Casamento Blindado Renato Cardoso

Resenhas - Casamento Blindado

Jéssica 30/12/2012

Casamento Blindado
Um ótimo livro, todos deveriam ler, não só casados, mas sim também os solteiros, Cristiane fala sobre muitas situações que vivemos nos relacionamentos no dia-a-dia e como resolvê-las, o Renato também explica como compreender as mulheres, para aqueles homens que querem entender as mulheres esse livro ajuda e muito! rsrsss
Excelente!
Suh 15/02/2013minha estante
Muito bom esse livro, faz tempo que estava atras dele... e acabei ganhando do meu amor.. Amei, muito interesante,relata fatos que realmente acontece , soluções de como enfrentar problemas e muito mais.. bom mesmo estou terminando de ler e já estou começando a blindar meu casamento!

Macedo 28/08/2022minha estante
N consigo ler como que faz?

Sandra706 04/01/2024minha estante
Maravilhoso esse livro!! A Cristiane e o Renato tem uma sabedoria absurda!! Super indico!!?

Ana 23/07/2021

Kkkkkkk Li aos 14 anos e JURAVA pra todo mundo que depois disso eu nunca iria ter problemas em relacionamentos KKKKKKKK Coitada da criança.
Guga 24/07/2021minha estante
Relacionamento deve ser barca furada kkkkkkkkkk

Ana 24/07/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk

Bia 30/03/2013

O pior livro já publicado na história.
Achei literalmente um lixo. As pessoas deveriam ter vergonha de ter livro essa porcaria, isso não pode ser considerado um livro de auto ajuda e sim de ditadura total. Horrível. Não recomendo pra ninguém. Vão ler algo que preste, porque esse é um atentado.
Sem mais.
wharahel 18/06/2021minha estante
Concordo plenamente. Apontei alguns pontos para minha esposa e ela ficou puta... hahahaha. Olha, para que quer seguir conforme a sua religião cristã, ok. Deve servir para alguma coisa. Nossa, tem uma parte que fala que o homem tem uma caixa de pensamentos vazios e que quando ele está jogando ele está nessa caixinha e não está pensando em nada. Jogar Portal não exige pensar ?

Naaah 12/04/2018

Casamento blindado
O livro começa relatando que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas antes de conhecer a pessoa com a qual esta se casando, é como se o parceiro ou parceira fizesse as malas de sua bagagem emocional antes de se casar como se fosse uma mala convencional e aos poucos com a convivência você vai vendo que a mala tinha coisas que você não esperava encontrar que no caso seriam os defeitos do seu parceiro(a).

Página 13

Logo nas primeiras páginas leio essa frase seguida de uma estatística, a cada dez casamentos seis terminam com o divórcio, e essa frase em destaque tem tudo haver com isso , afinal quem casou foi porque ama e no primeiro defeito um dos dois já quer se separar, nessas horas que a inteligência do casal deve ser usada para se aprofundar na bagagem emocional de cada um.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão, pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?

Página 18/19
A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente.

cortando o mal pela raiz
(fonte: foto tirada do Google)

Essa frase parece até óbvia, mas quem pensa nela no meio de uma discussão ? Então esta é a chave para resolver de vez os problemas que enfrentam, cortar o mal pela raiz, ser prático e ir direto ao ponto, deixar de ter discussão que não leva a lugar nenhum, e resolver o problema, novamente ele usa o exemplo de uma empresa, quando o seu chefe fala algo que você esta fazendo não está bom você logo pensa em uma solução, no casamento deve ser a mesma coisa, planejar uma melhoria e executar.

Apesar dos autores serem evangélicos e comentarem algumas coisas que se baseiam na bíblia, eu não me senti desconfortável em nenhum momento, pois a leitura fluiu rápida e contém dicas bem diretas e objetivas.

Página 46
Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível.

Essa frase que ele comenta no livro é bem interessante pois em um determinado momento mais adiante ele escreve um capitulo falando sobre pessoas com coração de pedra, que são muito orgulhosas e isso sempre dificulta o relacionamento pois a pessoa com o coração de pedra prefere nuca dar o braço a torcer.

Página 141

Renato diz "Todo sentimento negativo que não é devidamente processado e eliminado do coração acaba se tornando pedra. Uma das principais é o orgulho." Se você é casado com uma pessoa orgulhosa normalmente ela nunca fala o motivo pelo qual está chateada com você e o fato dela guardar isso vai fazendo com que o seu coração fique pesado e isso acaba com qualquer relação, ele dá até um exemplo bem engraçado.

