As Memórias de Sherlock Holmes

As Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Helo 07/12/2020

Histórias cativantes e gostosas de ler.
A edição é linda, a tradução impecável, tudo faz jus a este clássico que eu amei ler.
Todos os capítulos contam uma história muito gostosa de ler, apesar de nos 3 últimos eu tenha encontrado certa dificuldade em compreender o que estava acontecendo devido as palavras usadas.
A genialidade dos fatos sempre me surpreende, os contos iniciais são mais curtos e mais objetivos, os achei mais relaxantes.

Cássia 05/12/2020

Sherlock é o melhor remédio pra ressaca literária, cara. Absolutamente tudo pra mim.

Ckrayuska 19/11/2020

Resenha Oficial (Amazon)
Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro dr. Watson. Memórias de Sherlock Holmes é o último livro em que o doutor Watson narra os misteriosos casos solucionados pelo famoso detetive. O livro conta com onze histórias envolventes e enigmáticas em que vemos Holmes e Watson em ação.

site: @livrequetequero.livro

vick calvet 30/10/2020

É bom
O problema é que comecei a ler sherlock com expectativas baseadas na série da BBC que pra mim é perfeita, ai os livros sempre deixam a desejar, porém até agora acho que esse foi o que eu mais gostei, teve vários contos que gostei muito

Rafa 26/10/2020

Me arrependo de ter lido muito rápido, livros com contos merecem ser apreciado aos poucos kkkkk

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Andre.Gbur 16/10/2020

Impressionante
Em as memorias de Sherlock Holmes somos apresentados a mais uma coletânea de contos, por vezes antes de o casamento do Dr. Watson e as vezes anterior, sendo um deles inclusive do início da carreira de detetive, apresentado como narrativa de Sherlock Holmes ao Dr. Watson.
Nesta coletânea de contos podemos conhecer melhor o passado do ilustre detetive e nos aprofundar mais em suas excêntricas características.

Durante a leitura me senti sempre instigado a resolver os mistérios junto com a narrativa do Dr. Watson, me sentindo intrigado em não perceber detalhes dos mistérios na narrativa até que fossem explicados por Sherlock.

WeltonLuis 07/10/2020

Nesse compilado de contos, vemos mais demonstrações do poder de observação, dedução e perspicácia de Sherlock Holmes relatados por seu amigo Watson. Ficamos conhecendo Mycroft Holmes, mais inteligente e observador segundo o próprio Holmes e, no último conto, o professor Moriarty, o maior rival de Holmes.

Wandson.Oliveira 02/09/2020

Sherlock Holmes volume 2
É impressionante como Sherlock Holmes tem uma leitura fluída, ainda mais levando-se em conta a época em que foi escrita. O romance o cão dos Baskerville conta com algumas reviravoltas excelentes, apesar do último capítulo ser completamente desnecessário. Sherlock Holmes é sempre um ótimo livro.

Alisson 28/08/2020

A qualidade cresce
O Cão dos Baskerville é, como os outros romances, uma obra prima. Expande a narrativa de modos ainda não vistos nas outras histórias. Fazer o Watson ser o investigador uma parte da história desenvolve bastante o personagem e aumenta o fascínio pelo enredo. Pois os perigos e mistérios, assumem outra carga quando enfrentados por outro personagem com outra forma de pensar e agir. Como será que ele vai se sair sem todas as habilidades do Holmes? Isso captura o leitor de modo eficaz.
O Sherlock Holmes também é muito bem desenvolvido, seu passado, amigos e família, casos passados. E a apresentação do seu grande arqui-inimigo, o professor Moriarty. Que realmente é um adversário a altura do nosso protagonista, fazendo a história ser envolvente e intrigante.
Os outros contos continuam incríveis, de uma criatividade enorme, mostrando que sir Conan Doyle é realmente um mestre na escrita.
A edição da HarperCollins é maravilhosa como toda a coleção. Capa, papel, tradução, edição, tudo impecável. A minha única ressalva, como no primeiro volume, é a falta de notas de rodapé. Frases em latim ou francês ditas pelos personagens, ficam sem ser entendidas, a não ser que o leitor pare a leitura para pesquisar o significado. Mas isso não atrapalha o entendimento da obra.
A coleção completa é um A obra indispensável para qualquer amante de literatura.

Bruno Passuello 17/08/2020

Magnífico, excepcional e com um final surpreendente
São contos que vão se costurando no outro até o momento em que a linha é cortada, ela pra mim fica um pouco abaixo em relação "As Aventuras de Sherlock Holmes", possui contos bons e outros mais simples.

O melhor e mais surpreendente é "O Problema Final" depois ao encalço vêm: O Ritual Musgrave, O Paciente Residente, O Tratado Naval, A Caixa de Papelão (onde relata como ele conseguiu ler a mente do Watson) entre outros.

Os contos são meios fora de ordem pois são mais uns achados do biógrafo de Sherlock, vulgo Watson. Recomendo demais a leitura e é um prato cheio pra quem gosta do Detetive de Baker Street

Tati Bertoldo 31/07/2020

Vários lugares e mistérios
Amei a maneira que foram apresentados. Pequenos contos que não perdem nenhum pouco do prazer de ler as aventuras de Sherlock e Dr Watson.

Fernanda 25/07/2020

Nesse volume, já solidifiquei a ideia de que ler os livros sobre Sherlock Holmes sempre será divertido, intrigante e, com o final desse livro, chocante e encantador. Vontade de esquecer a história inteira para depois reler e ficar igualmente maravilhada