Loucamente Sua

Loucamente Sua Rachel Gibson

Resenhas - Loucamente Sua

Raissa 15/01/2023

Foi divertido de ler
Quando li o título eu REALMENTE pensei que iria ser uma comédia romântica e me enganei mas foi uma boa leitura, me diverti e PRINCIPALMENTE me IRRITEI, me fez refletir sobre muitas pessoas na minha vidas mas eu achei a história bem bem simples mas a leitura e ótima

Thatiane.Cristina 12/01/2023

Uma leitura fácil e gostosa. Demorei pra me situar no início mas logo a leitura se desenvolve facilmente. É muito bom ver os dois juntos e como é impossivel se segurarem pois são uma explosão de desejos. Adorei o desfecho final, no fim pareceu tudo se encaixar e parecer mais justo.

Summy 21/12/2022

Ótima história pra passar o tempo
Leitura rápida e leve, para passar o tempo, história não é tão complexa e profunda,mas um bom passatempo.

Camila 07/12/2022

Adorei
O mesmo de sempre, mas fiquei viciada e querendo logo saber como ia terminar. Peca no final rápido e vomitado, além do amor dele só se basear na beleza. Mesmo assim recomendo.

Roberta.Rozin 28/10/2022

Leitura rápida
Nada como uma história leve, divertida, para nos tirar da rotina do stress.
Uma história linda de amor, leve e personagens caricatos de uma cidade pequena. Onde a fofoca rola solto e quanto mais imaginativo um caso melhor.
Delaney volta para sua cidade num momento triste, seu padrasto morreu e ela precisa estar num lugar onde nunca foi feliz e onde seu maior desgosto amoroso mora.
Quando ela vê Nick no velório, já prevê confusão e dores de cabeça para os próximos dias.
Nick não esconde a surpresa em ver Delaney ao lado de sua mãe no velório de Harry, pai biológico de Nick e padrasto de Delaney.
Um misto de ressentimentos, euforia e nervoso, envolve Nick toda vez que ele pousa os olhos em Delaney.
De forma leve e fluida a autora nos leva a um casal peculiar e muito explosivos. Química é o que não falta entre esses dois.
Entre encontros clandestinos e muitas discussões, a trama me envolveu e li o livro em um dia. Daquelas leituras feitas para nos tirar de dias tensos e cansativos.
Adorei.

Erica 25/10/2022

Li esse livro com o sentimento de estar assistindo uma sessão da tarde (com exceção das cenas hots rsrs).

Um romancinho clichêzinho que a gente ama. Achei um ótimo cura ressaca.

Me apaixonei pelo Nick e pela Delaney, Louie e Lisa também roubaram meu coraçãozinho!

O enredo desse livro é o clichêzão enemies to lovers que a gente ama, meio Romeu e Julieta com famílias que se odeiam, com mães extremamente tóxicas, mas que a gente releva a tóxina por causa do casal.

Achei que o final foi meio corrido, TUDO acontece no capítulo final, e acho que tem vários detalhezinhos que eu gostaria de saber. Como por exemplo, qual o verdadeiro significado do apelido de Lisa?! Rs mas tantos outros, como o que aconteceu com a Helen e o marido?! Dps da festa do Halloween eles simplesmente foram com Deus, né?! Enfim?

Mas no resumão, ameiii? e vou sentir falta da Delaney e o Nick. ??

Mar Duda 07/08/2022

Uma escritora realmente incrível e talentosa
Tudo tão intenso, faz tempo que li ele em 2016, peguei emprestado com uma amiga e sim ele é maravilhoso. Li duas vezes e tô doida pra comprar logo o meu.

eutaiinaferreira 01/07/2022

A leitura de Loucamente Sua é bem leve, tem partes divertidas mais eu demorei muito pra me apegar a leitura pois achei tudo muito demorado pra acontecer e no final tudo aconteceu rápido demais e ainda me ficou parecendo que a história não tinha acabado ainda. Acho que a autora poderia ter levado tudo que aconteceu no final para o meio do livro e assim contar com mais detalhes sobre a vida dos personagens juntos.

Tay.Paes 17/05/2022

Loucamente Sua
Sabe aquele livro pra te tirar da ressaca literária? Esse é uma boa pedida. Chick-Lit, Romance cão e gato, inimigos que se amam em segredo, infância conturbada, abandono familiar, romance proibido, tudo isso com muitas cenas Hot, que agente ama! Delaney e Nick são meio irmãos emprestados(não tem laço sanguíneo)... Entendeu? Rs Espero que sim. Bem, ela está de volta à sua cidadezinha natal para o enterro do padrasto Henry, pai biológico de Nick. Nick é o típico bad boy mulherengo da cidade... Henry nunca assumiu Nick como filho, sempre o desprezou, em contrapartida, se casa com uma forasteira que já tem uma filha, e a trata com muito esmero e cuidado. Ja sentiu o drama né? Se tenho uma única crítica "negativa" a esse livro, seria o fato de que a autora poderia ter trabalhado mais diálogos com bastante vunelabilidade. Porque há temas abordados aqui, que poderiam ser tratados com muito mais vunerabilidade, mas o que não tira a graça da obra. Recomendo a leitura... Se você é um(a) romancista compulsiva assim como eu. Você vai gostar...

