A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Isabela Zanotto 16/11/2020

O livro demora um pouco para ficar bom, tem algumas situações incoerentes e por várias vezes senti vontade de estapear o irmão mais velho da protagonista. Mas gostei muito da forma como a história foi construída, principalmente a relação dos protagonistas com seus cavalos.
Amei o final, fiquei emocionada lendo as últimas páginas.

Bianca | @citacaoemcitacao 08/11/2020

Me cativou do início ao fim!
Comecei essa leitura porque me apaixonei pela escrita da autora depois que li a saga dos Garotos Corvos e precisava conhecer outras obras dela.

A construção da história mística e dos personagens é perfeita!!!

Com toda certeza a Maggie Stiefvater tem um grande talento de construir um trama envolvente e peculiar.

Juliene18 03/11/2020

Quem vê capa...
Sabe aquele lance de julgar o livro pela capa? Quem vê capa... não vê história!!!!!
Que história bem contada, encantadora, os personagens são muito bem elaborados, as cenas de mais "angústia" são tão bem feitas, sinto a adrenalina fácil fácil.
Amei!!!

Nanda 30/10/2020

Motivos (de sobra) para ler
O livro é volume único, o que já torna tudo melhor, visto que o que mais temos são fantasias em forma de série.

A Maggie conseguiu desenvolver uma história sobre cavalos sem deixar a história arrastada ou chata. Afinal, onde tinham cavalos d'água, tinha ação.

A Punch e o Kendrick foram os melhores personagens que eu li até aqui. A Punch apesar dos medos que sentia jamais se deixava levar por eles. O Kendrick em todo momento sempre acreditava e encorajava a Punch.

Só não favorito porque a Maggie deixou algumas situações sem respostas.

giu 21/10/2020

Uma fantasia incrível
Li esse livro no início de 2020 e me encantei imediatamente.

A história já me ganhou pelos cavalos, que tornam-se o principal objeto de desenvolvimento da narrativa, já que neste universo a protagonista vive numa ilha famosa por todo ano abrigar a famosa Corrida da Escorpião - uma corrida em que cavalos marinhos, mágicos e selvagens, montados por cavaleiros corajosos, disputam pelo primeiro lugar.

Quando uma menina decide participar da corrida com sua égua comum, ela não só se dispõe a quebrar padrões machistas, como arrisca a própria vida à procura de uma segurança financeira (pelo prêmio) para sua família, que esta ruindo, e também a procura de uma provação interna.

A relação de Puck com Sean é linda e o desenvolvimento, cativante. Além disso é interessante ver todo o funcionamento e o cotidiano da ilha que parece tão presa no passado e envolta nas criaturas sanguinárias que são os cavalos.

Indico demais!!!

Feh Prado 09/10/2020

Os cavalos são a melhor parte
Eu peguei esse livro pra ler pq estava gratuito no unlimited, nunca vi resenhas nem nada do tipo, eu só olhei a capa e gostei do cavalo nela, adoro cavalos, gosto de historias com eles, acho que a ligação desse animais com seus donos é sempre muito intensa, pra mim eles são animais incríveis, essa capa me chamou muito atenção.
A história na minha opnião demora um pouquinho pra engrenar, tudo isso que contem na sinopse é bem no começo da história, mas vale a pena continuar.
O romance nele é quase inexistente é muito sútil e leve, ele tem uma história muito intensa e o livro gira muito bem sem esse romance, não posso dizer que é um livro de romance, mas o romance nele deixa a história ainda melhor.
Exemplo: Na sua vida acontecem mil coisas e não são só os seus amores que definem quem vc é e sim toda a sua vida e é isso que vc encontra no livro.

Espero que leiam, gostem e quem já leu me conta aqui oq achou.

Rudiely 02/10/2020

Diferente, porém normal.
Esse livro se passa em uma ilha onde existem cavalos normais e outros cavalos que viviam no oceano; carnívoros; maiores que os normais e mais velozes. São cavalos extremamente agressivos e difíceis de serem controlados e no final de outubro/começo de novembro acontece uma corrida mortal perto do mar, que resulta em várias mortes e um campeão consagrado e rico.
Os protagonistas do livro não são os cavalos, mas Kate (Puck), uma adolescente que perdeu os pais para os cavalos d'água, que órfã se vê com seus irmãos ameaçados por um eminente despejo e então decide participar da corrida, não em um cavalo d'água, porém em sua égua comum, Dove. E o outro protagonista é o destemido Sean Kendrick, que sente uma ligação inexplicável com os cavalos de todos os tipos, que também irá participar da corrida.
O caminho dos dois se cruza e o desfecho se encaminha para um final um pouco óbvio, o que dá o título dessa resenha.
Eu recomendo a leitura, é um livro de leitura fluida e que tudo se encaminha bem para o final. A protagonista feminina é empoderada e enfrenta todas as adversidades de peito aberto.
O final de Sean e seu cavalo d'água também é emocionante.

