Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Kelly Olores 22/10/2012

Enfim terminei de ler o tão comentado livro CINQUENTA TONS DE CINZA.

Depois de ouvir e ler vários comentários sobre esse livro, sinceramente esperava mais...

Esperava ter aquele sentimento de quero mais no final do ultimo capitulo, esperava uma trama inovadora e esperava uma quantidade maior de personagens marcantes.

É a mesma história de sempre, a mocinha que se apaixona ”pelo cara bom com cara de mau”, e algo impede o casal de viver feliz.

A única coisa que diferencia esse livro de mais um romance do Nicholas Spark, é que o empecilho desta vez tem uma conotação sexual.

Também achei o enredo muito repetitivo. Mas comprarei o segundo livro da saga para descobrir o segredo de Christian, afinal quero confirmar minhas suspeitas sobre como ele se tornou dominador.

Recomendo a leitura, só não posso dizer que é um livro épico como muitas dizem por ai.

Alê 23/10/2012

Terminei de ler Cinquenta Tons de Cinza em três dias. Admito que o mesmo superou as minhas expectativas, mas ao mesmo tempo rezo para que tenha sido um erro da editora fornecer aquela tradução triste, pobre e ausente de certa densidade necessária quando se trata de um assunto como o sadomasoquismo. Longe de minha pessoa querer ter alguma experiência nisso, é claro, mas aquela narrativa em primeira pessoa me deu a impressão de que não era uma mulher quem estava vivenciando todos aqueles momentos e sentimentos, mas sim uma menina de quinze anos apaixonada por um, assim, pedófilo.

Não houve um encanto, um mistério, certo ar de sedução necessária a meu ver quando se trata deste assunto. Muito rápido, não houve tempo para o leitor poder apreciar e sentir aquilo que a personagem desejava transmitir através daquelas palavras... bem, infantis. Em contrapartida, é claro, aquela leitura é rápida e te instiga cada vez mais, despertando a curiosidade pelo que será encontrado na próxima página.

Apesar disto tudo, me apaixonei. Mas não sei dizer se me apaixonei pela história propriamente dita ou se pelo assunto, um assunto tão peculiar e que mexe tanto com a psique humana em seus diversos cinqüenta tons de cinza.

Ceile.Dutra 30/10/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Eu disse que adiaria muito a leitura deste livro, pois só ouvia/lia críticas negativas e se um dia eu desperdiçasse uns dias de leitura com ele, seria só pra matar a curiosidade. Mas eis que, de tanto ouvir falar mal, resolvi solicitar para a Intrínseca. Só um aviso: continuem falando mal, o efeito disso na minha leitura foi ótimo.

Quando sua amiga redatora do jornal da universidade fica doente, Anastasia Steele é “obrigada” a entrevistar o multimilionário Christian Grey em seu lugar. Ela não sabia nada sobre ele, além de que ele era muito rico. Chegando no glorioso prédio, ela fica desconsertada ao perceber o quão lindo Sr. Grey é, além de perceber o gosto excessivo dele por poder e controle.

Depois de alguns encontros casuais, Grey e Ana vão se aproximam ao mesmo tempo em que Christian quer certa distância dela: seu jeito é inocente demais pra ele. Mas com a tensão que os envolve quando estão próximos, é impossível resistir e ambos acabam entrando numa relação não exatamente definida. Christian avisa que ele não é nada convencional e acaba revelando seu gosto por BDSM. Ele é um sádico e nunca se envolveu de forma amorosa com uma mulher, além de esconder muitos segredos e desta vez não será diferente.

Entre muitos jogos, presentes, encontros e desencontros, Ana e Grey seguem em uma montanha-russa: ora se dão superbem, ora ele a está castigando. Aparentemente, eles estão seguindo caminhos opostos: Ana espera mais que sexo, enquanto Grey quer mais do sexo, mas alguma coisa envolve estes dois e faz um a exceção do outro.
Não posso dizer que este livro entrou para os melhores do ano (nem de longe), mas acontece que não me decepcionei. Eu gostei. Sou capaz de falar inúmeros pontos negativos, mas não posso negar que este livro me prendeu do início ao fim. E, ah, o final. Sem dúvidas, nas três últimas páginas realmente senti o que a autora tentou demonstrar o livro inteiro.

