O Caminho Para Woodbury

O Caminho Para Woodbury Robert Kirkman

Resenhas - The Walking Dead

João 07/04/2023

Leitura fácil, mediana.
Não tão bom quanto o primeiro livro, mas ainda assim é uma leitura fácil e agradável. Livro bom pra passar o tempo.

Victor 13/01/2023

Uma ótima história para quem é fã da série. Contando a história de 5 personagens que chegaram em Woodbury. Apenas reli para relembrar antes de ir para o próximo livro e me pergunto se nesse o Rick vai aparecer, se tem relação ou se foi só na série mesmo ?

Marco.Muniz 12/01/2017

Será que os zumbis é que são perigosos?
Confesso que a leitura do "The Walking Dead: A Ascensão do Governador" me fez criar expectativas sobre a sequência que estava prestes a ler. A primeira sensação ao ler o começo desse livro foi de surpresa, pois a história não se passava mais em torno do nosso "querido" Blake. Novos personagens são apresentados ao leitor, alguns muito interessantes e outros nem tanto. O fato do autor persistir em uma personagem frágil(eufemia para fraca), gentil, dependente etc, me deixou um pouco desapontado, pois mais parecia uma versão feminina de Brian Blake. Pelo menos a versão dele na maioria do livro 1. Como o próprio nome do livro diz, a narrativa se passa, parte na jornada de um pequeno grupo recém exilado para Woodbury, e parte nos acontecimentos de quando eles já estão lá.
Sim, houve perca de qualidade do livro 1 para o livro 2, mas nada que faça o leitor abandonar a leitura. O final do livro carrega um certo teor político, camuflado talvez, mas com uma percepção aguçada de Capitalismo X Socialismo, consegue-se pegar as referências. O desfecho do livro em si é um pouco inconclusivo, e deixa a desejar, assim como no livro 1. Por conta disso, as 3 estrelas são suficientes.

Kah 16/09/2016

Terror
O primeiro livro da franquia é repleto de terror, suspense e sangue e no meio desse banho de sangue ainda a espaço para um amor fraternal entre pai e filha, e um irmão cheio de medo e o pânico de perder um ao outro o que os uni mais.

Anderson 27/08/2016

Ótimo
Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo.

O personagem do governador é um dos poucos vilões da série que realmente fazem falta, porque apesar de aparentar ser uma pessoa normal, ele passa em cima de quem for para manter a "paz" e a "organização" da sua comunidade, e o embate dele com os protagonistas rende cenas de ação e suspense que fazem toda a história valer a pena!

Brubzz 25/08/2014

O caminho para Woodbury
O caminho para Woodury, continuação direta da ascensão do governador que mostra a frieza de Philip, já governador de woodbury, que é adorado e detestado por alguns moradores.

Luciano Luíz 09/08/2014

Para começar, o primeiro livro, que não era nenhuma maravilha, valia pela revelação nas últimas linhas da última página.

Já este segundo... deveria se chamar THE PODRE IN DEAD...

Pois é fraco em enredo e narrativa.
Pobre demais.
Até parece uma cópia do primeiro livro, porém, piorado em todos os sentidos.

É ainda mais violento.
Mas, não existe nenhuma cena interessante.

Só se você for um grande fã para gastar sua grana em um livro que em nada adiciona para o universo dos zumbis.

Não tem surpresas, nem diálogos inteligentes.
Ou mesmo humor que te faça se divertir de verdade em meio aos ataques que são sempre iguais...

No máximo, tem o Governador, que é um personagem um pouco mais trabalhado. Mas fora isso...

É podre mesmo.
THE PODRE IN DEAD...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
Cyro 07/06/2015minha estante
Esse realmente é bem inferior que o primeiro. parei por aqui, não tenho vontade de ler os próximos.

Ana Patrícia 06/07/2014

Me surpreendeu completamente. A série é uma porcaria, mas os livros são ótimos!

Tabelini 31/05/2014

O caminho para woodbury
Não cumpre o objetivo proposto, não causa terror, não o faz sintonizar com seus personagens, que por sinal são pouco carismáticos e rasos.
A falta de um enredo mais robusto, o faz parecer que foi feito apenas para um propósito, o de aproveitar o grande sucesso do seriado e faturar mais um dinheiro com o título.

Jéssica 17/04/2014

Morno...
Não me atentando tanto assim no que dizia a sinopse, eu comecei o livo esperando muito mais do governador do que de fato tem na história. Pra mim pareceu, comprovando o que me disseram antes de ler o livro, que o segundo livro da série é um tipo de preparo pro terceiro, o que pode dar a impressão de... bom, encheção de linguiça.

Fora esse fato, a história é boa e consegue te prender bastante. O foco é na Lilly que já viveu momento terríveis desde que a praga começou e que junto com sua amiga-problema Megan tenta sobreviver em um acampamento com outros sobreviventes. Aliás, por conta desse acampamento o começo do livro parece um pouco confuso porque fala sobre diversas pessoas diferentes e você fica um pouco perdido, mas em algumas páginas isso acaba e a história se concentra em mostrar as dificuldades de Lilly em superar seu s medos, lidar com uma amiga problemática e sofrer acusações e agressões por acontecimentos que não são necessariamente sua culpa. É onde entra Josh, um tipo de protetor pra Lilly, que com o tempo se transforma em amante.

