Você Está Sendo Vigiado

Você Está Sendo Vigiado Gregg Hurwitz

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Irene Moreira 09/08/2012

"Num jogo de vida ou morte, a saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos."

É a primeira obra que leio do autor Gregg Hurwitz que já me conquistou com este suspense policial entrando para a lista dos meus favoritos. Inclusive o livro "Você está sendo vigiado" teve seus direitos de adaptação para o cinema vendidos aos produtores de vários filmes do James Bond. O cara é fera mesmo.

Quando li o primeiro capítulo fui contagiada pela impressionante narrativa em primeira pessoa rica de detalhes que nos faz viver as angústias das cenas que se desenvolvem.

“Olhei para baixo.
Uma granada.
Senti minha respiração sumir. Tentei agarrar o artefato.
Antes que meus dedos conseguissem tocá-lo, ocorreu a explosão.” pg. 10

Fui logo questionando qual o motivo que teria levado o nosso herói a terminar morrendo nessa história. E foi essa curiosidade somada à paixão por suspense que me levou a ler e descobrir tudo que havia acontecido com Patrick Davis, o nosso protagonista, professor de inglês, apaixonado por cinema e sonhando em ser um grande roteirista. Casado com Ariana que conhecera na faculdade que amava plantas e design de móveis. Adorava a casa que moravam localizada em um bairro tranquilo.

Deu aulas de inglês por alguns anos e nas horas vagas escrevia roteiros e conseguiu vender um de seus roteiros – Você está sendo vigiado - para uma agente o que mudou radicalmente sua vida. Abandonou o emprego passando a se dedicar ao andamento do projeto, a reuniões, a escolher os papéis onde acabou cometendo erros. Todas essas tarefas o deixaram agitado a ponto de dar um bloqueio e não conseguir escrever nada que agradasse.

Além de ter desequilibrado o seu casamento, passou a receber ordens do ator principal , Keith Conner, que tudo criticava. Chegou ao ponto de terem uma discussão onde o ator ao apontar o dedo para ele escorregou nas páginas do roteiro que atirara ao chão batendo com o rosto na estante do trailer. Aproveitando a entrada dos assistentes acusou o Patrick de tê-lo agredido.

"A versão de Keith virou manchete nos principais tablóides e minha reputação foi destruída num piscar de olhos. Eu estava fora do jogo sem ter pisado na quadra e minha agente me dispensou, recomendando antes um advogado caríssimo." pg. 20

Com tudo isso desistiu de escrever roteiros e com a ajuda de Juliana, uma amiga que conhecera em um festival de filmes, conseguiu um emprego como professor assistente de redação de roteiros na Universidade Estadual da Califórnia. Isso fez ele se sentir melhor, mas voltava para casa onde o casamento já não existia, recebendo cobranças altíssimas do advogado e isso só servia para deixá-lo sem motivação para nada.

Para piorar mais ainda a sua vida começou a receber DVD'S com gravações de sua casa, do que fazia tirando toda sua liberdade. Tentou inicialmente esconder de sua esposa, mas os DVD'S foram aparecendo e isso foi envolvendo os dois. Ele estava sendo vigiado e por mais que tentasse descobrir quem estava por trás disso tudo a situação ia se complicando. Havia grampos por toda casa e Patrick começou a investigar e tentar falar com pessoas que pudessem ajudá-lo. Chegou até a ir falar com o ator Keith Conner que o processara e que agora estava na produção de um novo filme voltado a proteção das baleias.

Só que tudo vai ficando cada vez mais complicado ao ponto de chamarem a polícia para investigar. Conhecemos a investigadora Sally e seu colega investigador Valentino que procuram pistas que possam levar a algum suspeito, mas nada foi encontrado e inclusive as gravações que estavam nos DVD'S foram apagadas quando tentaram copiar.

A partir daí começa a receber ligações do suposto criminoso que vai dando ordens e levando Patrick a executar tarefas das mais absurdas e um tanto perigosas. Foi em uma delas que foi até um quarto de Hotel e encontrou o corpo do ator Keith Conner e foi pego nessa armadilha sendo preso e acusado pelo seu assassinato.

