A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Noemi.Effren 09/05/2024

Um livro simplesmente formidável!

Quanto mais você lê, mais se apaixona pelos personagens, cada um com características únicas fundamentais para o desenvolvimento da narrativa. A história em si é incrível, e confesso que chorei muitoooooo, o final do livro acabou comigo e eu fiquei muito paranóica sobre a morte e como ficam as pessoas que ainda não defuntaram.
No geral, tanto a obra literária quanto a cinematográfica, te fazem se envolver na história e se ver nos personagens. Eu pessoalmente amei o livro e super recomendo. 9/10

Luana 09/05/2024

Minha opinião
Estou realmente surpresa com o fim desse livro, até porque muitas pessoas falam mal dele, mas a minha opinião diz o contrário. Sim, ele é triste, tem uma história comovente e bem escrita. Não passou pela minha mente que esse seria o final.
Mas, por fim, eu gostei.

sojudeblueberry 08/05/2024

Esse livro me foi super bem recomendado, no melhor estilo "Leia AGORA!".

Já tinha escutado maravilhas sobre ele e mesmo assim não criei muita expectativa. Talvez porque realmente não estivesse a fim de ler um livro triste que fala sobre morte e doenças fatais, ainda mais com pessoas tão jovens, mas o caso é que a narrativa de John é tão cativante e madura que te comove, mas não entristece. Não sei se dá pra entende a lógica do meu pensamento, mas eu simplesmente amei a história de amor juvenil brutalmente fadada à um fim precoce.

Os personagens são carismáticos e o sarcasmo dos diálogos realmente me conquistou, por isso recomendo no melhor estilo "Leia AGORA!" pois é uma leitura imensamente agradável e emocionante.

aliiyh 08/05/2024

Quebrou um tiquinho meu coração de tamanho mediano
Confortável e triste. E entrei nessa já sabendo disso.
Um livro que é um suspiro e calmaria para acabar em depressão até a superação.
Me deparei pensando mto esse livro, em como as fase do luto são retratados nele. Entender a diferença de realidades (mesmo que fictícias) que se sabe da existência de pessoas que passam por situações semelhantes a essa, desde conhecer alguém que tenha uma doença, ou ser o próprio portador. Essa saída da bolha foi o que mais me atraiu no livro.
Mas, falando da minha experiência de leitura, esse livro não foi tão confortante nem dinâmico ? talvez por culpa minha ?, o que me fez transforma-lo em um fardo na sua reta final? Mas não ficou com nota vermelha.
Recomendo para quem não le esse tipo de livro diariamente. As vezes faz bem sair da nossa bolha um tiquinho.

Moony 07/05/2024

Ok.
Não gosto da escrita do John Green, infelizmente é algo que não consigo me conectar. Acho que ele tenta muito parecer jovial mas acaba falhando, fazendo a leitura ser repetitiva e cansativa. Apesar de tudo, ainda é um livro emocionante, conseguindo atingir o seu ponto. Conseguimos ver de perto como é a luta contra o câncer e se sentir mal por tudo que envolve essa doença. O livro termina igual a Uma Aflição Imperial, e adoraria saber o que aconteceu com a Hazel depois do fim.

Fernanda3129 07/05/2024

A Culpa é das Estrelas
Definitivamente esse tipo de livro não é pra mim, mas consegui refletir bastante sobre a visão da hazel sobre a vida e sobre "estar morrendo" bjs ?

ninielivros 07/05/2024

A culpa é das estrelas
Li esse livro pela primeira vez em 2019 e depois em 2021, não me recordo muito da história mas só lembro de ter derramado muitas lágrimas tanto com o livro quanto o filme hehehe.

Bern.Ramos 07/05/2024

O meu primeiro romance.
Esse livro foi a chave pra eu começar a ler, ele foi o livro perfeito pra eu poder amar só o romance (só leio terror agora ?).
Mas agora sobre o livro; acho que ele é incrível de tão melancólico que é. Mas faz a gente lembrar que precisa fazer tudo, tudo mesmo antes de morrer. Conhecer coisas novas, pessoas novas, tudo de novo é preciso.
Pensei e pensei, e agora eu só me apaixono mais a cada memória que eu tenho sobre este livro.
MarianaLimelo0 07/05/2024minha estante
Simmm, exatamente! Durante o livro inteiro eu fiquei pensando "eu tenho que aproveitar muito mais a minha vida"! Eu sinceramente amei esse livro! Acho que todo mundo deveria ler ele pelo menos uma vez na vida!

