Loucamente Sua

Loucamente Sua Rachel Gibson

Resenhas - Loucamente Sua

Psychobooks 07/03/2013

www.psychobooks.com.br

Sempre digo aqui que um bom autor faz um ótimo livro a partir de uma premissa comum, às vezes até mesmo simples e previsível.

E Rachel Gibson chega para confirmar essa tese.

Dellaney e Nick são o clichê de livros de romance. Ela filha adotiva de Henry, por meio do casamento dele com sua mãe, sempre foi tratada como uma princesa e teve tudo à mão. Ele, filho bastardo de Henry, lutou a vida inteira pelo reconhecimento do pai e nunca teve.

E óbvio que esses dois têm que ter uma bagagem, né? Senão o livro não teria graça nenhuma!

Henry morre e deixa um testamento bem peculiar: para Dellaney ganhar sua parte, ela precisa ficar 1 ano na cidade, nunca cruzar a fronteira; Para Nick ganhar a sua, ele precisa ficar 1 ano sem ter relações sexuais com Dellaney. Qualquer um que descumpra a ordem perde a herança para o outro.

A autora já acerta aqui, a premissa é básica, mas já cria tensão entre os dois personagens; essa tensão ganha ainda mais força quando enfim descobrimos o passado dos dois.

Mas o foco não fica só nos dois, Rachel Gibson construiu bem os personagens da cidadezinha de Truly. Todo bom protagonista precisa de apoio para brilhar e relações bem-construídas para que possam mostrar toda a sua personalidade. A autora constrói bem todos os personagens apresentados, desde o que tem apenas uma aparição até aquele que faz parte do cotidiano dos personagens principais. O resultado é uma ótima visualização de dinâmica do lugar e o pleno entendimento de todas as fofocas que a permeiam.

O enredo cresce de forma gradativa, prendendo a atenção do leitor a cada linha. A tensão sexual entre Dellaney e Nick é palpável, sua relação é muito bem apresentada e crível. Não há em nenhum momento uma forçação de barra para esse ou aquele lado; os sentimentos dos dois são claros.

Adorei as características dos dois: ela a possível princesa, que se recusa a ganhar esse título e foge em busca de sua própria vida e ele, o aparente bad boy, que tem uma pose de durão e diz aguentar todas as críticas dirigidas a ele, mas que é na verdade, frágil e só busca o amor.

A narrativa é feita em terceira pessoa, e acompanhamos a visão tanto de Dellaney quanto de Nick, então fica fácil entender os motivos de tanta marra dos dois.

Uma ótima leitura de entretenimento. Não consegui tirar meus olhos do livro até a última frase. O enredo todo é previsível, mas nem por isso deixa de ser agradável. Super-recomendo.

Obs: A revisão desse livro está superfalha. Em alguns momentos me senti compelida a largar a leitura em português e procurar o livro em seu idioma original. Triste o descaso que houve nessa área. A capa é chamativa, a diagramação está ótima e o livro não está caro. Uma pena que ultimamente parece que a revisão é a última preocupação na composição de um livro...

"Os sacos para coletar fezes de cachorro no bolso do short de Delaney pareciam uma patética metáfora de sua vida. Merda, essa era a realidade."

Danielle 02/03/2013

Amei o livro. Fica um gostinho de quero mais da estória de Delaney e Nick.

K a a h 26/02/2013

É um livro interessante e altamente recomendável pra quem gosta de uma trama leve, bem humorada, e cheio de romance. Embora Delaney afirmasse sentir raiva e indiferença por Nick, e vice-versa, era evidente a atração sexual entre eles, o que rendeu á leitura uma dose agradável de romance sem apelar para o melodrama. Definitivamente Loucamente Sua não é um romance água-com-açúcar, com de longas e cansativas, não á quase frases românticas o que deixa o sentimento entre os mocinhos subentendido pelos leitores que, ao decorrer da estória, vão entendendo o que de fato os une e também os separa. Outra característica que achei interessante foi o bom humor da obra, apesar do contexto indicar uma relação de amor e ódio, em nenhum momento achei o livro ou seus personagens pesados e tensos, o que agradeci imensamente, ao contrário, eles até eram bem "civilizados". Sem piadas forçadas Loucamente Sua é envolvente e, definitivamente, mudou um pouco meu conceito em relação a autora.

Luciane 22/02/2013

lindo,fazia tempo que nao gostava tanto de um livro...

Bia 04/04/2013

Será o dinheiro mais forte que a paixão?
Chamada de volta a cidade onde cresceu pela morte de seu padastro, Henry, a cabeleireira Delaney se sente em um túnel do tempo, depois de 10 anos fora da cidade. Mas o que ela mais deseja é escutar o bendito testamento do homem mais rico da cidade e ir embora com a sua pequena fortuna. Mas não é tão fácil assim.