de Paula 18/03/2022

Clichê e enemies to lovers
Bem, é só mais um livro de romance clichê com enemies to lovers que simplesmente não conseguem se manter no mesmo cômodo sem estarem enganchados um no outro e no final do livro transformam isso em amor verdadeiro, sincero e eterno. É uma leitura agradável para se fazer em épocas de cansaço mental e ressaca literária, mas não é nada muito diferente de tantos outros livros de romance, inclusive, as cenas quentes nem são tão emocionantes.

Dei uma oportunidade para a autora por recomendação de uma amiga, que adora a Rachel. Gostei de como a escrita é fluída e de fácil entendimento, embora, acho que ela enrola muito para o romance de fato acontecer e depois tem que fechar tudo muito rápido, sem tempo para o desenvolvimento dos personagens, por isso a mudança se dá em duas páginas.

Existem muitas possibilidades de melhora, inclusive, teria trazido mais problemáticas entre as cabeleireiras, confusão por conta do testamento, brigas entre as famílias, teria colocado mais energia basca e um pouco menos de pegação sem sentido que não deu em lugar nenhum. Esperava mais sangue quente dos personagens, principalmente os secundários.

É um livro comum, bem anos 90, com algumas problemáticas, enrolado e com pouco a acrescentar. Mas, é uma leitura gostosa para se fazer quando a mente está muito ocupada.

Silvana Barbosa 23/02/2022

Nick e Delaney
Rachel Gibson conta boas histórias, sempre ambientadas em alguma cidadezinha dos cafundós dos EUA, cheia de gente fofoqueira e antiquada mesmo para os padrões anos 80 ou 90.
Essa aqui é ótima, e prende do início ao fim. E, apesar do livro parecer extenso, com suas 344 páginas, é uma leitura fácil!!

No início simpatizei mais com o mocinho Nick do que com a mocinha Delaney, mas, lá pelos 60,70% passei a gostar dela realmente e entender suas inseguranças e pensamentos equivocados.
O tal padrasto, pivô de toda a trama, detestei desde o início, que homem horrível, preconceituoso e canalha!
Eu adoraria ter visto um epílogo da história, ver a Delaney assumir o Nick e mostrar a todos que ele nunca foi o bad boy que pintaram, e que só vestiu a camisa porque havia desistido de lutar contra um sistema que nunca o ajudou em nada.
A história é bem legal, mas é sempre bom ter em conta quando foi criada, os hábitos de então, e a cultura do local. É importante que todo leitor se atente a isso antes de encarar um livro, para não brigar com moinhos de vento e fazer exigências que são justas para livros escritos na nossa década, mas que não caberiam em uma edição dos anos 90.
Trinta anos de diferença e mudança, pessoal, trinta anos!

Letícia Braz | @_piilula_ 22/02/2022

Confesso que esperava muito mais desse livro, por já ser fã de outras obras da autora, mas a leitura não me cativou :(

Bárbara 15/01/2022

Vale as 4 ⭐
📖 ∙ De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

✨∙ O livro é narrado em terceira pessoa. Diferente de vários livros que a cada capítulo é alternado o ponto de vista do personagem, aqui temos que ter atenção, pois pode ocorrer essa mudança no parágrafo seguinte. A linguagem é simples deixando a leitura mais fluida, envolvente e com os capítulos grandes.
💬 ∙ A escrita da autora é envolvente e instigante, com personagens que não são perfeitos, porém são bem construídos. No decorrer da história vamos nos envolvendo com os personagens e acompanhando a cicatrização de várias feridas do passado e vendo o amadurecimento de ambos.

🧐 ∙ Em “Loucamente Sua”, a autora nos apresenta uma cidadezinha do interior onde os moradores gostam de cuidar da vida dos outros, e sempre aumenta os boatos para coisas catastróficas. Esse foi um dos motivos da nossa protagonista ter ido embora e voltar somente para o funeral do padrasto. O que prendeu a minha atenção foi o mistério do porque ela foi embora e do porque ela fugia do Nick. Quando é revelado, a gente torce para esses dois se entenderem, pois o que não falta é mal entendido e química.

Nota: 4⭐ㅤ
Loucamente Sua - 2012ㅤ
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial

Sol 06/12/2021

Loucamente sua
Eu amo os livros da Rachel, li Loucamente Sua em 2014 e agora, relendo, vejo que ainda gosto muito
Apesar de alguns pontos problemáticos, que eu tento relevar porque o livro foi escrito na década de 90, a história ainda me prende.

Lelinha 25/08/2021

Incrível
Uma leitura rápida que te prende durante todo o enredo, tenho certeza que vai aquecer seu coração e te tirar de uma ressaca literária?!