Acabou sendo liberado, mas sua vida virou um inferno com a casa cercada por fotógrafos, jornalistas, TV e tendo que sair as escondidas. Passa por situações das mais incríveis que me vi assitindo a um filme de 007. Momentos de suspense e medo que me fez perder o fôlego, roer as unhas tamanha a perfeição com que foi detalhada passoa passo.

São tantos personagens que começam a surgir e que acabam sendo assassinados que fica difícil saber quem é o culpado. Coloca em risco a vida de sua própria esposa que fora sequestrada e se não entregasse a prova do crime na hora marcada ela morreria. Um desespero tão grande, um medo que chega a dar enjôo e o pior ter que brigar contra os ponteiros do relógio. Entra em desepero ao imaginar a sua esposa morta. Imagina-se uma grande organização por trás disso tudo, mas quem? Como Patrick Davis poderá ser isentado e escapar da prisão que o levará a pena de morte? Em que poderá confiar se parece que todos estão contra ele?

Uma história que é adrenalina pura e que só lendo dá para sentirem todas as emoções que Patrick Davis, o professor de inglês, passou. Uma leitura que recomendo para os amantes deste gênero que me impressionou do início ao fim.

Sendo um livro da Editora Arqueiro podemos ressaltar a qualidade em sua encadernação com folhas amarelas e uma fonte que torna fácil a leitura de suas 272 páginas.

Resenha feita por Irene Moreira

Link Postagem na Saleta de Leitura
Eli Coelho 10/08/2012minha estante
Revelar o motivo de Patrick ser processado, a morte de Keith, o DVD ser apagado quando copiado e o sequestro de Ariana para mim é Spoiller. Deveria dizer o que gostou ou não na obra e não apresentar um resumo. É resenha. Não sinopse ou resumo do livro.

*Rô Bernas 14/08/2012minha estante
Concordo quando Eli menciona que vc escreveu spoiler sobre o livro, o que pode desmotivar as pessoas a lerem, o que vc pode fazer é marcar que sua resenha contém spoiler e assim ela só será lida se a pessoa realmente quiser. #ficadica
=D

Irene Moreira 26/08/2012minha estante
"Resenha é um texto que serve para apresentar outro (texto-base), desconhecido do leitor. Para bem apresentá-lo, é necessário além de dar uma idéia resumida dos assuntos tratados, apresentar o maior número de informações sobre o trabalho: fatores que, ao lado de uma abordagem crítica e de relações intertextuais, darão ao leitor os requisitos mínimos para que ele se oriente quanto ao grau de interesse do texto-base." (retirado do http://pt.wikipedia.org/wiki/Resenha)

Anônimo 12/03/2013minha estante
Concordo também com o Eli. O intuito da resenha é saber a opinião de quem leu. Às vezes temos de citar algum fato da trama para expressar nossa opinião sobre o mesmo, porém quando esse fato for de suma importância do enredo, é melhor marca como spoler. Sei que quando marcamos como spoiler, a resenha acaba passando batida. Temos o costume de ir direto nas janelas com a resenha já aberta. Mas é desagradável perder algumas surpresas da trama. Se eu não tivesse lido o livro, suresenha teria tirado muito da emoção da leitura.
E quanto à sinopse, realmente tem alguns usuários que resumem o livro ao invés de expressar apenas a sua opinião. Nesse campo do site, o mais importante não é uma reescrita do livro. O autor já foi competente o suficente para escreve-lo. O mais importante é a nossa opinião.

naniedias 04/07/2012

Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz
Patrick Daves sempre foi doido com cinema. Um dos seus maiores sonhos era que um roteiro seu fosse parar nas telonas. Só que quando esse sonho virou realidade, as coisas não ocorreram como ele imaginava.
O nível de trabalho era alto e super estressante - além de todos os problemas para lidar com as celebridades que estrelariam o filme, ele ainda teve que lidar com a crise em que entrou seu casamento.
Depois que o astro do filme o acusou de tê-lo socado, Patrick Daves se encontrava em uma situação mais do que complicada. Ele provavelmente não teria chance de vender outro roteiro, não estava satisfeito com seu trabalho como professor em uma faculdade e os problemas em casa com a esposa continuavam.
Só que as coisas sempre podem piorar. De repente, ele começa a receber CDs que mostram imagens dele mesmo - de sua vida diária.
Quem estaria vigiando Patrick? O que eles queriam com tudo isso?