A leitura é fácil, mas a autora repete muito algumas ideias: ela usa expressões que cabem em determinado momento, mas uma ou duas páginas depois, ela usa a mesma ideia para outra situação. Faltou um pouco de tato na hora de apresentar seus personagens: me pareceu que ela não conseguia trabalhar com duas coisas ao mesmo tempo. Ela simplesmente falava que Grey era autoritário, mas eu não sentia isso, ao mesmo tempo em que não sentia nada de positivo quanto à personalidade dele. Neste quesito, para mim, ele ficou apático. E o sexo... Todo o estardalhaço do livro se deve a isso e, posso falar? O livro é sensual, descreve as cenas de sexo, mas não são tão minuciosas, eu esperava algo mais xulo, sinceramente falando. Mas este ponto foi positivo pra mim. O problema em algumas cenas de submissão aconteceu na minha cabeça: eu não consigo casar prazer com dor, não consigo imaginá-los num mesmo lugar, mas quem curte, provavelmente, vai entender melhor Ana e Grey.

“-Se eu disser, você vai sair correndo dessa sala para nunca mais voltar. – Ele me olha desconfiado. – Não posso correr esse risco, Anastasia.
- Quer que eu fique?
- Mais do que você pensa. Eu não suportaria perde-la.”

Eu esperava algo bem pior e acho que algumas pessoas estão tendo uma reação exagerada por puro preconceito (digo isso para as pessoas que não leram e saem falando com base no achismo). A melhor saída é ler sem expectativa e acabar surpreendido. Não é sexo apenas, trata-se de algo muito menos superficial e tenho certeza que a autora quis mostrar a possível mudança que alguém pode sofrer, além dos traumas que podem comprometer toda a vida de uma pessoa. Sim, já estou desesperada por Cinquenta Tons Mais Escuros já que o final, como eu disse, foi realmente decisivo pra mim.

Nathy 18/11/2012

Cinquenta tons de zinca
Bem, eu me rendi a leitura de um livro tão falado no mundo todo. Ele nunca teria chamado a minha atenção se não houvesse tanta polêmica em torno dele. Por um tempo, mesmo com a euforia das pessoas, ele não me chamou a atenção. Eu realmente leio aquilo que me interessa, que tenho vontade e não porque está na "boca do povo". Tanto que nunca li a saga crepúsculo, Harry potter e outras tão famosas. Mas, de alguma forma, a história de Anastasia Steele e Christian Grey - mais especificamente este segundo personagem - me fez chegar ao fim do livro "Cinquenta tons de cinza" e com certeza me fará prosseguir com Cinquenta tons mais escuros" e espero chegar ao "Cinquenta tons de liberdade", findando assim a trilogia e fazendo a minha leitura valer a pena.
O livro me trouxe um misto de sentimentos. Terminei com raiva de Gray e e enjoada de sexo selvagem. Porém, a história é intrigante, Grey é intrigante, misterioso, e isso faz com que eu não desista de descobrir o que há por trás de um homem que parece esconder um passado tão obscuro, machucado e que claramente traz consequências para a vida em que vive com Anastasia. Quero crer que a história dará voltas e que no fim descobrirei que por trás do misterioso Crhistian Grey, há o homem maravilhoso que as mulheres andam supirando ao terminar a leitura da trilogia.

Debora 23/10/2012

Cinderela moderna...
O livro e interessante, porem para mim e um conto de fadas moderno, com algemas e sexo picante.
A garota mais pobre com complexo de inferioridade que encontra o principe rico, lindo, gostoso e. ..
Recomendo a leitura, ate porque as cenas sao hiper mega super blaster gostosas de ler e ao final queremos saber e ai Ana, qual o veredicto?

