Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Lara 15/01/2021

Não é uma história para todos..
Uma leitura muito pesada, com muito palavreado chulo e CHEIA de gatilhos
O livro é bom, mas não é tudo que eu imaginava
O tema é muito pesado e tem cenas doloridas de se ler, e além disso tem muita enrolação.
O começo é interessante, depois fica muito lento até a história começar a ligar os pontos. Antes mesmo da metade a gente já sabe quem é o assassino e o mistério principal já esta resolvido, e depois disso é mais enrolação e lentidão até começar uma ação lá em torno de 80% do livro
O clímax final foi óbvio e rápido, acho que poderia ter desenvolvido um pouquinho melhor o final de cada personagem.

Como eu já disse antes; é um livro pesado com gatilhos que faz a gente até se sentir mal, em certo ponto eu parei pra refletir se valia mesmo a pena continuar com a leitura, mas decidi ir até o fim
É um bom livro, um suspense interessante, mas no geral, na minha opinião, não achei que a história é boa o bastante para compensar o desconforto que a leitura traz.

Mirian.Lima 15/01/2021

Minha Rainha
Olha para o primeiro livro da série ok. Para o nível da Queen não. Mas o livro é ok, pena que eu já sabia quem era o culpado desde o início, a única coisa que me surpreendeu foi que a **** sempre soube e se fez de **** para aliviar o lado *** ****.

Tati 21/01/2021

Muita brutalidade e pouco desenvolvimento!
Bom, início dizendo que não recomendo esse livro para pessoas que tem gatilho com violência sexual, pois é bem forte e com detalhes.
Eu já havia lido "Flores Partidas" da autora e amei, pois mesmo que chocante, teve um belo desenvolvimento, coisa que senti falta nesse. Fiquei muito chocada e mal e nada surpresa ou entretida pelo conteúdo.

Tatiana.Stolf 21/01/2021

Muita brutalidade e pouco desenvolvimento!

Wania Cris 25/01/2021

Uma boa surpresa depois de uma decepção
Minha primeira experiência com Karin Slaugther não foi das melhores com o prequel A Garota dos Olhos Azuis seguido por Flores Partidas e esse era o principal motivo pelo qual demorei tanto a iniciar a série Will Trent.

Apesar de ser uma estória previsível como Flores Partidas, em Tríptico o deslindar dos acontecimentos justificam a persistência na leitura. Os acontecimentos apresentados se concatenam de uma maneira satisfatória, convergindo para uma conclusão convincente, mesmo que não inesperada.

Os personagens são descritos de forma a se construir uma empatia com suas estórias e essa empatia pode te colocar numa situação delicada ao ver que o personagem não é tão bonzinho ou tão malvado como você esperava.

Faltou à autora um pouco mais de talento para conduzir a narrativa de maneira mais misteriosa a fim de preservar os plot twist que são realmente bons, mas, para os quais a gente já vai tendenciando à medida que lê.

Continuarei na leitura da saga e espero que ela evolua pois simpatizei bastante com Will Trent.

Edi 04/02/2021

Alerta: Terror psicológico e muitos gatilhos.
?Três telas unidas que juntas formavam uma imagem quando abertas e outra imagem quando fechadas?. Essa é definição da palavra tríptico e é exatamente o que a autora nos entrega a partir dessa metáfora.

Enquanto meninas morrem e tem suas línguas arrancadas, a polícia sente-se desafiada, pois mesmo havendo uma certa semelhança entre os crimes, há, também, detalhes que não seguem uma lógica que facilite as investigações.

Esse livro de terror e suspense é contado a partir da perspectiva de três personagens principais e fundamentais para a narrativa: Michael (policial/detetive que atua no combate à prostituição de Atlanta), John (preso aos 16 anos acusado de ter estuprado e assassinado uma jovem de 15 anos) e Will (inspetor mandado pelo estado pra agir junto à polícia local nas investigações).

Eu, particularmente, não conhecia a escrita da autora, mas gostei muito da forma como ela conduz essa narrativa. É complexo, mas é fluido. Daqueles livros que não dá vontade de parar de ler. Só não dei 5 estrelas porque em certa parte do livro algumas coisas parecem um pouco óbvias e o final é muito acelerado, necessitando, ao meu ver, de mais desdobramentos do que a autora entrega.

4.5 é uma excelente nota!rs
Leiam que vale a pena.

Camilemariaa 07/02/2021

Leitura arrebatadora, no começo eu achei um pouco chato, mas me mantive firme e continuei. Depois de um tempo se torna viciante, e também indispensável descobrir o assassino. Eu amei!!

cedofeito 07/03/2021

Gostei mas o final foi meh e achei a leitura maçante em vários momentos, deixei o livro uns meses empacado pois não fluía...mas recomendo :)

Allyne 13/03/2021

Muito bom!
Que livro!! Apesar de ter intercalado passado e presente e, em alguns momentos parecer confuso, consegui entender bem os acontecimentos. Will Trent é perfeito!

Marcianeysa 24/03/2021

Excelente suspense, adorei a descoberta já no meio do livro! Alguns clichês, mas nada que comprometa o resultado final.

Ana 02/04/2021

Viciante
Fazia tempo que eu não lia uma ficção policial tão boa. Já quero o próximo!

Carina 06/04/2021

Fenomenal!
Mais uma obra PERFEITA de Karin Slaughter.
Por mais que já tenha lido uma bela quantidade de obras dessa mulher maravilhosa, eu sempre fico ainda mais surpresa com o talento que essa autora excepcional tem em construir e desenvolver uma boa história e ótimos personagens!
A forma como ela vai te apresentando cada detalhe de forma minuciosa, inteligente e espetacular me deixam sem fôlego!
Posso dizer, sem sombra de dúvida, que esse é o melhor livro que já li na vida!

Berto 10/04/2021

Livro inquietante
Comecei a ler o livro e não conseguia parar de pensar, o mistério me deixava inquieto, querendo saber o que iria acontecer!