Você Está Sendo Vigiado

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cheledrum 15/09/2020

Enfadonho
Nossa, achei cansativo e confuso. Depois da página 100 começa a ficar interessante, mas este interesse passa com poucas páginas. Não é de todo ruim, mas compará-lo à Harlan Coben é triste

Eli Coelho 10/08/2012

Snopse interessante + Narrativa ágil em 1° pessoa = História Mirabolante
Como algumas escolhas afetam nossa vida? Do que você abriria mão em busca de um sonho? Realize seus sonhos, mas cuidado com o que deseja.

... As frases acima servem de reflexão e explicam um pouco o inicio desse livro. Patrick Davis, professor particular sonha em ser roteirista de cinema e quando consegue realizar percebe que as decisões que tomou o levaram para caminhos que não desejava: frustração, processos judiciais, stress e o fim do seu casamento.

Começa então a receber DVD´s com gravações de sua vida particular. Quem fez isso e porque? Prepare-se para entrar numa trama empolgante, mas mirabolante em seu desfecho com direito a espionagem industrial e policiais corruptos.

A narrativa é ótima em primeira pessoa. As questões do personagem são verossímeis e sua relação com a esposa que poderia cair no erro de ser tratado com discussões intermináveis é narrado com leveza e elegância, pois o casal está naquela fase em que muito é dito sem palavras e apesar das mágoas desejam ficar juntos.

O inicio do livro é meio cansativo. Patrick é apresentado como um fantoche levado pelas circunstâncias e motivado apenas por restabelecer o equilíbrio em sua vida. Após 1/3 o livro ganha ares investigativos e Patrick percebe que precisa assumir as rédeas para mudar as coisas, reconquistar a esposa e escapar com vida de uma perseguição.

Valeska19 10/07/2021

Realmente me decepcionei com esse final espera mais, as reviravoltas não me surpreenderam mas a leitura é bem fluída.

Rodrigues 29/09/2020

Livro que tinha tudo pra ser bom,mas é péssimo
Outro livro que li a sinopse e achei seria ótimo o livro,porém que decepção.A história gira em torno de um homem que tem o sonho de ver algum roteiro seu virar filme.Um dia ele recebe um vídeo misterioso dizendo para ver um DVD na televisão.
Quando ele liga o DVD ele percebe que são filmagens dele e da sua esposa dentro de casa.O livro tinha tudo pra ser ótimo,porém achei muito mal desenvolvido.
O personagem principal é muito mal construído e a história que tinha tudo pra ser um bom suspense se torna caótica e complicada.
Livro péssimo.

Andy Santana 17/04/2021

Agoniante como um filme de suspense
Patrick Davis tinha o sonho de ver seu nome nos créditos de um filme, para isso acontecer batalhou muito, escreveu um roteiro e conseguiu vendê-lo à um grande estúdio. Sua vida parecia estar mudando para melhor, bastante dinheiro, casa nova e um bloqueio criativo que o deixaria louco e sem saber como conduzir o projeto da sua vida.

Seu casamento passa por uma situação delicada e misteriosamente Patrick começa a receber DVDs com filmagens em que aparece dentro da própria casa, executando sua rotina. Quando percebe que sua casa está toda grampeada, com escutas e câmeras, ele começa a receber ordens para serem executadas pois sua vida depende disso.

O livro tem uma dinâmica e um suspense incrível, do início ao fim. Você não consegue parar de ler afim de descobrir o que vai acontecer com os protagonistas e principalmente quem estão por trás disso tudo. Gregg Hurwitz conduz com maestria de grandes escritores do gênero, levando Davis à beira da loucura e tirando noites de sono dos ávidos leitores, fazia tempo que eu não lia algo tão bom, só o final que fica levemente confuso com a rapidez dos acontecimentos ou pode ser a vontade que eu estava de desvendar tudo. Mas vale cada hora de sono perdida.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-voce-esta-sendo-vigiado/

Ju Oliveira 19/07/2012

Eletrizante!

"Você está sendo vigiado" é mais uma história de suspense de tirar o fôlego. Li o livro todo em algumas horas, o ritmo de leitura é eletrizante, você literalmente não consegue desgrudar das páginas do livro.