O que eu achei do livro:
Que difícil falar sobre esse livro. Ele basicamente é incrível, mas ao mesmo tempo deixa a desejar. Como? Vou tentar explicar.
A escrita de Gregg Hurwitz é viciante! Com capítulos curtos e uma narrativa ultra ágil, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Além disso, ele não é do tipo que vai criando diversos mistérios e deixa para revelar tudo no final (o que, no meu ponto de vista, é frustrante). Ele vai construindo diversos mistérios, mas vai revelando as coisas aos pouquinhos, o que só tem o poder de nos prender ainda mais às páginas de seu livro. Acompanhar a história de Patrick é totalmente empolgante. Sabe quando você tem que ler um livro andando pela casa porque está ansioso demais para saber o que vai acontecer? Ou quando tem vontade de pular uns cinco capítulos, só porque não pode esperar pela resposta, mas não pode fazer isso porque tem certeza que vai perder alguma coisa? Você está sendo vigiado é exatamente assim. As reviravoltas que permeiam a história também foram muito bem sacadas.
Então, ora essa, como pôde esse livro deixar alguma coisa a desejar?! No meu ponto de vista, as explicações do final foram mirabolantes demais. Claro que é um livro de ficção e algumas coisinhas mirabolantes eu poderia aceitar na boa. Só que acho que o autor passou do ponto em suas explicações - tornando o final longe demais da realidade. O livro, ainda assim, é muito bom, mas perde um pouco de seu brilho.
Você Está Sendo Vigiado é uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor às suas páginas e cuja leitura vale muito a pena.

Nota: 6
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Hélio 25/11/2012minha estante
Concordo com vc! Achei esse livro super envolvente, porém, as explicações apresentados foram muito exageradas... a narrativa é ótima, mas fiquei com essa a mesma sensação que você.

****CONTÉM SPILER****
O livro é muito envolvente, bem amarrado, tem um ritmo alucinante e os perosnagens são conincentes. Mas há algumas pontas soltas:No livro não fica claro o grau de envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:
Porque patrick se arriscou a ir a uma lan house e acessar o HD de lá, sendo que seria muiito mais simples fazer isso do computador de sua casa. Medo de que isso o incrminaria não justifica, pois as informações ficam no HD do computador apenas. Ele trocaria o HD.
Roubar um carro do restaurante com tanta facilidade, e 20 dolares de gorjeta, também não me convenceu.
Quando el estacinou no Starbuck para ter acesso ao sinal de internet, não entendi porque saiu do carro, entrou no estabalecimento e sem comprar nada e voltou.
E como foi que valentino morreu? Pelo que li , Patrick o derrubou da escada. Mas depois, é dito que ele estava com uma marca rednda no abdomen, suja de sangue.

Mila Medeiros 04/05/2013minha estante
eu achei bem isso mesmo, mesmo não tendo acabado... achei o livro bom e ao mesmo tempo que falta algo ... e não entendo a comparação que fizeram dele com o Harlan ... mas,,, quase abandonei ele, mas na metade dá uma melhorada...

Silvana 01/03/2015

Não me cativou!
Livro cansativo!! Nunca tinha abandonado um livro, foi o primeiro! Talvez, mais adiante, dou continuidade de onde parei.
Gabi 23/05/2015minha estante
Dá uma chance pra ele rsrs. Eu n conhecia o autor, mas pelo tipo de escrita a là Harlan Coben, valeu à pena para mim. Eu não achei cansativo, por mais que algumas passagens se tornem repetitivas, mas os temas abordados (vc acha que o livro vai te levar pra um lado, só que n é beeem isso) e o começo frenético de uma 'cena' que vc lê logo de cara no Prefácio e que vai "ao ar" do meio pro fim do livro, é uma coisa digna de nota rsrs. Isso já me prendeu e engoli o livro. Gostei mt, vou querer ler outras coisas dele. ;)

