Lua de Sangue

Lua de Sangue Andrea Cremer

Resenhas - Lua de Sangue

Jacqueline 28/11/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com.br
Logo que Calla recobra a consciência após o ataque na mansão do tio de Shay, ela se vê cercada por Inquisidores - seus maiores inimigos - e nem desconfia qual é o verdadeiro propósito do grupo em mantê-la são e salvo.

Somente quando ela reencontra Shay, é que começa a questionar sobre o plano dos Inquisidores. Por qual motivo eles a mantiveram salva? E porque precisaria da ajuda oferecida por eles, para salvar sua matilha?
Nem tudo é o que parece ser, e Calla irá descobrir que mais do que salvar sua antiga matilha, o futuro de Guardiões, lobos e Inquisidores está prestes a mudar drasticamente.

" - Chega de se esconder atrás do medo, Calla. Chega de fugir. Pode tentar arrancas minhas mãos se realmente é isso que quer. Mas vou beijar você agora" (pág.187)

Lua de Sangue é a imperdível sequência de Sob a luz da Lua, livro que eu devorei em questão de dias e entrou para a lista de favoritos. Já fazia mais de um ano da leitura do primeiro volume, mas graças ao flashback inserido na trama, relembrei boa parte da história e não teve como ficar perdida no enredo.
Não gosto de criar expectativa sobre continuações, mas sendo uma das minhas trilogias preferidas, não tinha como conter a ansiedade para a leitura. E ela superou todas as expectativas. Adoro quando o segundo livro supera o primeiro, e traz uma reviravolta de tirar o fôlego.

Mais da metade do livro foca no aparecimento de Calla no quartel-general dos Inquisidores, e muitas perguntas feitas em Sob a luz da Lua, são respondidas neste segundo livro.
O começo serviu mais para situar o leitor sobre o passado dos Inquisidores e Guardiões, revelando assim muitos segredos ocultos de ambos os mundos.
Calla é uma boa narradora e protagonista. Gosto do modo como ela questiona tudo ao seu redor, e não se mostra impassível diante do perigo. Por ser uma Lobisomem Alfa, ela tem atitude e coragem suficientes para enfrentar todos os perigos que surgem. É isso o que mais aprecio na mitologia de Cremer: a força da mulher é explorada, e isto difere sua obra das outras.
O único problema de tanto feminismo, é que o par romântico de Calla - Shay - passa a ser visto como medroso. Isso para algumas pessoas, já que eu sou totalmente e irrevogavelmente apaixonada por Shay, mesmo que a autora não tenha explorado o personagem em sua totalidade neste segundo volume. O fato dele ser o progênito, me diz que o melhor está guardado para o último livro da trilogia. Porém, algumas de suas habilidades são reveladas em Lua de Sangue.

Sei que a maioria dos leitores da série preferem o Ren, o alfa da matilha Bane, mas eu não consigo enxergar o relacionamento dele com Calla como sendo algo romântico, e não é por ser "do contra". Não consigo torcer por um romance que é algo totalmente arranjado pelas matilhas.
Team Shay ensandecidas como eu, irão se deliciar com o destaque que o romance dos dois ganha neste livro. Podem falar o que quiserem dele, mas Shay tem "pegada".
Não curti muito o final, pelo jeito como Calla se mostra indecisa. Deu vontade de dar uns safanões nela, para ver se o cérebro encaixava no lugar. Mas isso não impediu a autora de dar um fim digno de roer as unhas pelo próximo volume, Bloodrose, sem previsão de lançamento no Brasil.
Unindo mitologia, romance e ação, a trilogia Nightshade é imperdível para os fãs de um bom sobrenatural.
Bell 24/06/2013minha estante
Eu também tenho a mesma opinião sobre Ren, não tem nada romantico ali. Sou Team Shay :D

14/11/2012

Resenha
~~ CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~
O livro começa bem onde o primeiro termina, com Calla presa no covil dos rastreadores. Ela acha que seus dias estão contados, e que ela perdeu Shay e Ren, mas a história dá uma grande reviravolta, e os Rastreadores provam á Calla que eles estão do lado dela. Calla acaba ficando amiga dos Rastradores, e sua relação com Shay, passa literalmente da amizade, pra um "caso" hahaha. Enfim, junto aos rastreadores, Calla tenta salvar seu antigo clã e lutar contra os protetores para derrubá-los do poder, e ter a "liberdade" que ela sempre desejou.
Confesso que esse volume me surpreendeu mais que o primeiro, os conflitos são maiores e a leitura é bem rápida, característica de toda série. Porém, as Team Ren como eu, ficaram decepcionadas com esse livro porque ele é totalmente Shay, mas Calla também não deixa de pensar em Ren e no livro todo ele aparece nos pensamentos/sonhos dela.
Enfim, o livro contém babados do século sobre os personagens principais que eu fiquei tipo "oh my god!". Não dá pra falar muito, porque se não vou acabar soltando spoilers, e eu não quero fazer isso. Portanto, super recomendo, quem já leu Sob a Luz da Lua, tem que ler esse com certeza e quem ainda não leu a série leia leia leia.
Natalia597 30/01/2013minha estante
Ainda estou lendo o primeiro livro, mas também já sou Team Ren! Adorei a resenha, e fiquei curiosa com a parte "dos babados do século"!

Juliana (: 04/02/2013minha estante
Ah, Ren, meu lindo! ):