No testamento, Henry diz que para Delaney receber tudo que espera ela terá que viver um ano em Truly e não ter nenhum contato sexual com Nick, o que no momento em que Max leu o testamento não fez sentido nenhum. O bendito cujo é o filho que Henry não quis assumir de nenhum jeito quando nasceu. Enquanto Delaney viveu com tudo do melhor, o filho biológico passava necessidades. Mas Nick Allegrezza não é só um bad boy na vida de Delaney Shaw. Ele simplesmente condena o passado inteiro dela. Então, ela se vê tentada a viver em Truly por um ano em troca de 3 milhões de dólares.

"Para minha filha deixo(...)propriedades tangíveis e o resto dos meus bens (...) na condição dela permanecer dentro dos limites da cidade de Truly[...]Eu dou para meu filho, Nick Allegrezza (...) contanto que ele não tenha relações sexuais com Delayne por um ano." pag.55

Gibson construiu muito bem não só os personagens principais, mas todos. Gwen, mãe intolerante de Delaney, que se casou com Henry quando a garota tinha seis anos de idade. Lisa, a melhor amiga de Delaney quando estudavam o ensino médio e Helen, sua pior inimiga. Mais próximo de Nick, temos Louie Allegrezza, que está noivo de Lisa, a filha dele Sophie, de um antigo casamento e Benita, sua mãe descendente de bascos que não bate com o santo da família Shaw depois de tanto desprezo.

E então, Delaney, que mesmo negando, ama Nick e ele responde seu sentimento, mesmo fazendo o estilo bruto, rústico e sistemático. E convenhamos que como um bom homem de romance, ele é apaixonante e com um corpo escultural.

O livro rende bastante pois as letras são grandes e as folhas amareladas, mas os capítulos também são enormes, então não era fácil pegar pouquinho tempo apenas para ler. Não espere nada de TÃO surpreendente, o livro é ótimo, mas é um clichê onde a gente já imagina o que vem por aí, mas isso não fazer o meio do livro se tornar cansativo nem te deixa longe do livro. Loucamente Sua e Nick Allegrezza vão grudar em você.

"Faze-la se sentir sem ar. Fazer com que a pele dela o desejasse ardentemente." pag.186

Monique 30/01/2013

Resenha: Loucamente Sua (Rachel Gibson)
O livro conta a história de Delaney Shaw é uma cabeleleira muito talentosa que precisa voltar a sua cidade natal – aquela que ela tanto quis fugir por não aguentar mais tantos boatos maldosos sobre ela – tudo por causa do falecimento de seu padrasto Henry, também conhecido como prefeito da cidade e muitas outras coisas boas e ruins. Pisar novamente naquele lugar trás lembranças que ela pensou ter esquecido a muito tempo, ainda mais quando o filho legítimo, porém nunca reconhecido por Henry, aparece em trajes nada apropriados para uma igreja.

Nick Allegrezza é o fruto de uma traição de Henry, o que levou a sua primeira esposa a largá-lo e o homem nunca aceitou o garoto pelo simples preconceito. Henry não queria ter um filho de pele escura. Um babaca que mereceu ter morrido na minha opinião de leitora. Podemos notar que Nick sempre foi um menino doce, sensível que estava esperando pelo dia que Henry o procuraria e diria o que ele sempre quis ouvir, mas nada aconteceu e ele cresceu fingindo não se importar com tudo a sua volta.

Uma certa noite, quando Delaney estava realmente chateada por Henry querer mandá-la para a faculdade que ela não queria fazer, ela acabou se envolvendo com Nick pela primeira vez e isso gerou um escandâlo do tamanho do mundo! Mesmo que Nick tenha dito que fez aquilo para se vingar do velho, não foi bem verdade, não quando EU sei e ELE sabe que não é verdade. Ele apenas não admite que sempre foi loucamente apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez, quando ela ainda era uma menininha de apenas 6 anos de idade. Por causa do momento de loucara de Delaney, os rumores chegaram e a levaram ainda mais rápido para bem longe.

Agora, 10 anos depois quando ela está de volta para o funeral de Henry e para a leitura do testamento do mesmo. Não que ela acreditasse que ele tivesse dado alguma coisa realmente boa para ela, não quando eles brigaram feio a muito tempo atrás e nunca mais voltaram a se falar. Só que ela se surpreende sobre isso, ainda mais com as condições para poder usar os bens que ganhou. Ela precisa permanecer por 1 ano ali ou seus bens vão ser dados a Nick, o filho legítimo do homem e caso Nick tenha relações sexuais com ela antes do mesmo prazo, tudo que ele ganhou vai ser dado a Delaney. É, aquele velho é irritante até morto! Eu não aturaria um troço desse se existisse realmente. Enfim, claro que a garota não vê problema com a última parte do testamento sobre ela se envolver com ele. Não novamente, não depois de tudo que aconteceu anos atrás, só que ela está subestimando o poder que Nick tem sobre ela. Ou talvez ela tenha apenas se esquecido de como perde o controle quando ele chega perto.