Mille Vitória 24/10/2012

Cinquenta Tons de Preguiça
Então... podem me julgar por ter aderido à modinha do Cinquenta Tons de Cinza! Mas foi irresistível vê-lo na prateleira das Lojas Americanas e não levar um exemplar comigo pra casa. Eu tinha lido várias resenhas dele, assisti vídeos comentando a respeito, li tanto opiniões positivas quanto negativas, li spoilers da trilogia inteira, e isso só aguçou a minha curiosidade! Quis pagar pra ver ler e ter a minha opinião.Queria saber o motivo de tanto sucesso, de tanto bafafá e até agora estou sem entender, porque sinceramente, a publicidade e o marketing que fizeram do livro, foi muito caminhão pra pouca areia! *** Basicamente o livro é a história de uma jovem - Anastasia Steele - às portas de sua formatura, que fazendo um favor a sua amiga doente, vai entrevistar um jovem bilionário -Christian Grey - que apesar de relutar contra seus sentimentos se descobre tão apaixonado por Ana, quanto ela por ele. O detalhe incomum da história é que eles começam uma relação de sentimentos conturbadíssimos de dominador e submissa. Christian é um atormentado e traumatizado sadomasoquista, maníaco por controle e a história se desenrola por aí e tornou-se um bestseller, com direito a trilogia - Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade! Sei que tem inúmeras resenhas do livro por aí, e que estou atrasadérrima, mas o fato é que eu demorei cerca de um mês pra terminá-lo, porque apesar dos pesares ele é maçante, enfadonho, entendiante e fastidioso. Imaginem um livro com uma história adulta cheia de situações que envolvem sexo, sexo e muito sexo, (imaginar o quarto vermelho da dor é de arrepiar) mas com uma linguagem infantil paupérrima de dar sono. A gente tem que lidar com páginas e mais páginas recheadas com trocas de emails imbecis e completamente desnecessárias. Com diálogos do tipo: "_Já comeu?" "_Não!" "_Coma!" (Pro Christian a Ana deveria estar sempre saudável e bem alimentada, pra ele depois esgalupir a bichinha até pelo avesso!)

Taí um livro que, apesar de ter aguçado minha curiosidade e ter me dado vontade de ler a trilogia inteira, - já que pelos spoilers que li, a Ana dá uma reviravolta lá no final em Cinquenta Tons de Liberdade - não me faz recomendá-lo a ninguém! É um livro chato, em alguns momentos as páginas são devoradas rapidamente, mas em outros tantos falta maturidade na linguagem e isso me irrita horrores, e ele fica escanteado por uns bons dias, sem despertar o mínimo de vontade de continuar a leitura! Confesso que só não abandonei a leitura, como algumas amigas minhas fizeram, porque ultimamente tenho sido uma péssima leitora e prometi a mim mesma ler até o final, fora como já disse, a vontade de completar a trilogia. Não considero um livro romântico e muito menos libertador - libertador de que, pelo amor dos céus? Mas concordo que é viciante (talvez seja o efeito de não querer ficar por fora de um dos assuntos do momento) e apesar de ter demorado bastante, li até o fim na larica de saber como a história iria se desenrolar.

O filme tá vindo aí, já que Hollywood comprou os direitos e pelo jeito o sucesso tão cedo vai acabar! Muitas especulações estão rolando em torno de quem vai encarar os papéis principais, e os nomes mais cotados para o papel do Christian são Ian Somerhalder e Ryan Gosling, mas seja lá quem for, acho que Tiago Lacerda deveria ser apresentado a Hollywood, nas passagens onde as descrições de Christian falam de calça caindo na cintura e cabelos despenteados eu só consigo imaginar ele:

Raafs 24/10/2012

Mais um livro modinha
Fiquei decepcionada com este livro. Alegro-me por não ter me arriscado a comprar o livro, preferindo assim pegar emprestado com uma amiga (e olha que eu nunca faço isso, eu sempre prefiro comprar).

Este é mais um daqueles livros feitos com um unico objetivo: Dinheiro. Nao foi um livro interessante, que a autora se inspirou pra escrever, nem de longe a autora teve alguma inspiração pra escrever.