Depois de muito sofrimento o futuro casal vai embora do acampamento junto com Megan e seu novo affair (tão drogado quanto ela) Scot e o médico alcoólatra Bob. Com mais um pouco de sufoco, eles acabam chegando a Woodburry e reparando que as pessoas e o mundo se tornaram muito sinistros e cruéis com essa praga zumbi.
E no topo da estranheza está o Governador, que mostra frieza diante a crueldade e guarda inúmeros segredos sobre sua vida e como se mantém no "poder" da pseudo cidade. Uma das decisões mais estranhas do Governador nessa história é a de fazer uma batalha entre zumbis e pessoas que desrespeitaram alguém em Woodburry, para aliviar a tensão dos sobreviventes.

Como disse antes, o livro na realidade tem um foco muito maior nos dramas vividos por Lilly e no seu anseio em sair dessa cidade tão estranha e medonha conflitando com o desespero de sobreviver. Como também disse antes, é uma história boa mas não entrou pra minha lista de livros preferidos e super recomendados. Se gostar da serie ou aventuras zumbis, é uma leitura legal desde que não espere outra história tão por dentro da vida do Governador, como no primeiro livro, pois isso acontece poucas vezes.

site: http://amentetransborda.blogspot.com.br/2014/04/resenha-walking-dead-o-caminho-para.html

Luana_Corazza 17/04/2014

O livro não é de todo ruim, mas comparado com o primeiro, deixa a desejar, a narrativa continua daquele jeito "rude" o que deixa a leitura mas rápida, mas ao mesmo tempo, o livro é meio massante.

Quando digo que o livro é massante, quero dizer que é monótono, só fica naquilo, e aí, no meio do livro tudo acontece de repente e super rápido, o livro não é ruim, se eu pudesse dar 3 estrelas e meia eu daria, mas não posso então não dou 4...

É ótimo para os fãs que querem complementar mais ainda com as histórias dos personagens da série/HQ e até para quem não é fã (já que pode ser lido como história individual).

O livo segue meio uma linha George Martin, não estou comparando, de jeito nenhum. Mas, neste livro, os personagens morrem dramaticamente, e ao mesmo tempo que você gosta de uns, você desgosta de outros (como eu odeio a Lilly).

Quotes:

"A vida dói muito mais que a morte."

"... o que seria lindo em outro lugar, outra época, outro contexto, sem pragas ou homens desesperados."

Rafaela 31/03/2014

"The Walking Dead": O Caminho para Woodbury
O Caminho para Woodbury é a continuação de A Ascensão do Governador, é divido em duas partes, e nos apresenta novos personagens.Logo conhecemos Lilly Caul, uma jovem que, está tentando sobreviver ao mau que transforma as pessoas em zumbis. Em conjunto a outros sobreviventes, Lilly se refugia em um acampamento, onde conhece Josh Hamilton. Rapidamente, Lilly e Josh se tornam próximos, na medida do possível, vários eventos que acarretou a expulsão dele do local, Lilly, com outros poucos membros, decide se ir embora junto à Josh. Desesperados por um lugar seguro, ficam de cara com a morte inúmeras vezes. Entretanto em um dia qualquer, eles encontram com um grupo de pessoas que lhe garantem que existe uma cidade onde as pessoas vivem em plena segurança. A famosa Woodbury. Woodbury é o lobo vestido de cordeiro, assim como seu governante. Philip Blake, o Governador, cuida de sua cidade de uma forma bastante rígida, não tolerando absolutamente nada que seja diferente de suas ordens. Mas Philip, que não é nem um pouco besta, se finge de bom. Bastante atencioso e solicíto, recebe os novos moradores da cidade, lhes prometendo conforto e segurança enquanto estiverem em suas dependências.Em “O Caminho para Woodbury” iremos conhecer novas faces da personalidade do Governador. Em alguns momentos veremos suas fraquezas, já em outros seremos apresentados as mais mirabolantes crueldades provenientes de sua mente perturbada. Para quem assiste o seriado deve estar lembrado da política de “circo e pão” adotada pelo Governador. Em contrapartida vamos ver um grupo de pessoas que não compartilham da política de governo de Blake, e decidem ir bater de frente com ele. Sem dúvida alguma isso não é uma boa ideia, pois em Woodbury a lei é “errou, morreu”.

Lin 24/02/2014

Relativamente bom.
Sobre o livro, a história é constante. Não espere nada de muita ação e destruição que você de fato não encontrará. Ela é bem calma, com poucos trechos de ataques zumbi, é bastante descritiva, o autor faz questão de dar os mínimos detalhes em tudo.
Quanta à história, achei essa mais fraca que a primeira, por muitas vezes senti que o autor se perdeu e poderia ter dado mais fôlego à história dos sobreviventes da praga.
Enfim... espero para ver se o próximo livro será melhor.