Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

paulina 14/02/2022

Um belo de um desastre
Esse livro é bem fiel ao título: um belo desastre. Não avalio com 0 estrelinhas porque não tem como. Acho que quem me indicou deve me odiar por ter me submetido a isso.

Ju 18/04/2013

Sem razão de ser
O livro conta a chatíssima relação que vai e volta e vive de cenas entre Travis e Abby.
O pior é que o vai e volta é sem bons motivos, motivos tão idiotas para tentar justificar o "não podemos ficar juntos", que eu não sei como a autora teve coragem de colocá-los no papel. Os dois são infantis demais e tive que me forçar em diversos momentos para continuar lendo.
Talvez se eu tivesse 15 anos, teria gostado desse livro.
Não entendo de forma alguma o motivo de ser um best seller.

Marjorie.Baldovinotti 10/04/2023

Simplesmente péssimo
Se fosse possível avaliar com estrelas negativas eu daria -5.
Não tenho nem palavras pra dizer o quanto essa história é péssima. Uma protagonista sem personalidade, um cara violento que só sabe resolver tudo na agressividade e na porrada, com uma justificativa ridícula de ser assim por ter perdido a mãe. Esse livro é um desserviço à literatura.

Julianne.Freitas 16/05/2020

Relacionamento extremamente tóxico
Para começar, a leitura eu empurrei mesmo. O protagonista do livro, o Travis Maddox, é extremamente insuportável e possessivo. A outra personagem principal a Abby não tinha uma personalidade muito forte. O relacionamento dos dois não é nem um pouco saudável ao meu olhos e várias vezes fiquei com ânsia dos dois, uma hora estavam super felizes e em menos de um capítulo já estavam fazendo a reconciliação(casal ioiô).
O Travis, fazia joguinho psicológico com a Abby, cuja caia nos encantos do bad boy chatinho e ela falava tanto no livro de sua autopreservação, mas não durava por muito chegando a ser submissa ao ?grande amor de sua vida?. Os personagens secundários não são tão legais assim, me deixando um pouco enojada. A vergonha alheia foi grande lendo toda essa ciumera e palhaçada.

Bia Simões 18/02/2022

até que não foi tão ruim
O Paulo Ratz falou que esse livro era péssimo e se não me engano até o comparou com after e meu deus né, não achei tão assim não em. Até que gostei muito dos personagens e da história num geral mesmo que isso não seja uma opinião unânime.
Duda.Pescarolli 18/02/2022minha estante
Assisti o vídeo do paulo falando desse livro e ele chega a comparar com after mesmo, eu li o livro faz um tempinho e gostei na medida do possível ?????. Pra mim foi oq ele falou no vídeo: o livro tem vários problemas, mas pelo menos não é mal escrito igual after.

Emi 12/11/2014

Livrinho Juvenil
Eu vi um monte de 4 estrelas para esse livro ( e foi o que me motivou a ler ) e fico me questionando quais os critérios adotados pelos leitores para classificar um romance, porque sinceramente eu JAMAIS daria 4 estrelas para um livro como esse.
Se não fosse pelas passagens "hots" eu classificaria esse livro para faixa etária adolescente - entre 12 e 14 anos. Enredo fraco, cheio de bobeirinhas juvenis ( como o ciúme besta, sem motivo e sem nexo dele ) que chegam a irritar.
O "Bad Boy" vira um pau mandado de primeira linha, implorando o amor, o perdão, a amizade etc...para a chata da mocinha ( e de joelhos :O !!!! ) . As convicções dela são infantis para uma universitária e a história toda vira um dramalhão mexicano página após página.
Sinceramente, já li muitos livros Sabrina, Júlia e Bianca dez vezes melhores. Não recomendo.
Marcia 15/03/2015minha estante
Concordo com tudo o que vc falou, mas sabe pq eu dei 4 estrelas? Porque o danado do livro me prendeu...rsrsrs...também achei bobo, mas eu sempre levo em consideração a capacidade de um livro me prender. ;)

Mi Hummel 02/05/2013

Travis - o pote de vidro.
Precisava espairecer a cabeça com uma leitura fácil e encontrei "Belo Desastre" entre meus e-books. Foi assim que conheci Travis e Abby.

As personagens são um tanto rasas e não encontrei uma premissa forte para o fato de Travis desenvolver um apego tão grande pela personagem Abby. E é o motivo para que persista em mim a sensação de que Travis é obsessivo.
É de se espantar como a Abby (Beija-Flor) é exatamente o que ela alarde não ser e não entendi porque Travis insiste em dizer que ela é diferente das demais garotas. Ela anuncia a toda hora o fato de não querer "transar" com o garoto (nas palavras do próprio livro), mas não hesita em dividir o mesmo quarto e cama com ele! Pois é.

