Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Julia3647 25/11/2022

Eu esperava uma história de fanfic, e de uma fanfic ruim, mas não é ruim, já li livros bem piores da Penélope Ward e outras do mesmo gênero. Tem algumas partes que pra se divertir só acionando a descrença e a conveniência, para fazer o mínimo de sentido, ambos protagonistas são insuportáveis em algumas partes, algo esperado também, levando em conta a idade deles, o livro é um bolo de gatilhos, parece até com o After, na idade que eu estou hoje, é bobo, mas não recomendaria jamais para adolescentes. Enfim, dá pra ler, dá para se divertir, favoritar já é demais, no geral, gostei.

Taline Lopes 30/06/2021

Alguém avisa?
Li esse livro quando eu tinha uns 13 anos e na época gostei do romance, porém de alguma forma eu já achei que tinha algo errado com o Travis (obrigada mãe) mas mesmo assim sempre fiquei encabulada com isso

Dia desses me peguei com uma pessoa comentando sobre esse livro no YouTube e o quão problemático e perigoso ainda é esse livro ta rodando por aí

Infelizmente muitas pessoas não conseguem enxergar o quanto que o relacionamento deles é altamente tóxico, abusivo e violento

O casal é tudo que nós pregamos hoje em dia pra não ser aceito por ninguém e vejo muitas pessoas ainda concordam com "quem nunca errou no namoro" ou o melhor deles "quem nunca foi tóxico no primeiro relacionamento" EU kkk

Então assim, impossível passar pano pra esse livro e pelo amor de Deus, tenham mais atenção ao que vocês leem, não recomendem esse livro pra outras pessoas, principalmente pras meninas mais novas porque esse não é o tipo de relacionamento legal pra ninguém
lana 06/07/2021minha estante
MDS! A minha história com esse livro bem aí hahahahaha

romancerz 29/10/2021

Péssimo!
Deveria ser uma ofensa chamá-lo de livro, porque não há nada de pior que acabei de ler. É tão ruim e mal escrito, que preferia - sem dúvidas - ler after, que a autora escreve "ele é sarado e tatuado" a cada duas frases.

O relacionamento de Abby e Travis e tão problemático, que me arrepiava (não de um modo bom) a cada cena de interação entre eles. E o talento de Abby para jogar pôquer e tão sem sentido que nem havia sido apresentado anteriormente no livro (não que eu me lembre, aliás). Um final péssimo, para um começo horrível. Dei meia estrela de 5, porque não é possível dar 0.

Anne 22/09/2020

Aquela história com um casal tóxico que a gente ama ?
Quis bater nos dois? Claro que quis, mais quis mais ainda que eles acabassem juntos... Vai entender né!?

Gabi 28/04/2020

O belo desastre
Indicado para quem gosta de um belo clichê a história é bonita e te prende muito, é aquele tipo de história badboy e mocinha.

Marimá 23/11/2022

E eu achando que coisa pior que After não tinha...
Esse livro é TENEBROSO, sinceramente. Eu acho muito engraçado como os livros que eu mais me estresso são os que eu termino mais rápido ( cof cof after2 cof cof) e eu li esse livro em dois dias.

Concordo que é uma história envolvente, acontece bastante coisas mas chega num absurdo que nem eu aguento.

O casal, não preciso nem me estender sobre o quão problemático eles são né, tudo errado isso aqui, todos precisam de TERAPIA, isso sim.

E, só pra adicionar, depois de Belo Funeral, criei um ódio extremo pela Abby, então lembrar disso aqui é tortura!
Nique_Bookstan 23/11/2022minha estante
Oq ela faz em belo funeral amg? Quero saber se vale a pena ler o spin off

Marimá 23/11/2022minha estante
(não lembro de tudo exatamente como aconteceu) mas a Abby tem uma briga feia com a Cami e fala umas coisas desnecessárias para ela e desde então, odeio ela!! ?

Meire 25/02/2020

Leitura muito boa!
Gostei da leitura, prende do início ao fim e foge dos romances clichês. Tem histórias além do romance central.

Julya 29/11/2022

Belo desastre
Um livro bom, cheio de diálogos e de leitura fácil.
É o primeiro livro de uma série, por isso alguns pontos da história ficam em aberto. Não consegui me apegar completamente aos protagonistas. A história é boa embora algumas atitudes dos dois sejam sem sentido e sem profundidade. Travis pode ser facilmente comparado aos alfas de fanfics ABO e Abby se contradiz nas ações e atitudes. Apesar de tudo o enredo é bom e a história consegue prender você.

