Loucamente Sua

Resenhas - Loucamente Sua

Paula Zawatski | @paulazawatski 16/08/2021

Loucamente Sua
Avaliação: 4 estrelas

"Talvez não merecesse o amor dela, mas o queria. E se ela não o amasse mais, aquela vozinha perguntou. Ele a fez amá-lo uma vez. Ele poderia fazer isso novamente."

-> O romance é leve e divertido. Arrebatador e com cenas de tirar o fôlego. O enredo em si não é nenhuma novidade, mas os personagens são trabalhados muito bem, com peças muito bem encaixadas.
-> A autora tem uma característica de criar enredos clichês e sensuais, sem complicações chatas, o que torna a escrita muito gostosa.

"Esse era o Nick que ela amava. O Nick que a provocava enquanto a beijava. O homem que a fazia rir mesmo enquanto queria chorar."

Luana 01/08/2021

PERFEITO
Quando li a resenha do livro no próprio livro, não me senti muito animada em iniciar essa leitura, fiquei até meio insegura em me demorar muito, mas é o tipo de livro que eu considero perfeito, amo história de implicância entre o casal principal, amor e ódio, e esse livro me trouxe uma sensação tão boa, a leitura foi tão fluida, comecei ele a tarde e não consegui parar de ler, e agora estou aqui resenhando essa belezura. É uma história de amor que cativa do começo ao fim, com certeza vale a pena ser lida. Estou apaixonada por essa obra.

Fernanda 24/07/2021

?????
Comprei esse livro na promoção por 6,00, mas acho que ele não vale nem isso. Aos 12 anos, baixei esse livro pra ler no meu iPhone 4 ?, mas acabei não lendo. A história é ridícula do começo ao fim.
Não vou nem falar sobre os erros ortográficos recorrentes do livro, como ?nenhum pouco? (sinceramente, meus olhos não são obrigados a ler isso). Vou falar só da história mesmo. Pra começo de conversa, os personagens são HORRÍVEIS. Delaney tem 29 anos, mas a mentalidade é de uma pré-adolescente de 12. A autora não soube dar uma personalidade a ela. Em um momento, ela era a adulta rebelde, aquela que saiu de casa e quis viver a vida em prol da própria liberdade. Em outro, ela é uma mulher extremamente imatura, preocupadíssima com a opinião alheia e, especialmente, da mãe. Em momento algum houve uma definição de quem Delaney realmente era. No fim, ela termina como a garota imatura.
Nick é um personagem ?bad boy? (beeemmmm mais ou menos), mas que também não foi tão bem definido. Além disso, sua personalidade é digna de se jogar no lixo, pensem num homem que não vale a comida que come. A questão é a seguinte: eu entendo que Nick não deveria ter uma boa personalidade, pois seu papel de bad boy e o gênero ?enemies to lovers? exige que ele tenha certos defeitos. O problema é que esse gênero também exige uma evolução do personagem, coisa que acontece na última porcentagem do livro. Não houve uma mudança de personalidade gradual, foi totalmente repentina. Do dia pra noite, Nick acordou arrependido e se tornou um ?homem bom?.
Enfim, o livro tem mais um milhão de defeitos, como a falta de desenvolvimento da história, o fato de os personagens só ficarem juntos aos 77%, a falta de detalhes do fim da história, o fato de não desejarmos que o casal fique junto e mais um milhão de coisas. Extremamente chato e monótono. Nenhuma criatividade por parte da autora.
Por último, só queria fazer um comentário. Achei o livro extremamente preconceituoso em determinadas partes. Vi traços de racismo, mas não sei se é coisa da tradução ou se foi a autora mesmo. Pesquisei na internet, mas não vi ninguém reclamando. De todo modo, fiquei muito decepcionada, pois queria ler esse livro desde nova e esperava uma escrita melhor da Rachel Gibson, uma autora relativamente conceituada nos Estados Unidos. Não recomendo de forma alguma, só terminei porque eu realmente não consigo abandonar livros.
Mille 18/08/2021minha estante
Mds moça, siim! Acabei de terminar de ler e até agora só tinha visto gente falando super bem. Concordo com tudo que você disse.

Franciene.Maria 06/03/2023minha estante
Achei exatamente isso, ele não vale a calça Levis dele. Achei problemático ele pegar a cidade inteira e ela ainda querer ele daquele jeito! Tô com ódio desse protagonista.

