A Montanha Encantada

A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

marcos assuncâo 04/10/2012

A montanha encantada
é o livro mais legal que muitos dai´fala sobre muitos animai,aventura e etc.

Ana Paula 01/08/2012

Marcou minha infância
Acho que foi aqui que comecei a me apaixonar por livros... lembro que li e reli umas 5/6 vezes.
Tenho até hoje o meu, comprado na 5ª série para trabalho de escola!
A história é apaixonante para crianças curiosas, prende com o suspense até o final, encanta! Amei!

Catharina.Mattavel 14/06/2012

A montanha encantada
Em A montanha encantada, é narrada uma história de aventura envolvendo as crianças Vera, Lúcia, Cecília, Quico e Oscar. Numa temporada no sítio do padrinho, as crianças ficam curiosas por descobrir o que significa a estranha luz que esporadicamente aparece no cume de uma montanha próxima. Com o apoio do dono do sítio, as crianças partem para uma instigante excursão rumo ao topo daquela que julgam ser a montanha encantada. Estão dispostos a descobrir o que causa a aparição do fenômeno da iluminação. No percurso, o mistério é aguçado quando os aventureiros escutam uma espécie de música, vinda da própria Montana talvez? Em certo momento, quando o grupo finalmente atinge o alto, os protagonistas mirins Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Quico, num acidente, caem no interior da montanha! A partir de então, a história ganha novos componentes e mais pitadas de dinamismo.
lela 15/05/2013minha estante
adorei o resumo , tenho prova desse livro mas n da tempo de ler , estou atrs de resumos

Milena Karla - Mika 25/03/2012

Comecei a ler este livro esperando uma grande aventura , com magia e coisas surpreendentes. Mas não encontrei nada disso.
Encontrei uma escritora querendo criar um mundo mágico, mas que acabou se atrapalhando nas próprias palavras.

Tudo começou quando um monte de crianças , todas sem muita personalidade e características próprias o que fez parecer que elas nem existiam, essas crianças viram uma luz em cima de uma montanha e o mistério do livro foi esse. Até que descobriram porque aquela luz existia , e , foi uma descoberta bem sem graça.
O que teve de legal foi a cidade dos anões, e lá não havia livros,música,nem muita coisa de bom,para comer só tinha mel, eles tinham uma quantidade imensa de diamantes e tudo era feito deles por lá,lá havia princesa e príncipe prestes a se casarem. E nem eram gnomos ou duendes nem era uma cidade mágica , era apenas anões se escondendo dentro de uma montanha durante uma guerra que já havia acabado.

A moral da história toda é que diamantes valem bem menos do que livros,música e comida de verdade.

Não achei o livro muito emocionante e os personagens não me cativaram, já que este livro ganhara muitos elogios e tal eu pensei que ia ser melhor,esperei mais dele.
Mas não estou falando muito mal , o livro é um bom passatempo e nos prende um pouco para querer saber o que vai acontecer e tal, eu gostei mas não é nenhum mundo novo, é apenas uma montanha com anões escondidos dentro.

Esse livro me fez pensar mais ainda que é muito raro encontrar bons escritores aqui no Brasil.
Flávia 19/08/2013minha estante
Não seria porque é um livro mais voltado pra crianças na faixa dos 8 anos? Tem muito livro com muita magia e tals, porém, ainda pesados para crianças pequenas. Esse deve ser o contrário.

Milena Karla - Mika 30/10/2013minha estante
Não penso dessa forma. Acho que a literatura fantástica abrange todas as idades.

nerito 09/12/2013minha estante
Olá, Mika, não acho que a autora se atrapalhou nas próprias palavras. Maria José Dupré sempre teve uma postura mais realista em seus textos. Acredito que essa expectativa de um mundo mágico está muito mais para o lado do leitor do que a intenção da autora. Se bem que, como ela está morta, não dá pra dizer com certeza... Ainda assim, acho que Maria José Dupré tentou abordar justamente a diferença entre a fantasia e a realidade. Ou seja, ela buscou dar uma roupagem realista a um tema que costumeiramente é fantástico, de forma a desenvolver sua crítica. Inté!

mau 16/02/2012

Eu achei esse livro cheio de aventuras e descobertas é fascinante o mundo dos anões!Na cidade dos anões as crianças descobrem um lugar repleto de riquezas;havia ouro e muitas pedras preciosas,porém,não havia o brilho do sol nem a beleza de uma flor.
Aprendi que devemos valorizar as pequenas coisas que a natureza nos oferece.
espero que vocÊs gostem!!!
marcelo.amora.3 27/11/2014minha estante
Li esse livro quando novinho, acredito que a partir dele comecei a gostar de ler...