Uma história que tinha tudo pra ser boa, se ela tivesse explorado mais as caracteristicas dos personagens ao invés de dar atenção só pras cenas de sexo. Primeiramente a Anastasia 'Ana' Steele, uma virgem que nunca havia se envolvido emocionalmente com nenhum homem, fã dos classicos da literatura... depois o Christian Grey, um rico dono de uma das maiores empresas, que esconde por traz de seu jeito arrogante menino que foi abusado quando pequeno, que sofreu na infancia...
As características deles sao ótimas, ela podia ter explorado esse lado de fraqueza dele.

O que fica chato no livro sao as partes repetitivas e massantes que acabam ficando cansativos pra ler. É sempre aquela ladainha, todo dia eles dormem e acordam 'fodendo duro'.A maior falha no livro foi a falta de emoção, é sempre só sexo, sexo e sexo. Nao tem uma história legal alem do sexo, e as cenas de sexo nem sao tao inovadoras assim, sao só cenas de sexo mesmo, faltou intensidade.

Só gosta desse livro pessoas vazias e/ou pessoas que nao estao nem um pouco interessada em uma história de verdade ou em uma leitura boa, só querem mesmo ler sexo, porque as cenas de sexo são realmente boas, da pra voce ler só as cenas eróticas e ignorar o resto, tranquilamente.

Stephanie 26/10/2012

Uma palavra: viciante!

Para falar a verdade a idéia de que o homem mais lindo, rico e perfeito do mundo se apaixona pela garota sem graça me incomoda, já chega a Bella!! E com certeza, a comparação é inevitável. Mas eu aconselho a leitura sem procurar semelhanças que daí voce terá uma otima leitura.
A questão das roupas dela me deixa muuuito irritada, poxa todas as roupas que ela usa e o Christian gosta não são dela, ou seja, ela nao pode usar nada bonito, ela nao tem bom gosto. Ridiculo!
Por falar em Christian... ahh como nao se apaixonar por ele? tão seguro de si e mandão. Adoro isso. Primeira vez que me apaixono por um personagem. Tbm gosto da maneira como a Ana comenta as cenas "uau", "minha nossa", etc dei várias gargalhadas com isso.
Prefiro a estoria a medida que ela vai chegando ao final, ele vai ficando mais amoroso e as cenas mais calientes, ueba!

Status final: A estória é um pouco fraca pois gira em torno do sexo apenas, mas mesmo assim adorei e recomendo!

Débora 25/10/2012

Maníaco por controle !
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

12LivrosPorAno 26/10/2012

Cinquenta Tons de Cinza
Um cara lindo, bilionário, misterioso com menos de trinta anos conhece uma garota de 21, terminando a faculdade de literatura. Ela se sente feia, desajeitada, desastrada e não tem experiência suficiente pra sequer imaginar do que se tratam as façanhas que esse atraente homem de comportamento controlador lhe propõe.

Ele é Christian Grey, ela: Anastasia Steele, juntos são os protagonistas da trilogia erótica que é o novo fenômeno literário mundial. Ex-executiva de tv na Inglaterra, E L James escreveuo romance Cinquenta tons de cinza , depois Cinquenta tons mais escuros (lançado no Brasil há poucas semanas) e por último Cinquentas tons de liberdade (previsto para novembro), para realizar seu sonho de escrever história para as pessoas se apaixonarem. Jamais imaginou que faria tanto sucesso.

Já devo ter dito em algum post aqui no blog sobre não gostar de seguir os modismos. Vi várias conhecidas postando fotos e comentário a respeito do Cinquenta tons… Não liguei a mínima para o movimento até uma tia dizer que eu estava muito desatualizada e PRECISAVA ler este livro. Ganhei um de presente e então por que não né? Afinal só podemos elogiar ou criticar o que conhecemos.

Comecei os primeiros capítulos meio incrédula, pensando encontrar mais do mesmo com alguns íntens quentes além do que os romances costumam trazer. Do oitavo capítulo em diante passou-se uma semana até que terminasse tudo. Nunca li um livro desses de quatrocentas e tantas páginas tão rápido.