Erica424 27/05/2021

Um bom passa tempo
É um romance fofinho, com detalhes mais picantes. Ótimo para leitura de fim de semana. O prólogo não faz jus ao livro.

Vivi 14/05/2021

Ando tirando alguns livros que ainda não li do baú. E esse foi um deles. Alguém me deu há anos. Apesar de não ser muito meu estilo gostei da escrita de Rachel Gibson. Uma coisa que tb me prendeu é esse lance de reencontros de amores do passado não resolvido.
O lance da mocinha riquinha que só faz o que a família quer e o cara que é a ovelha negra da família. Há aqui além de momentos calientes e momentos divertidos. Gostei ?
Sinopse: Será o dinheiro mais forte que a paixão? De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter ?contato sexual? algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Noelia.Vitoria 28/04/2021

Divertido
Eu não esperava gostar tanto, o último livro que li da autora não foi tão promissor. Mas Loucamente Sua é divertido e fluido. Meio clichê, meio bobinho, não achei nada tão profundo, mas é bom pra te tirar de uma ressaca e deixar o coração quentinho.

Bianca 10/02/2021

Primeiro Rachel Gibson
Sendo o primeiro Rachel Gibson que eu li, me surpreendi bastante e achei o livro bastante leve e divertido. Os personagens são bem escritos e gostosos de acompanhar em seus dramas.

4 estrelas porque sou chata mesmo. :P

Duda Mendes 10/01/2021

[...] Eu já falei outra vez, que eu gosto muito dos livros da Rachel Gibson, gosto da escrita dela, do jeito que ela conta as histórias. E nesse livro, Loucamente Sua, não foi diferente, a história é muito engraçada, divertida, os personagens são muito carismáticos, é bem gostoso de ler. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CJYZK_9jlON/

Jess_ 29/12/2020

Não gostei muito, o começo do livro é enrola enrola demais, informações desnecessárias, posso estar sendo exigente demais mas eu não curti
Leeh 23/11/2022minha estante
Estou aqui lendo 500 comentários e esse sem dúvidas me fez pensar que não sou eu o problema, porque eu tô no início e nunca vi tanta informação besta e desnecessária, tô tentando continuar a ler para ver se o resto me agrada, porque tá difícil sair dessas páginas iniciais!

Jess_ 23/11/2022minha estante
Amiga, eu larguei super, não consegui entender nada, o começo nao sabia diferenciar os personagens principais de tanta informação que não é necessaria.

Jess_ 23/11/2022minha estante
Ate pensei em reler hoje em dia, mas desisti

Didi 14/12/2020

Uma história super rápida, clichê e que te mantém preso até o final. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

laura.stussi 12/12/2020

Interessante
Eu li esse livro em um dia e meio e em alguns momentos tive vontade de largar, mas depois fiquei curiosa para saber o que aconteceria. A premissa é bem interessante, mas acho que ficou um pouco raso. Eu prefiro narração em 1° pessoa, porque assim me sinto mais próxima dos sentimentos do personagem, e pelo fato de o livro ser em 3° pessoa me deu essa impressão de falta de profundidade.
O livro é bom, a história é boa, mas não me envolveu tanto assim.
Se você está interessado em ler um romance com drama e aquela tensão sexual forte entre os personagens, eu recomendo a leitura!

kerem 06/12/2020

Vale a pena!
Eu li esperando não gostar, já tinha ouvido uma crítica ruim sobre a escritora, mas desse livro eu gostei. É um clichê clássico, tem muito drama, muita tensão e desentendimento, mas no final tudo se resolve.

Martinha.Souza 23/11/2020

Envolvente
Nick filho bastardo do prefeito rico da cidade, se vê mais uma vez não reconhecido pelo pai quando o mesmo se casa com a mãe de Delaney; mais uma vez excluído pelo pai começa a provocar a bela e perfeita enteada do pai.
Mas o caminho dos dois se cruzam novamente quando o pai de Nick morre e deixa parte da herança para ambos, porém com condições difíceis de ser cumpridas pelos dois.
Delaney precisa ficar durante um ano na cidade para ter direito a sua parte e Nick não poderá ter relações sexuais com ela.