Manuscrito encontrado em Accra

Manuscrito encontrado em Accra Paulo Coelho

Resenhas - Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Val Donato 25/01/2022

Gosto muito dos livros dele, me inspiram tanto. Faz refletir tantas coisas.
Vale muito a pena a leitura dos seus livros.

daniel.vasco.716 11/01/2022

O livro é um relato de uma reunião entre sábios, o povo de Jerusalém e um grego chamado Copta, que às vésperas de uma invasão dos cruzados, leva aos reunidos uma mensagem de sabedoria e de busca pelo conhecimento. Copta responde questionamentos levantados pelo povo e revela nos detalhes e nos pequenos gestos a felicidade e a resposta que muitos procuram.

malulopes_016 27/12/2021

Eu não posso dar menos de 5 estrelas pra esse livro
Por mais que Aleph seja meu favorito e eu tenha dado 4,5 estrelas pra ele, esse livro me trouxe a paz que eu não encontrava a muito tempo.
Não sei dizer se são pelas experiências que carrego atualmente, mas na maior parte das vezes eu me perguntava se eu estava lendo o livro ou se ele estava me lendo. Esse livro é sensacional. Uma lição pra todos os humanos da terra. Fiz uma enorme nota de rodapé nele, que pensei em por aqui mas talvez seja too much. Mesmo assim INCRÍVEL. Nota mil. Salvou meu ano

jessicapdss 24/09/2021

Aquece o coração
A escrita de Paulo Coelho é uma trilha de energia que leva os leitores a eles mesmos, na direção de suas almas.

Sté 13/09/2021

O Manuscrito
Mais um best-seller de Paulo Coelho, e o que dizer? Como "O Alquimista", uma obra de grande maestria.
É uma poesia narrada, repleta de teor filosófico e reflexões sobre os mais diversos aspectos da vida cotidiana, do modo mais leve possível, mas com diversos ensinamentos profundos e que te levam a intensa contemplação.
Todo o livro é a composto pelas exposições de Copta, um homem que discursa em Jerusalém, no ano de 1099 d.C. em um momento de iminente invasão da cidade pelos Cruzados. Nesse cenário, sua plateia faz perguntas e pedidos para que o "poeta" discurse a respeito.

?Solidão não é ausência de companhia, mas o momento em que nossa alma tem a liberdade de conversar conosco e nos ajudar a decidir sobre nossas vidas?, p. 37

Em suma, é um livro leve, que passará muito rápido, mas lhe causará reflexões, inquietações, auto reconhecimento, dentre outros sentimentos. Não vou me estender, queria colocar inúmeros trechos aqui, mas convém deixar cada qual com sua experiência. Vale muito a pena, me apaixonei por mais um de Paulo Coelho.

Sabrinah.Vieira 28/08/2021

Quem precisa de Mark Manson quando se tem Paulo Coelho?
Escrita bem feita, linguagem compreensível, assunto um pouco peculiar. As vezes parecia que estava lendo versículos perdidos da bíblia ksksk mas foi interessante, bem diferente do que costumo ler.

Ótimos conselhos também, não estava brincando quando disse que é melhor que muito livro de auto ajuda por aí.

Ao todo um 6/10

ana silvia 31/01/2021

Valores do nosso cotidiano
Uma leitura fácil e prazeirosa ... sobre valores de nossas vidas, como: amor, amizade, lealdade, trabalho, fé, coragem... muito bom!

BANNWART 19/11/2020

Muito bom!
Não sou fã de livros de auto ajuda, e não sei se esse livro se encaixa nisso, mas os conselhos dados sobre várias situações que vivemos são dados de uma maneira leve e que nos inspiram! Uma ótima leitura!

Cris01 07/08/2020

Pegadinha!?
O livro é interessante, passa uma filosofia de vida, até uma moral da história, mas eu esperava pelo título do livro um contexto completamente diferente

Darty 29/06/2020

Ensinamentos
O amor não precisa ser entendido. Precisa ser demostrado.

Angela Regina 12/06/2020

Reflexões sempre são bem-vindas
É um livro com escrita fluída e que proporciona belas e importantes reflexões!
Recomendo a leitura!

@evelyncaldeira 07/06/2020

NÃO É LIVRO DE AUTO AJUDA
- Manuscrito Encontrado em Accra
- Paulo Coelho
Skoob: ⭐⭐⭐⭐

✨Primeiro é bom deixar bem claro que esse livro não se trata de auto ajuda. Talvez as pessoas já estejam tão acostumada a ler esse tipo de gênero com frases feitas que acabam não sabendo diferenciar na leitura e intitulam o Manuscrito Encontrado em Accra como um livro de auto ajuda ruim.

Como eu sempre digo, Paulo Coelho não é para todos. Se você não tiver mente aberta, sensibilidade e principalmente curiosidade de pesquisar a história trazida nos livros do Autor é melhor nem começar a ler.

O livro fala sobre Jerusalém que se prepara para uma invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião entre as pessoas, contendo jovens, idosos, mulheres e homens da cidade para se reunirem um dia antes da invasão. A multidão composta por muçulmanos, cristão e judeus acham que essa reunião é para informar como será a tal invasão e como devem se comportar e agir, porém o que as pessoas têm são sábias palavras do Copta.

Questionado pela multidão em diversos assuntos , o grego em suas belas palavras fala sobre o amor, dificuldades, momentos de crises, beleza, futuro, passado entre outras coisas que todas as pessoas do mundo enfrentam.

É um livro de auto reflexão e de muito amor, onde o leitor provavelmente vai parar em diversos momentos e se questionar sobre a sua própria vida.

Eu li o livro em um dia e pretendo fazer a releitura lendo cada manuscrito com muita calma e sabedoria, pois os ensinamentos devem ser levados para quem quer ter uma vida de paz.

Ryan Colossal 23/05/2020

Marcante!
Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido algo do autor e esta obra é surpreendente, ao tempo que mistura filosofias sobre a vida e seus acontecimentos, soando algumas vezes como um auto-ajuda peculiar e poético.
Uma cidade prestes a ser destruída por uma invasão e varias perguntas a um sábio que responde cada um com uma grandiosa reflexão sobre os assuntos apresentados.
Um livro para fazer diversas marcações e reeler ao longo da vida, das muitas frases, vou deixar aqui a última mais marcante para mim:
A Mais destruidora das armas não é a lança ou o canhão - que podem ferir o corpo e destruir a muralha. A mais terrível de todas as armas é a palavra - que arruina uma vida sem deixar vestígios de sangue, e cujas feridas jamais cicatrizam. (Sejamos portanto, senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossa palavras).
Gabiesss 23/05/2020minha estante
Veronika Decide Morrer (também do Paulo) é maravilhoso! Fica a indicação ;)

Hanai.Goncalves 14/03/2022minha estante
Muito bom ?? estou relendo favorito super esse livro ?

Jessica.Santos 20/08/2019

O mundo deve ler esse bebê haha
Meu arrependimento é de não ter lido esse livro antes. É uma história rica, simples e diretas. São textos que ficarão para sempre em minha memória. Estou surpresa e encantada com essa obra. Leiam.

Tiago 04/05/2019

Opinião: aos moldes de O profeta, de Khalil Gibran, Paulo Coelho traz uma narrativa rica, até poética, sobre diversos aspectos do ser humano. Como O profeta é um dos meus livros favoritos, eu amei a leitura. É como ler um O profeta maior, melhorado, mais aprofundado. "Pois é esta a manifestação do sucesso: enriquecer a vida, e não abarrotar os cofres com ouro."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6