A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Japones 10/08/2018

MONTANHA ENCANTADA
UM GRUPO,TINHA VOLTADO DE UMA AVENTURA, ELES FICARAM NUM LOCAL,UMA MENINA VIU UMA LUZ E FICARAM CURIOSOS. ESSE GRUPO PARTE PARA VER O QUE ERA ESSA LUZ.LEIA E DESCUBRA O QUE É ESSA LUZ.PARTE PARA ESSA AVENTURA INESQUECIVEL

Drika 07/05/2018

Gerações vão e vem.
Minha vó leu este livro para minha mae e para as irmas dela, e para elas este livro é uma grande aventura na imaginação.
Minha mãe leu para mim e eu sonho ate hoje que estou dentro da montanha no lado rico.
Li novamente com 15 anos e continuei encantada pela leitura.
E hoje estou lendo para meus irmãos que estão sonhando com a tal montanha.
Este livro é para se perder na imaginação e relembrar como é bom ser criança.

PY3LTK - Twitter @py3ltk 28/12/2017

Nostalgia
Livro que marcou minha infância! Há muito tempo! Mais de 35 anos se passaram e na única leitura que fiz, ainda lembro da luz/reflexo misterioso que aparecia no morro, de vez em quando. Quero comprar este livro e presentear meu neto. Foi o primeiro livro que li, de fantasia, na minha vida, e que me fez gostar de ler, apesar de não ter lido muito até o momento. Saudades...

Mundo Tolkien 28/05/2017

Onde tudo Começou...
Amo esse livro é foi onde começo minha jornada no mundo da leitura. Minha irmã nas velha trouxe ele da escola e disse que não podia pega, colocou debaixo do colchão ( Ótimo lugar para esconder da curiosidade de um Garoto de 9 anos ) lembro que passei a noite sem dormi pensando em pega o livro.

Sany 27/08/2016

Marcou minha infância
O livro "A Montanha Encantada", de Maria José Dupré, foi um dos primeiros que li na minha infância. E posso afirmar que foi nesse momento que paixões à primeira vista surgiram, tanto pelo livro quanto por livros em geral.
A história conta as aventuras vividas por um grupo de crianças que, durante as férias, avistaram uma estranha luz vinda de uma montanha e decidiram investigar a origem desse fato. É a partir daí que somos levados a um mundo mágico e, com a ajuda de belas ilustrações nas páginas, podemos imaginar claramente tudo o que é descrito de forma tão simples pela autora. Ou seja, nada mais é do que uma oportunidade de passar uma tarde em companhia de novos amigos.
Ainda guardo com muito carinho esse livro em minha estante - apesar de já estar velhinho depois de tantas lidas e relidas. Mas não posso perder a oportunidade de levar a história da Montanha Encantada para minhas futuras gerações!
Mundo Tolkien 28/05/2017minha estante
Também foi onde minha jornada começou...

gabri 30/06/2017minha estante
Estou doida para ler o livro, todos dizem que o livro é incrível...

Rabbit 26/06/2016

EXELENTE
Foi o primeiro livro que eu li, amei de paixão, uma aventura simplesmente inesquecível, ainda quero reler com mais tempo ;')

Erika 09/07/2015

Cheiro de infância!!!
Este foi o primeiro livro que eu li. É uma deliciosa literatura infanto-juvenil. Cheia de mistérios e aventura. vale a pena ler e descobrir o que há por trás da montanha que brilha. O que há lá no alto dela. Que criaturas se vivem lá? Tinha quando era criança e agora ele está de volta na minha biblioteca. A-do-ro e super recomendo para os crescidinhos, principalmente para quem tem filhos. Eles ficam encantados. Leitura ótima.

Elaine 06/01/2015

E assim me apaixonei pelos livros!
Esse foi o primeiro livro que me lembro de ter lido, ou pelo menos o que mais me marcou no início da infância... Ao finalizar suas páginas, completamente encantada com o mundo novo que estava descobrindo - o das estórias, encontrei uma grande paixão: A leitura.
ViniiS2 24/06/2016minha estante
É uma coleção dos livros "Cachorrinho Samba"da autora Maria José Dupré.Maria José Dupré é Paulista, nasceu na fazenda Bela Vista,município de Botucatu,próxima a divisa entre SP e PR.
Maria José Dupré é tão importante escritora de adultos quanto crianças.Ela publicou outros livros infantis de sua autoria:"Cachorrinho Samba" e "A mina de Ouro",de muito sucesso.
O livro a "A Montanha Encantada" fala sobre cinco crianças:Oscar,Quico,Vera,Cecília e Lucia que todas noites viam uma luz azul na montanha.
Eles chamaram o Padrinho para ver.Decidiram ir até a montanha ara saber o que era.
O que será que aconteceu?.Será que descobriram o que era?
Recomendamos esse livro porque ele desperta uma certa curiosidade no leitor e também atrai-nos para viajar com padrinho e as crianças por este mundo encantado da leitura

Luuana' 22/10/2014

Ooie!!
Lemos o livro "A montanha encantada".Nesse livro percebemos que é mais ou menos a continuação do livro"A ilha perdida",pois no começo do livro fala sobre as crianças que fizeram parte da referida história,fala também que a "Montana Encantada" retrata uma aventura com os mesmos personagens.
Vamos falar um pouco sobre o livro,começa com um mistério"uma luz na montanha".Não podemos contar toda história,mas podemos falar a parte mais interessante para nós,que é quando os excursionistas viram um casamento real de anões.
È muito legal!!Indicamos esse livro para todos,mas principalmente para quem gosta de aventuras.Até Mais!!...Boa Leitura

Mari Silva 05/09/2014

A Montanha Encantada
Conta de cinco crianças que querem descobrir o que brilha no alto de uma montanha e fazem uma excursão para descobrir.Quando chegam lá eles descobrem uma cidade de anões que moram ali por que eles se escondiam de inimigos.
Lembram daquela luz?
Era o feiticeiro fazendo suas feitiçarias e era por isso.
Lá havia príncipe e princesa e também muito ouro que era usado para
fazer ruas e outros objetos.
Lá não havia noite e nem dia, chuva e nem sol,musica e nem
flores.
Se quiserem saber o final peguem este livro.Boa leitura!

karol 05/09/2014

a montanha encantada
Achei esse livro muito legal ,5 crianças vejam todo dia uma luz brilhando muito forte na montanha, as crianças ficaram muito curiosas para saber o que era então foram em busca para saber o que fazia essa luz brilhar recomendo para vocês lerem.

Bia Brait 04/10/2013

Conta a história de primos que acabam indo desvendar uma montanha e vivem várias aventuras.
Gosto muito desse livro porque foi um dos primeiros livros de aventura que li e que tinha mais de 40 páginas - até porque na época, 100 páginas era muita coisa para uma criança de 9 anos - e foi ele que me mostrou o gosto que tenho hoje pela leitura.

Juliana Leite 27/07/2013

meu livro preferido de infância, um dos primeiros que eu li, muito bom

Igor Brasil 06/05/2013

SENSACIONAL!!!!!!!!!!!
Li quando eu tinha 10 anos, ele despertou em mim a paixão pela leitura. Recomendadíssimo, é extremamente enriquecedor para as crianças.