Bruno Leandro 13/07/2011

Pode um mundo mágico existir dentro de uma montanha?
A Montanha Encantada é um de vários dos livros que compunham a coleção do cachorrinho Samba, de Maria José Dupré. Seus livros simples, escritos para o público infantil, contavam sempre histórias bonitas e perfeitas para educar crianças no gosto de ler.
Este livro foi um dos dois únicos que li, o outro se chamava “A Mina de Ouro” e era tão bom quanto este. Neste livro, a turminha, junto com seu mascote, o cachorrinho Samba, vai parar no interior de uma montanha. Lá dentro, descobre um outro mundo, habitado por pessoas pequeninas que há muito tempo se estabeleceram ali.
O hilário da história é que as crianças não eram grandes, mas perto dos homens e mulheres pequeninos era quase como gigantes. Assim, a comida não era suficiente, as roupas eram pequenas demais, os espaços muito apertados... Mas o mundo que existia dentro da montanha mágica era realmente mágico, de tão belo.
Mais um daqueles livros que precisam ser apresentados a filhos, sobrinhos, netos... qualquer criança deve começar a ler por livros como este, que não as forçam a crescer antes do tempo e, antes, mostram que a infância é algo mágico, que pode ser bastante bem aproveitado.

CamyTom 03/06/2011

Minha nossa já nem me lembrava mais desse livro.
Foi um dos primeiros livros que li na minha vida sem ser obrigada por algum professor. Lembro que ganhei ele da minha madrinha, depois desse nunca mais parei de ler.

Gláucia 31/05/2011

A Montanha Encantada - Maria José Dupré
Alguns livros infantis não perdem o encanto mesmo ao serem lidos por adultos. Não foi o caso desse que li (e amei) quando criança e, ao relê-lo há alguns anos não consegui me encantar com a história dos anõezinhos da montanha encantada.

Felipe Pinheiro 30/01/2011

Uns dos primeiros livros que li quando criança, estava na quarta serie e foi daí que desenvolvi meu gosto para leitura! muito bom, recomendo a todas crianças!

Thaiis - 29/11/2010

A Montanha Encantada !
Esse livro fala sobre crianças que vão para a casa de seus tios é lá vão ate uma montanha onde vêem uma luz que brilha fortemente, assim as crianças te chamam de montanha encantada, e lá encontraram muitos segredos, quais ? leia o livro, tenha certeza que você vai gostar e adorar !

Letícia 05/11/2010

A montanha Encantada
Lucia, Oscar, Quico, Cecilia e Vera foram passar as férias na casa do padrinho; lá descobriram uma luz que ficava girando no alto de uma montanha, chamaram a montanha de montanha encantada. E lá, no sitio do padrinho das crianças todos viveram uma grande e inesquecivel aventura, encontrando coisas inimaginaveis e magicas. E assim tiveram as melhores ferias de sua vida.
vitoria 28/05/2012minha estante
ISSO MESMO AMANHÃ EU VOU TER PROVA NA ESCOLA SOBRE ESSE LIVRO

Maiara 04/07/2010

Encantador!
Admito que só li esse livro porque era do colégio. Mesmo eu sendo muito pequena (4ª série,10 aninhos), o livro me encantou.Li e reli esse livro milhões de vezes, porque o clima de mistério,e suspese criado por mim naquela epóca foi maravilhoso!
Se eu o tivesse lido hoje, acharia bobo e infantil, mas nunca naquela epóca eu iria imaginar que esse livro me marcaria tanto.
É um livro super lindinho e fofinho.
Não tem aquelas coisas que eu gosto romances a mil e tals, mas um livro que me deram para ler na oportunidade certa e nahora certa também.

Mil recomendos *-*

twiloversbm.blogspot.com/

Regiane 12/03/2010

Marcou minha infância
Eu recomendo para seus filhos e sobrinhos. Como disseram, eu também sou adulta, mas eu nunca me esqueci da história fascinante desse livro.
Elaine 03/03/2014minha estante
E foi através desse livro, que precisei ler para um trabalho de escola, que me apaixonei pela leitura!

LuanaT. 20/11/2017minha estante
Livro que marcou minha infância. Fiquei impressionada em ver como foi marcante para muitas pessoas por aqui, eu sempre quis falar sobre esse livro com as pessoas. Inesquecível!!

Tina Sousa 28/05/2021minha estante
Eu estou lendo para um trabalho da escola e estou adorando.

Manu 01/05/2022minha estante
Eu quero lê esse livro!