Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Tati.Lima 18/02/2019

Definitivamente uma ótima leitura...
Esse livro, em minha humilde opinião,é daquelas leituras q precisam de seu próprio tempo para fluir...quando li várias opiniões positivas a respeito, me empolguei e resolvi comprar...ao começar e ler até a metade, o livro, sinceramente, não me empolgou, eu fiquei total empurrando com a barriga e totalmente frustrada..mas a partir da metade para o fim...SOCORROOOO!!!Fica maravilhoso a partir do ponto q algumas coisas começam a se esclarecer...então, me deixou totalmente viciada, e acabei de ler rapidamente...do início até o meio eu dei nota 4 , quase caindo para 3...do meio para o fim, dei nota 5 querendo dar 6, e ansiosa pelo segundo livro da sequência...com certeza, uma ótima leitura...

Lu @disse_umlivro 29/05/2020

Tríptico
Ótimo livro! Mais uma vez eu preciso ser suspeita pra falar de livros com suspense, histórias de investigações, assassinatos.
Esse é grande e bem fácil de ler. Amei ??

Thamy 28/05/2020

Maravilhoso!!!
Que jeito de iniciar a saga do Will Trent! Achei o livro sem igual, várias linhas do tempo ao longo do livro e depois tudo faz sentido, no melhor estilo da Karin.

adrieny.alves 17/05/2020

Intenso
Que história incrível! Um bom policial, um detento condenado por abuso sexual e assassinato brutal e mais duas histórias de que estão ligadas desde muito cedo. Nada é o que parece! Você pode até criar empatia, mas vai ficar de queixo caído quando enteder o que está acontecendo de verdade. É tocante os detalhes! Faz refletir de mais. Tudo é bem explicado! Sinceramente, se um dia eu for a a cidade de Atlanta,vou pesquisar muito bem antes.

Cynthia Souza Brasil 24/08/2017

Pretendo voltar para esse universo. Pois a sinopse da historia pareceu ser mto interessante. Porém no momento tive que parar a leitura pois apareceram leituras mais interessantes a qual chamou minha atenção.
Mas assim que eu voltar a ler venho aqui registrar meu parecer tanto que ele vá continuar como meta.

Carolcali 13/05/2020

Viciante
Este é daqueles livros que você começa e não consegue parar. Este foi o primeiro livro que li desta autora e fiquei muito bem impressionada. Foi uma leitura bem agoniante porque queria saber o que aconteceria em seguida. Muito bom. Fazia tempo que não lia um livro assim.

Fernanda de Lima 09/05/2020

Curti
Achei um pouco pesado em algumas partes, mas o livro é bem bom.

Erika 08/12/2017

Surpreendente!
Com uma narrativa tensa e eletrizante, a autora de Flores partidas nos leva para dar uma volta no subterrâneo mundo do crime, drogas, prostituição e corrupção policial.
Mais um ótimo livro da autora.

Luana Sampaio 23/04/2020

Muito Bom!
O livro tem uma narrativa envolvente que no começo te faz querer entender e em algum ponto depois disso, você simplesmente se perde absorvendo todos os detalhes e montando cada foto do triptico até formar o quadro principal. E quando ele forma... Você entende que só vai parar de devorar esse livro, quando for forçado ou quando as páginas acabarem.

É bom que saibam que esse livro é pra quem tem estômago, ele da detalhes que você não pensaria em querer saber, mas talvez é o que o faz tão bom e envolvente, você não só entende a trama como sofre junto aos personagens.

Palloma.Karine 19/04/2020

Não é bem uma resenha
Isso não é bem uma resenha é apenas a minha sincera opinião, esse livro é o favorito da minha vida .

Silvia.Souza 30/06/2018

Excelente!!!
Excelente!!! História muito boa que nos prende desde o início... Personagens muito bem construídos. Fiquei absurdamente temerosa de que algo muito ruim acontecesse ao John, que me cativou desde o início... Espero poder ler todos os livros da série. Super recomendo a leitura!

