprar e ler. Já nos primeiros capítulos vi que não era toda a maravilha que vendia. Me decepcionei.

Há uma certa pobreza literária neste livro ... não sou perita no assunto, mas é nítida a falta de qualidade na escrita. A protagonista, Anastasia Steele é tão sem sal quanto a Bella, de Twilight. Aliás, arrisco-me a dizer que a trama toda tem um quê, mesmo que leve, da trama de Stephenie Meyer. A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil. É chata à beça. Falta mulherice.

O mesmo posso dizer de Grey : de tão belíssimo, riquíssimo, safadíssimo, chega a ser irreal. Irritante.

É claro que o livro cumpre seu papel de apresentar uma história com princípio, meio e ''fim'', mas tudo é feito de forma chatíssima, melada , com ''expressões sensuais'' repetitivas e por vezes, bregas.

Enfim... definitivamente não é um livro que ficará para os anais.
Daniel Batista | @somdodan 27/10/2012minha estante
"A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil." exatamente! Uma personagem pobríssima, muito mal-desenvolvida, de mentalidade igual ou menor a de uma menina de dezesseis anos em puberdade! Nunca que essa Anastasia existiria hoje em dia, sério!

Déia 10/11/2012

50 TONS DE CINZA ...E TÉDIO
O livro conta a história de Anastasia, uma estudante de letras de 21 anos que divide um apartamento com uma amiga de faculdade. Sua melhor amiga Kate trabalha no jornal da escola e precisa entrevistar o multimilionário Cristian Grey. Um imprevisto acontece e sobra para Ana seguir a estrada e entrevistar Grey.
Ele é super atraente e isso não passa despercebido para Ana, que apesar de ser super insegura e achar que não tem chance, Grey acaba se encantado... a partir daí a trama se desenrola.

o que achei:

Sabe quando você sente orgulho, sorte...de ter encontrado um livro bem escrito, com propriedade, criativo... pois bem, isso é tudo que 50 tons de cinza NÃO é – pra mim pelo menos.
Senti incômodo e frustração.
Detesto não terminar a leitura de um livro... e me forcei a terminar este, concluí por obrigação.

Achei uma obra completamente montada, artificial, forçada e pobre.
A quantidade de “PUTA MERDA” me irritou completamente. A quantidade de “Pára de morder o lábio, Anastacia” me fez querer calar a escritora...
Enfim... o livro não fluiu pra mim... não entendi o sucesso, quer dizer, acho que o Sexo é vendável, só isso.
E digo, história erótica mal elaborada.

Sabe quando eu penso “o sucesso de “Mahian Keyes” não é infundado, os livros dela me confundem e quase me enganam que a personagem é realíssima e está na minha frente.”
(não estou comparando o estilo, apenas falando isso por ambos serem Best Sellers, e para não dizer que todo Best é ruim e deplorável.)
Esse da escritora de sorte E L James me fez pensar totalmente o contrário... “que sucesso infundado” “que personagens forçados”, “que livro mal escrito”.

- Nada no enredo me deixou impressionada, não vi nada de incrível e chocante nos “segredos” do Grey.
-Já falei que os “Puta Merda” da Ana me irritam né? não só por causa do tom e de quantas vezes repete a expressão, como também porque não seguia a nada de incrível.
- Não gosto quando um autor usa fala com o mesmo linguajar para todos os personagens.
- "Baby" não é sexy da boca de milionário algum.
- Muitos acontecimentos são completamente previsíveis, cenas clichês marcam parte do enredo.
- Achei algumas partes bem exageradas, a todo momento vem a tona o fato de Grey ser riquíssimo. Ana descreve seu apartamento, seu helicóptero, seus carros, e não só parece uma matuta comentando tudo que come, que observa do mundo de Grey, como Grey parece montado demais. Fora que é tosco esse tipo de detalhe.
- Não gosto quando através das falas dos personagens se diz tudo, gosto de entrelinhas, gosto de deixas, de narrações secundárias. Todas as informações do livro são ditas através dos discursos dos personagens, e esses por sua vez, acabam tendo o mesmo linguajar.
- No geral achei realmente um livro com situações, falas e personagens mal elaborados. Sem dúvida amador.

Acredito que toda obra deve ser respeitada, e confesso que o enredo não é de todo o mal. Nas 100 últimas páginas, quando a personagem principal começa a ficar mais reflexiva ,os diálogos até que se enriquecem um pouquinho mais. Os personagens ganham mais fluidez e a leitura caí um pouco melhor.
Dos pontos que me agradaram posso ressaltar a exposição de alguns livros e personagens e também de bandas. Gostei quando ela deixou no ar a analogia entre Grey e Lancelote, e quando faz comparações com “Ícaro” perto do Sol, por exemplo.
É engraçado incluir no enredo coisas tão familiares, como Kings of leon e Damien Rice. A cidade em que se passa parte do livro é Seattle, considerei pessoalmente uma coincidência feliz. (ok, isso é pessoal demais. k. )
Acho interessante trazer aspectos de cunho psicológico para livros, mas o sadomasoquismo descrito na obra deve ser percebido e interpretado de forma cuidadosa, vi muitos comentários levianos por aí.
Apesar de o livro ter me frustrado mais do que surpreendido e de que não vou atrás de ler “50 tons de escuro” nem de “50 tons de liberdade” confesso que aguardo o filme, É... vou esperar por surpresas felizes ao menos na trama ;)

Gabriela Matos 09/11/2012

Uma leitura tão empolgante e intensa que em quatro horas do inicio da leitura, eu já havia devorado metade. Este livro me prendeu de uma forma que poucos conseguiram. Simplesmente apaixonada pela escrita, pelos personagens, pelo livro!

