Turma da Mônica Jovem #02

Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 02

literacris 29/03/2023

Hm
Hmmm to amando reler isso dnv, vou fazer a mesma resenha de antes kkkkkkkkkkk tava com sdd de ler a turminha

annasprks 02/05/2022

gostei da segunda edição, peguei na biblioteca para ler e sentir uma nostalgia grande, muito bom voltar a ler isso

Lore 04/01/2023

Muito legal
Achei muito divertida a aventura, shippando muito a Mônica e o Cebolinha kskskskk, é legal leve e me faz relaxar das leituras densas.

nanda 28/01/2022

Turma da Monica jovem 2
Eles jovem são tão KKKKKKKK eu li esse e o primeiro no carro achei esse bem melhorzinho do que o primeiro
Ranyta 28/01/2022minha estante
Siimm kkkkk o ruim desses primeiro é que eles ficam reforçando constantemente que eles cresceram, tanto que chega a ser maçante. Mas não me tira o amor pela saga? Ansiosíssima para as próximas edições do fim do mundo ?

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

heloisa karin 25/04/2022

Boa experiência
Comecei a reler os gibis da Turma da Mônica porque estava cheia de coisas da faculdade e precisava de uma leitura mais tranquila e estou gostando, a história é super fofa e me deu vontade de ir atrás de alguns mangás, quero começar a ler mangás esse ano, a experiência tem sido muito boa.

Mary 23/02/2021

Legal
Muito legal a história, é pra divertir, rir, não levar a sério...
Só tem uma coisa que acho que me incomodou (isso desde a primeira edição), que é o "bromance" da Mônica com o Cebola... Pq tipo k, assim, sla parecem meio forçadas as falas da Mônica e algumas interações entre eles... (A Mônica pedindo um "beijo" no meio da guerra lá, chamando ele de "meu herói", mds...) Mas ok, apesar de ser uma história até recente, 2008 mais ou menos, ainda tem umas coisas meio de época marcadas, essas próprias falas meio sexistas, sla, acho que as edições mais recentes estão melhores... Mas assim, dá pra relevar se considerar o resto do conteúdo...
goodbyedarth 23/02/2021minha estante
Nossa, eu detestava essa coisa de Mônica e Cebola, tanto que eu parei de ler k

Mary 23/02/2021minha estante
Simmm, atrapalha mto a história, às vezes. Como se fosse forçado, só pra tá ali msm...
Tô lendo pq tô com nostalgia esses dias k, e querendo umas leituras mais levinhas... Só não sei por quanto tempo vou ficar hahaha

goodbyedarth 23/02/2021minha estante
Depois da edição 60, eu passei a ignorar todas as edições que não faziam parte da supersaga do fim do mundo kkkk

Mary 23/02/2021minha estante
Jasjakksakka provavelmente vou fazer isso tb, mas por enquanto quero ler mais essas histórias do "cotidiano" pq lembro mto pouco dos personagens que não são os principais... ??

goodbyedarth 23/02/2021minha estante
As do cotidiano são muito legais nesmo, eu amava aquela do 'príncipe perfeito' ?

Mary 23/02/2021minha estante
Hahaha, nem sei qual que é essa ? mas vou lendo, qnd eu enjoar eu dou uma parada, ou passo a selecionar as histórias hehehe

goodbyedarth 23/02/2021minha estante
É uma das primeiras KKKK bem antiga ?

Livia 10/03/2021minha estante
Mdss,simm me irritou um pouco essa forçação de barra da Mônica e do Cebola ?

capê 21/07/2022

TMJ2
essas histórias são tão legais e tão rápidas de ler... amei a coisa do rpg e dos elementos fantásticos

readsbynaju 27/12/2022

ai gente desculpem, não to com animo pra fazer resenha.
apenas saibam que eu amo turma da monica e sinto muita falta dessas hq's e ler isso me tras uma paz enorme

silvah_annah 05/10/2022

Turma da mônica jovem-A aventura continua edição #2
Parte 2/4
Título: A aventura continua
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: Um velho inimigo da turma retorna e, com a ajuda de uma nova aliada, ameaça a segurança do bairro do limoeiro e até do mundo. Eles acabam descobrindo que seus pais fazem parte de uma antiga linhagem de cavalheiros que lutaram contra essa vilã mas dessa vez eles mesmo irão lutar contra ela. Agora a turma vai ter que dar seus pulos pra derrotar esses vilões e resgatar seus pais das garras dessa bruxa japonesa.

Nota: 8/10

Lari 04/02/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº2 - A Aventura Continua, de Maurício de Sousa
Nessa edição continua a história dos quatro corajosos amigos que percorrem outras dimensões em busca dos quatro objetos mágicos para poderem derrotar a Yuca e seu ajudante, o Capitão Feio. Ops... o Poeira Negra.

Adoro os desenhos desse mangá. A Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali (assim como todos os outros) estão tão bonitinhos. Acho incrível como o Maurício conseguiu mudar os personagens tão famosos e, ao mesmo tempo, manter a identidade deles.
A capa é incrível, na minha opinião, e já denuncia que será uma aventura medieval baseada no RPG (não entendo muito de RPG mas descobri que é o jogo de interpretação).
Bóreas é um dos quatro guerreiros ancestrais. Ele manda a turminha para Mavidele, a 1ª dimensão, para procurar o cubo mágico. Ele entrega ao quarteto o globo celeste dimensional que poderá ajudá-los uma vez em cada dimensão. E se não conseguirem cumprir a missão, ficaram presos naquele lugar. O maior problema deles é a rainha que faz de tudo para os atrapalhar.

Vou ser bem sincera: eu não gosto de mangás (nada contra os fãs, eu respeito-os!). Só me interessei em ler esse por ser justamente da Turma da Mônica. Confesso que se fosse o mesmo enredo com personagens diferentes eu não teria me interessado em ler.
Seria tão lindo se fosse colorido!! Daria um toque a mais de humor e realidade.
Essa é uma história, digamos, comprida pois ela continua no próximo exemplar e só termina no de número 4.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-turma-da-monica-jovem-aventura-continua.html

Dani 09/06/2021

A Aventura Continua
Releitura TMJ - 02

Lembro de quando eu li pela primeira vez, mais nova, e não conhecia quase nenhuma das referências do gibi.
Hoje eu olho pra ele é penso "Senhor dos Aneis" (inclusive adorei a adaptação de Orc's para Oinc's).
Essa edição é bem legal mesmo pelas referências as fantasia medievais.

Day 15/06/2021

Pra quem não sabe onde ler: tem no telegram. É so pesquisar "turma da Monica jovem" que aparece ????

andyflower 29/03/2023

Achei que a resolução da tarefa da primeira dimensão foi muito rápida, mas foi uma leitura tranquila

maria rita 07/07/2022

? | #02.
Gostei mais do que o primeiro gibi (é uma continuação da aventura) porque teve mais ação e humor. Fiquei intrigada com o cavaleiro dragão, espero que ele não fique do lado da Yuka no próximo.