Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Tico 15/12/2020

Matei a saudade
Eu tinha esquecido o quanto esse livro é EXTRAORDINÁRIO!!! Ler em inglês foi bem de boas, ainda bem.

Felipe_stabili 28/06/2023

Continua incrível
Primeiramente este é o meu primeiro leitura completamente em inglês então fico muito feliz! A leitura é fluida como eu me lembrava da versão em português. Mesmo conhecendo a história, no final do livro você não consegue se controlar e os olhos ficaram marejados e a emoção de ver August recebendo reconhecimento é emocionante. Amo que amo!

kamylism 30/01/2022

Perfeito demais! Adorei a minha leitura em português e foi a mesma sensação com a em inglês. Recomendo muito! Auggie, você está no meu coração

Rick 23/03/2021

incrível
é um livro muito levinho com ótimos ensinamentos, os personagens são cativantes, você fica preso até a última página sentindo todas as emoções que a família de auggie sente, angústias, felicidades, tristezas..
é um bom começo pra ler em inglês porque a escrita é simples, recomendo

Raquel.Fernandes 20/02/2021

Amazing!
O livro é em inglês mas a resenha foi em português. Talvez isso até incentive alguém que queira iniciar alguma leitura na língua inglesa.
A história é contada por Augusto, um menino que ainda criança já mostrou muita coragem e vontade de viver, por ter passado por vários procedimentos cirúrgicos e estéticos em um curto período de tempo. Sua alteração genética e as frequentes cirurgias o deixaram diferente das outras crianças, um tanto estranho na fisionomia comum que todos conhecem. Mas quem conhece Auggie, conhece um menino de inteligência invejável, um amigo de verdade, e uma pessoa com um coração gigante ??

Thaís 09/08/2023

Wonder
Sou do time que assistiu o filme antes de ler o livro. Também sou do time que não se interessaria por ler esse tipo de livro, confesso.

Comprei ele num sebo apenas por ser em inglês (pra praticar) e porquê, pelo filme, a estória podia ser ok-zinha de ler. Poisé, esse era meu pensamento.

Continuando de forma técnica, o livro foi muuuito bom para meu objetivo de ler algo em inglês. Linguagem simples e fácil, uma vez que é narrado por crianças e adolescentes. Leitura fluída e rápida, até mesmo por ter capítulos bem curtos, o que torna ideal pro dia a dia quando não se tem muito tempo.

(engraçado que esse último ponto me fez ler ele bem mais rápido. se fosse um livro com a mesma quantidade de páginas mas com capítulos maiores, eu levaria bem mais tempo pra ler)

Pois bem, saindo da parte técnica, MDS EU CHOREI COM ESSE LIVRO ?? obrigada vida por dar na minha cara ??

Véi, que livro sensível. É incrível a forma que o livro aborda ponto de vista. Como um acontecimento envolvendo duas pessoas, por exemplo, tem (pelo menos) dois lados. Como o que machuca você a partir do que eu faço, na verdade, também me afeta e "é por isso" que eu te afeto.

Sem mais delongas, leiam ??

Sarah 10/03/2015

It's my first reading in English and i'm very happy for my choice. I never felt such affection
for a ten years old boy until i know August.
With a simple languague we can think about serious questions that are around our society, we can cry and laugh with August and his friends and family. As the portuguese translation, this story is really "extraordinary".

Fran 03/11/2021

Esse livro é maravilhoso, juro!!! Ele é tão simples, mas ao mesmo tempo tão grandioso! É cheio de diálogos e traz a visão de vários personagens. É um livro que te faz rir, chorar, te deixa com raiva e principalmente, faz com que vc se apaixone pelo Auggie (personagem principal do livro)!

calebefernands 14/11/2020

Your deeds are your monuments.
Então, eu já tinha lido Wonder em português alguns anos atrás. Durante a pandemia eu pensei: ?Puxa, esse ano eu realmente devia ler algum livro em inglês?.

Escolhi Wonder por já saber que era uma história muito linda, e também já sabia que a linguagem não era tão complicada ou difícil de compreender.

Enquanto lia esse livro, lembrei o porquê de eu ter gostado tanto dele - A história em si não está totalmente voltada sobre o Auggie, mas sim sobre como as pessoas que estão a sua volta lidam com isso.

Brê 20/02/2023

Eu já tinha visto o filme umas 3 vezes, então comecei a ler mais pra praticar o meu inglês. Indico pra todo mundo, uma lição de vida. Você passa raiva, ri, comemora, se emociona. São diversos aprendizados!

Milena300 19/06/2021

Emocionante
Muito bom! O livro é bem fofinho, tem uma escrita bem simples mas muito profunda. O Auggie é um garoto muito fofo, tem uma família maravilhosa e amigos de verdade (bem... quando eles se tornam, realmente, amigos ?).

Li esse livro pela facilidade que é no inglês mas acabei me surpreendendo de maneira positiva. Li como se estivesse vendo um filme. Muito bom. Recomendo bastante, principalmente inglês. Os capítulos são bastante curtos e você sempre quer ler o próximo capítulo, é bem leve e sentimental.

Bruna3810 19/11/2020

Se tornou um dos meus livros favoritos, a escrita é super leve, é pra quem quer treinar o inglês.

Anderson.Sipriano 30/06/2017

A casca nao diz se a fruta é doce
Um livro excelente, vc sente na pele o que alguem como ele se sente, e percebe que ha pessoas que podem encantar pela beleza exterior, como august.
Mesmo passando pelo que ele passa, consegue levantar a cabeça seguir em frente, nao deixa que seus defeitos o desanime.
August mostra que uma pessoa pode ser linda, quando voce se da a oportunidade de ver, e nao somente olhar.
Entaun após lerem esse "extraordinario" livro, reflitam como tratamos as pessoas só por julgarmo-as prematuramente, e tentamos enxergar suas qualidades e conhecelaa realmente.