Silvana 09/06/2015minha estante
Gabi, mais adiante irei ler outro livro de Gregg Hurwitz! Mas vou ler "Você é o Próximo", para ver se gosto. Harlan Coben é um dos escritores que acabei deixando de lado, não posso dizer que não gostei pois li apenas um livro dele "Não Conte a Ninguém". Mas não gostei muito, pois tinham personagens em demasiado e achei um tanto desnecessário! Mas tenho vários livros dele e com certeza irei lê-los. O problema é que, depois de me deparar com os livros de Steven James, Karin Slaughter, Chevy Stevens, Elizabeth Haynes, Tess Gerritsen, Lisa Gardner, Sandra Brown, Camilla Lackberg ...., fiquei desestimulada com Harlan Coben e Gregg Hurwitz. Acho que é uma questão de estilo de escrita, da forma como o autor conduz a trama... Não sei... Talvez eu não tenha tido muito sorte com esses únicos volumes que li desses dois grandes escritores. Mas, com certeza irei ler outros! Obrigada pela dica!

WallanS 19/03/2013

Você esta sendo enganado (ao comprar esse livro).
Escrever um livro qualquer um escreve, já escrever um bom livro não é pra qualquer um. Essa "obra" se encaixa perfeitamente na frase inicial. eu me pergunto porque compramos qualquer coisa que aparece, o que faz um cara ser considerado um grande escritor, e mais ainda, como as editoras escolhem os livros pra lançamento?

Você esta sendo vigiado é um livro muito fraco, sem graça, personagem totalmente desinteressante, sem emoção, sem descrição, sem profundidade, sem sentimentos... E mais, você esta dentro de uma casa, e quando menos espera, já está dentro de um carro fazendo uma curva em algum lugar e por algum motivo que o autor ainda não teve o prazer de nos contar.

O final é chato, horrível! É uma afronta aos bons livros. Terminei de ler uma obra de Steve Berry e agora ler esse livro foi lamentável. E ainda tem Harlan Coben. Comparar um com o outro é... Deixa pra lá!

Não querendo ser chato digo que as 80 primeira páginas pareciam me levar a uma reviravolta incrível e interessante, mas nada disso ocorreu.

Nota final 1 pelas paginas iniciais.
Silvana 28/12/2014minha estante
Wallan S, lendo a sua resenha me identifiquei. Comecei a ler esse livro e abandonei a leitura, por enquanto, pois achei desprovida de emoções, o enredo é enrolado e o livro não é cativante. A leitura estava se arrastando, pois quando começo a ler algum livro eu gosto de terminar, nunca abandono. Mas, fiquei tão cansada e irritada por estar lendo algo que não estava me agradando que resolvi deixar de lado e, futuramente, terminar a leitura. Conforme eu lia as resenhas ficava imaginando como as pessoas possuem opiniões diferente, claro, isso é completamente normal, pois cada um de nós tem uma apreciação diferente por tudo na vida, seja na apreciação do belo, no estilo literário, na forma como o escritor conduz a sua trama. Enfim, foi o primeiro livro de Gregg Hurwitz que comecei a ler e ainda não vou desistir desse autor. De repente foi o momento da leitura que não foi propício, pois tinha acabado de ler "O Peão" de Steven James, livro maravilhoso por sinal!! Não há como deixar de comparar..

Ricardo Tavares 07/07/2016minha estante
Concordo, a narrativa não convence, muitas situações são forçadas, principalmente o fato de um dvd se apagar, isso não existe, dados de cd e dvd depois de gravados não podem se apagar, pois nenhum programa permite mexer em dados fechados. Não vou dizer que detestei, mas demorei mais tempo do que pretendia para finalizar a leitura, pois não achei o livro elitrizante, como afirmaram alguns leitores. Provavelmente eles nunca leram James Patterson ou Tess Gerritsen, que são realmente autores com narrativas instigantes que não dá vontade de parar até concluir a leitura da trama. Um sobrinho leu "O Sobrevivente" e gostou, por isso me interessei pelo autor. Talvez por ser o primeiro livro, quem sabe o autor ainda estava "um pouco verde". Vou ler outros livros do Gregg para conferir.