Patrick Davis é apaixonado por cinema e seu grande sonho é ver seu nome nos créditos de um filme. Quando finalmente ele vende seu primeiro roteiro para Hollywood, sua vida muda completamente. Seu casamento entra em crise, sua agente o dispensa e agora ele está sendo processado pelo astro do filme, que inventou uma calúnia a seu respeito. Ele é demitido de seu próprio filme :sad:

Dando aulas de cinema para adolescentes ele nem imagina o que o aguarda. Começa a receber misteriosos Dvds, com cenas de sua vida gravado neles. Cenas rotineiras, mas que causam um medo imediato nele e na esposa Ariana. Nas gravações, ele se vê dentro de casa, andando pelos cômodos e até usando o banheiro.

Seu temor aumenta ao receber o segundo Dvd, dessa vez com imagens gravadas de dentro de sua casa e o mais apavorante, ele se vê dormindo no sofá, numa imagem em close. Além de invadirem sua privacidade, agora Patrick tem certeza que invadiram também sua casa.

Ao descobrir diversas câmeras e microfones escondidos em praticamente todos os cômodos de sua casa, Patrick então conta tudo à policia, que começa a investigar. Como se não bastasse todo esse terror psicológico pelo que o casal estava passando, Patrick começa a receber e-mails e ligações anônimas, obrigando-o a realizar tarefas que o incriminam. Caso contrário, alguém querido por ele sofrerá as consequências.

Agora Patrick está sendo procurado pela polícia, pois encontraram um corpo e ele estava no lugar do crime, com a arma do crime nas mãos quando a policia chegou ao local. Mas ele consegue fugir e agora é perseguido pela polícia e pela imprensa. Numa corrida contra o tempo, Patrick precisa provar sua inocência, descobrir por que está sendo vigiado e chantageado e principalmente, salvar seu casamento que está em ruínas.

A história é ótima, em várias partes, me lembrava muito Harlan Coben (autor que eu sou fã). Como disse anteriormente, devorei o livro, num ritmo aceleradíssimo. O autor te prende do começo ao fim, quer dizer, praticamente até o fim...

No desfecho final da trama, achei que o autor enrolou demais, no momento decisivo da história, foi ficando morno, diminuindo a velocidade dos acontecimentos. Na verdade achei um pouco mirabolante demais pro meu gosto. Mas mesmo com esse único ponto negativo, é um livro que vale a pena ser lido. Só por esse detalhe não vou dar 5 estrelinhas pra ele.

É o primeiro livro que leio do autor Gregg Hurwitz, na verdade nunca tinha ouvido falar dele, mas se continuar nesse caminho, tem chance de render muitos bons livros de suspense policial. Enfim, para os fãs de suspense, é um bom livro, eu recomendo!

Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Saleitura 09/08/2012

"Num jogo de vida ou morte, a saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos."
É a primeira obra que leio do autor Gregg Hurwitz que já me conquistou com este suspense policial entrando para a lista dos meus favoritos. Inclusive o livro "Você está sendo vigiado" teve seus direitos de adaptação para o cinema vendidos aos produtores de vários filmes do James Bond. O cara é fera mesmo.

Quando li o primeiro capítulo fui contagiada pela impressionante narrativa em primeira pessoa rica de detalhes que nos faz viver as angústias das cenas que se desenvolvem.

“Olhei para baixo.
Uma granada.
Senti minha respiração sumir. Tentei agarrar o artefato.
Antes que meus dedos conseguissem tocá-lo, ocorreu a explosão.” pg. 10

Fui logo questionando qual o motivo que teria levado o nosso herói a terminar morrendo nessa história. E foi essa curiosidade somada à paixão por suspense que me levou a ler e descobrir tudo que havia acontecido com Patrick Davis, o nosso protagonista, professor de inglês, apaixonado por cinema e sonhando em ser um grande roteirista. Casado com Ariana que conhecera na faculdade que amava plantas e design de móveis. Adorava a casa que moravam localizada em um bairro tranquilo.

Deu aulas de inglês por alguns anos e nas horas vagas escrevia roteiros e conseguiu vender um de seus roteiros – Você está sendo vigiado - para uma agente o que mudou radicalmente sua vida. Abandonou o emprego passando a se dedicar ao andamento do projeto, a reuniões, a escolher os papéis onde acabou cometendo erros. Todas essas tarefas o deixaram agitado a ponto de dar um bloqueio e não conseguir escrever nada que agradasse.