Não sei vocês, mas a minha impressão é que ela faz de tudo para ficar por perto, mesmo que involuntariamente. Até porque ela resolve abrir o seu próprio salão de beleza bem ao lado da loja dele. Fala sério, Delaney! Você jura que não quer se envolver? Eu não acredito, fofa! Voltando a resenha… Eles vão ter mais encontros do que o necessário já que estão tão próximos assim e os rumores vão começar novamente. Só que dessa vez, Delaney não tem como fugir e ela vai sentir na pele um pouco do que ele passou os últimos 10 anos, quando toda a cidade falava sobre ele. Como será que termina? Eles ficam juntos finalmente e param de fingir que não se gostam? Nick vai dar o braço a torcer no seu estilo durão? Bom, várias perguntas que você vai ter a resposta quando ler.

Uma comédia ardente e apaixonante com uma escrita simples e fluente que você vai adorar do início ao fim!

Mais resenhas em: http://www.secretsofalittlegirl.com/

Ivi 29/01/2013

LOUCAMENTE SUA (Rachel Gibson)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do livro LOUCAMENTE SUA (Rachel Gibson).
Eu li uma resenha deste livro em um blog que não vou lembrar o nome agora e lamento por isso, pois a resenha estava muito bem feita e me encantei pela sinopse e por isso, este livro entrou na minha lista de desejos e no Natal, ganhei de uma grande amiga.
O livro começa com a morte de Henry, padrasto de Delaney e pai de Nick. E com a morte dele, o casal que não tem contato a muito tempo, encontra-se no funeral e para a leitura do testamento. Ambos cresceram na minúscula cidade de Trully, e enquanto Delaney teve uma vida de princesa com o padrasto, Nick como filho bastardo, cresceu a margem disso tudo e alimentou durante toda a sua vida uma hostilidade absurda para com o pai que nunca o reconheceu. Como se isso já não fosse o suficiente, Rachel e Nick tiveram alguma coisa no passado e agora precisam respeitar algumas exigências nada ortoxas do testamento do falecido Henry para que possam receber a herança. Delaney, que odeia a pequena cidade terá que morar durante um ano neste lugar e Nick, grande conquistador e mulherengo, não poderá se envolver fisicamente com Delaney.
A premissa do livro é previsível e sabemos como será o fim da história, mas a autora foi brilhante na narrativa e construiu os personagens de uma maneira tão bacana, bem como todo o enredo, que quando eu percebi, já havia concluído a leitura e estava com saudade do casal.
Com alguns erros de revisão, nada que me fizesse abandonar a leitura, o livro é uma deliciosa opção de entretenimento e ainda que não seja um romance erótico, tem uma densa tensão sexual muito bem feita entre o casal.
A narrativa é em terceira pessoa e dá para ter um panorama imparcial de ambos os personagens. Ainda que você acabe tendo a sua preferência, acredito que é impossível que não deseje simplesmente que ambos terminem juntos e felizes.
Recomendo a leitura.

Camila 28/01/2013

Loucamente Sua
Anos antes, Delaney Shaw deixou a pequena de Truly para assumir o controle de sua vida e achou que nunca mais retornaria. No entanto, com a morte de seu padrasto, Henry, Delaney se vê obrigada a voltar a Truly e encarar muitas coisas de seu passado. Mesmo após a morte, Henry encontra uma forma de controlar a vida de Delaney: uma cláusula em seu testamento determina que, para receber sua herança, Delaney deverá passar um ano na cidade e não ter qualquer tipo de contato sexual com Nick, o filho bastardo do Henry. Seria fácil se Delaney e Nick não tivessem um passado mal resolvido e se ele não fosse irresistível.
Apesar de previsível, o livro é ótimo. Adoro esse tipo de romance!! Uma pena que o livro tenha tantos erros de português, resultado de uma revisão muito fraca. Encontrei ainda alguns diálogos sem travessão e algumas frases precedidas de travessão, mas que não faziam parte dos diálogos.

www.leitoracompulsiva.com.br

Luci 22/01/2013

É bonzinho
A história do livro é típico de filmes de comédia romântica, com um pouco de drama, mas com final feliz.
Água com açúcar.

Teteagridoce 20/01/2013

Viciante!
A vontade de descobrir se ambos resistem ou não te prende por completo!

Tainara 16/01/2013

Intenso!
No começo não me atraiu muito, mas lá pela página me surpreendeu...
Leitura fácil e gostosa, amei e já estou procurando outros livros da Rachel Gibson.