Yasmin 04/07/2012

Cospiração, Suspense e Mistério

Recebi o livro no mês de junho pela parceria com a editora Arqueiro e confesso que estava um pouco receosa. A verdade é que gosto bastante de livros policiais, mas cheguei a conclusão que prefiro os livros que têm personagens policiais, detetives e afins. Não que uma trama estilo conspiração seja ruim, mas como sou ansiosa esse tipo de livro geralmente me tira do sério e o resultado é que leio de uma vez só. E foi exatamente isso que aconteceu com "Você Está Sendo Vigiado". Na história de Gregg Hurwitz temos Patrick Davis no centro da trama, que reúne suspense, conspiração e mistério.

Patrick desde pequeno gostava de cinema, sempre sonhou em se tornar um roteirista de sucesso e ver suas histórias eternizadas em filmes de grande sucesso. Cresceu escrevendo roteiros, graduou-se e trabalhava dando aulas em uma universidade quando teve seu primeiro contato com uma agente. E assim seu primeiro roteiro foi vendido para o estúdio Summit. "Você Está Sendo Vigiado" estava sendo filmado. Patrick viveu toda a emoção de ver seu roteiro virando filme, mas por causa de uma discussão com o astro principal do elenco foi afastado e estava sendo processado pelo estúdio. Keith Conner, o ator em questão destruiu todas as chances de Patrick quando inventou que ele tinha lhe dado um soco. Patrick depois de nove dias em NY volta para casa, encontra um casamento despedaçado e volta a dar aulas. Tudo parecia na mesma até o dia que, ao recolher o jornal, encontrou um DVD. Nele Patrick assistiu a si mesmo escovando os dentes de cueca um dia atrás. Depois deste Patrick encontrou mais dois DVDs em lugares estrategicamente planejados. Quem faria uma coisa dessas? E porque razão? Seria coisa do estúdio para lhe pressionar? Ou apenas um trote?

A partir dessa premissa a história se desenvolve. Patrick se enreda em jogo muito mais perigoso do que ele imaginava. Começa a receber e-mails com tarefas a serem realizadas. Ao mesmo tempo em que teme por sua segurança e de sua mulher Patrick sabe que precisa fazer algo. A narrativa tem um ritmo curioso para um livro policial e o desenvolvimento é um pouco mais lento. Na primeira parte a trama é construída e fica no ar o mistério de quem é o adversário sem rosto que está atrás de Patrick. Na outra metade além de compreendermos melhor o personagem a tensão aumenta com as tarefas que ele tem que cumprir. A narração em primeira pessoa evolui ao longo do livro e minha opinião sobre Patrick mudou ao longo da trama. Porém a virada que conquista de vez o leitor é quando Patrick começa a ser caçado pela polícia e cercado por seus misteriosos adversários.

A tensão aumenta com o passar dos capítulos e gostei de como Patrick lidou com a situação. Contou com os poucos amigos que restou e pensou em possibilidades diferentes do comum. O autor manipulou pistas, situações e fez com que os palpites fossem variados. O final foi muito bom, mas teria ficado melhor se o autor tivesse mantido o suspense até as últimas páginas. Foi surpreendente, mas não foi tão tenso como imaginei. Fiz mais de mil ideias de quem estava manipulando a situação, usando Patrick de "bode expiatório”e o porquê de tudo. Não estava totalmente errada e posso garantir que você também não vai descobrir fácil. É uma daqueles pistas que você para, pensa e descarta, mas enfim.

Personagem bem construído, descrições pontuadas e um ritmo narrativo interessante. O cenário possibilitou uma história mais inovadora, com menos clichês comuns ao gênero. Leitura rápida e agradável. Investindo em uma trama mais complexa o autor construiu uma história satisfatória e que possuí características típicas de autores que também são roteiristas. Isso sem levar em conta as diversas citações e observações sobre os bastidores de Hollywood, os grandes estúdios e seus autores. Fico imaginando o quanto de verdade contém no que está descrito no livro.