A trilogia tem sido bastante criticada pela linguagem simples com que descreve as picantes cenas de sexo misturada a...

LEIA MAIS EM:

Del 02/12/2012

Quando meu colega de trabalho disse que havia comprado, para dar de presente à sua prima, o livro que estava fazendo o maior sucesso entre as mulheres, quase todos os outros colegas logo começaram a comentar sobre o tão famoso Cinquenta Tons de Cinza.

Fiquei curiosa e comprei o livro no mesmo dia. Porém, enquanto eu o aguardava chegar (comprei-o pela Internet), várias opiniões negativas sobre esse livro começaram a surgir na minha frente. Fiquei um tanto decepcionada por tê-lo comprado e comecei a sua leitura com pouquíssimo entusiasmo. Bem, de repente eu já estava toda interessada na história de Ana e Christian.

Como muitos já devem saber, o livro fala sobre uma "inocente" e atrapalhada jovem de vinte e um anos, Anastasia Steele, que se envolve com um misterioso e poderoso empresário, maníaco por controle, Christian Grey. Essa mania por controle é também refletida na vida sexual dele - sim, o livro fala bastante (e em detalhes) sobre sexo.

Ouvi muitos comentários sobre como o livro é ruim, pobre e fútil. Em relação a isso, não é só de Freud ou Nietzsche que é feita a literatura. Eu também gosto de livros que me distraiam, que não exijam que eu reflita sobre o motivo do céu ser azul.

O que mais me deixou irritada, no entanto, foram os rótulos que os "intelectuais" colocaram nas pessoas que gostaram do Cinquenta Tons de Cinza - "mulheres assim", "mulheres assado", "mulheres safadas que gostam de Crepúsculo".

Emitir uma opinião sobre um livro é normal; é completamente aceitável. Ofender e/ou diminuir o leitor é absurdo.

De qualquer forma, gostei do livro (e nunca li qualquer livro da saga Crepúsculo - mal assisti ao primeiro filme. Ah, também não sou safada, rs). Acreditem, ele não é só cenas de sexo. Gostei do humor e do jeito da Ana. Reprovei alguns pensamentos e atitudes dela, mas comecei a pensar no quanto podemos deixar a lógica e a razão de lado quando a paixão e o desejo controlam não só o nosso corpo, a nossa carne, como também o nosso cérebro. Um outro aspecto a ser analisado é a relação de um passado difícil, conturbado, quando nossa mente ainda estava em formação, com o nosso comportamento no presente. Ainda, o amor, a paixão podem clarear o nosso lado sombrio?

Estou bastante curiosa sobre o Grey, ou melhor, sobre o passado dele. Por isso, enquanto vocês jogam pedras em mim, vou correndo em alguma loja virtual comprar o Cinquenta Tons Mais Escuros.
Ariadne 24/12/2012minha estante
Odiei este livro mas respeito sua opinião. Se isto te faz feliz, leia-o sem ressentimentos. Boa leitura. ^^

Lari 06/11/2012

Não é bem aquilo que a mídia vende, mas é legal!
Resolvi ler porque não me aguentava mais de curiosidade. Me perguntava "mas o que será que tem de tão bom e diferente para fazer todo esse auê pelo mundo inteiro?".

Cinquenta tons de cinza nada mais é do que o velho e bom romance água com açúcar com uma pitadinha de erotismo.
Acreditava, pelo bafafá que rolava em programas de TV/revistas/jornais, que haveria mais cenas de masoquismo, achei que esse assunto seria melhor explorado, mas não foi.

A mocinha é aquela jovem típica e o mocinho é O PRÍNCIPE, só que com um gosto bizarro.

Gostei do livro, só achei que a mídia fez um fuzuê em cima de um livro que é normal.

Vejo amigas que não tem o hábito da leitura muito forte correndo para ler e, de alguma forma, se gabando por estarem lendo o livro mais lido da atualidade. Sinceramente, já li muitas e muitas histórias tão boas ou melhores do que está que não venderam tanto.

