Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Giiocarla 01/09/2023

Tinha tudo pra ser melhor
No começo me prendeu muito e fiquei mega envolvida, mas depois acabou perdendo um pouco o brilho. Gostei de ler, e inclusive quero ver o filme. Mas, eu esperava um pouquinho mais.

Ketchananeco 30/08/2023

Saudável? Meee
Assisti o filme esses dias. Eles consertavam muitas coisas erradas que tinha no livro, fiquei feliz de terem dado um desfecho melhor que o livro teve. No caso, consertaram a personalidade dos personagens e tiraram as partes tóxicas.

O livro é pesado, é o exemplo de um relacionamento que a gente precisa se afastar. E se o final fosse diferente, da Abby se conscientizando de tudo o que tava errado, eu ficaria feliz. Mas todos sabemos que eles vao ficar juntos.

Ate eles ficarem, MUUITA coisa acontece, e eu achei angustiante. Não recomendo e me preocupo com quem gostou.

B.Janayra 27/08/2023

Belo desatre
O livro é bom, e tem suas problemáticas por causa do relacionamento do Travis e da Abby, não dá pra romantizar aquilo, mas eu realmente achei legal a história.
Eu comecei a ler por causa do filme, mas o filme não tem nada parecido com o livro, o filme tem um ar de comédia romântica, enquanto no livro tem muitas coisas problemáticas sobre o casal.
Eu assumo que fiquei com medo das atitudes impulsivas do Travis e dos acessos de raiva dele, mas ao mesmo tempo que eu ficava com raiva eu me apaixonava por ele, sobre a Abby passei a maior parte do tempo com dó dela, a vida dela é uma verdadeira montanha russa. Mas quem realmente tinha o meu coração era o Shepley porque pqp o garoto parece ser perfeito, quando ele aparecia eu me encantava. Adorei a amizade da Abby e da America, é fofo porque elas são protetoras uma com a outra.
Enfim, gostei do livro e dos personagens.

mellomand 27/08/2023

E vamos de terapia
Para começar, o livro não tem nada a ver com o filme, que inclusive nem consegui terminar de assistir.

Li esse livro há uns 8 anos, meu primeiro com essa temática bad boy etc, na época tudo fazia muito sentido e era a perfeição as diversas problemáticas do livro. Mas depois de amadurecer e entender muita coisa esse livro se tornou até um gatilho pra mim. Fui reler, após tentar assistir o filme, e fiquei chocada com muita coisa e tive que pular muita coisa também para conseguir ler o mínimo e lembrar do enredo. Um livro que eu amava se tornou uma BOMBA, literalmente. E fiquei me perguntando o que levou alguém querer fazer atualmente um filme disso e ruim ainda ?

Apesar dos pesares, esse casal(que precisa de terapia pá hora) tem um lugar no meu coração por conta da memória afetiva.

Eita como normaliza relacionamento tóxico ?

Lara 26/08/2023

Adoro livros bemm fanfic kakakak, e tava com saudade de ler um assim, então pra mim esse foi um livro bem bom, apesar de ela ser imatura em algumas partes.

camy.wx 23/08/2023

Terrível
Esse livro é uma bomba e me choca a quantidade de pessoas que amam e defendem o "amor" desse casal. História extremamente problemática, de autora tão problemática (além de irresponsável) quanto, personagens nada cativantes e enredo ruim. Não entendo como que tem gente que ama o Travis, sendo que ele é a personificação do cara abusivo, agressivo, tóxico e escroto, o tipo de pessoa que ninguém em plena sã consciência quer por perto.

Tudo nesse livro é problemático, tudo! Nada dá pra salvar. Esse livro é tão tenebroso quanto After, estão no mesmo patamar, apenas tendo como única diferença que este é um pouco mais bem escrito que o outro e só! Não recomendo, não tomem esse tipo de "amor" como meta de relacionamento na vida de vocês (como vejo muita gente fazendo) e não romantizem relacionamento abusivo. Indico terapia pra quem ler e gostar dessa bomba atômica!

Rafaella Murato 22/08/2023

Irmão do after só que menos tóxico.
Posso dizer que adorei esse livro de primeira, porém, vou estar mentindo, foi uma luta para gostar, uma vibe meio after, tóxico, os personagens são problemáticos.
Chegou no final do livro eu simplesmente amei e vou indicar, pena que a prime cagou com o filme.

