Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Nyx5 18/11/2023

Cinquenta tons de Liberdade
6 anos. Foi o tempo que demorei pra conseguir terminar de ler essa trilogia, mas especificamente o terceiro volume.

Acho que não é mais uma leitura para mim, foi uma leitura lenta e tortuosa, só terminei pelo fato de odiar abandonar leituras.

Funcionou para a adolescente de anos atrás, hoje não mais.

Jessica.Gama 17/11/2023

Não é o melhor livro da saga, poderia ter se desenrolado em menos páginas! Houve bastante reviravoltas porém com desenrolar muito rápido, construiu por capítulos e o desfecho foi fraco mas foi uma boa leitura.

mariizxss 04/11/2023

É um livro mediano. Cinquenta tons mais escuros é com toda certeza o melhor da trilogia. Em minha opinião, não tinha tanta necessidade de ter três livros, achei entediante em algumas partes. Mas é um livro bom. Nunca vai superar cinquenta tons mais escuros.

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Eu amo
Meu favorito de toda a saga! Adoro ler os acontecimentos e gosto como a Ana está mais firme e mais confiante (as vezes tem algumas atitudes questionáveis, mas faz parte).
Grey aprendendo como viver um relacionamento sério.

Mariana113 29/10/2023

Cinquenta tons de novidades
Tem uns quinze dias resolvi assistir o filme novamente, quando finalizei, quis reler essa série, e é impressionante como nossa visão muda após a releitura, já tem uns 8 anos que li, então essa releitura foi uma experiência diferente. Junto comecei a ler a visão do Grey...

Diana 16/10/2023

O melhor
Gostei da construção e do desenvolvimento do casal, achei q eles evoluíram mt e tiveram um final bem digno

Luana.Caroline 12/10/2023

Intrigante...
Amei o desenrolar da trama, sofri, chorei e me emocionei com esses personagens que cresceram tanto pessoal e profissionalmente, em especial Christian que possuía tantos traumas e aos poucos foi permitindo que Ana alcançasse seus fantasmas para enfim trancá-los no passado. Terminei com o coração leve e com a certeza de que a história desse amor imperfeito em tantos aspectos, entrou para a minha lista de favoritos. Amei como ela encerrou toda essa história deles...

Ana 05/10/2023

Uma história incrível...
Que fofo esses dois tem...
Não me canso.
Muiiiita emoção...
Que incrível....

Jheny.CorrAa 19/09/2023

Ótimo desenvolvimento da vida pessoal dos personagens
Esse livro foi muito bom pois se aprofundou bastante na vida pessoal dos personagens, principalmente quanto ao passado do Christian. Além disso, o livro focou mais na vida dos personagens secundários (Kate e Elliot, Taylor e outros funcionários, os pais de Christian e da Ana também).
Apesar disso, o livro passa a ser muito subjetivo, e é um pouco cansativo todo o suspense acerca do Jack e sua obsessão com os Grey's.
Enfim, a saga de maneira geral é muito boa, queria que houvesse um livro sobre a infância do Christian, foi interessante ler um pouco sobre esse período no fim do livro.

Kellbet 13/09/2023

Uau!
Em pensar no que essa dupla já passou...
Sério!
Esse livro leva o leitor a conhecer um lado romântico e carente da homem que não sabia amar ou se relacionar fisicamente sem 'agredir'.
A trama foi bem pensada e executada já que as coisas acontecem sem você pensar na hipótese do tipo 'vai acontecer isso' 'vai acontecer aquilo'.
Gostei muito. Dos três, acho que esse foi o melhor.
Deu um sentido para toda loucura dos livros anteriores.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

cami s2 05/09/2023

O melhor da trilogia
Gostei demais do final!
A evolução da história foi ótimo!

Finalzinho clichê, bem aconchegante. Tiveram algumas partes um pouco longas, que poderiam ter sido mais resumidas. Porém, não foi algo que me incomodou muito.

Passei todos os 2 livros reclamando de ?os diálogo com eram rasos? e ?Ana é muito insistente?.
Porém, no final deste livro aqui, foi explicado. Fiquei satisfeita. Era necessário mesmo ela ser insistente porque na verdade, Christian é que é muito difícil mesmo.

Estou feliz com o desfecho. (:

Eruditando trechos de livros 03/09/2023

Resenha
Ah, que livro, que trilogia... e que história. Gente, aqui acontece muitas coisas diferentes e algo muito tenso e ruim, da qual você torce para que o personagem lute, reaja e enxergue a verdade. Entendo que insegurança todos temos, eu mesma quando tenho que tomar decisões dá uma insegurança. É normal do ser humano. E esse último livro desenvolve a história maravilhosamente, com acontecimentos inesperados de coisas esquecidas e deixa uma tensão no ar, para que o leitor lute junto com o personagem e consiga resolver todos os problemas.
O medo de uma nova, de um estilo de vida novo é totalmente compreensível que não é fácil. Por quantas mudanças passamos na vida? Muitas. Esse livro é elétrico, gera muita adrenalina e também muita compaixão. Será que Christian vai conseguir manter Ana ao lado dele? Enfim, não tenho muito o que falar, pois acabarei dando spoilers, então fica aqui minha super indicação do meu top 1. Até a próxima!!!

yoluahm 30/08/2023

Não foi o pior livro da franquia, mas também não é o melhor livro que já li na vida. Gostei do desenvolvimento do Christian, mas ainda me senti incomodada com muitas atitudes e falss dos personagens. Também não achei a escrita da autora grande coisa, infelizmente.

Gabi Aun 30/08/2023

Uma conclusão boa para a trilogia, levando em consideração a história como um todo. Não é uma saga que me agradou, mas não são livros com escrita ruim, apenas adolescente. Neste livro seguimos com uma narrativa fraca, mas Anastasia tem um final de desenvolvimento de arco interessante, se tornando mais forte e independente. Gostei bastante disso.