Além de ter desequilibrado o seu casamento, passou a receber ordens do ator principal , Keith Conner, que tudo criticava. Chegou ao ponto de terem uma discussão onde o ator ao apontar o dedo para ele escorregou nas páginas do roteiro que atirara ao chão batendo com o rosto na estante do trailer. Aproveitando a entrada dos assistentes acusou o Patrick de tê-lo agredido.

"A versão de Keith virou manchete nos principais tablóides e minha reputação foi destruída num piscar de olhos. Eu estava fora do jogo sem ter pisado na quadra e minha agente me dispensou, recomendando antes um advogado caríssimo." pg. 20

Com tudo isso desistiu de escrever roteiros e com a ajuda de Juliana, uma amiga que conhecera em um festival de filmes, conseguiu um emprego como professor assistente de redação de roteiros na Universidade Estadual da Califórnia. Isso fez ele se sentir melhor, mas voltava para casa onde o casamento já não existia, recebendo cobranças altíssimas do advogado e isso só servia para deixá-lo sem motivação para nada.

Para piorar mais ainda a sua vida começou a receber DVD'S com gravações de sua casa, do que fazia tirando toda sua liberdade. Tentou inicialmente esconder de sua esposa, mas os DVD'S foram aparecendo e isso foi envolvendo os dois. Ele estava sendo vigiado e por mais que tentasse descobrir quem estava por trás disso tudo a situação ia se complicando. Havia grampos por toda casa e Patrick começou a investigar e tentar falar com pessoas que pudessem ajudá-lo. Chegou até a ir falar com o ator Keith Conner que o processara e que agora estava na produção de um novo filme voltado a proteção das baleias.

Só que tudo vai ficando cada vez mais complicado ao ponto de chamarem a polícia para investigar. Conhecemos a investigadora Sally e seu colega investigador Valentino que procuram pistas que possam levar a algum suspeito, mas nada foi encontrado e inclusive as gravações que estavam nos DVD'S foram apagadas quando tentaram copiar.

A partir daí começa a receber ligações do suposto criminoso que vai dando ordens e levando Patrick a executar tarefas das mais absurdas e um tanto perigosas. Foi em uma delas que foi até um quarto de Hotel e encontrou o corpo do ator Keith Conner e foi pego nessa armadilha sendo preso e acusado pelo seu assassinato.

Acabou sendo liberado, mas sua vida virou um inferno com a casa cercada por fotógrafos, jornalistas, TV e tendo que sair as escondidas. Passa por situações das mais incríveis que me vi assitindo a um filme de 007. Momentos de suspense e medo que me fez perder o fôlego, roer as unhas tamanha a perfeição com que foi detalhada passoa passo.

São tantos personagens que começam a surgir e que acabam sendo assassinados que fica difícil saber quem é o culpado. Coloca em risco a vida de sua própria esposa que fora sequestrada e se não entregasse a prova do crime na hora marcada ela morreria. Um desespero tão grande, um medo que chega a dar enjôo e o pior ter que brigar contra os ponteiros do relógio. Entra em desepero ao imaginar a sua esposa morta. Imagina-se uma grande organização por trás disso tudo, mas quem? Como Patrick Davis poderá ser isentado e escapar da prisão que o levará a pena de morte? Em que poderá confiar se parece que todos estão contra ele?

Uma história que é adrenalina pura e que só lendo dá para sentirem todas as emoções que Patrick Davis, o professor de inglês, passou. Uma leitura que recomendo para os amantes deste gênero que me impressionou do início ao fim.

Sendo um livro da Editora Arqueiro podemos ressaltar a qualidade em sua encadernação com folhas amarelas e uma fonte que torna fácil a leitura de suas 272 páginas.

Resenha feita por Irene Moreira

Link Postagem

Missdream 26/07/2020

Clichê e apelativo
O livro tem uma sinopse clichê e desenrolar da história não contribui. Se trata de uma trama de suspense clichê que tenta passar uma atmosfera tensa mas não atinge seus objetivos. Nem a história nem os personagens são cativantes e chega a ser cansativo. A tentativa de encher a história com drama e apelar para o lado altruísta e sofredor do personagem não dão certo. Apesar disso, solução do mistério acerca da morte de um determinado personagem surpreende pela criatividade e inovação no tema mas não conta muitos pontos positivos pra história. O último ato é cheio do famoso "deus ex machina" e é bastante frustrante pois o livro desde o início cria uma expectativa absurda sobre aquele clímax e no final não acontece. Em um momento crucial tudo parece ter ido por água abaixo e ja pula pra um certo tempo depois onde todos viveram felizes e os "vilões" são punidos.

