As Memórias de Sherlock Holmes

As Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Marcos774 27/03/2023

Divertido
Mais uma coletânea bem divertida de contos do Sherlock. Não tem muita o que dizer, se gostou dos anteriores com certeza vai gostar desse.

É um ótimo livro pra passar um tempo e curar a ressaca literária.

iarcolino 02/03/2023

Contos interessantes
Eu acho que esses foram os casos mais estranhos do Holmes, mas eu estava zero preparada pro último ?

Felipe863 02/03/2023

Contos de Sherlock Holmes
O livro é uma coletânea de casos de investigação do famoso detetive inglês, Sherlock Holmes. Alguns desses contos não teve a participação de Watson, mas foi contado por Sherlock Holmes para que Watson pudesse escrever. O livro contém ilustrações dos contos (século XIX), e para quem é aficionado por mais informações, o livro é recheado de notas no final de cada conto. Aconselho que leia as notas apenas no fim da leitura de cada capítulo para que não perca o fio da meada, e não tire a magia da leitura, acredito que algumas notas são triviais e não faria falta se não tivesse no livro. Enfim, é uma leitura que prende o leitor.

w.keyth 24/02/2023

Sempre irreverente.
Sou cadelinha do Sherlock, não tem jeito.
Na verdade já havia lido esse livro então, aproveitand uma assinatura de app de audiobook, decidi ouvi-lo.
Clara2656 24/02/2023minha estante
Amg, qual app?

Hellen Dandara 18/02/2023

O excelente entre os bons
Nunca me canso de ver o raciocínio do Sherlock, e no final aquela carta endereçada ao Watson?.quase chorei, a amizade desse dois é algo de outro mundo.

Ju 24/01/2023

Tranquilo de ler
As memórias de Sherlock Holmes foi um livro gostosinho de ler, bem fácil e rápido, mas não foi um livro favorito meu porque é em forma de contos de vinte páginas a maioria, e prefiro ler romances grandes e envolventes, mas pra quem gosta de contos pequenos, vai gostar desse livro!

jujuba 02/01/2023

bom
não são meus contos favoritos mas é sempre divertido acompanhar o raciocínio do sherlock nos casos mais estranhos possíveis

Anderson Souza 11/12/2022

As memórias de Sherlock Holmes
Nesse livro vemos os clássicos relatos dos crimes e suas resoluções, mas nesse livro nos é revelando mais sobre a história de Sherlock, sua família, suas expectativas, sua angústias e suas relações. Li Sherlock para me resgata daquele hiato que temos de vezes enquando, então se você está precisamos retorma o hábito da leitura esse livro é uma boa pedida.

Matheus.Lamec 08/12/2022

Os contos são os melhores
Os contos do Holmes são melhores que os romances em si. Pra quem não tem paciência ou quem não quer ler todos os livros, indico ler apenas dos livros de contos e tudo certo.

Maju 18/11/2022

Eterno
Sherlock Holmes nunca envelhece, leio desde criança e continuarei com o hábito até envelhecer. Sagaz e inventivo, Sherlock estimula o olhar aos detalhes e as possibilidades absurdas da vida.

Luiz.Goulart 01/10/2022

Holmes, mais uma dose
Outro livro de contos de Holmes, assim como o anterior, com doze histórias entre elas Silver Blaze (sobre o desaparecimento de um cavalo de corrida), A Caixa de Papelão (sobre uma caixa misteriosa contendo duas orelhas), O Ritual Musgrave (sobre o desaparecimento o mordomo de um antigo amigo de Holmes), O Intérprete Grego (envolvendo um poliglota grego e sequestro onde pela primeira vez aparece Mycroft, o irmão mais velho de Holmes) e O Problema Final (na qual Doyle, cansado do detetive, mata Holmes. Depois ele o “ressuscitaria” devido à insistência dos fãs e da editora. Aqui conhecemos o Professor Moriarty famoso arqui-inimigo de Holmes).

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR

Mary:) 29/09/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas também não é ruim.
As memórias de Sherlock Holmes
???
É um livro bom, tem casos interessantes. Mas acho que o problema no livro é que o autor teve ideias muito boas para casos mas não soube fazer desfechos que fossem interessantes.
Mas contudo foi um livro muito bom e o capítulo final do livro foi claramente o melhor e eu não conseguia parar de ler.

Ryanne 26/09/2022

Sherlock é clássico
O livro é uma coletânea de causos do detetive. Muito bom para quem quer conhecer melhor a história, ter uma visão geral.

ekatherinah 19/09/2022

do morno para o pelando muito abruptamente
bem, gostei mais do compilado anterior. Nenhum dos contos aqui me deixaram pensando neles ou impressionada ou qualquer coisa similar — além d'O Problema Final como esperado. Eu gostei demais de alguns deles terem por característica o Holmes relatando o caso para o Watson o que deu uma variada e mostrou um pouco mais do Sherlock como pessoa, lidando com outras pessoas, em outras épocas — como no Glória Scott, que ajuda a trazer mais da visão não caricata do personagem. Até do Watson a gente acaba tendo um pouquinho de histórico com o conto Os Fidalgos de Reigate e também mostra melhor da relação entre Sherlock e ele.

meu favorito é O Ritual Musgrave, mas fora esse e outros poucos dos quais gostei não me senti impactada por nenhum, tanto é que não tenho facilidade de lembrar deles. O conto O Problema Final é meio aleatório com o aparecimento do James Moriarty, mas como o Watson relata deixa tudo intrigante e terminar daquele jeito, minha nossa, que nervoso! Eu fiquei "como assim termina desse jeito?". Sei que o Doyle teria finalizado as histórias do detetive consultor nesse conto, mas resolveu continuar depois devido a encheção de saco do público, mas foi tudo tão abrupto — o surgimento de Moriarty e a imponência dele como vilão se tornando pessoal contra o Holmes — que não consegui curtir.

além do aparecimento do Moriarty temos também do Mycroft, irmão de Sherlock e tão estranho quanto ele. Ele também aparece de forma súbita, mas eu acho menos pior do que o Moriarty porque este é relacionado aos crimes e casos que o Holmes soluciona e que o Watson registra os quais lemos. Logo, é estranho que nunca tenha tido nem uma pinta do Moriarty e da organização da qual ele faz parte nos casos do Sherlock. Eu entendo o contexto em que foi feito e a intenção do autor, mas como história não ficou realmente bom. Não me espanta as pessoas na época ficarem indignadas hahaha'.

com dois contos ocorreu o clássico "envelheceu mal". Ler A Face Amarela me deixou com gosto ruim na boca ao final e A Caixa de Papelão, que comecei gostando bastante, eu terminei chateada. Não digo que foram por eles que não gostei tanto do compilado (se fosse assim eu não teria gostado tanto de O Signo dos Quatro).

os contos que mais gostei foram O Intérprete Grego, O Tratado Naval, O Corcunda e Os Fidalgos de Reigate.