Silvana.Clemente 15/04/2020

Um coadjuvante mais interessante que o principal
TRIPTICO
Will Trent #1
Desconhecia a autora mas, ouvindo falar sobre Esposa Perfeita, descobri tratar se de uma série policial cujo personagem principal Will Trent é dislexo, achei diferente e adoro séries ( acho que tenho um pouco de preguiça de ficar pesquisando livros e com as séries garanto uma sequência de leitura) então resolvi começar pelo livro 1 - Triptico; para esse nome existe uma justificativa durante a narrativa como algo que vemos fora de um jeito e dentro de outro, achei meio forçado e não gostei do titulo.
É um bom livro mas, como apresentação o personagem Will Trent pareceu fraco, o 'grande' detetive chega a pisar na bola, suspeitando do homem errado e colocando em risco outra policial, sua amiga e ex namorada Angie que é mais atuante e mais esperta que o principal da série.
Outro personagem que rouba os holofotes é John, a grande vitima da historia mas de uma personalidade forte embora doce, gostaria que sua historia tivesse continuidade. ( uma outra série com um mesmo livro inicial, fica a sugestão)
O grande argumento do livro é mostrar uma pessoa presa por vinte anos ainda adolecente que quando libertada alem de não ter noção do mundo atual não tem preparo emocional para ser adulto como se a mente continuasse presa ao passado, um tema interessantissimo que ainda tem muito a explorar.
O final é meio óbvio e deixou a desejar mas, é uma leitura que prende a atenção, bem escrita e que recomendo.

Mi 12/04/2020

Eletrizante!
Que história eletrizante! 5 estrelas!
Ainda descobri que a série é enorme!!! Adoro!!?

Amanda 26/03/2020

Tríptico: um conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice, formando uma única imagem.
Como grande fã de thrillers, aprendi a não criar expectativas demais a fim de não me decepcionar caso o mistério não seja totalmente explorado ou a solução seja um tanto quanto óbvia. Por isso, quando encontrei pela primeira vez a escrita de Karin Slaughter, minha surpresa foi a melhor possível.

Utilizando o método de revelar todas as partes da história antecipadamente, a tensão do livro é construída em cima da espera do leitor para que os fatos se conectem e sejam finalmente descobertos pelos detetives da trama. Passei o livro todo nervosa para o momento em que a verdade seria revelada para todos e a justiça seria feita.

Com personagens marcantes e bem caracterizados, desconfiamos de alguns e queremos ajudar outros. Angie é uma policial que já enfrentou muitos problemas durante sua vida e, hoje em dia, lida com conflitos internos e cicatrizes que só ela vê. É uma mulher determinada e um exemplo de força. Karin descreve de forma muito real as dores vividas por uma mulher vítima de abuso e abandono, e nos emociona ao mostrar como a amizade e o amor podem ajudar a curar algumas feridas.
Esse é o primeiro livro da série protagonizada pelo detetive Will Trent e não pude deixar de notar as semelhanças com outro detetive que amo: Harry Hole, dos livros de Jo Nesbo. Ambos são detetives incríveis, com percepções inacreditáveis sobre a mente humana e seus piores atos, mas, por algum motivo, não conseguem aplicar essas percepções para as próprias vidas e estão sempre com problemas. Esse roteiro de detetive antissocial que não consegue ajeitar sua vida pessoal, apesar de clichê, me conquista toda vez. Acho que tenho um pouco de Angie Polaski e Rakel Fauke em mim.

No livro são abordados assuntos reais, como o abandono familiar e a prostituição, e relatos baseados na realidade mostram a marginalização de comunidades e pessoas por descaso das autoridades e do restante da sociedade. A autora compreende e nos mostra que às vezes a vida não nos dá escolha e o "mau caminho" é o único que pode ser trilhado com vida. Nos deparamos também com descrições extremamente reais de problemas como a vida em presídios e todos os problemas enfrentados devido ao encarceiramento em massa e a falta de programas para reabilitação daqueles que cumprem sua pena.

"Não era preciso um economista de Harvard par apontar que sairia muito mais barato investir em dar segurança a jovens e crianças do que em colocá-los na cadeia quando adultos. Mas aquele era o jeito americano. Gaste um milhão de dólares para resgatar uma criança que caiu em um poço, mas nem pense em gastar 100 dólares, antecipadamente, para tapar o poço e evitar que ela caia."

Porém, devo avisar: se você é um leitor um pouco mais sensível, cuidado com esse livro! Tratando de temas como assassinato, violência e principalmente estupro, a obra descreve cenas fortes que podem afetar nossa mente. Caso você deseje ler mesmo assim, aconselho que pare nos momentos mais pesados, dê uma respirada e não deixe toda a maldade presente em um personagem te absorver mais do que deveria.

"Tríptico" foi uma surpresa maravilhosa e Karin Slaughter já tem um pezinho na minha lista de autores favoritos. Para quem gosta de mistérios, detetives meio desregulados e temas reais, esse livro é perfeito.

site: instagram.com/panicathebookshelf