A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Everton Vidal 16/05/2020

É o segundo livro de contos da série (em ordem de lançamento) e a primeira coisa que se nota é o amadurecimento das histórias tanto do ponto de vista filosófico (o autor é mais profundo nesse aspecto) quanto do desenvolvimento e consistência do universo, especialmente com a introdução de Ciri, que se tornará a personagem central.

Anne.Paim 12/08/2022

A Espada do Destino...
Muito bom, demorei com essa leitura pois senti que faltava em certas partes mais ocorrências em determinados acontecimentos, mas o final vale a pena.

Ingrid 09/12/2020

O primeiro foi bom e o segundo melhor ainda. Os casos em que Geralt trabalha são mais interessantes e há mais desenvolvimento das histórias pessoais dos personagens.
O livro terminar de forma meio abrupta demais, mas com um gostinho de quero mais, com certeza vou ler todos os outros!

Rodrigo 15/03/2021

O livro de início aborda as aventuras do Geralt pelo mundo, essas aventuras não estando diretamente interligadas. Mas, o melhor do livro vem quando ele começa da sinais da história principal dessa saga, onde nos é apresentada a Ciri e, várias questões políticas do mundo, um ótimo livro.

Sr wayne 13/09/2022

A saga só melhora a cada conto
Aqui temos a continuação da saga do bruxo ainda contada em contos que se conectam em sequência, a sensação que tenho é que sapkowski vai melhorando a cada conto contado e vai enriquecendo tudo que rodeia o geralt e os personagens!

Joice 06/04/2022

Yennefer e Geralt ?
Segundo livro da série, um pouco devagar em alguns capítulos mas o final foi ótimo.
Com certeza, estou comparando com a série e esta deixa a desejar em vários aspectos.
Primeiro, o amor de Yen e Geralt na série parece distante, que nunca houve tentativa mas no livros há sim.
Segundo, tanto nesse quanto no primeiro livro o humor de Geralt é bem diferente, ele recepcionou bem a Ciri e gostava mesmo do Jaskier.
Vou continuar a saga, em geral tô adorando.
Prontissima para O Sangue dos Elfos.
Ketlin.Canalle 06/04/2022minha estante
Super concordo com a tua análise, eu li até o quinto livro e sem comparação com a série. Os livros são muito melhores! O sangue dos elfos é maravilhoso, o que eu mais gostei até agora!

Thainá - @osonharliterario 09/12/2021

Qual será o verdadeiro destino de Geralt de Rívia?
Composto por seis contos longos, A Espada do Destino irá narrar a jornada de Geralt de Rívia ao longo de mais de 10 anos. Neste livro há um debate intenso sobre predestinação e destino. Será que é possível mudar o destino ou reescrevê-lo? Ou será que ele já é escrito e sobra para você apenas segui-lo? E a predestinação, ela é verdadeira? Há pessoas predestinadas a outras?

Dentro desta década também será explorada a relação amorosa, íntima e complicada entre Geralt e Yennefer, abordando o pertencimento de um ao outro e a veracidade dos sentimentos do casal. O amor entre eles é realmente verdadeiro, puro? E por que esse amor não pode ser vivido, sentido? Por que o destino dos dois, mesmo um amando o outro, é viverem separados?

Geralt está mais frio, demonstrando cada vez mais a sua falta de emoções, assim como ele sempre afirmou que era, mas algo que suas ações sempre demonstraram o contrário. Através disso, os contos nos fazem entender com mais profundidade o que é se tornar um bruxo, o que isso significa de verdade e como isso afeta suas relações pessoais e acarreta em uma vida solitária.

Com isso, nesse segundo livro da saga The Witcher encontramos reflexões sobre relacionamentos, sentimentos e sobre o próprio interior do protagonista. Dessa vez não tendo foco em batalhas e monstros – por mais que estes ainda apareçam -, mas, sim, na humanidade e nas emoções dos personagens.

Nesse livro o Geralt está bem mais reflexivo. Inclusive, senti uma crise pessoal dele com ele mesmo, principalmente após o seu contato com a morte. Viver essa vida de bruxo não foi a sua escolha, e isso pesa ainda mais após esses longos e solitários anos. Ele está cansado, esgotado e farto.

Há muito pesar em seus ombros e muita tristeza em seu caminho. Nos compadecemos com sua jornada, mas, no fundo, só queríamos que ele pudesse sentir tudo, dos sentimentos mais intensos às sensações mais afloradas. Só queríamos vê-lo bem.

Estou amando cada vez mais essa saga e seus personagens, já se tornando uma das minhas sagas preferidas.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/12/09/resenha-a-espada-do-destino-andrzej-sapkowski/

Poliana Lira 01/05/2021

Continuação do meu achado!
Leitura fluida, divertida, engraçada.
Já estou no 4 volume da série.
Simplesmente amei.
Recomendadissimo!!!

Cla 27/11/2021

A espada do destino
O segundo livro continua perfeito, com uma leitura fluida e com ótimos personagens! Não deixa a desejar e as histórias são intrigantes e enérgicas!

Aline Andrade 11/09/2020

Complexo e Instigante
Após terminar a leitura desse livro, posso afirmar que ele é tão bom quanto ou melhor que o primeiro. O autor consegue nos prender do início ao fim, mesmo quando os contos parecem isolados; no decorrer da leitura entendemos a contribuição deles para a "estória principal".
Apesar de toda à ação, nota-se que muito do enrendo está voltado para os conflitos internos e externos do Geralt, o que me faz simpatizar ainda mais com o bruxo. Já estou ansiosa para ler a continuação!
Vale ressaltar que a estória apresenta conteúdo machista, "erótico" e de violência. Aviso, pois para algumas pessoas essa informação é importante.
Sem mais, recomendo a leitura para aqueles que gostaram do primeiro livro, bem como, para aqueles que esse tipo de conteúdo não é um problema!

Francisco569 12/05/2021

Empolgante
A história é muito boa e faz com que a gente leia mais e mais pra saber o que acontece a seguir. Só é necessário prestar muita atenção para não se perder pois não parece ter uma linearidade.

Luuizafkr 20/02/2022

O livro é melhor que a série
Eu comecei a ler os livros por causa da série, mas eu me apaixonei muito pela escrita e pela história, estou amando a forma que os personagens estão crescendo ao longo da narrativa.

Rafael.Nagao 06/04/2020

O destino é uma espada de dois gumes
Nesse segundo livro do bruxo Geralt de Rivia podemos ter mais contato com o personagem. Conhecemos de maneira mais profunda seus sentimentos, como amor e angústia.
O livro é composto por vários contos sendo os melhores, na minha opinião, o primeiro e os dois últimos, porém isso não tira o mérito dos outros.
Recomendo a leitura dessa saga dark fantasy que só melhora.

Thaisliz 08/04/2020

O destino é uma espada de dois gumes
No segundo livro da saga, Gerald se depara com o seu destino, mas dúvidas e medos assolam suas decisões. Fugir do destino ou aceita-lo?
Entre contos de bruxos e romances a história de Gerald vai se desenrolando, relevando muitas coisas do seu passado e de seu futuro iminente.
" A espada do destido tem dois gumes, um deles é você e o outro é a morte".