Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

lua 31/08/2020

Decepcionada, infelizmente...
Instrumentos Mortais é uma das minhas sagas literárias favoritas. Desta vez, no quinto livro da saga, acompanhamos a jornada de Clary para salvar quem mais ama das mãos de Sebastian, seu irmão. Confesso que até agora, achei esse o livro mais fraco, o que não significa que não valeu a pena a leitura, afinal, conhecer mais uma aventura de personagens tão cativantes é nada menos que um prazer.

pontos positivos do livro:
Uma coisa que sempre me incomodou na primeira trilogia de Instrumentos Mortais, era Valentim, sempre o achei um vilão sem carisma algum. Já em Cidade Das Almas Perdidas, finalmente reconheço um vilão carismático. Sebastian me fez duvidar de sua maldade, acreditar em uma possível redenção e torcer para que houvesse um no fundo de bondade em seu coração.
Não poderia deixar de citar a ambientação do livro, que se passa em diversos países e Cassandra Clare (a autora) nos conduz por eles com maestria, me senti em cada um dos lugares pelos quais Clary passou.
Finalmente sinto que Simon ganhou um espaço de respeito no livro, não mais como um estorvo do grupo, mas como aliado. Magnus e Alec são um casal poderoso que me deixou chocada com um acontecimento no final! Consegui perceber o crescimento de cada personagem e suas evoluções individuais.

pontos negativos do livro:
Infelizmente nem tudo são flores, realmente acho que a autora trouxe um cunho apelativo muito grande dessa vez. Acho que a história tomou rumos com soluções absurdas e muitas vezes desnecessárias. Além disso, houveram muitas cenas jogadas no livro apenas pra preencher a história, Jordan, Maia, Luke, Jocelyn, Maryse ficaram extremamente alheios aos acontecimentos. Jace e Clary que antes deixavam meu coração quentinho, muitas vezes me fizeram revirar os olhos de tão forçados!
A guerra, que tinha sido tão temida, teve uma resolução muito rápida e o plot twist não me cativou.
Realmente fiquei triste com esse livro, esperava mais! Mas pela minha história com a saga e todo o carinho que tenho com os livros da Cassandra Clare deixo três estrelas para o quinto livro da série!
Mesmo assim continuo empolgada com o último livro! Espero não me decepcionar novamente...
arthemis | @mistydisse 11/10/2020minha estante
Amem alguem com uma opinião parecida

Morg 27/04/2021

Nesse volume da série temos Jace e Sebastian ligados por uma marca, onde tudo o que acontece com um reflete no outro. Com a Clave disposta a matar Sebastian sem se importar com as consequências que acontecerão com Jace, Clary e seus amigos entram na jornada para tentar salvá-lo.

Como um todo o livro foi legal, apesar de bem monótono onde grande parte do livro não acontecia muita coisa. Clary como sempre continua inconsequente, imatura, irresponsável, seu relacionamento com Jace continua chato, um tanto abusivo e cansativo. A tentativa de colocar incesto novamente na trama foi totalmente desnecessária.
Enfim, continuo achando que o melhor personagem é o Magnus, mas que ele merece alguém bem melhor que o Alec, que as vezes me deixava agoniada com tanta insegurança. O casal de lincantropos (Maya e Jordan) era legalzinho e bem, os outros personagens nem vou comentar, o livro é bom, apesar da maioria dos personagens me deixarem entediada às vezes, não é algo que compromete totalmente a leitura, continua sendo uma boa e divertida leitura. Recomendo.

biabia 03/01/2022

amo a saga, mas esse livro me quebra
Definitivamente o livro mais chato da saga.
A parte do "Time do bem" é muito boa, e continuar vendo a evolução dos outros personagens, principalmente do Simon, e de seus relacionamentos entre si é incrível, a minha parte favorita.

Porém a parte Jace+Clary é muito chata. Toda vez que o ponto de vista mudava para o da Clary, eu não conseguia evitar de revirar os olhos.
A Clary já tem fama de ser chata, mas nesse livro ela se supera 100%.

Infelizmente é um obstáculo no meio saga, mas vale a pena ultrapassá-lo, uma vez que os outros livros do universo dos Caçadores de Sombras são simplesmesnte incríveis.
Heitor 06/01/2022minha estante
Clary é INSUPORTÁVEL meu deus

nanda 29/04/2022

muita gente fala que esse livro não faz tanta diferença/ não muda muita coisa ? e eu concordo. mas foi um livro bem divertido e quando eu comecei não consegui parar mais, somente as cenas da clary (personagem que eu desgosto) que eu ficava bem irritada principalmente com as coisas que ela fazia que exalavam ?só funcionou por conta do poder do protagonismo ??? no +, eu gostei de ver o lado mais vulnerável do alec e os momentos malec (ambos meus favoritos ?), as cenas sizzy e as referências as peças infernais.

Maria Fernanda 09/07/2020

PERFEITO!!! Cass a cada livro consegue me surpreender
Que livro!! O livro se desenrola de um jeito intrigante, do qual vc não consegue parar de ler... Clary amadureceu tanto - estou gostando de poder acompanhar a sua evolução.

Neste exploramos um lado de Jace - que já conhecemos -, mas agora vemos de um modo mais profundo que nos faz nos apaixonar ainda mais kkkk... vemos um Jace vulnerável e mais maduro tbm!!

O que falar do Simon?! Me apaixono cada vez mais por ele...

E sobre Alex e Izzy vemos um lado mais sensível e o quanto são inseguros quando o assunto é amor, a dificuldades que têm de se mostrarem como realmente são e as barreiras que terão que quebrar.

A trama é muito bem desenvolvida e Sebastian deixa Valentim no chinelo kkkk...

Andrus ( @andrus05 ) 03/05/2020

Cidade das Almas Perdidas
Acho que esse é o livro com mais acontecimentos (ao mesmo tempo) de toda saga. A autora mostrou muita criatividade em vários momentos. Eu sempre gosto quando algum anjo aparece nos livros porque a expectativa para o encontro é sempre algo imprevisível. Mais três objetos são adicionados a lista de itens mágicos/celestiais.

Duda 04/07/2021

Até onde você iria por amor?
Jonathan quer continuar o que seu pai não conseguiu acabar, mas antes disso, precisa ressuscitar a pessoa que acredita ser sua mãe, Lilith, para que juntos, eles criem uma nova raça de caçadores de sombras, uma nova raça que, de acordo com eles, precisa ser glorificada.
Porém, até mesmo ele sente falta de companhia, e resolve "poupar" duas pessoas, pessoas estas que não querem lutar ao seu lado, mas como nesse jogo vale de tudo, até mesmo a ligação de almas, é isso o que ele faz com Jace, mas com Clary é diferente porque ele acredita que desde o momento em que esta nasceu já pertencia a ele, só que as coisas não funcionam assim e eles não estão sozinhos, pois ainda há pessoas que morreriam em busca de salvar o mundo.

17:03

Bebel 03/08/2021

Fiquei [*****] de início por causa do Sebastian/Jonathan e fiquei assim até o final pois é um tremendo filho da égua, que personagem odioso da porra, [*****], mas o livro é bom

BuOliveira 13/06/2021

Bem melhor!
Na minha opinião a série Instrumentos Mortais vai ficando melhor a partir do terceiro livro, a segunda trilogia é MUITO boa e eu tô bem ansiosa pra ler o final, achei que não fosse gostar e comecei lendo pra ver Peças Infernais, mas to amando!