Ilusões

Ilusões Aprilynne Pike

Resenhas - Ilusões

Margarida.Santos 14/01/2022

Ilusões
A escola, o mundo de Avalón são coisas fantásticas.
A Laurel é o Tamani a irem ver ballets em Avalón e depois juntando-se ao David e à sua melhor amiga , louca por fadas, para juntos salvarem o mundo real.

Iza 22/03/2020

Laurel descobre que há mais uma fada vivendo junto aos humanos, mas ela não sabe se a fada desconhece sua verdadeira origem ou está trabalhando como espiã. E, neste caso, para quem? Por qual motivo?

Vivi Martins 21/10/2013

A situação entre Laurel, David e Tamani apenas se complica e este triângulo amoroso está cada vez mais complicado.
As tensões aumentam em Crescent City com o aparecimento de Yuki, que eles não conseguem definir que tipo de fada é e que esta trabalhando com Klea, em quem não confiam e que apesar da intensa vigilância não conseguem determinar o que ela está fazendo ali ou obter informações que confirmem suas suspeitas, enquanto isso os trolls passaram a ser irrastreáveis, apesar de se verem sinais deles. Cheio de novos mistérios e suspense, muito empolgante e interessante.

Bela 15/12/2017

Seria o fim do triangulo Laurel/David/Tamani??
Nada poderia deixar Laurel mais surpresa do que encontrar Tamani na sua escola, sem seus longos cabelos verdes, vestindo calça jeans e usando um iphone. Ainda mais depois de ficar tanto tempo sem ter nenhum tipo de contato com o elfo. Mas, apesar dela ter ficado feliz com seu aparecimento, sua vida amorosa é novamente balançada pelo charme do elfo que não faz a menor questão de esconder seus sentimentos e transformou David em um verdadeiro rival. David morre de ciúmes de Tam e tudo isso tem desgastado o relacionamento. Entretanto, não podemos dizer que são ciúmes infundados...

"-Ele tem um iPhone- disse Laurel a David. -Meu elfo-sentinela, que geralmente vive sem água corrente tem um iPhone. Isso é. Simplesmente. Ótimo. Todos os seres viventes do mundo inteiro tem um telefone celular, menos eu. É incrível."

Mas Tam não é o único "aluno intercambista" que chega à Del Norte High e logo Klea apresenta Yuki a Laurel. Segundo ela, Yuki é órfã e após sofrer alguns ataques e ter seus pais adotivos assassinados foi levada até ali por Klea. Além disso, ela lhe diz que Yuki não é exatamente humana, mas isso não é um grande mistério para Laurel que logo percebe se tratar de uma fada. O problema é que ela não sabe se deve confiar em Klea ou mesmo em Yuki. Ela não sabe de que estação Yuki é e, na verdade, nem deveria existir uma fada vivendo no mundo humano, tão alheia à Avalon. Além disso, ela precisa decidir se irá para a faculdade ou voltará à Avalon quando terminar o colegial e definitivamente precisa entender o que está acontecendo com o seu coração.

"O Inacreditável da situação era sufocante. - Não sabemos quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. Talvez ninguém esteja dizendo a verdade!"

Laurel está um pouco mais madura, mas ainda conseguiu me irritar com essas idas e vindas entre David e Tamani, já estamos no terceiro livro e ainda esse lenga-lenga! Já sabemos que o Tamani é maravilhoso, intenso e a ama desde sempre e o David é calmo, seguro e compreensível, mas Laurel precisa se decidir. Nem seria tão absurdo se ela acabasse a série sozinha depois de tudo que aprontou com esses dois, mas acho bem difícil isso acontecer... Ela finalmente se acertou com seus pais e eles combinaram que não haveria mais segredos ou mentiras entre si, e, por incrível que pareça isso tem dado bastante certo. Sua amizade com Chelsea também está num ótimo momento, as duas se dão muito bem e por diversas vezes Chelsea se mostrou uma amiga valiosa. E, ela já está conseguindo se sair bem melhor com suas poções e talentos de fada também. Já Yuki é muito desconfiada e reservada e tem afastado todas as tentativas de aproximação de Laurel.

"-Nunca vou me cansar de você, David- disse Laurel baixinho.
-Espero que não- respondeu ele, enterrando o rosto no pescoço dela. -Porque, se isso acontecer, temo que a vida humana cotidiana vai parecer, para mim, a coisa mais chata do mundo."

As vezes acho David um pouco bobo e fico me perguntando se ele continuaria tão devotado a Laurel se soubesse dos beijos que já rolaram entre ela e Tam. Tam também não é nenhum santo, afinal é ele que está dando em cima de uma garota comprometida, mas acho que ele não leva a sério o relacionamento de Laurel simplesmente por David ser humano. Essa é a primeira vez que ele tem tido tanto contato com o mundo humano e ele não pode evitar se sentir sufocado, mas ao mesmo tempo começa a se afeiçoar as pessoas que vivem com Laurel, seu amigos e família, e assim pode entendê-la um pouco melhor.