Juh 12/01/2022

Chernobyl
Eu li esse livro quando eu tinha 14/15 anos e lembro que na época não me pareceu ruim, na verdade foi até que empolgante ler. Hoje, minha versão de 19 anos, entende o quão problemático é esse livro, desde as primeiras páginas já se percebe o quão tóxico e machista é o Travis. O pior desse livro é que detalha e conta a história de um relacionamento problemático e abusivo de uma forma extremamente romantizada e, ao ver de uma garota de 13,14,15 anos como eu no passado, isso é romance. Não recomendo esse livro para ninguém e, sinceramente, eu espero que garotas como a Júlia de 14 anos não tenham contato com esse livro. A autora desperdiçou o talento para escrita ao escrever um livro tão absurdamente tóxico sob uma esfera de ?contos de fadas? moderno, sem nenhuma responsabilidade e noção do quanto esse tipo de história pode influenciar negativamente a vida de muitas jovens.
Raiane 12/01/2022minha estante
concordo plenamente

Juh 12/01/2022minha estante
Eu gastei meu rico dinheirinho nessa bomba, dava uma tristeza tão grande a cada página que eu lia

Raiane 12/01/2022minha estante
eu li na escola e foi horrível, fora que o resto da saga segue a mesma pegada

Juh 12/01/2022minha estante
Simm

Monique 08/03/2022

Inesquecível
Belo desastre abriu minha mente para o desejo de livros do mesmo tipo: romancinho entre uma ?perfeitinha? e um jogador super famoso e desejado mais desejado na faculdade.
Li ele há muitos anos atrás e minha opinião nunca mudou, até mesmo quando refiz a leitura.
A escrita desse livro é super gostosa, contém muitos detalhes e as cenas hot são Hot mesmo! Sim, tem alguns momentos machistas como tantos outros, mas são leves e não há motivos para expor como algo que estraga ou muda a história por conta daquilo. A angústia do que irá acontecer acredito que fica bem próximo ao final do livro, onde acontecem cenas de brigas, de ciúmes, de dúvidas, coisas que dão o ânimo e a ansiedade para chegar ao tão desejado final feliz.
Todo o ?Desastre? do livro é gostoso, não consigo deixar de associar ele com outros livros que estão sendo famosos hoje como: ?O acordo? e suas continuações, pois querendo ou não, as histórias são bem parecidas e envolveram características dos personagens principais muito idênticas e esse é o fato principal para se apegar a esse gênero literário. Recomendo sempre e pra sempre esse livro.

Rafaella Catarinhuk 27/04/2021

INSUPORTÁVEL
Começar dizendo que só li pelo hype, e até agora tô sem entender o motivo do livro ser tão famoso
Os personagens são insuportáveis, todos chatos,estereotipados e com ações desconexas com a própria personalidade, além disso a história é MUITO previsível e repetitiva, dando voltas o tempo todo no mesmo conflito, e quando a autora tenta te surpreender parece que os momentos são jogados aleatoriamente e acaba ficando forçado
Único ponto positivo foi a escrita que gostei, mas o enredo em si achei péssimo
Da metade pra frente só conseguia pensar em descarregar minha raiva nessa resenha kkkkkk amo um clichê mas esse definitivamente não foi pra mim
Nath Baraüna 27/04/2021minha estante
Falou tudo!!!! Super te entendo pq foi exatamente oq senti, tanto que li o livro bem rápido, pq a escrita é fluída... Mas a história do livro...

Geh_14 16/03/2021

Bomba ogiva
Se vocês soubessem o tanto que eu já amei esse livro no passado, mas hoje eu vejo o quão nojenta, escrota, possessiva e abusiva essa história é. Eu não vou entrar em muitos detalhes desse livro porque me faz passar mal. Só vou ressaltar um momento no livro em que ele pede pra ela trocar de roupa e ela vai. Só isso. Só! Depois tem a questão da autora que... Não tenho palavras nem adjetivos para descrever essa mulher então não vou nem tentar. Só digo que a autora e o livro se referem ao título dessa resenha.
annabeattriz 16/03/2021minha estante
O engraçado é ver as resenhas e ver o povo romantizando tudo isso, enfim, clichês

