Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Ynara.Silva 13/12/2022

Perfeitos
Confesso que esse último livro me deu um pouco de raiva da Nora, o que dificultou minha leitura, pois eu não conseguia me concentrar em ler e eu não queria odiar os livros por causa do último livro haha. Mas li com calma, tentando entender o que estava acontecendo e consegui terminar ele com 5 estrelas.
Acho que esse foi o livro que a Nora foi mais imatura possível e deixou seu ciúmes louco falar mais alto, o que no meu ponto de vista acabou atrasando a grande luta em si. Porém, acho que foi necessário para o amadurecimento da personagem.
O que aconteceu com o Scott foi imperdoável, ele merecia mais.
O final foi perfeito demais, quero guardar o Patch em um potinho kkkk.
Bom, continua sendo uma das minhas séries de fantasia favoritas do mundo ??

Mile | @ler.teratura 10/12/2022

Bom, mas...
Vou começar fazendo um apanhado da série como um todo, acredito que só consegui concluir a leitura, pois foi em audiobook. O que possibilita que, por exemplo, esteja fazendo faxina e ouvindo o livro.
Dito isso, acredito que a série não funcionou para mim, pois não sou mais o público alvo, ou envelheceu mal, ou a fantasia não funciona para mim (meu primeiro contato com anjos caídos).
Acredito que além dos audiobooks, o que me fez concluir a série foi a presença do moreno sarcástico, apesar do Patch não ser um Rhys ou Cardan (em relação a carisma).
A personagem principal me irritou em diversos momentos, por que não tinha atitude para nada, problematizava tudo, não percebia as coisas óbvias na cara dela, fora a mãe que só existiu no livro para a pobre da Nora não ser 100% órfã.
O último livro foi o que mais me cativou, pois a Nora estava mais forte, independente, querendo resolver e por que a guerra finalmente aconteceu, e não foi nada do as pessoas estavam esperando.
Apesar de ser um pouco óbvio, o final foi aceitável, exceto pelo personagem que morreu, por que a autora não tinha coragem de matar o Patch, (não que eu quisesse isso). Acredito que ele só morreu para criar um drama e dizer que nem tudo foi perfeito no final.

Danielle374 04/12/2022

Não esperava esse final...

Está série não foi uma das melhores que já li, porém, no geral gostei bastante.

Nora acabou ficando bem dependente de Patch, porém, nesse livro ela demonstrou muita coragem e força. A Vee também surpreendeu, não esperava esse detalhe sobre ela e nem sobre Basso, foi a melhor descoberta kkkk.

E para finalizar, Scott, eu não fiquei feliz com o final dele e não achei uma real necessidade ou uma motivo para ele ter rebido esse fim.

Mas fiquei feliz pelo que o Basso fez por Patch e Nora.

E no fim, tivemos um final feliz ??

Gabriela1351 03/12/2022

péssimo
Que série ruim. Muito mal escrita, uma encheção de linguiça sem fim. Os personagens não tem evolução nenhuma e a trama que me interessou no 1° livro poderia ter sido resolvida ali. Faltou alguém chegar pra autora e falar "amiga você não acha que já tá bom? Você está piorando a cada livro que passa".
A série tem 4 livros e nem assim a autora conseguiu fechar os acontecimentos, muita coisa foi deixada sem explicação.
Casal péssimo, não evoluíram como pessoas e consequentemente não evoluíram como casal.

Não recomendo essa série pra ninguém. Ruim, ruim, ruim!!

Semideusa1 27/11/2022

Fim.
Eu passei mt raiva (igual aconteceu nos outros da saga), demorei pra engatar a leitura, mas o livro foi mt bom, o desfecho da saga foi incrível e vou sentir saudades.
Patch amor da minha vida.

vica 23/11/2022

Esse é o pior livro da série.
Aquela Nora forte desaparece e aquele Patch sexy e misterioso de repente virou o rei do drama.

Com a promessa de guerra no ar, nossos protagonistas precisam fingir que estão separados e decidir se vão lutar pelo amor que sentem ou pela raça que os representam.

Só nos últimos capitulos a narrativa realmente engrena e nós nos pegamos animados pra saber o desfecho. E a coisa que mais me deixou chateada foi que eu fiquei TRÊS LIVROS esperando o casal lero lirar pra bonita da autora mencionar de forma abstrata o ocorrido. Maaaas, de qualquer maneira gada que sou da saga, eu ainda me pego sonhando com mais um livro do meu casal favorito. Quem sabe um filme?

Jasper 22/11/2022

Chato.
Típico livro chato durante 250 páginas que fica bom no final, mas acho que por ter acontecido o que aconteceu vale a pena todo o sacrifício de ler o desenvolvimento.

Achei o plot muito previsível, como o livro todo, com muitas partes deixadas de lado sem receber a atenção que deveria para proporcionar mais profundidade a história, principalmente alguns personagens.

Andressa.Kimura 20/11/2022

Que livro!!!
Foi um misto de emoção, certa hora senti alegria e em questão de páginas um desespero avassalador, esse livro retratou muito bem a questão do vício, mentiras e como é fácil se perder.
O amor deles é tão lindo e profundo e a forma que a autora descreveu os sentimentos de Nora criou uma empatia gigantesca com ela e digo que sua evolução foi uma das melhores pq no primeiro livro eu não aguentava ela com esse lance de ser certinha o tempo todo uma das maiores SIM!!!
estava com saudades de me envolver tanto numa leitura igual esta

Camila 13/11/2022

RA 5
Os finais são sempre emocionantes de alguma forma, uns deixam gosto de quero mais, outros nos trazem muito alívio. Todos com novas perspectivas e ideias, nos trazem inevitáveis e inexplorados começos. Oportunidades de fazer tudo diferente. E o final deste livro sempre me deixa com saudade e um pouco triste pelos acontecimentos.

Isadora.tellis 10/11/2022

BOMBA
Vou usar esse espaço pra comentar os 4 livros da série.
Hush hush era minha série de livros favorita na adolescência, e por isso tinha uma memória afetiva com a saga, mesmo não lembrando nada da história. (Amei Patch Cipriano durante muitos anos e ao reler a saga lembrei o porquê kkkk) talvez escolher reler após 10 anos não tenha sido uma boa escolha. Os três primeiros livros me agradaram muito, fiquei ansiosa pra acabar e descobrir como o enredo se desenrolaria, mas esse último livro é HORRÍVEL. Muita coisa repetitiva e uns plot mas a ver com nada, até o epílogo é ruim. O Scott morrer foi o fim da picada. A Marcie morrer só no epílogo????? Sem contar o relacionamento nada saudável entre o Patch e Nora. A Nora é a mocinha que me irrita demais, tansa demais e nesse último livro ficou mais irritante ainda quando ela tentava tomar uma atitude, já que não cola com toda a construção da personagem ao recorrer da série. Penei muito pra acabar essa leitura pq achei chato do início ao fim. Mas até acho que vale a pena ler a saga pelos 3 primeiros livros.

Carol L. 03/11/2022

Eu me decepcionei muito com a série. Achei o final previsível, a amizade da Nora e da Vee simplesmente é esquecida, a relação com a Marcie não é explorada, enfim, personagens rasos.
Isadora.tellis 10/11/2022minha estante
Eu li essa série a 10 anos atrás e eu era obcecada por essa história. Reli agora e os 3 primeiros livros eu gostei bastante, mas esse último é horrível kkkkk nossa me decepcionei demais também