"-Apenas não quero me aproximar muito do cara cuja namorada tenha toda intenção de roubar - disse ele, direto, sem olhar para ela."

A escrita da Aprilynne é muito gostosa, a leitura foi fácil e me rendeu boas risadas, li o livro rapidamente e em alguns momentos foi até difícil largá-lo. As capas dessa série são lindas e dessa vez não foi diferente, sempre carregada de uma graciosidade que em muito nos remete ao universo criado por Aprilynne. O livro acabou em meio a um momento de bastante tensão e possível revelações. A minha sensação foi de que ele terminou no meio de uma frase, mesmo que não tenha sido esse o caso. A verdade é que não descobrimos nem metade do que queríamos saber e muita coisa fica para o próximo e ultimo volume da quadrilogia. Então, acho que vocês podem entender porque Destinos será minha próxima leitura. Inclusive, faz tempo que não faço uma resenha tão rápido... kkk Eu sinceramente não entendo como essa série não é tão conhecida e super indico para quem gosta de fantasia e romance e não se incomode tanto com personagens adolescente indecisos.

"Mas o amor é algo que deve ser ao mesmo tempo egoísta e generoso. Você não pode se obrigar a amar alguém porque deve. O mero fato de querer amar alguém não é suficiente.[...] Só estou dizendo que você não deveria ficar com ele pelos motivos errados, ainda que sejam nobres. Ninguém deve a ninguém ser sua namorada. É uma escolha que você refaz todos os dias."

site: http://www.sigolendo.com.br/

Rafa 27/09/2013

*Resenha Ilusões
Fascinante

Pode conter spoilers dos livros anteriores

Mais uma resenha dessa série mais que perfeita. Agora com Ilusões - terceiro livro da série - e meu preferido, até agora. Estou em processo de leitura com o quarto/último, depois de um espera ardoa, dei uma pausa na leitura só para fazer está resenha.

Bem, e por que o terceiro livro é meu preferido (por enquanto)? Por vários motivos, um deles é a evolução de Pike ao escrever e narrar os fatos. É ótimo acompanhar a evolução de um escritor, mesmo que seja mínima. Ela também vai dar uma "chance" para Tamani (LINDO E MARAVILHOSO) além de descrever as visões no ponto de vista de Laurel, ela dará visão a Tam (sempre mantendo a 3° pessoa na narrativa). O que eu particularmente amei, por esse motivo Tamani também se aproximará de Laurel, e vice-versa. Como todos já sabem sou totalmente #teamtamani e por ele agora "habitar" a escola e o dia-a-dia de Laurel meu team vai ficar mais que forte.

"Ele se dirigiu à porta da frente e Laurel o observou por alguns segundos, antes de a realidade voltasse.
- Tamani, pare! - disse ela, saltando da banqueta e correndo até a entrada da casa. - Não saia pela porta de minha casa sem camisa. Tenho vizinhos muito intrometidos."

Claro que esse motivos são fracos comparado ao próximo. A autora vai aprofundar de uma vez a história. Uma nova personagem irá surgir e muitos desafios viram. O crescimento da história é nítido e eu cheguei a pensar em como ela iria terminar a série já no quarto livro. Toda a trama é cheia de reviravoltas. Mas além de tudo Aprilynne conseguiu nós deixar mais que sedentos por uma continuação. O desfecho de Ilusões é totalmente dramático, e faz com que você fique louco esperando o que está por vir.

"Laurel varreu com os olhos o ambiente lotado à procura de Tamani. Finalmente o identificou no lado oposto do ginásio, rindo de algo que Yuki estava dizendo."

A entrada da nova garota, Yuki, não só fará com que Laurel sinta ciúmes. Mas, criará especulações de quem ela é? E o quanto sabe? E quando um segredo é revelado, a coisa vai esquentar.
A escritora conseguiu equilibrar bem o quesito romance e ação. Algo que sempre admirei nela, só que nesse livro, o romance vai prevalecer um -pouquinho- mais. Contudo, sem deixar a história chata e maçante.
Outra ocorrência será, uma maior aparição de Chelsea no livro. Eu adoro ela, e foi legal conhece-la um pouquinho mais. Na realidade Pike se aprofunda muito nos personagens também, e a explicação vem no último livro -Destinos.

A capa não me agradou muito. Ela não é feia, mas não está bonita como as outras. Já a fonte usada no livro é maravilhosa. Os direitos são da editora Bertrand Brasil.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/09/resenha-ilusoes.html#more

Rafa 30/11/2013minha estante
Oi Jessica, tem para vender já =)

Rotina Agridoce 08/10/2013

amei!
Ilusões é um daqueles romances que é um divisor de águas na série. Com tensão bem desenvolvida, é realmente excelente. De longe o melhor da série até agora!

