Wonder

Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Isa 26/04/2021

Simplesmente perfeito. Auggie conta como é a sua rotina no quinto ano tendo uma deformação no rosto. Mostra o quanto as pessoas geralmente julgam os outros pela aparência. Esse livro traz como ensinamento que devemos julgar as pessoas pelo o que elas são por dentro, e não por fora.

Sofia.Magalhaes 31/03/2021

Que livro incrível! Amo livros que me fazem sentir diversas emoções e que me trazem reflexões sobre a vida. Esse livro me trouxe isso e muito mais. Criei um carinho enorme por todos os personagens explorados no livro; e termino essa história com um carinho enorme pelo august, sempre vou me lembrar dele e da forma como ele se comporta diante situações que ele poderia agir completamente diferente. Se tiverem oportunidade, leiam esse livro e levem os ensinamentos que ele nos traz pro resto da sua vida.

falando sobre o inglês: é um ótimo livro pra começar a ler em inglês, a linguagem é bem tranquila, leiam sem medo.

Vi | @dulcevibooks 27/03/2021

Que livro, meu Deus! Ao mesmo tempo que ele é fofo, é tenso pelas situações que o Auggie teve que passar. Mas foi lindo ver a relação dele com a família, o cuidado e amor que eles tem um com o outro e principalmente o desenvolvimento dos personagens. August cresceu e aprendeu muito durante a história, ver essa diferença e que ele tirou coisas boas do que ele passou aqueceu meu coração.

Ps.: O inglês é SUPER tranquilo, foi meu 2 livro em inglês e depois que peguei o ritmo foi super de boa!!

Amandinha_almi 26/01/2022

Simplesmente wonder
Meu primeiro livro em inglês ?

Esse livro é simplesmente perfeito, ele me fez ver o mundo de uma maneira completamente diferente e me fez aprender a me colocar no lugar das pessoas.

Wonder é um livro super importante, porque ele mostra as diversas vivências e visões de casa personagem. Ele mostra o amadurecimento de cada personagem, mostra todo o processo de aprendizagem, e cada barreira que ele passaram.

?????

"Não basta ser amigável. Você tem que ser um amigo. "

Sara 19/08/2023

Uma delícia de ler .. não há drama e grandes frases de efeito que eram os meus maiores receios quanto a leitura. Livro super divertido, recomendo.

ness 19/01/2022

August e Daisy carregaram o livro nas costas!
?Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world.?

foi o primeiro livro na minha vida que li em inglês e a experiência foi um pouco complicada. o livro em si é bem parado e bem repetitivo em algumas partes, o que acabou me fazendo querer parar em alguns momentos. outra coisa que não me agradou muito foi a previsibilidade de algumas situações e as atitudes duvidosas da irmã do Auggie (o capítulo inteiro dela é insuportável e ela é uma personagem nada carismática e cativante). acho que se o livro tivesse sido feito só do ponto de vista dele seria muito melhor. tirando essas ressalvas, eu gostei muito, principalmente da Isabel e do Nate (pais do August), e a mensagem incrível que é passada.

?We carry with us, as human beings, not just the capacity to be kind, but the very choice of kindness.?

Laura 27/09/2020

Uma leitura leve e viciante, que nos faz pensar sobre nossos atos e o impacto que podemos causar nas pessoas.

Gabriel 09/02/2022

Extraordinário
O livro é muito bom... A maneira como o protagonista é tratado no antes e depois, da amizade dele com o personagem secundário. É tudo muito bem feito e detalhado.

De Olivato - @olivatobooks 30/03/2016

You are a wonder.
Finalmente acabei de ler Wonder, eu sou tão desacostumado em ler livros em inglês que quando decido ler, demoro séculos pra acabar.

Were kind of like Beauty and the Beast.

Wonder é um dos livros que sempre vale a pena reler, descobri recentemente que tem uma escola aqui da minha cidade que vai fazer uma turma ler Extraordinário e eu achei isso fucking incrível, todas as escolas deveriam incentivar as crianças a lerem esse livro.

"She said soft words that I know were meant to help me, but words cant change my face."

Meus olhos suaram em algumas partes, se eu fosse tatuar os trechos que gostei do livro, acho que não teria partes livres pra tatuar tudo.

"Everyone in the world should get a standing ovation at least once in their life because we all overcometh the world."

site: https://www.instagram.com/p/BDgd-6CRMuZ/?taken-by=de_olivato

Tico 15/12/2020

Matei a saudade
Eu tinha esquecido o quanto esse livro é EXTRAORDINÁRIO!!! Ler em inglês foi bem de boas, ainda bem.

Raquel.Fernandes 20/02/2021

Amazing!
O livro é em inglês mas a resenha foi em português. Talvez isso até incentive alguém que queira iniciar alguma leitura na língua inglesa.
A história é contada por Augusto, um menino que ainda criança já mostrou muita coragem e vontade de viver, por ter passado por vários procedimentos cirúrgicos e estéticos em um curto período de tempo. Sua alteração genética e as frequentes cirurgias o deixaram diferente das outras crianças, um tanto estranho na fisionomia comum que todos conhecem. Mas quem conhece Auggie, conhece um menino de inteligência invejável, um amigo de verdade, e uma pessoa com um coração gigante ??

Felipe_stabili 28/06/2023

Continua incrível
Primeiramente este é o meu primeiro leitura completamente em inglês então fico muito feliz! A leitura é fluida como eu me lembrava da versão em português. Mesmo conhecendo a história, no final do livro você não consegue se controlar e os olhos ficaram marejados e a emoção de ver August recebendo reconhecimento é emocionante. Amo que amo!

Rick 23/03/2021

incrível
é um livro muito levinho com ótimos ensinamentos, os personagens são cativantes, você fica preso até a última página sentindo todas as emoções que a família de auggie sente, angústias, felicidades, tristezas..
é um bom começo pra ler em inglês porque a escrita é simples, recomendo

Bella 30/09/2022

Sem palavras
O livro já tem uma proposta de lição de moral, e como eu li em inglês foi bem legal ver as expressões que a gente também vê em séries e filmes, e o vocabulário,como ele tem 10 anos, é bem simples e tem bastante gírias, e acho bem legal, a história é muito boa, nossa,mas é triste também,tem umas partes que eu chorei um pouco mas o final é lindo demais, nossa muito legal, e cada coisa que esse menino viveu.
Vale a leitura,ele é grande mas vale muito a pena ler, e gostei que eu me envolvi nele,eu senti as emoções junto com os personagens,nossa muito legal

likedolcevita 29/07/2021

Arrebatador!
Simplesmente o meu queridinho e livro favorito. Auggie Pullman tem um lugarzinho reservado no meu coração. Esse livro mudou minha visão de mundo para sempre. ?