Ana 06/05/2024

A culpa é das estrelas
Hazel é uma adolescente que sofre de câncer. Num dos encontros de apoio ela conhece Gus( August) que está ali para apoiar um amigo mas também já teve essa doença.
Você já sabe do que eu estou falando , os dois se apaixonam e têm que lidar com a doença que está sempre ali, pairando ao redor.

Eu quero mostrar o lado dos pais. Hazel não tem muita expectativa de vida. Você consegue imaginar para um pai e uma mãe saber que a filha pode morrer a qualquer momento? Que ela não vai se formar, ter uma família, os pais dela não seriam avós... Num surto de desespero a mãe fala assim "quando ela morrer, eu não vou ser mais mãe". Eu discordo, se seu filho morrer, você ainda vai ser uma mãe, porque você não vai esquecer o que passou, a personalidade do seu filho...

Tem uma reviravolta incrível, pena que eu já tinha visto o filme, então meio que " perdeu a graça " para mim, mas se vc não ver o filme antes de ler o livro, vai ser melhor.

Camila.Palonio 06/05/2024

Incrível!
Este livro marcou minha infância e agora minha adolescência, não consigo arranjar adjetivos que cheguem perto de serem a altura desse livro.
Tudo nele é perfeito, os personagens são perfeitos, o enredo, a história, TUDO. Sinto como se eles existissem de verdade e me sinto triste pelo fim que o livro teve, mas tinha que ser assim.
As vezes me pego com os mesmos pensamentos que Hazel Grace tinha com Uma Aflição Imperial, o que acontece com Hazel? E os pais de Hazel? E os de Gus? Tudo continua normal? Muitas perguntas que talvez eu nunca tenha respostas.
Se você nunca leu o livro, leia, com toda certeza desse mundo, apenas leia, cada momento, cada lágrima, cada sorriso vindo desse livro não é em vão.
Queria poder ter mais palavras, ter meus sentimentos em ordem e poder descrever todos aqui para expressar o que sinto, mas mesmo assim escrevo essa resenha com poucas palavras mas com o coração cheio de amor por ele. Só lendo da para sentir o que eu senti com esse livro e com o filme ( que assisti mais de 15 vezes), me sinto uma expert em A culpa é das estrelas.
John Green, lhe agradeço por essa obra prima, quem diria que um dia eu poderia ler um livro que me despertasse todos os sentimentos possíveis e que agora se torna meu livro favorito da vida.
Para ser sincera, John Green, eu leria até sua lista de compras.

Maria19170 05/05/2024

Se vc for ler peguei um pano para secar as lágrimas
Eu não chorei tanto assim nem quando meu gato sumiu, quando penso na morte dos meus avós, quando penso no futuro, ele me destruiu por completo, eu juro que não aguento mais chorar, o livro e muito bom, mas tem que ser forte pra aguentar uma sofrência dessa, eu já não aguentava mais chorar quando cheguei na última página, chorei tanto que acabou minhas lágrimas, não levava a sério quando os outros falavam ser um livro que faz chora, mas real, não só te faz chorar como te faz quebrar inteira

Emilly_Ss 05/05/2024

??
"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

Jonh Green sabe escrever para adolescentes. Adoro a história de A Culpa é das Estrelas.

Yurizin 04/05/2024

A culpa é das estrelas
" A Culpa é das Estrelas" é um romance jovem-adulto de John Green que conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente com câncer terminal, e sua relação com Augustus Waters. Juntos, eles exploram temas como amor, morte e o significado da vida, enfrentando desafios emocionais e físicos enquanto descobrem a beleza nos momentos efêmeros da existência humana. O livro é uma reflexão sobre a mortalidade e a capacidade de encontrar alegria e esperança mesmo em meio ao sofrimento.

joycebeatrizz 03/05/2024

Emocionante!
"A Culpa é das Estrelas" é uma obra emocionante que cativa os leitores com uma narrativa envolvente e com personagens memoráveis. O casal principal, composto por Hazel e Augustus, embarcam em uma jornada de amor e autodescoberta, enfrentando desafios pessoais e emocionais ao longo do caminho. A narrativa habilmente equilibra momentos de humor e tristeza, fazendo você chorar, rir e morrer de amores por eles, proporcionando uma experiência de leitura profundamente comovente. É abordado temas interessantes como amor, perda e mortalidade de uma maneira sensível e perspicaz, deixando uma impressão duradoura nos leitores. Esse livro te faz refletir sobre o significado da vida e da morte.