A edição da Arqueiro está ótima e (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Didi 05/07/2012minha estante
Realmente as ediçoes da Arqueiro sao otimas,e este livro é excelente, vc nao consegue parar de ler.

iammoremylrds 21/01/2021

achei ele bem enrolado, enche muita linguiça e não chega a ponto algum, acho até ofensivo comparar o autor ao harlan coben, um dos melhores autores do suspense, pq sinceramente, esse livro é zzzzzzz
triz 22/01/2021minha estante
Nunca tinha visto vc dar uma nota tão baixa pra um livro kkkkkkkk

Vitão 05/08/2016

Um thriller policial de qualidade!
A escrita de Gregg Hurwitz é bem fluída e acessível, a narrativa é bem direta e a trama chama a atenção pela complexidade, embora existam algumas coincidências convenientes ao protagonista, faz parte rs! Mas de forma geral a trama é bem amarrada e bem elaborada, vale à pena ler. Indico a quem curte o estilo do Harlan Coben.
Marianna 18/11/2018minha estante
Harlan Coben? Então vou add na minha estante. :D

Gi 17/09/2022

Que loucura...adoro.
Estilo Harlan Coben, esse livro é suspense do começo ao fim. Cheio de acontecimentos intensos e mistérios.
Um final surpreendente e imprevisível.
Renata Cavalcante 17/09/2022minha estante
Ahhhh tô muito querendo ler esse livro. Tenho ele já aqui. Vou passar na frente de outros.

Anônimo 12/03/2013minha estante
Oi Markosqz. Concordo com você. No livro não fica claro o graud e envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:

Virgílio César 07/08/2012

Muito bom!
O livro começa um pouco repetitivo nas 80 primeiras páginas, mas depois a leitura flui facilmente e torna-se muito agradável, gerando interesse de passar para os próximos capítulos.

O ponto negativo é que o autor para justificar o enredo e com o intuito de prender a atenção do leitor cria tramas muito mirabolantes. Você fica pensando para que tantos passos para conseguir chegar a um único objetivo.

Mas, tirando o começo morno e a trama um pouco forçada, é um excelente livro. Acho que é a primeira obra deste autor publicada no Brasil. Com certeza irei comprar a próxima.

Aline Basilio 25/01/2013

Um livro que tinha tudo para ser bom

Lola 14/07/2012

O Novo Rei da Ficção Policial.
Talvez seja um erro apostar todas as minhas fichas literárias em Gregg Hurwitz. Entretanto o talento do autor justifica o risco. Deixem-se expor os argumentos.
Em Você Está Sendo Vigiado somos apresentados a Patrick Davis, um apaixonado por cinema que sonha com o dia que verá seu nome nos créditos de um filme. Ele tem um casamento estável, uma boa casa e um emprego razoável.

Tudo parece melhorar quando enfim ele consegue vender seu primeiro roteiro.
Mas como diz o ditado, cuidado com o que você deseja.
Em dois tempos Patrick vê sua vida desmoronar. Sem conseguir fazer nada a respeito. Será que para conquistar algumas coisas precisamos abrir mão de outras?

Ele tem muitas dúvidas em sua cabeça, não sabe lidar com alguns problemas. Seu casamento está em fase terminal e ele não sabe como fazer tudo voltar a ser como antes. Ele vê sua mulher, Ariana, se afastar dele cada vez mais, e mesmo que ele talvez não queira essa distância, Patrick não sabe lidar com esse turbilhão de complicadas emoções.

Entremeado a isso um DVD aparece para terminar de vez com as esperanças do casal de que a vida vai voltar ao normal. Ou será que não?
Talvez seja justamente isso que eles precisem, um dificuldade em comum que traga de volta a união que eles tinham no passado não muito distante.
Contudo as pessoas envolvidas com o surgimento desse DVD, que mostra que Patrick está sendo vigiado de tão perto que é quase impossível de acreditar, não são pessoas apenas brincando.

Com o frenético desenrolar dos fatos Patrick e Ariana descobrem que a coisa toda é bem maior do que eles podiam supor. Mas ainda assim eles têm certeza de uma coisa: é hora de conversar sobre o que aconteceu entre eles, e resgatar aquele sentimento bonito que um dia os uniu.

"-Passei as últimas seis semanas tentando me convencer de que não existe mais nada entre nós.
(...)
-E conseguiu?
-Não. "

A narrativa em 1ª pessoa nos apresenta a visão de Patrick sobre tudo o que vem acontecendo, e apesar de o romance não ser o foco da narrativa, a forma como Gregg o insere é graciosa e leve. Inicialmente imaginei que o drama do casal fosse tornar a história muito densa, casativa. Quase um muro de lamentações, ou palco de brigas explosivas e diálogos bordados de ironias e quase-palavrões.