"Estou tão cheia de um desejo sem nome que não posso suportá-lo."

Renata 20/09/2020

Ótimo livro, mas muito lento, os personagens principais demoram muito a ter um contato, mas depois é só alegria!

Joana 04/09/2020

Adorei! Tem uma magia/lenda muito diferente, nunca li nada assim. Além disso, os personagens principais são maravilhosos ? fiquei engajada na leitura e realmente me importei com o que aconteceria com os personagens. Tirei uma estrela porque achei alguns capítulos chatinhos logo no início, tipo de nada acontecer mesmo.

Nice Freiry 26/08/2020

Mar, cavalos e uma corrida mortal
Uma aventura surpreendente e inovadora, adorei o cenário e os "cavalos d'água", mas confesso que me decepcionei com os personagens secundários, perto da dupla de personagens principais eles ficaram muito apagados.
Confiram a resenha completa no IG @book.is.nice

Lena 26/08/2020

Quotes favoritas
"Nada é completamente inofensivo."

"Existem momentos dos quais você vai se lembrar pelo resto da vida, e existem momentos que você pensa que vai lembrar pelo resto da vida, e não acontece com muita frequência que sejam os mesmos momentos."

"Acredito que ambos são mortais, o que não é o mesmo que ter medo."

"Tenho meu nome, e isso sempre me bastou."

"Quando o sentido das corridas é provar algo sobre si próprio para os outros, as pessoas que você vence são tão importantes quanto o cavalo que você monta."

"Vícios só são vícios quando vistos assim pela estrutura da sociedade."

"Por quanto tempo você precisa estar em algum lugar para que ele se torne seu lar?"

"Ir embora não quer dizer não voltar."

"Sempre pensei que estava acima de me deixar fascinar por qualquer pessoa além de mim."

"Certa vez, esse momento, essa última luz da tarde antes da corrida, já foi o melhor instante do ano para mim. A antecipação do jogo por vir. Mas isso quando tudo o que eu tinha a perder era minha vida."

"Essa ilha não se importa nada com o amor, mas favorece o destemido."

Erika 23/08/2020

Diferente, criativo e cativante.
Você começa e só pára quando acaba e depois... fica com a sensação de como vou escolher outro livro agora?
Vale a pena.
Acho que nunca mais vou ver um cavalo sem lembrar desse livro.

site: http://upandoavida.com

@blogleiturasdiarias 14/08/2020

Uma das minhas fantasias favoritas!
A Corrida de Escorpião é uma trama complexa da união de várias lendas sobre cavalos d'águas e da própria criatividade da Maggie Stiefvater. Quando leio um livro bem escrito, narrado e detalhado de forma que nenhuma das temáticas se sobrepõem, é fácil ele tornar-se um favorito. E obviamente sobre este que fala, converteu-se em um.

Puck Connolly é uma menina, órfã, que vive junto dos seus dois irmãos. Quando sua moradia é ameaçada e seu irmão mais velho decide ir embora, Puck acha que a única solução para salvar sua moradia e família, é participando da Corrida dos capall uisge chegando em primeiro lugar. E para alcançar seu objetivo, ela terá que enfrentar Sean Kendrick — ganhador há 4 anos seguidos da corrida junto do seu capall uisge Corr. O que eles não imaginavam, é que seus caminhos seriam entrelaçados e essa disputa sobrepujasse a meta de vitória. Seria uma decisão entre amar ou viver.

Terminei o exemplar extasiada! É incrível o quão bem a autora trabalha dentro do contexto de fantasia, tentando sempre trazer elementos novos e únicos. Quando me pedem indicações do gênero em que temos conjunturas peculiares, sempre penso na Maggie — além de ser minha autora favorita, já sendo suspeita para falar, seus enredos exploram aspectos e lendas não tão comuns. É um desenvolvimento que demora a engrenar porque possui muitas informações iniciais a serem absorvidas, porém a medida que você avança na leitura, fica mais fácil de acompanhar. É uma obra igualmente subdividida entre o romance e a parte fantástica — o que me surpreendeu, afinal, pela sinopse esperava maiormente esse entrelace romântico — então espere por um conteúdo riquíssimo.

Nossa protagonista Puck é uma jovem que teria todos os motivos e justificativas para ser uma pessoa amarga. No entanto, é com alegria que vemos que o oposto transparece. Ela move os acontecimentos de uma maneira que você passa a narrativa inteira torcendo pela mesma. E não somente. É perceptível sua convicção e perseverança em ir atrás do que quer — quando decide participar de uma corrida que é totalmente masculina e que os habitantes de Thisby são contra, ela demonstra essa garra. Ver seus avanços ao longo das páginas traz um sentimento de orgulho, pois é nítido que uma mulher de personalidade forte está sendo construída.

