Turma da Mônica Jovem #06

Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 06

Tati 01/08/2023

TMJ #6

............................................................................................

frutoproibido 22/07/2023

Lendo sem contato com uma prévia das edições seguintes, a parte 1 dessa aventura parece bem chatinha. Inicialmente, nada fora do comum: as mesmas tolices do Cebola, o ciúmes da Mônica, as piadas do Cascão (maravilhosas, inclusive) e as recaídas da Magali. O que mais me deixa embasbacada é a forma como a produção joga as leis da física no lixo e cria as suas próprias (E ISSO É MARAVILHOSO!). Também fiquei um pouco chateada com a forma que desenvolveram a relação entre a Xabéu e a Mônica (poderiam ter tido uma amizade maravilhosa que renderia um certo protagonismo da Xabéu, mas inventaram uma rivalidade "amorosa" entre uma adolescente e uma mulher na casa dos vinte? Tipo...? ?). Enfim... é, na minha opinião, a parte mais morgada da saga.

lune6 17/07/2023

#06; acho essa trilogia muito boa principalmente pra quem é fã de espaço e essas coisas. a Mônica continua a nossa garota forte de sempre

marrdduda 11/07/2023

!
Nessa edição fica cada vez mais claro que o mundo de tmj não é o nosso mundo, ou pode até ser, porém num futuro fantasioso.
bem, a escola do limoeiro levou os meninos para uma excursão, mas não uma excursão qualquer, uma pro espaço!, mais especificamente pra uma espécie de nave espacial gigantesca, no nível de ser comparada com um satélite natural.
bem, na hoshi (a nave) eles ficam hospedados num hotel, curtem as regalias e logo depois vão fazer uma visita em marte. mas não a nossa marte, uma marte renovada. na verdade, eles fizeram o nosso tão conhecido planeta vermelho voltar pro seu estado há vários anos atrás (um bem parecido com a terra), com água e uma atmosfera.
em marte, então, eles vão até um templo antigo construído por uma civilização até então desconhecida. robôs em formas de esferas despertam e começam a atacar; astronauta chega pra ajudar; e, por fim, um robô com características de coelho chama a mônica de ?princesa? e espera pelas ordens que a mesma deveria dar.

AMANDA3038 09/07/2023

Fico pensando como deve ser a seleção de roupas que os desenhistas fazem pra gerar essas porque meu deus eu amo as roupinhas de cada uma omg

isinhaa1 01/07/2023

Achei a história super legalzinha
Amo esses mangas, sério, o cebola tá ficando cada vez mais sus e eu tô doida pra ver ele e a monica juntos KDSKSKSKSKKSKSK

rihsantos 16/06/2023

Adolescentes no espaço
Livro: Turma da Mônica Jovem #06
Autor(a): Maurício de Sousa
Início: 18/02/23 Fim: 18/02/23
Gênero: Infantil
Páginas: 126
Nota: 5/5?+??

A Turma Jovem parte para uma aventura rumo ao espaço, onde enfrenta novos desafios que põem à prova a sua coragem e determinação.

Resenha: Um dos meus favoritos! É tão gratificante. Tão esplendoroso. Tão bem escrito. Maurício de Sousa nunca me decepcionou. Suas história são sempre cativantes. Eu amo demais!

Camila 10/06/2023

Chatinho
Oh deus me dá paciência pra passar pelas primeiras edições
Eu não lembrava que a Mônica era tão ciumenta mas passo todo pano do mundo pra ela porque o Cebola não ajuda também né ahajajkakqkqkqk não pode ver um rabo de saia que já fica doidinho

MarcosMoreno 03/06/2023

O final é melhor que o restante da história
Até que o final motiva mais. É até divertido. Se mostra a emoção e sentimentos da Mônica. Quem é a personagem principal do volume dessa história. Foi divertido, até.

Gisele @li_trelando 01/06/2023

Nostalgia
Muito bom dar continuidade às histórias com a turma, mas essas primeira histórias tem muito rolê errado.

Juliana 24/05/2023

Aaaaaaa muito bom, realmente. Meu preferido até agora, eu super amei e já estou ansiosa para ler o próximo.

Mih Vicxin 12/05/2023

Bem...
Como as primeiras edições a 6 e as seguintes vão seguir a linha manga ate dms, que eu acho bem chatinho na vdd ja que as aventuras são muita enrolação, eu espero que essa seja mais curta.

nina ama o chuuya 08/05/2023

Aqui as coisas começam a melhorar
Os outros volumes foram mais chatinhos, mas aqui já melhorou mais a situação. achei interessante como a viagem interplanetária já é possível nesse universo . gostei de encontrar a xabeu aqui

anthony 04/05/2023

Sempre fico chocado com a monica e a cada hq eu consigo amá-la cada vez mais. protagonista por um motivo!!

Priscilla 01/05/2023

Já estou gostando desse arco
Não acredito que um gibi da Turma da Mônica me fez ficar cheia de lágrimas nos olhos!
Eu amo a Moniquinha