Este livro deixa o leitor preso nas páginas, a tensão é tão grande em Ilusões que é difícil de largar a leitura até o fim. A autora usa "Ilusões" para mostrar ao leitor como cada ponto se conecta e expande no mundo de Laurel. A trama tem muitas reviravoltas e a autora é particularmente talentosa em equilibrar o perigo que paira sobre as cabeças dos personagens sem jogá-lo várias vezes na cara do leitor.

Começamos a história desse com Laurel no início do último ano do ensino médio. Ela está tentando levar uma vida normal, apesar dos ataques de trolls do último livro e de ter pedido para Tamani se afastar dela, já que ela tomou a decisão de ficar com David. Mas no primeiro dia de aula, um aluno novo chega a escola, adivinha quem? Tamani se matricula como estudante de intercâmbio em sua escola. Obviamente, isso complica o relacionamento dela com David. E tem uma aluna nova, Yuki, protegida de Klea, e Tamani agora tem mais um motivo para ficar perto de Laurel, já que Yuki não é o que parece ser.

Laurel está dividida neste livro. Ela está dividida entre dois meninos e dois mundos. Se você gosta de drama, você vai desfrutar Ilusões, porque há um monte dele. Não há drama com o triângulo amoroso e há mesmo drama entre David e Tamani. Obviamente, tem havido uma grande quantidade de raiva reprimida entre esses dois personagens e, definitivamente, ferve neste livro.

Fiquei completamente imersa nesse universo da mitologia das fadas e o mundo mítico de Avalon. E, assim como antes, há um suspense intenso que deixarão os leitores em estado de choque.

A capa como sempre é linda, e o trabalho de diagramação e revisão estão excelentes!!

Está é uma uma leitura espetacular. Depois de terminar este livro, os personagens e enredo ficaram na minha cabeça por dias. É raro encontrar uma série que fica melhor em cada livro, e a série Asas faz isso! Mais que recomendo.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/10/resenha-248-ilusoes-aprilynne-pike.html

Milena 15/01/2016

Gostei mais desse do que do segundo. Tamani está mais afiado, Laurel um pouco menos sonsa. De negativo: pouca ação, o suspense não chega realmente a surpreender. Mas é uma leitura doce e leve.
Quote: "Mesma fruta, galho diferente"

Jully Divulga Livros 19/02/2015

Assim como os outros dois livros da série (Asas e Encantos) a autora discorre uma narrativa envolvente e instigante, que faz o leitor querer devorar o livro. Neste ela ainda faz um incremento, pois agora também podemos ver os fatos pelos olhos de Tamani.

Leia mais no blog... cuidado pode conter SPOILER

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2014/01/3-ao-5-de-2013-atualizando.html

Renata 11/01/2015

Ilusões - Aprilynne Pike
No terceiro livro da série Fadas, Laurel está iniciando o terceiro ano da escola e no primeiro dia de aula dá de cara com Tamani na escola, oito meses depois de pedir para ele se afastar dela.

Bom, é óbvio que David não gosta nada da presença de Tamini na escola, e muitos conflitos entre os dois vão acontecer.

Em Ilusões, temos uma nova personagem, Yuki, que aparentemente veio do Japão e a responsável por ela é ninguém menos que Klea (Quem leu Encantos sabe de quem estou falando). Um dos mistérios de Ilusões e saber quem é Yuki e o que ela representa para Laurel e Avalon.

No fim do livro uma revelação muda as coisas e vai contra tudo o que Laurel, Tamani e Shar pensavam sobre esse problema.

Me surpreendi muito com Ilusões, o rumo que os acontecimentos tomaram que deixaram bastante curiosa e ansiosa para o último livro da série Destinos.

Lari 09/07/2014

Diferente
Oi amores.
Finalmente terminei o quarto livro da maratona,rs! Esse definitivamente deu trabalho e o pior que eu gostei do livro! O livro em questão é Ilusões da autora Aprilynne Pike, sendo este o terceiro livro da série fadas e penúltimo da série assim como da maratona. Bom, sem mais delongas, vamos falar de romance e fadas?
Laurel sempre foi uma protagonista forte, marcante e principalmente com a qualidade de se adaptar rapidamente a qualquer situação menos garotos. Nos dois primeiros livros da série e possível perceber que ela pensa da seguinte forma: " Nasceu uma flor nas minhas costas. Vou me desesperar um pouquinho, mas darei um jeito. Agora tem dois garotos brigando por minha causa, meu Deus o quê eu faço?" Pelo menos para mim isso ficou bem claro no decorrer do livro, principalmente porque agora Tamani e David estão convivendo juntos e com Laurel todos os dias evidenciando mais ainda o triângulo amoroso, que apesar de ser parte da história não é foco principal.

" David aconchegou o rosto no pescoço dela, a respiração quente contra sua clavícula. Ela queria abraçá-lo mais perto, mais forte, mas sabia que teria que esperar. [...]" - Página 43

Continua no blog

site: http://penacomtinta.blogspot.com.br/2014/07/ilusoes-aprilynne-pike-eusouumadoideira.html