A sinopse e o título apelativo tentam vender um suspense marcante mas não é tudo isso.

Irene Moreira 09/08/2012

“Olhei para baixo.
Uma granada.
Senti minha respiração sumir. Tentei agarrar o artefato.
Antes que meus dedos conseguissem tocá-lo, ocorreu a explosão.” pg. 10

Resenha feita por Irene Moreira

Link Postagem na Saleta de Leitura
Eli Coelho 10/08/2012minha estante
Revelar o motivo de Patrick ser processado, a morte de Keith, o DVD ser apagado quando copiado e o sequestro de Ariana para mim é Spoiller. Deveria dizer o que gostou ou não na obra e não apresentar um resumo. É resenha. Não sinopse ou resumo do livro.

*Rô Bernas 14/08/2012minha estante
Concordo quando Eli menciona que vc escreveu spoiler sobre o livro, o que pode desmotivar as pessoas a lerem, o que vc pode fazer é marcar que sua resenha contém spoiler e assim ela só será lida se a pessoa realmente quiser. #ficadica
=D

Irene Moreira 26/08/2012minha estante
"Resenha é um texto que serve para apresentar outro (texto-base), desconhecido do leitor. Para bem apresentá-lo, é necessário além de dar uma idéia resumida dos assuntos tratados, apresentar o maior número de informações sobre o trabalho: fatores que, ao lado de uma abordagem crítica e de relações intertextuais, darão ao leitor os requisitos mínimos para que ele se oriente quanto ao grau de interesse do texto-base." (retirado do http://pt.wikipedia.org/wiki/Resenha)

Anônimo 12/03/2013minha estante
Concordo também com o Eli. O intuito da resenha é saber a opinião de quem leu. Às vezes temos de citar algum fato da trama para expressar nossa opinião sobre o mesmo, porém quando esse fato for de suma importância do enredo, é melhor marca como spoler. Sei que quando marcamos como spoiler, a resenha acaba passando batida. Temos o costume de ir direto nas janelas com a resenha já aberta. Mas é desagradável perder algumas surpresas da trama. Se eu não tivesse lido o livro, suresenha teria tirado muito da emoção da leitura.
E quanto à sinopse, realmente tem alguns usuários que resumem o livro ao invés de expressar apenas a sua opinião. Nesse campo do site, o mais importante não é uma reescrita do livro. O autor já foi competente o suficente para escreve-lo. O mais importante é a nossa opinião.

Fernanda 19/07/2020

Força do ódio
Não consegui terminar, parei quando faltava umas 30 páginas mas não dei conta, enrolação demais, arrastado demais...

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Sinceramente, não sei como começar esta resenha.
E fiquei muito indecisa sobre dar 4 ou 5 estrelas no skoob. Achei o livro melhor que 4, entretanto não chegou a 5.

Patrick Davis sempre gostou de cinema e quando ele conseguiu vender um roteiro a um estúdio sua vida mudou completamente... para pior.

Siga seus sonhos. Mas ninguém fala no que precisamos deixar pelo caminho. Os sacrifícios. As inúmeras maneiras pelas quais a vida pode ir pelo ralo enquanto esperamos o sol nascer. (pág. 18)

Ele foi afastado da gravação por um processo de agressão contra o ator principal, Keith Conner; sua esposa o traiu com seu vizinho; de repente, ele começou a receber DVDs com gravações de sua própria casa e começou a ir mal na universidade onde dá aulas.
No começo parecia uma simples brincadeira. A polícia, claro, não deu muita atenção aos acontecimentos e pediu que ele entrasse em contato se tivesse novidades.

Alguns dias depois, ele recebe a primeira ligação mostrando que ele estava sendo completamente vigiado por uma equipe de profissionais e instruções sobre o que ele deveria fazer.
Ele descobre que a primeira tarefa é ajudar um senhor a se livrar de uma culpa do passado. A segunda tarefa é ajudar uma senhora que tem uma neta doente. E fica implícito que ele vai se livrar do seu processo após ter feito tudo o que for mandado.

