Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Anne 27/12/2023

Mais uma história finalizada da Cassandra com o sentimento de saudade, apesar de não ser o ápice da escrita dela e da história, essa série é muito importante e foi muito importante esse desfecho e ?dar adeus ? que a gente que lê Cassandra sabe que nunca é um adeus aos personagens kkkkkk enfim muito bom vale a pena ler pela ligação com as outras séries

isa 26/12/2023

???????? ????????????????????????? ????????????????

jeniferrrrr0 20/12/2023

Finalmente acabei! pra resumir minhas considerações finais: não precisava de seis livros!

Me estendendo um pouco mais sobre esse último livro: como sempre, 300 páginas de enrolação pura e o resto de muita ação e um epílogo muito do bom mesmo! Mais um ponto aqui: a história da Clary e do Jace foi TANTA enrolação que logo depois que eles finalmente descobriram que não são irmãos simplesmente não teve mais graça torcer pelo casal, eles são muito chatos, dois chatos juntos, não consegui mais sentir simpatia por eles, o Jace é muito irritante.

Os personagens secundários são mil vezes melhores que o casal principal, o Simon e a Izzy se apaixonando foi lindo de ler, eles dois por si só são queridos, o Alec que eu amo, personagem extremamente adorável que teve uma evolução nítida, o Magnus (que acho que é meu personagem favorito da série) e eles dois como casal, Luke, Maia, queridos e o que dizer das crianças de Artifícios das trevas que foram apresentadas no prólogo, estou pronta pra ler as próximas trilogias no ano que vem!

E, obvio, vou falar do vilão Sebastian/ Jonathan que foi super interessante, muito melhor e mais poderoso que o valentin, adorei, simplesmente adorei todo o arco do Sebastian, a obsessão dele com a Clary, o daddy issues gritando!!! Muito bom o fim que ele teve e tudo fez muito sentido pra mim, uma pena o livro ser tão arrastado, o final foi bem legal, mas não tem explicação a encheção de linguiça da Cassandra.

Confesso que dei uma desanimada a partir do 4º livro porque cidade de vidro (3) foi o melhor livro da saga inteira pra mim, e não consegui ler a partir dele no mesmo ritmo, mas eu precisava saber o desfecho dos queridinhos aqui.
Feliz por terminar, ansiosa pelos próximos livros da Cassandra

Rafaella Avelar 16/12/2023

Esse foi um dos melhores livros da série. Me fez gostar ainda mais desse mundo dos Shadowhunters e me fez ficar ainda mais curiosa sobre tudo.

skuser02844 12/12/2023

Então o fim, não posso dizer que é uma saga perfeita, na verdade tem vários e vários defeitos, porém é a saga da minha vida, anos e anos acompanhando pela série por não ter dinheiro para os livros, eu amava a série e vi o quão não fiel aos livros ela é, até me assusta um pouco, realmente uma saga maravilhosa com altos e baixos. Obrigado Cassandra você fez minha infância e agora finalmente cheguei ao fim de uma história de anos.

joAo.lightwood 12/12/2023

Um mundo novo, maluco e que vale a pena ser explorado.
Vale a pena ler esse esquema de pirâmide de caçadores das sombras se você quer sentir tudo intensamente: amar, chorar, gritar e acompanhar. os caçadores de sombras e os integrantes do submundo estão prontos pra te receber com tantas histórias heróicas e eventos mirabolantes! ps: depois de pjo e o esquema de pirâmide do tio rick, eu nunca havia me sentido tão bem lendo uma saga. ?

Binha33 12/12/2023

Graçaaaaas que terminei kkkkk
Tava cansada já, mas confesso que vou sentir saudades!!
Certeza que esse é um dos favoritos dos 6, tem ação do início ao fim e o nosso casal cada vez mais apx ?

Sra Parker 12/12/2023

O fim
A saga virou minha leitura no ônibus a caminho da facul, fazia a viagem ser mais rápida e eu amei. Mas e qnd eu chegava e tinha que parar de ler quando tava em um plot??

Esse livro foi mt bom. Até a metade dele tava no mesmo rumo dos outros de saga, mudou qnd os meninos decidiram ir pra Corte. Daí pra frente só pra tristeza, briga e um tico de felicidade.

Na parte do Jonathan (verdadeiro) e do Simon eu tive que parar pra não chorar no ônibus ? pq mn que tristeza, a do Simon foi maldade. Senti como se ele estivesse me esquecendo.

Enfim, amei cada finalização e a introdução dos novos personagens. Foi tudo.

Ave atque vale.

"Livremente servimos porque livremente amamos, conforme nosso árbitrio de amar ou não; assim erguemos ou caímos."
Fernanda755 12/12/2023minha estante
Esse livro é incrível

twilighter_ 11/12/2023

Sangue angelical e podre de demônio
Os Caçadores de Sombras, liderados por Clary Fray, enfrentam a ameaça final de Sebastian Morgenstern, um nefilim corrompido. A batalha se desenrola em várias dimensões, incluindo a misteriosa Cidade do Fogo Celestial. Os personagens principais confrontam seus medos e sacrifícios enquanto lutam pela sobrevivência e pela paz entre nefilins, vampiros, lobisomens e fadas. O livro conclui a saga, resolvendo mistérios e revelando destinos finais dos personagens, proporcionando um fechamento emocional e épico para a série.

minlivross 08/12/2023

Vou sentir tanta saudade desses personagens, dessa história...
Essa saga me marcou muito, e eu não achei que ia ficar tão triste quando chegasse o fim.
Esse foi um daqueles livros que eu esqueci que tava lendo. Me prendi tanto na trama que realmente achei que fazia parte disso.
Fica aquele vazio no peito de saber que essa saga que me marcou tanto acabou, mas obrigada por tudo Cassandra Clare!!

Maria 06/12/2023

"livremente servimos
porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"

Isabela1666 05/12/2023

"Cidade do Fogo Celestial", o sexto livro da série "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, é uma conclusão épica e emocionante. Neste capítulo final, Clary e seus amigos enfrentam uma batalha intensa para salvar o mundo dos Caçadores de Sombras dos perigos iminentes.

A trama é repleta de ação, reviravoltas e momentos de grande emoção, enquanto os personagens enfrentam desafios finais. Clare habilmente tece a narrativa, amarrando todas as pontas soltas e proporcionando um desfecho satisfatório para as histórias individuais dos protagonistas.

A força da amizade e do amor é destacada, tornando a leitura cativante e positiva. A autora continua a explorar temas de sacrifício, lealdade e autoconhecimento, acrescentando camadas de profundidade à narrativa.

"Cidade do Fogo Celestial" é uma conclusão triunfante que agrada aos fãs, proporcionando uma experiência emocionante e cativante do começo ao fim. Uma leitura imperdível para aqueles que acompanharam a jornada dos Caçadores de Sombras.