O mais interessante nessa coisa toda é o fato de que a autora coloca uma outra personagem - Parker - que surge para formar um triângulo amoroso (?) e abalar ( a já abalada) relação entre ambos.
E o mais engraçado? Parker aceita o fato da suposta namorada andar para cima e para baixo com outro homem. Há uma parte no livro hilária - pelo menos para mim - onde Parker encontra a "namorada" dividindo a cama com Travis. O que Abby diz? Que ela estava totalmente vestida e que, só por isso, era de se supor que não havia nada entre ela e o maior "pegador" da faculdade.

Travis, para mim, é assustador. Carente, violento, dependente, possessivo, temperamento volátil e com queda para bebidas. O "pobrezinho", toda vez que é contrariado, se embebeda e arranja uma dupla de mulheres para se satisfazer ou sai destruindo tudo. Mas, em defesa de Travis: Abby também não facilita em nada. É uma personagem confusa demais.

Enfim: é um livro que oscila. Há muitos clichês jogados aqui e ali na tentativa de tornar o relacionamento e a postura das personagens aceitáveis e, até, belas.

Penso que a autora não foi feliz na construção emocional das personagens, pois não há motivos que validem a forma como elas agem. E, para falar a verdade, em todo o livro, minha personagem favorita foi...Kara.

" Por que você está tão feliz? - ela perguntou em tom de resmungo.
- Por nada - suspirei.
- Você sabe o que é co-dependência, Abby? Seu namorado é um excelente exemplo disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres e achar que precisa de você até para respirar.
- Talvez ele precise mesmo - falei, recusando-me a deixar que ela estragasse meu bom humor.
- Você não se pergunta por que isso? Tipo...Ele já transou com metade das garotas da faculdade. Por que você?
- Ele diz que eu sou diferente.
- Claro que ele diz. Mas por quê?
- O que te interessa isso? - Retruquei.
- É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.
Sorri para o teto.
- Não importa o que seja ou por quê. Quando é bom, Kara...É lindo." pg.414

Acho que só essa passagem já explica todo o contexto do livro.

A escolha da capa do livro também é interessante...Uma borboleta presa em um pote de vidro. Provavelmente porque não existe liberdade e desapego no relacionamento de ambos. Ou ainda, podemos entender que Abby seja a borboleta e Travis deseje ardentemente mantê-la presa em seu mundo, porque, sem ela, ele não é nada.
Ellen 10/07/2013minha estante
Gostei tb da Kara, minha personagem predileta.
O Travis é um descontrolado, obsessivo.
Se ela gostasse dele mesmo, tinha sugerido no primeiro capítulo que ele fosse procurar um terapeuta, urgentemente.

Mi Hummel 10/07/2013minha estante
Oi, Ellen! Obrigada pelo contato! Não é? Acho que a Kara acaba incorporando a parte racional...Aquela vozinha no fundo da sua consciência que tenta te alertar...Abrir os seus olhos...Mas mesmo assim você procura ignorá-la e achar que tudo é lindo? É um livro interessante para se pensar sobre a natureza dos relacionamentos... (Com todo respeito a quem gosta do obra, mas eu concordo com você e acho que recomendaria uma terapia de casal para Abby e Travis! risos) Um abraço e boas leituras para você!

Leninha Sempre Romântica 10/09/2012

Foi complicado escrever essa resenha, porque o livro mexeu com meus extremos, despertando em mim emoções contraditórias.

O texto é bem escrito, a trama prende, a leitura é ágil, rápida e agradável, porém alguns pontos me incomodaram. Infelizmente pude perceber durante a leitura muita coisa de YA, e logo o que menos me atrai.

Travis é um bad boy interessante, cheio de tatuagens e conquistador. Gostei do seu lado romântico que faria tudo pela mulher amada, porém achei-o extremista demais.

Esperava em Abby uma mocinha mais forte, acho que a mulher quando deseja se impor perante um homem consegue. Ela cede muito facilmente aos apelos sexuais, se tornando uma personagem fácil, que banca a durona, mas por dentro dá saltitos porque o gato maravilhoso está dando bola para ela, totalmente deslumbrada. Com o histórico que ela traz de vida, eu com certeza resistiria, mas Travis apesar do seu lado doentio e obsessivo, consegue ter um lado cativante que mexe com ela, o tornando irresistível a seus olhos.

Apesar de o livro querer mostrar um universo mais adulto com cenas mais quentes e sensuais, não conseguiu me convencer pela imaturidade dos personagens que não crescem durante a leitura, muito pelo contrário, vi reações totalmente descontroladas, atitudes impensadas e infantis, beirando à loucura.