Página 141
O orgulhoso prefere extrair um dente sem anestesia a pedir perdão.

Por isso coloquei aquela frase do começo do livro para ilustrar esse capítulo na verdade, pois só acreditando em Deus para acreditar o que orgulhoso mude seu jeito e resolva pedir perdão quando estiver errado rsrsrs.

Brincadeiras a parte o livro é muito bom e para quem estiver disposto a manter a relação saudável é uma ótima dica.

Página 142

O livro mostra exatamente o que essa frase fala, fazer com que cada um se torne uma pessoa melhor, afinal é para isso que existe um casamento, é uma troca de aprendizado constante, é só usar isso ao nosso favor que tudo dará certo!
kiverdego 27/06/2019minha estante
resumo: a blindagem é um processo.

Lutty1 06/07/2023

De início achei interessante. Propostas sólidas para um relacionamento saudável. Já sabia do sucesso do livro e do curso casamento blindado, então resolvi ler para saber o quê realmente ele trazia de útil. Até a metade do livro a leitura flui leve, descontraída e com propostas factíveis, mas quando vira uma pregação fica muito repetitivo, chato, cansativo mesmo. O tópico " pare de reclamar e comece a orar" é hilário. Ainda assim fui até o final e descobri que podia ter parado ali mesmo. Valeu pela curiosidade, agora sei do que se trata. Recomendo? Não.
Luciano @cubomatematica 14/04/2024minha estante
Fora o fato que no fim eles se divorciaram...

@clubethebookonthetable 06/03/2016

Até pra mim serviu!
Não sou religiosa, sou extremamente racional e consequentemente algumas limitações no que concerne aos relacionamentos.

O que mais me agregou nesta leitura foi a analogia que eles fizeram com relacionamentos dentro de uma empresa e dentro de um casamento.

BINGO!

Quando eles usaram esta analogia, coloquei em prática e tudo começou a engrenar.

O autores são evangélicos se não me engano, mas não se precipite, não tem a ver com religião e sim com relacionamentos.

Algumas coisas não concordei, a grande maioria sim. E como tudo na vida, absorva o que te serve e descarte o que não tem serventia.

Conclusão: vale a pena!
LeLOUCA 05/08/2016minha estante
É isso que eu digo, penso que o livro deve ter influências religiosas por ser escrito por um casal de evangélicos. Mas como você sabiamente disse a gente tem que usar o que não deve e descartar o resto.

Binho 16/08/2013

Meu Casamento está Blindado.
Casamento Blindado de Renato e Cristiane Cardoso, é um livro onde seu casamento é passado pela prova do divórcio.

Um livro que nos ensina como proceder com o nosso casamento diariamente, mostrando os pontos positivos e negativos que possa ocorrer dentro de um relacionamento.

Um livro que recomendo a todos os casais, noivos, solteiros, divorciados. Pois estou preste a completar 05 anos de casado e tenho 13 anos de convívio, e aperfeiçoei mais pontos positivos no meu casamento, que serão cruciais para a blindagem do nosso relacionamento.
Piu 16/08/2013minha estante
Adorei! E fiquei com vontade de ler também! É sempre bom nos aperfeiçoarmos nas coisas que a gente gosta. Esse livro parece ser uma lição pra quem quer tem um relacionamento duradouro.

Cleiver 18/07/2018

Nem terminei...
Ouvi o livro por quase 5 horas... tem algumas dicas boas, mas muita coisa meio machista/patriarcal/fundamentalista... parei na parte que dizia que a mulher tem que ser submissa ao homem e entender que a maior preocupação dele é o trabalho, não o relacionamento e que as mulheres tem que estar sempre bem e preparadas para dar o melhor suporte para o marido. (Y)
Andrea 14/01/2020minha estante
Concordo plenamente com você, não consegui ler tamanho o machismo e preconceitos do livro, um verdadeiro desserviço à sociedade. Esse livro ser um best seller é um retrato do quanto falta a sociedade evoluir.