Neste momento o livro começou a parecer com Eu sou o mensageiro (de Markus Suzak, autor de A menina que roubava livros), um homem começa a receber emails anônimos (em Eu sou o mensageiro, são cartas) que mostram que ele é completamente vigiado e ele deve cumprir missões para se libertar.

Mas não se deixe enganar com esta ideia de 'escolhido para fazer o bem', Patrick estava sendo testado e sua terceira tarefa foi ser acusado do assassinato de Keith Conner.
Agora ele precisa provar que estava sendo vigiado, proteger sua esposa, salvar seu casamento, encontrar os envolvidos nestes crimes e provar que não está envolvido com o assassinato. E é preciso ser mais esperto que seus inimigos.

Gente, é um livro eletrizante desde a primeira página, sério. E vamos ficando nervosos com a leitura acelerada, com os acontecimentos... Tinha momentos que eu fechava o livro por dois segundinhos para respirar porque ficava muito agitada.

Os detetives da trama não têm muita importância e é o próprio Patrick que tenta trabalhar sozinho no caso, e termina muitas vezes enfiando os pés pelas mãos, fazendo grandes besteiras, mas é bem observador e esperto, só que ele não consegue provar que é inocente e só encontra mais acusações contra si.

Outra coisa que observei (e gostei) é a comparação de fatos com Hollywood, com filmes, com roteiros, com as possíveis atitudes dos personagens. Tinha momentos que eu ficava louca pelo Patrick, com tantas coisas acontecendo.

Em contrapartida, ele aprende um pouco sobre o perdão, afinal seu casamento está em crise, mas Ariana é a única pessoa em que pode confiar e que está ao seu lado o tempo inteiro.
É um livro cheio de reviravoltas, suspense, onde nada é como pensamos e ninguém é de confiança.

Você vai sentir um medo terrível.
E não adianta se esconder.
VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO.

Virgílio César 07/08/2012

Muito bom!
O livro começa um pouco repetitivo nas 80 primeiras páginas, mas depois a leitura flui facilmente e torna-se muito agradável, gerando interesse de passar para os próximos capítulos.

O ponto negativo é que o autor para justificar o enredo e com o intuito de prender a atenção do leitor cria tramas muito mirabolantes. Você fica pensando para que tantos passos para conseguir chegar a um único objetivo.

Mas, tirando o começo morno e a trama um pouco forçada, é um excelente livro. Acho que é a primeira obra deste autor publicada no Brasil. Com certeza irei comprar a próxima.
****CONTÉM SPILER****
O livro é muito envolvente, bem amarrado, tem um ritmo alucinante e os perosnagens são conincentes. Mas há algumas pontas soltas:No livro não fica claro o grau de envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:
Porque patrick se arriscou a ir a uma lan house e acessar o HD de lá, sendo que seria muiito mais simples fazer isso do computador de sua casa. Medo de que isso o incrminaria não justifica, pois as informações ficam no HD do computador apenas. Ele trocaria o HD.
Roubar um carro do restaurante com tanta facilidade, e 20 dolares de gorjeta, também não me convenceu.
Quando el estacinou no Starbuck para ter acesso ao sinal de internet, não entendi porque saiu do carro, entrou no estabalecimento e sem comprar nada e voltou.
E como foi que valentino morreu? Pelo que li , Patrick o derrubou da escada. Mas depois, é dito que ele estava com uma marca rednda no abdomen, suja de sangue.

Anônimo 12/03/2013minha estante
Oi Markosqz. Concordo com você. No livro não fica claro o graud e envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:

Thais Malta 07/07/2013

“Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.” - Booklist

Muito bom o livro, apesar de que no começo achei meio maçante e pensei em abandonar a leitura não me arrependo de ter lido até o fim, uma história bem construida e cheia de mistérios que surpreende no final.
A divisão de capítulos também não me agradou muito mais a história foi bem desenvolvida. *-*

MUITO BOM *-* ♥

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.

Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

- Créditos: site Saraiva

Lola 14/07/2012

O Novo Rei da Ficção Policial.
Talvez seja um erro apostar todas as minhas fichas literárias em Gregg Hurwitz. Entretanto o talento do autor justifica o risco. Deixem-se expor os argumentos.
Em Você Está Sendo Vigiado somos apresentados a Patrick Davis, um apaixonado por cinema que sonha com o dia que verá seu nome nos créditos de um filme. Ele tem um casamento estável, uma boa casa e um emprego razoável.