Apesar de Travis ter arrebatado diversos corações pensei em alguns momentos durante a leitura em jogar a chave do apartamento, que veio no kit do livro, pela janela, kkk

Nessa nova onda de misturar romance de banca com Jovem Adulto acredito, a meu ver, que escolheram o pior de cada um. A imaturidade e a possessão descabidas e extremistas tornam o livro passável, e quase esquecível. Mas quero deixar claro que essa é minha opinião, respeito quem goste e acredito que muitos ainda irão ler e se apaixonar pelo romance entre Abby e Travis.

O livro tem seus méritos, porém não é perfeito. A leitura é fácil, o ambiente da faculdade é divertido, estudar é o que menos importa, o que vale mesmo a pena são as festas e o jogo de conquista.

Agora o que mais me deixou revoltada foi o sentimento “ser sua”, “sou seu” que impera na leitura. Sem essa meu povo, ninguém é de ninguém, como disse uma amiga: "Amor liberta, sem essa de posse!"

Eu até gosto de mocinhos ogros e possessivos e mocinhas frágeis (estilo Diana Palmer), porém é aceitável num universo mais adulto, mas a maneira que isso foi usado em Belo Desastre foi exagerado demais, porque as atitudes são extremamente adolescentes.

A leitura se encaixa perfeitamente no gosto de quem busca um romance leve, com um mocinho TDB (mas a meu ver meio neurótico), uma mocinha frágil (que aceita ter um dono), amigos para toda hora (que passam a mão na cabeça), num universo escolar muito comum aos YA (cheio de paixonites e dúvidas).

Acredito que esse livro se enquadre no tema: "Ame ou odeie".

Será que um dia irão escrever uma história na qual a mocinha não vai se render facilmente? Em que apenas um beijo não vai fazê-la tremer e se entregar? No qual o mocinho apesar de imaturo vai crescer e saber conquistar sem apelações?
Se alguém souber de um livro assim, por favor, me indique.

Dany Maria 12/05/2019

Belo Desastre - livro 1
Bem, acho que essa foi a releitura onde eu mais me surpreendi, negativamente falando claro..Eu me lembro que fui apaixonada por essa história na adolescência, e na minha cabeça era o melhor livro New Adult que já tinha lido na vida.. Oh God !!!

Motivos pelo qual não gostei: amor instantâneo, principalmente pela parte do mocinho, não me convenceu em nada esse amor repentino, da onde que um bad boy mulherengo, irresponsável e tudo mais iria se apaixonar do dia pra noite, e ficar tão dependente da mocinha..e pra mim o Travis é um bad boy dos bem, mais beeemmm fajutos, e além disso é sem noção, infantil, barraqueiro e meloso ao extremo... A Abby é tão sonsa, chata e sem sal, não sei o que o mocinho viu nela além do fato da mesma não querer fazer sexo com ele logo após o conhecer, aliás não sei o que um viu no outro, mais os dois bobalhões combinam, e eles tentando se passar por melhores amigos, ai Deus, queriam enganar quem???? E me irritou que todas as garotas que ficavam se jogando pra cima do Travis ela e a America ficavam chamando de vadia ZZzzz A questão da Abby ficar dividida entre o Travis e o Parker (eu estava gostando desse personagem pois ele parecia ser equilibrado e realmente era uma opção de relacionamento para a Abby...mas depois que ficou aceitando ser step, já era pra mim também).. não sei quem é mais bocó, se a Abby de ficar cozinhando os dois homens em banho - maria, ou os dois homens aceitarem migalhas dela, e aceitar esse rolo todo.. ok que o Travis não estava contente pois queria a Abby só pra ele, porém as atitudes que ele tinha eram de um babaca, e não de um bad boy que se preze.. Não gostei do romance, o livro não teve nenhum clímax bom, parece que só ficava girando em torno do vai não racha da Abby e do Travis...

Pra mim o relacionamento deles é definido como imaturo, e se for comparar 100% com a realidade, também é abusivo. Porém discordo de algumas resenhas que alegaram que o livro incentiva esse tipo de relacionamento..óbvio que quando lemos, colocamos muito do nosso gosto pessoal, do que é certo ou errado, em consideração para avaliar o livro, mas não devemos ser extremistas com obras de ficção, se for assim creio que 90% dos livros de romance (princ. os darks) teriam que ser reescritos pois também cairiam nessa tese de relacionamento abusivo, e cara, livro é outra realidade, se a pessoa não têm maturidade para separar, não adianta atacar a autora nessa questão!