Narra a história de uma paixão que aparenta ser totalmente diferente do convencional, mas que bem lá no fundo mostra toda a beleza de um amor jovem e encantador. Uma história que te surpreende a cada frase e com um final que deixaria qualquer um frustado, se não soubesse do segundo volume. Impossível não se apaixonar pela simples e ingênua Ana -embora ingênua demais as vezes- e pelo misterioso e sexy Cristian.

Mais do que amando-o, pedindo bis.

Vinícius 26/11/2012

Cinquenta tons de fogo no rabo.

Não sei se devo levar esse comentário a serio, devo? Esse é um dos livros mais vendidos por tratar e escrever abertamente cenas de sexo. Acredito que os artifícios que levaram ao topo e ao gosto público seja o vocabulário bem popular, o não uso de eufemismo nas partes picantes e as partes cômicas que são muito bem boladas o “inconsciente” e a “Deusa interior”. Cheguei a dar altas gargalhadas numa cena que envolvia a calcinha da Ana – a personagem principal. Alguns momentos me levam a acreditar que estou lendo um conto erótico com fetiches femininos muitos parecidos com as apresentado na saga crepúsculo- O desejo de um homem extremamente bonito, platônico, educado e rico. Mas conviemos, se isso é conto erótico, puta merda, crepúsculo é saga de vampiros com “V” maiúsculo! Acho que a definição perfeita para esse livro seja: “É uma espécie de saga crepúsculo onde nada acontece de especial, mas pelo menos tem sexo!”
Mas percebi que o livro não se trata apenas de um fetiche e um mundo de sexo alternativo. São os contrastes de “o toque” x “ afeto”, “ o machucar” X “ o carinho”, “o medo de amar” x “ o abandono”. Alguns momentos de leitura me trouxe a lembrança de Freud. Não foi minha melhor leitura e estar longe de ser. É bem curioso em alguns momentos... Gostei da ideia de amor por contrato, camas separadas e tudo mais. Mas acredito que esse assunto ainda renderá os próximos capítulos da serie. Será que o poderoso e controlador Grey aprenderá a perder seu comando? É obvio que Gay, ops, Grey vai se tornar um bichinho adestrado pela mulher que ama porque nem tudo é calculo e jogos em relação aos sentimentos, por tanto, já sabemos onde essa serie irá chegar. Afinal trata-se de um universo “feminino” externamente previsível. E até diria que não há nada de novo, nem um pouco, veja as cantigas medievais se não é possível notar esse temor de uma mulher dominadora. Veja nas letras de funk da Valesca. Cinquenta tons não é uma leitura inteligente e será apenas um calor do momento como qualquer livro que vende sexo.

Carla 09/11/2012

Desespero!
Pesem em um livro que me consumiu.
Nunca li nada igual que fale de sexo assim,é uma história exitante, encantadora e que sabe fazer uma mulher desejar esse Grey de uma forma louca e desesperada.
Confesso, que hoje após esse livro desejo loucamente algo que chegue perto a todo esse relato.
O sexo tão bom e tão mito, que a humanidade faz questão de acreditar que exista uma "vergonha" esse livro consegue mostrar o quão prazeroso é conhecer o além do baunilha.
Enfim, dessa forma que James fala de sexo "selvagem" conseguiu despertar a Anastasia dentro de mim!

Diana 29/10/2012

Bem... Eu leio muita fanfic, e para mim, é o que esse livro parece, uma fic imensa de Universo Alternativo de Crepúsculo. O dialogo, os personagens, quase tudo, lembra Twilight.
Desde quando comecei a ler acho isso...
Mas é extremamente viciante, por isso estou relendo para ler sem tensão que li na primeira vez...

Nathali 31/10/2012

É um livro fácil de ler, te cativa, meche com sua curiosidade... você corre pra saber o final.

Li em 4 dias e logo corri pro Cinquenta tons mais escuros...

@CaahMarqques 12/11/2012

Esse foi o primeiro livro "erótico" que li. Posso afirma que gostei bastante desta obra. Me surpreendi, e tive muitas surpresas ao decorrer da leitura. A autora nos mostra vários sentimentos, como, ódio, paixão, tesão, etc. E juro, que pude me sentir um personagem desta obra, pude sentir o que eles sentiam.... O livro me fez mergulha fundo, fiquei 3 dias perdida em suas doces páginas, eu gostei e recomendo.