A Montanha Encantada

A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Lulukabooks 09/02/2022

Muito interessante!!!
Ler um livro juvenil nesses dias foi uma experiência legal. Embora livros não tenham idade a experiência é diferente, gostaria de ter feito essa leitura alguns anos atrás com certeza teria aproveitado bem mais essa viagem, mesmo assim a Maria sempre perfeita em sua wsceita, cirúrgica nos detalhes e imprevisível no andamento. Gostei bastante.

Tais Morena 23/01/2022

A Montanha Encantada
Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Suíço descobrem em meio a sua excursão na montanha, uma cidade dentro da montanha onde vivem anões desde o tempo de Nem de Sá. Anões portugueses que vieram para dançar no Rio de Janeiro e nunca mais foram embora novamente para Portugal.

Os anões dentro da montanha possui muitas riquezas como Ouro, safiras etc... mas as crianças descobrem que eles não possuem muitas outras coisas...

O livro vem com um suplemento de atividades para responder depois da leitura. O livro também possui algumas ilustrações.

Julia 04/01/2022

Continuação da ilha perdida
A montanha encantada é um livro para crianças. É a sequência do livro a ilha perdida. Por ser uma aventura completamente diferente, pode ser compreendido mesmo por quem não leu o primeiro livro.

Kleber 25/12/2021

Uma divertidíssima releitura
A Montanha Encantada é uma divertida história que integra a maravilhosa Coleção Cachorrinho Samba, de autoria da premiadíssima Maria José Dupré.

O livro acompanha as aventuras de Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Quico, que ao passarem as férias na fazenda dos padrinhos acabam notando uma misteriosa luz e sons de sinos vindos de uma montanha próxima à localidade. Eles então partem para uma excursão ao topo da montanha, a fim de desvendarem esse mistério, e lhes é revelada uma cidade secreta com habitantes peculiares.

Foi uma ótima releitura, a qual recomendo bastante que também leiam.

Angela.Alves 08/12/2021

Sabor de infância na Fazenda ?
Eu li esse livro quando criança, acredito que foi um dos primeiros livros que li de verdade e que me apaixonei pela história, foi muito simbólico pra mim que cresci em fazenda ler um livro assim, as descrições de lanches e comidas da Maria José Dupré tem uma essência própria que só enriquece a leitura, e a aventura das crianças me lembra a minha infância, eu reli recentemente pra aprimorar minha resenha, o livro é gentil e tranquilo como um livro infantil deve ser, tem mistério, amizade, fantasia, lições e valor a natureza, me cativou quando criança e me cativa até hoje.
Carlos 03/03/2022minha estante
Acredito que esse foi o meu primeiro livro também, eu não lembrava o nome e estava achando só "A Montanha Mágica" de Thomas Man... Kkk que alegria de ter encontrado, quero reler.

Angela.Alves 04/03/2022minha estante
Hahahaha esse é clássico da infância mesmo né, eu até comprei um usado de sebo com essa mesma capa aí, vou guardar de lembrança ??

Ana 21/10/2021

A montanha encantada
Não gostei do livro, achei a história chata, mas esse é meu gosto pode ser que alguém goste e ache interessante.

Laninha 05/10/2021

A história trata da visita à fazenda pelo grupo de garotos composto por Oscar, Vera, Lúcia e Quico, aos quais se juntara a menina Cecília, uma prima, e que dá o mote da nova aventura ao relatar haver visto uma luz brilhar no alto da montanha ali existente.Da exploração do estranho brilho descobrem um mundo subterrâneo feito em ouro e habitado por anões, em que os valores diferem do mundo real.

Duda 31/07/2021

Eu simplesmente amei
Li esse livro acho que com 7/8 anos, é uma leitura muito gostosinha de se fazer e eu AMEIII Estou esperando até hoje ter a coleção hj AKKAKAK

Daniel Nunes 30/07/2021

um livro com estória de aventura que nos faz reviver a nossa infância e as fantasias lúdicas. muito bom

Ellen 07/07/2021

Recomendado para crianças
Livro bom para ser trabalhado em aula de Literatura com crianças de 9 anos, história cativante para as crianças, bom para inicia-los no mundo da leitura.

matheusolig 21/06/2021

A MONTANHA ENCANTADA
Olha eu gostei mas achei meio infantil e não leria de novo. Mas em geral é bom. Recomendo se você quiser ler algo bem leve e que te dê nostalgia.

Tina Sousa 31/05/2021

Recomendo porém é muito resumido.
Gostei bastante deste livro poderia ser um pouquinho menos resumido poderia mais tudo bem.

Gostei desse livro porque ele é bastante interessante fala sobre os anões sobre quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil e o que aconteceu com os anões o fim foi muito bunitinho espero que tenha a continuação.????

Gustavo Lópes 27/05/2021

Lembro me bem,de como essa aventura me atraiu para o mundo da literatura. Sua narrativa,bem desenvolvida,bem como a maneira que ele te prende do começo a final. Uma obra simples,porém muito bem escrita.

Woodstock 09/05/2021

Quando era criança leram este livro pra mim na escola. Resolvi relê-lo, ainda lembrava de algumas passagens do livro. É um livro bacana e divertido, de leitura leve e tranqüila. Bom pra ocupar o tempo. Tentei ler pra minha baixinha, mas não prendeu muito a atenção dela. Não terminei de ler para ela, vou ter que recomeçar, ver se ela se interessa mais desta vez. XD