Alex 09/06/2018

Blindado
Um ótimo livro, todos deveriam ler, não só casados, mas sim também os solteiros, Cristiane fala sobre muitas situações que vivemos nos relacionamentos no dia-a-dia e como resolvê-las. E temos também o Renato que explica como compreender as mulheres, para aqueles homens que querem entender as mulheres esse livro ajuda e muito! E Excelente! Boa leitura.
kiverdego 27/06/2019minha estante
detalhe: o livro concede a cristiane paginas tipo nota de rodape. e ela, é mais sensivel nas palavras do que o renato.

Camila 22/11/2014

Deus e o casamento
Para quem acredita na união a dois e na harmonia em família com Deus sempre presente. O casamento é o maior presente de Deus para nós, e Ele ama a família! É uma luta diária, onde o respeito deve prevalecer e a felicidade deve ser conquistada diariamente. Você não casa para ser feliz, você casa para fazer o outro feliz...simples assim, essa é a Lei! Orgulho e egoísmo devem ser deixados de lado, pois você agora, se uniu ao seu complemento e formou uma só carne.
Rute-Leia 11/04/2016minha estante
Casamento Blindado

Excelente livro que todos deveriam ler, casados, solteiros, divorciado. Pois ele também querem um novo relacionamento, O casal fala sobre muitas situações que vivemos nos relacionamentos no dia-a-dia e como resolvê-las,

Luc Candelore 06/03/2020

Notável e esclarecedor
O livro é muito bom. A linguagem é extremamente acessível e as questões relacionadas ao casamento abordadas pelos autores são relevantes, ainda que algumas sejam básicas e simples.
Certamente o livro serve de ponto de partida para que o leitor conheça práticas capazes de fazê-lo ter um panorama mais amistoso em relação a vida a dois. Sexo também é abordado nesse livro cristão, assim posso dizer que o conteúdo é bem completo.
FLemos 04/06/2020minha estante
Cara, tive impressões bem diferentes do livro hahaha.. muito interessante. Minha nota foi dois e meio, pra vc ter ideia. Vou ver se faço uma resenha e a gente discute.

Larisse 04/10/2014

Convivendo e aprendendo
Quem disse que relacionamento é facil? Mente quem diz que nao briga com seu parceiro, este livro nao ensina como deve ser seu relacionamento mas como voce pode fazer para nao ter graves problemas com seu parceiro (a), dicas maravilhos de comportamento e vivencia. Bela maneira de se colocar diante da vida a dois

Shirley 22/01/2014

Livro prolixo.
Casamento Blindado é um livro interessante, porém prolixo, pois as 200 páginas escritas poderiam ser resumidas em 100.

O livro dá dicas de como entender melhor o companheiro(a)e como deixá-lo(a) satisfeito, como resolver e evitar problemas.

O que mais gostei foi quando disse da diferença de papéis. Isso deu um up nos meus pensamentos.

A Cristiane que me perdoe, mas quando ela escrevia eu pulava a parte dela. Parecia que ela estava escrevendo num diário pessoal em vez de um livro!rs

kiverdego 27/06/2019minha estante
pelo contrario. ela é que deveria escrever mais. o renato é muito técnico.

Ingrid 14/11/2013

Casamento Blindado
Todos os sábados eu assistia o programa The Love School que é apresentado por Renato e Cristiane Cardoso, e sempre via eles falando sobre o livro " Casamento Blindado" e achava bastante interessante, mas confesso que tinha um pouco de receio em ler esse livro pelo fato de eu não ser casada, mais por gostar muito do programa resolvi comprar e ler e simplesmente amei, é um livro muito bem escrito.
Renato e Cristiane contam um pouco sobre as dificuldades que passaram em seu casamento e como superaram isso, achei bastante interessante, eles usarem o próprio casamento como exemplo para dar dicas a outros casais que também estão passando por crises.
Ao longo da leitura tive vários ensinamentos que irei levar pra toda vida e irei usar com certeza quando eu estiver em um casamento.
Pelo fato de Renato e Cristiane serem evangélicos da a impressão que irão falar muito sobre religião, há sim várias passagens bíblicas no decorrer da leitura e falam muito sobre Deus que é o criador do amor, mas nada que critique outras religiões, pessoas de qualquer religião, solteiro ou casado, pode ler esse livro que com certeza não irá se arrepender.
Essas são algumas frases do livro que me chamaram muito a atenção:

" Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa." PÁG 13

" Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível." PÁG 46

" Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso." PÁG 141

" Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor." PÁG 142