Engano total. Uma história que poderia ser real, um sentimento retratado de forma verídica e sem exageros. Quem duvida que o amor é a maior motivação que podemos ter?

Entremeado a isso temos assassinatos, traições, medo e coragem contextualizados dentro de uma rede de mentiras bem articulada, uma prestadora de serviços escusos e grandes companias que defendem seus interesses a todo custo.

Cada pequeno detalhe escrito por Hurwitz tem uma motivação, não há buracos em sua história, o ritmo de sua narrativa é ágil e flui de forma interessante uma vez que após a página 65 eu só consegui parar de ler porque o livro acabou.
O enredo ainda conta com uma variedade incrível de personagens, nenhum descartável.

Para aqueles que adoram ficção-policial, e para aqueles que não adoram: Você Está Sendo Vigiado se tornará seu novo xodó. Gregg Hurwitz vai conquistar um espaço de honra em seu coração literário.

Envolva-se nesse enredo alucinante que destrói qualquer possibilidade de você sentir sono durante a leitura. Emocione-se, raciocine, acompanhe o desenrolar dos fatos. E depois de fechar o livro sussurre OMG! OMG! OMG! pelo menos três vezes.

Isso será involuntário, claro.

A respeito da revisão e da diagramação do livro, não tenho nada a reclamar. Pelo menos nada que meus olhos tenham se dado por conta. A única coisa que não me agradou foi esse título escrito em branco na capa. Talvez um alto relevo, uma cor mais “sombria” ficasse mais aprazível.

Antes de tudo, Você Está Sendo Vigiado é a busca de um homem por verdades que ele antes ignorava ou não conseguia entender. É uma jornada perigosa onde paga-se um preço alto por cada descoberta. Porém a vida começa a valer bem mais depois dessa loucura toda.

“Passei minha mão pelo seu nariz, pelo seu pescoço, por todo o seu corpo, certificando-me de que ela estava viva. Encostei meus dedos em seus lábios sentindo o vapor de sua respiração. Fiquei emocionado ao ver o sangue fluir por suas veias, como se aquele impressionante detalhe da perfeição humana pudesse apagar definitivamente de minha memória a imagem de seu corpo sem vida.”

Esqueça o café para espantar seu sono. Vá ler Gregg Hurwitz. O efeito será o mesmo.

Danni 28/11/2012

Cospiração
Primeiro quero dizer que não entendo a comparação do autor com o Harlan Coben.
Não existe, nem chega perto do mestre Harlan.

Não gostei do livro, estória bem clichê, ou eu que ando lendo muito suspense e descobrindo tudo antes da hora.
E o final? Teve final?
Simplesmente acabou assim.
Quase abandonei.

"Falam do amor como se ele se resumisse a dançar de rosto colado, fazer amor até de manhã e dar jóias de presente. Mas esse sentimento pode muito bem significar ver a esposa sentada no chão da cozinha em posição de lótus depois de uma corrida, procurando uma frigideira dentro do armário." (pág 210)

Pamelayne 09/11/2012

Seu começo estava me deixando um pouco entediada... mas próximo à metade do livro acontecem coisas que não te permitem largá-lo até que a trama chegue ao desfecho! Muito bom!

*Rô Bernas 19/08/2012

Turbilhão de Emoções
Gostei muito do livro, o estilo de Gregg Hurwitz me cativou. O livro tem capítulos curtos e isso, pra mim, é um incentivo a ler mais rápido, ainda mais quando o livro é bom como este. E o que gostei desse autor, é que ele vai mostrando as tramas secundárias e já vai resolvendo, para no final amarrar com a trama e só assim desvendar o mistério principal.

O livro é eletrizante e, confesso, não quero nunca passar por uma situação igual. Várias vezes me vi olhando para os lados, imaginando se eu estava sendo vigiada rs. A história tem muitas idas e vindas, mas todas bem amarradas, fazendo tudo ter um sentido lógico. O drama que Patrick passou, fez com que ele avaliasse sua vida como um todo, o que fez com que ele perdesse umas coisas, mas ganhasse outras que, até então, tinha considerado como perdidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6