"Todo ano eu espero que ele diga isso. Todo ano, quando ele toma sua decisão, ela tranquiliza meu coração. Mas, este ano, sinto como se ainda estivesse esperando." pág. 129

Encontraremos assuntos como conflitos de amizades, embates familiares, a reflexão sobre o sentido da vida, o paralelo entre a morte e as consequências deixadas para quem ainda vive, entre outras particularidades. Parece que são muitos componentes e elaborações, porém acredite que tudo é conectado de forma a ser compreendido. Única ressalva que faço é que um personagem ficou sem "final". Ele era um dos motivos que incentivou a nossa protagonista a lutar pelo que queria, entretanto ficou em branco no final.

Aliás falando sobre esse fim, se você é uma pessoa que chora facilmente, igual a mim, prepare alguns lencinhos porque essa finalização chega sendo emocionante. De uma forma geral, recomendo demais A Corrida de Escorpião e acho que dei bons argumentos ao longo da resenha. Será um prato cheio aos fãs do gênero, trazendo também grandes lições por trás, com o adicional de ser uma raridade no universo fantástico: é volume único!

Na parte física, acho esses tons avermelhados/acobreados atrativos e a arte tem semelhanças com uma das capas originais — porque ela tem várias edições — e em opinião pessoal gosto bastante. A diagramação é a padrão da editora, sendo espaçada e confortável de ler. A narrativa é feita pelos dois pontos de vistas de modo intercalado, em primeira pessoa.

Espero que tenham gostado e possam dar uma chance a leitura!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/08/resenha-a-corrida-de-escorpiao-maggie-stiefvater-verus-editora.html

Bia R.D. Ramos 13/08/2020

Sensível e poético.
Confesso que comecei a ler esse livro esperando muito sangue, cavalos furiosos e corridas. Mas recebi, muito pelo contrário, apelo emocional e dramas psicológicos. Fato esse que, confesso, foi o que de início me desanimou um pouco, mas que no final foi o motivo de tê-lo favoritado.
Com a premissa de abordar uma antiga lenda sobre cavalos d'água repaginada, Maggie Stiefvater promete uma história original que, confesso, me encantou de muitas formas.
A história é narrada em primeira pessoa, e o ponto de vista é alternado entre os dois protagonistas: Puck Conolly e Sean Kendrick. Mas ler esse livro esperando que seja um romance mamão com açúcar é pedir pra se decepcionar. A história em si é romântica de muitas maneiras. É romântica ao tratar da família, é romântica ao tratar dos relacionamentos com os cavalos e romântica ao falar de paixão. Toda a escrita da Maggie me encantou do começo ao fim. Às vezes eu tinha que parar e refletir sobre alguma frase e nas outras eu queria poder abraçá-la. Os capítulos do centrado e quieto Sean são tão poéticos que eu sentia vontade de tatuar casa frase deles no meu peito. E a escrita da Maggie foi o ponto mais alto dessa história. Depois de ler a corrida de Escorpião, eu já estou me coçando para ler todos os outros livros da autora. Ela consegue escrever de forma bonita, enxuta, profunda, construindo um universo tão verossimil que eu podia imaginar uma ilha como a de Thysbi escondida em algum lugar do mundo. O romance entre os protagonistas é algo esperado mas nem um pouco clichê. Não é um romance baseado em beijos e trocas de carícias, todo o carinho é repassado no olhar e nas pequenas frases. Maggie é uma mestre em criar mundo e em criar personagens. Doeu meu coração terminar essa história e dizer adeus a todos os humaninhos e os cavalinhos. Eu chorei com o final, que para mim, foi um dos melhores que já li, não por ser surpreendente, mas por ser suficientemente sensível.
Para quem gosta de livros humanos e bem escritos, a corrida de Escorpião é a aposta certa. Não leia esse livro se espera muita ação. Há sangue e há corrida, mas a verdadeira beleza dessa história está no oceano e na maresia que transcorre por dentro de todos os personagens.

Izzaa 01/08/2020

Um livro extremamente bem construído, com personagens muito cativantes, uma lenda apaixonante,etc. Poderia passar horas falando sobre o quanto esse livro é unicamente maravilhoso.
Eu me apaixonei pelos protagonistas de cara e fiquei esperando que os dois, de alguma maneira idiota, ganhassem pq sou uma criança mimada quando se trata da felicidade de personagens. O romance deles é tão natural e o final também foi super perfeito para mim.
Enfim essa leitura pegou em cheio no meu coração.