Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Isa 26/04/2021

Simplesmente perfeito. Auggie conta como é a sua rotina no quinto ano tendo uma deformação no rosto. Mostra o quanto as pessoas geralmente julgam os outros pela aparência. Esse livro traz como ensinamento que devemos julgar as pessoas pelo o que elas são por dentro, e não por fora.

ness 19/01/2022

August e Daisy carregaram o livro nas costas!
?Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world.?

foi o primeiro livro na minha vida que li em inglês e a experiência foi um pouco complicada. o livro em si é bem parado e bem repetitivo em algumas partes, o que acabou me fazendo querer parar em alguns momentos. outra coisa que não me agradou muito foi a previsibilidade de algumas situações e as atitudes duvidosas da irmã do Auggie (o capítulo inteiro dela é insuportável e ela é uma personagem nada carismática e cativante). acho que se o livro tivesse sido feito só do ponto de vista dele seria muito melhor. tirando essas ressalvas, eu gostei muito, principalmente da Isabel e do Nate (pais do August), e a mensagem incrível que é passada.

?We carry with us, as human beings, not just the capacity to be kind, but the very choice of kindness.?

Laura 14/05/2021

Esse foi meu primeiro livro em inglês e fico grata por isso.
A história é linda, faz uma reflexão enorme sobre ser empático e ser cuidadoso com suas palavras e ações.
Além de mostrar as diversas versões de uma mesma história (Miranda e Via).

Laura 27/09/2020

Uma leitura leve e viciante, que nos faz pensar sobre nossos atos e o impacto que podemos causar nas pessoas.

Sara 19/08/2023

Uma delícia de ler .. não há drama e grandes frases de efeito que eram os meus maiores receios quanto a leitura. Livro super divertido, recomendo.

Sofia.Magalhaes 31/03/2021

Que livro incrível! Amo livros que me fazem sentir diversas emoções e que me trazem reflexões sobre a vida. Esse livro me trouxe isso e muito mais. Criei um carinho enorme por todos os personagens explorados no livro; e termino essa história com um carinho enorme pelo august, sempre vou me lembrar dele e da forma como ele se comporta diante situações que ele poderia agir completamente diferente. Se tiverem oportunidade, leiam esse livro e levem os ensinamentos que ele nos traz pro resto da sua vida.

falando sobre o inglês: é um ótimo livro pra começar a ler em inglês, a linguagem é bem tranquila, leiam sem medo.

Amandinha_almi 26/01/2022

Simplesmente wonder
Meu primeiro livro em inglês ?

Esse livro é simplesmente perfeito, ele me fez ver o mundo de uma maneira completamente diferente e me fez aprender a me colocar no lugar das pessoas.

Wonder é um livro super importante, porque ele mostra as diversas vivências e visões de casa personagem. Ele mostra o amadurecimento de cada personagem, mostra todo o processo de aprendizagem, e cada barreira que ele passaram.

?????

"Não basta ser amigável. Você tem que ser um amigo. "

Vi | @dulcevibooks 27/03/2021

Que livro, meu Deus! Ao mesmo tempo que ele é fofo, é tenso pelas situações que o Auggie teve que passar. Mas foi lindo ver a relação dele com a família, o cuidado e amor que eles tem um com o outro e principalmente o desenvolvimento dos personagens. August cresceu e aprendeu muito durante a história, ver essa diferença e que ele tirou coisas boas do que ele passou aqueceu meu coração.

Ps.: O inglês é SUPER tranquilo, foi meu 2 livro em inglês e depois que peguei o ritmo foi super de boa!!

Gabriel 09/02/2022

Extraordinário
O livro é muito bom... A maneira como o protagonista é tratado no antes e depois, da amizade dele com o personagem secundário. É tudo muito bem feito e detalhado.

raquel 20/06/2022

the universe takes care of all its birds
eu já tinha lido esse livro a muitos anos mas decidi reler em inglês pra treinar, e nossa relembrei o tanto q eu amo essa história, chorei demais no final. É bem fácil de se apegar aos personagens, e ver a relação deles com o auggie e suas questões particulares é bem legal (apesar de alguns povs serem melhores).
Apesar disso, em vários momentos eu tive q fazer um esforço pra continuar, mas acredito que por estar lendo num idioma que não estou acostumada ainda, dificultou um pouco.

Rick 23/03/2021

incrível
é um livro muito levinho com ótimos ensinamentos, os personagens são cativantes, você fica preso até a última página sentindo todas as emoções que a família de auggie sente, angústias, felicidades, tristezas..
é um bom começo pra ler em inglês porque a escrita é simples, recomendo

likedolcevita 29/07/2021

Arrebatador!
Simplesmente o meu queridinho e livro favorito. Auggie Pullman tem um lugarzinho reservado no meu coração. Esse livro mudou minha visão de mundo para sempre. ?

Raquel.Fernandes 20/02/2021

Amazing!
O livro é em inglês mas a resenha foi em português. Talvez isso até incentive alguém que queira iniciar alguma leitura na língua inglesa.
A história é contada por Augusto, um menino que ainda criança já mostrou muita coragem e vontade de viver, por ter passado por vários procedimentos cirúrgicos e estéticos em um curto período de tempo. Sua alteração genética e as frequentes cirurgias o deixaram diferente das outras crianças, um tanto estranho na fisionomia comum que todos conhecem. Mas quem conhece Auggie, conhece um menino de inteligência invejável, um amigo de verdade, e uma pessoa com um coração gigante ??

Bella 30/09/2022

Sem palavras
O livro já tem uma proposta de lição de moral, e como eu li em inglês foi bem legal ver as expressões que a gente também vê em séries e filmes, e o vocabulário,como ele tem 10 anos, é bem simples e tem bastante gírias, e acho bem legal, a história é muito boa, nossa,mas é triste também,tem umas partes que eu chorei um pouco mas o final é lindo demais, nossa muito legal, e cada coisa que esse menino viveu.
Vale a leitura,ele é grande mas vale muito a pena ler, e gostei que eu me envolvi nele,eu senti as emoções junto com os personagens,nossa muito legal

Tico 15/12/2020

Matei a saudade
Eu tinha esquecido o quanto esse livro é EXTRAORDINÁRIO!!! Ler em inglês foi bem de boas, ainda bem.