Tudo parece melhorar quando enfim ele consegue vender seu primeiro roteiro.
Mas como diz o ditado, cuidado com o que você deseja.
Em dois tempos Patrick vê sua vida desmoronar. Sem conseguir fazer nada a respeito. Será que para conquistar algumas coisas precisamos abrir mão de outras?

Ele tem muitas dúvidas em sua cabeça, não sabe lidar com alguns problemas. Seu casamento está em fase terminal e ele não sabe como fazer tudo voltar a ser como antes. Ele vê sua mulher, Ariana, se afastar dele cada vez mais, e mesmo que ele talvez não queira essa distância, Patrick não sabe lidar com esse turbilhão de complicadas emoções.

Entremeado a isso um DVD aparece para terminar de vez com as esperanças do casal de que a vida vai voltar ao normal. Ou será que não?
Talvez seja justamente isso que eles precisem, um dificuldade em comum que traga de volta a união que eles tinham no passado não muito distante.
Contudo as pessoas envolvidas com o surgimento desse DVD, que mostra que Patrick está sendo vigiado de tão perto que é quase impossível de acreditar, não são pessoas apenas brincando.

Com o frenético desenrolar dos fatos Patrick e Ariana descobrem que a coisa toda é bem maior do que eles podiam supor. Mas ainda assim eles têm certeza de uma coisa: é hora de conversar sobre o que aconteceu entre eles, e resgatar aquele sentimento bonito que um dia os uniu.

"-Passei as últimas seis semanas tentando me convencer de que não existe mais nada entre nós.
(...)
-E conseguiu?
-Não. "

A narrativa em 1ª pessoa nos apresenta a visão de Patrick sobre tudo o que vem acontecendo, e apesar de o romance não ser o foco da narrativa, a forma como Gregg o insere é graciosa e leve. Inicialmente imaginei que o drama do casal fosse tornar a história muito densa, casativa. Quase um muro de lamentações, ou palco de brigas explosivas e diálogos bordados de ironias e quase-palavrões.

Engano total. Uma história que poderia ser real, um sentimento retratado de forma verídica e sem exageros. Quem duvida que o amor é a maior motivação que podemos ter?

Entremeado a isso temos assassinatos, traições, medo e coragem contextualizados dentro de uma rede de mentiras bem articulada, uma prestadora de serviços escusos e grandes companias que defendem seus interesses a todo custo.

Cada pequeno detalhe escrito por Hurwitz tem uma motivação, não há buracos em sua história, o ritmo de sua narrativa é ágil e flui de forma interessante uma vez que após a página 65 eu só consegui parar de ler porque o livro acabou.
O enredo ainda conta com uma variedade incrível de personagens, nenhum descartável.

Para aqueles que adoram ficção-policial, e para aqueles que não adoram: Você Está Sendo Vigiado se tornará seu novo xodó. Gregg Hurwitz vai conquistar um espaço de honra em seu coração literário.

Envolva-se nesse enredo alucinante que destrói qualquer possibilidade de você sentir sono durante a leitura. Emocione-se, raciocine, acompanhe o desenrolar dos fatos. E depois de fechar o livro sussurre OMG! OMG! OMG! pelo menos três vezes.

Isso será involuntário, claro.

A respeito da revisão e da diagramação do livro, não tenho nada a reclamar. Pelo menos nada que meus olhos tenham se dado por conta. A única coisa que não me agradou foi esse título escrito em branco na capa. Talvez um alto relevo, uma cor mais “sombria” ficasse mais aprazível.

Antes de tudo, Você Está Sendo Vigiado é a busca de um homem por verdades que ele antes ignorava ou não conseguia entender. É uma jornada perigosa onde paga-se um preço alto por cada descoberta. Porém a vida começa a valer bem mais depois dessa loucura toda.

“Passei minha mão pelo seu nariz, pelo seu pescoço, por todo o seu corpo, certificando-me de que ela estava viva. Encostei meus dedos em seus lábios sentindo o vapor de sua respiração. Fiquei emocionado ao ver o sangue fluir por suas veias, como se aquele impressionante detalhe da perfeição humana pudesse apagar definitivamente de minha memória a imagem de seu corpo sem vida.”

Esqueça o café para espantar seu sono. Vá ler Gregg Hurwitz. O efeito será o mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6