No fim, só passei raiva, seja com o casal principal, com a trama secundária (aquela história do pai dela foi tãooo desnecessária), com os personagens secundários (se não bastasse o casal principal ser chato, o casal de amigos dos protagonistas são outros chatos, e vivem se metendo no relacionamento alheio e aumenta ainda mais a confusão..e a America é muitooo fresca), e pra não dizer que não teve nada que gostei, só digo que pode entregar o troféu de sensatez pra única pessoa que se salva nesse livro e teve coragem de falar umas verdades: Kara, com a frase que até tive que copiar "Você sabe o que é codependência, Abby? Seu namorado é um excelente exemplo disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres a achar que precisa de você até para respirar."
Renata Martins 29/05/2019minha estante
Foda a sua resenha!!! ??????????
A única coisa q eu dizia era q o livro era bobo mas prende a gente. Li já velha... essa frase da Kara tb me surpreendeu e achei q a Abby faria algo com ela (tipo: refletir)... mas só sei q nunca li um livro tão grande tão rápido.

Dany Maria 29/05/2019minha estante
Nossa, bem isso Renata!!!

Jenny 03/06/2019minha estante
Exatamente isso! Se esse livro estivesse no genero Dark, ele seria 5 estrelas, porque é um show de horror atrás do outro com esse casal, eu não consegui nem terminar de ler.

Dany Maria 07/06/2019minha estante
Jenny, terminei muito as custas, pra valer o dinheiro que paguei nele kkkk e não vou nem trocar ele, vou fazer uma doação hahaha

Poli 28/09/2019minha estante
Resumiu tudo o q eu achei desse livro

Dany Maria 30/09/2019minha estante
Obgda Poliana...infelizmente péssimo né?! :/

Poli 30/09/2019minha estante
Infelizmente kkk

Isa 28/03/2021

Belo Desastre
Esse livro é viciante kkkkkk eu não conseguia parar de ler. Eu gostei muito do livro ter terminado do mesmo jeito que começou o romance deles. Com uma aposta.

Ana Cláudia 06/09/2021

Controverso
Então, peguei essa leitura já sabendo que é um livro muito criticado. Eu como fã de carteirinha de romance quis ter minha própria opinião a respeito?
Então, é um livro bom!? Depende? é sim bem escrito, a história prende nossa atenção e envolve. Só que, primeiro, tem muitos acontecimentos pra um livro só, muitos plots que poderiam ter sido melhor trabalhados e aprofundados. Segundo, se trata de uma relação de codependência, os protagonistas são fissurados demais um no outro, aquele vai e vem, término e retorno ?annnn eu te amo mas não podemos ficar juntos?, uma falta de comunicação do caramba? tudo isso irrita bastante durante a história.
As pessoas falam sobre o tanto que o Travis é tóxico, mas pra ser sincera achei a Abby muito mais tóxica e cruel do que ele. Ele gostava dela e sabia bem disso, ela sabendo que ele gostava ficava naquele vai e vem, fazendo joguinho com ele o Parker, nossa que nervoso que me deu daquela mulher!

Enfim, é um relacionamento tóxico dos dois lados e o grande problema do livro no geral é o de romantizar isso. A autora, a partir daquelas situações poderia ter trago uma moral da história, uma reflexão sobre relacionamento saudável, mesmo eles dois terminando juntos.
Se a minha eu adolescente tivesse lido esse livro eu seria mais uma das iludidas com essa história, hoje com maturidade e tendo vivido uma situação semelhante sei o quanto não é legal romantizar isso!

No geral é uma história com tanto potencial, gostei no geral é não achei esse terror todo que tanta gente diz, mas como disse, poderia ter sido melhor explorada!

Cristiane.Rocumback 26/08/2022

Boa leitura
Uma boa história, mas com várias problemáticas.

Resumindo tudo, Abby é muito louca! Kkkk
Reler esse livro me fez perceber o quanto meus pensamentos mudaram.
Esse livro tem um romance que é bonito e feio ao mesmo tempo. Só lendo pra ter cada um suas próprias conclusões.
Bele 26/08/2022minha estante
Li esse livro quando quando era adolescente,agora mais velha quando li novamente tive a mesma impressão que você.

Lari 16/04/2021

ACABEEEEEI E AMEEEI
Eu achava que iria ser um clichêzão, mas me surpreendeu MUITO.
Algumas coisas que aconteceram, principalmente em relação ao Travis, eu não gostei muito, mas o resto eu AMEEI.

Beca 24/03/2021

O livro é bom, o romance é ótimo, porém não gostei do Travis. Não achei um personagem legal.