Você deve resolver se você quer ler para se sentir na moda e não ficar fora do assunto, mas sem criar grandes expectativas (como eu fiz, antes que a curiosidade me matasse) ou vai ler porque gosta de séries românticas naquele estilo clássico: mocinha conhece o mocinho/ surgem problemas/ eles enfrentam as dificuldades/ e no fim vivem felizes para sempre.

Lary Carvalho 30/10/2012

50 tons de cinza
Decidi ler o tão falado best seller de E.L.James por estar sendo muito criticado pelo modo como foi escrito.
Do meu ponto de vista -como leitora amadora- o livro tem uma linguagem fácil, autora não abusou em palavras rebuscadas,o que facilitou para que jovens e adultos tivessem pleno entendimento do conteúdo do livro.
É clara a semelhança com o best seller de Stephanie Meyer na construção das personagens.
Cinquenta tons,apesar de estar sendo criticado, me conquistou pela a história mas teve partes do livro que a repetição de termos como "minha deusa interior" , "não morda o lábio Sra. Anastasia" e a baixa autoestima da nossa Bella para maiores cansaram porem, a curiosidade e o envolvimento com Christian Grey me fizeram chegar ao fim pedindo por mais.
O primeiro livro tem a duração no tempo de aproximadamente uma semana e os dias dela com ele são de despertar vontade de C.G* em qualquer mulher.
Ana leva uma vida simples,mora em um apartamento com a amiga Kate ,trabalha em uma loja de ferramentas/materiais de construção e cursa literatura na faculdade e é em meio as provas finais que conhece Sr.Grey.
A amiga de Ana pede para ela ir em uma entrevista que conseguiu marcar com o rapaz ,nessa entrevista Grey se interessa pela moça e passa a "cercar" Ana.
Ela passa a sonhar com "aqueles olhos cinza" e percebe que se apaixonou por aquele homem impossível,de um mundo diferente do seu.
Grey e Ana se encontram mais vezes e percebem que um não consegue mais ficar sem o outro.
A trama do primeiro livro se desenrola e apesar de Grey possuir um costume diferenciado (pratica BDSM) ela não desiste dele.
Com seu jeito,transforma aos poucos o frio e "sem coração" ,como ele mesmo afirma, em um homem apaixonado.

EU recomendo a leitura desse livro,e acho que as pessoas que possuem a capacidade de se imaginar no personagem podem gostar mais ainda do romance "para adultos" pelo fato do livro ser narrado por Ana na primeira pessoa.

*C.G : Christian Grey.

joyce pretah 27/10/2012

Ler Cinquenta tons de cinza é comprar gato por lebre
A proposta de Fifty shades of grey é interessante e por isso , quando começou todo o burburinho acerca da temática, decidi por comprar e ler. Já nos primeiros capítulos vi que não era toda a maravilha que vendia. Me decepcionei.

Há uma certa pobreza literária neste livro ... não sou perita no assunto, mas é nítida a falta de qualidade na escrita. A protagonista, Anastasia Steele é tão sem sal quanto a Bella, de Twilight. Aliás, arrisco-me a dizer que a trama toda tem um quê, mesmo que leve, da trama de Stephenie Meyer. A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil. É chata à beça. Falta mulherice.

O mesmo posso dizer de Grey : de tão belíssimo, riquíssimo, safadíssimo, chega a ser irreal. Irritante.

É claro que o livro cumpre seu papel de apresentar uma história com princípio, meio e ''fim'', mas tudo é feito de forma chatíssima, melada , com ''expressões sensuais'' repetitivas e por vezes, bregas.

Enfim... definitivamente não é um livro que ficará para os anais.
Daniel Batista | @somdodan 27/10/2012minha estante
"A ingenuidade da Anastasia chega a ser infantil." exatamente! Uma personagem pobríssima, muito mal-desenvolvida, de mentalidade igual ou menor a de uma menina de dezesseis anos em puberdade! Nunca que essa Anastasia existiria hoje em dia, sério!