Geh_14 16/03/2021minha estante

Evelin.Jhuly 19/03/2021minha estante
tem algum rolo com a autora? desculpa a pergunta é que nunca ouvi falar dela, eu só sei ela só não bate bem das ideias de romantizar um livro desses

Sara.Rodrigues231 24/03/2021minha estante
A autora é racista, fez vários comentários do tipo na época das revoltas la nos EUA do george floid, perdeu ate a parceria com a editora de la, hj em dia ela publica os livros por conta própria

Vitória Silva 23/05/2020

Relacionamento abusivo romantizado
É uma fórmula clichê que se não fosse problemática seria ótima para sair de uma ressaca. Personagens completamente abusivos, mimados e sem nenhuma qualidade boa. É o típico livro reciclado, cuspido e escarrado de outros que possuem a mesma narrativa, não é bom. É uma óbvia romantização de relacionamentos abusivos e de personagens que precisam de acompanhamento sério de um psicologo.

Paula 13/08/2013

Um horrível desastre
Aparentemente essa vai ser uma resenha bastante controversa, já que a grande maioria dos leitores parecem ter achado esse livro simplesmente estupendo. Também não vou fazer uma resenha completa e detalhada, porque quero ser breve e direta.

Logo nas primeiras páginas de Belo Desastre, notei que seria uma leitura cheia de eternos clichês, com não apenas um final previsível, como também cada nuance e "reviravolta" da história. A escrita da leitora é tão simples que chega a ser pobre, os personagens possuem personalidades superficiais e cheias de chavões.
Caso alguém esteja muito receoso pra iniciar a leitura, aqui vai um breve resumo: Garota insegura e traumatizada quer superar passado, encontra bad boy, ela tenta evitar ele a todo custo no começo, mas ele faz o possível e impossível pra que fiquem juntos. Ao decorrer da história ocorrem separações pelos motivos mais clichês possíveis: ciúmes, mal entendido, e o clássico "não sou bom o bastante pra você". Obviamente eles sempre ficam juntos novamente, depois de uma discussão explosiva que termina em sexo. Ah, não vamos esquecer da melhor amiga chiclete, que só serve pra consolar e defender a mocinha, o que não poderia faltar em nenhum clichê. Já repeti a palavra clichê demais?

Porém, o que mais me incomodou nesse livro não foi sua óbvia superficialidade e incansáveis repetições, pois disso há muita pouca escapatória. O que me incomodou profundamente, foi o machismo explícito, sem nenhuma tentativa de dissimulação. Foram insuportáveis 389 páginas de mocinha indefesa precisando de um cara durão pra defender ela, mulheres sendo tratadas como objetos pela forma como se apresentam (o clássico bordão "se tá se vestindo assim é porque quer ser comida e não se dá ao respeito"), e muitas coisas do gênero.

Como não vim aqui fazer nenhum discurso feminista, vou encerrar deixando meus profundos pêsames para o infeliz que acha que esse tipo de leitura foi feita pra ser "adorada". Talvez como uma simples forma de distração esse livro sirva o propósito, mas não esqueçam de vomitar tudo quando terminar de ler, tanta besteira amontoada deve dar indigestão.
May 05/09/2013minha estante
pensei que fosse a única que odiou o livro!
-spoilerzinha de nada cuidado -
Assim que eles assumem depois do fim da aposta e tem aquela briga totalmente sem noção eu fechei o livro e desejei não ter lido nem uma página dessa coisa que chamam de livro! Ainda conseguiu ser pior que 50 tons!

mila antares 27/09/2013minha estante
Também detestei. Arrastei a leitura até não dar mais e acabei abandonando o livro. Travis = completo %! e Abby = completa mariposa presa mesmo..

Camille Miranda 20/12/2013minha estante
Gastei meu dinheiro atoa, dá até vontade de chorar :(
A autora coloca que o sexo é o motivo de todos os amores, que resolve qualquer coisa, parece que eles só se amam por causa do sexo. Muito superficial. Odiei.

Cibele Lira 01/03/2023

Releitura é perigosa .
Quando li a primeira vez , amei , agora eu vejo quanta coisa tóxica q existe nesse livro e que eu não tinha percebido. Pelo visto o filme vai tirar essas partes, eu e espero .
Vem logo abril ...