Giovanna1975 20/08/2023

??????
Um velho clichê do Wattpad. Não vou mentir q gosto de ler esse tipo de livro as vezes.
O livro em si, tem uma pauta interessante, a questão dela ser quase uma jogadora de pôquer, que poderia ser melhor desenvolvido.
A relação do casal em si, já era de se imaginar, que seria problematico. A dependência emocional entre os protagonistas é evidente. Como ele lida, e transforma, a Abby em uma figura materna que Freud, poderia explicar bem.
O final, achei um pouco desnecessário é angustiante, principalmente o incêndio.
Para aqueles que tem/teve uma relação desta forma ou de alguma maneira obtém gatilhos sobre este assunto, recomendo a não ler.
Já aqueles, que querem um livro para passar o tempo e é fan de fanfics, pq não ler? Mas, adianto que a leitura é somente para isto, já que ela não agregará em mais nada?

Isa.Lu__ 18/08/2023

Acabei de reparar que mesmo após ler esse livro por dezenas de vezes, ainda assim, nunca tinha feito uma resenha.

Mesmo em dezenas de momentos o livro apresentar problemáticas, não posso evitar dizer que sou apaixonada por ele.

Amo a Abby e o Trevor, a história deles tem alguns problemas que muitos podem sim julgar como tóxicos, mas o livro é muito bomm...
Lisania.Faria 02/09/2023minha estante
Penso como você. Amo livros assim rs

Evelyn 17/08/2023

O que foi isso?
Realmente esse livro é um belo de desastre, nunca odiei tanto uns personagens na minha vida como esses dois, Travis parece um desesperado emocionalmente (a cada 5 páginas esse menino brigava com alguém) e Abby uma abestalhada (que ódio dessa menina), achei um romance forçado, sem sentido.
Lu braga 30/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk abestalhada foi ótimo

Lu braga 30/08/2023minha estante
mas esse é o pior livro que eu já li na minha vida e ainda tem gente ama

Evelyn 01/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk não tem condições de defender esse livro

Larissa.Mortola 17/08/2023

Amei demais ?
Que livro maravilhoso ?
Amei, Travis vulgo Cachorro Louco, desde o princípio.
Abby teve momentos que achei ela bem bobinha chatinha mas no fim ela me surpreende muito!!!?
Esse pedido de casamento foi MA RA VI LHO SO ?

mariaeduardamarra 16/08/2023

Diferente do filme?
Primeiro vi o filme para depois ler o livro, muitooo diferente, que isso, mas e bem legal, gostei bastante, relacionamento não muito saudável mas se quer ser fitness namore uma salada.

Ari 16/08/2023

Vi o filme e fui atrás do livro, o filme é ótimo (apesar de algumas cenas ser bem coisadas) MAS O LIVRO? ele é bem problematico, eu li até o final so pra não abandonar a leitura mas na maior parte das páginas eu pulava pq era umas coisas tão tóxicas quem simplesmente não entrava na minha cabeça

Tailane 16/08/2023

"Eu aposto tudo que tenho. Não me arrependo de nem um segundo com você, Flor, e nunca vou me arrepender."
Comecei a ler esse livro com um pé atrás, vi muitas críticas e muita gente falando que era fanfic demais (tipo after), mas ai eu assisti o filme é achei muito bom. No filme é tudo mais rápido até por que tem menos tempo e tudo mais, tanto que a relação de Abby e Parker nem desenvolve direito, enquanto no livro ela dá uma chance a ele inúmeras vezes (ele muito trouxa em pensar que ela deixaria Travis por ele).
A princípio eu não achei nada de errado com a história em si, Travis sempre foi muito fofo e sempre se importou com Abby, só era pegador, algo normal.
Mas ai... quando eles começaram a ter alguma coisa eu comecei a enxergar claramente o que falavam. Travis tem uma dependência absurda de Abby (o que ela passou a ter dele também) e quando eles ficaram separados foi surreal, o pior de tudo é que ela não enxergava isso. Ele foi super babaca quando chamou ela pra luta só para tirá-la de Parker, infantil demais. Mas fora isso e seus problemas de infância (perda da mãe e tal) que refletem seu comportamento, ele é uma pessoa muito boa.
Talissa Gisele 12/10/2023minha estante
E eu que não lbro quem é Parker lkk

Seegryd 16/08/2023

Eu não sei o que que é pior: esse livro ou o filme baseado nele, misericórdia, que pavor.
Uma história sem pé nem cabeça, casal sem química nenhuma e tóxicos ainda por cima.