Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Ana 17/02/2023

Para ser sincera, não sou fã de livros de terror. O motivo óbvio é o medo que eu sinto quando leio coisas do gênero. E quando eu digo medo, quero descrever aquele frio na barriga, suor frio e mil pesadelos que tenho em uma só noite (já podem me chamar de maria-mole). Acontece que apesar de tudo, resolvi pegar Branca dos Mortos e os Sete Zumbis para ler e, por Deus, não me arrependo.

Por incrível que pareça, eu não fiquei com medo. O que senti, na verdade, foi certa repulsa e, muitas vezes, indignação. Mas não entenda isso como uma coisa ruim: a meu ver, essa é a intenção do autor. O livro reúne 11 contos que já conhecemos, mas de uma forma espantosamente macabra. Fábio Yabu muda a “direção” de todos os contos para uma coisa mais sangrenta e assustadora. E o mais interessante do livro é que o autor foge do tradicional “feliz para sempre” com muita originalidade, o que me surpreendeu bastante. O mais legal da obra é que os contos conversam entre si. Um personagem ou história de um é citado em outro. Sempre tem algum detalhe que dá a entender que todos eles estão ligados por um fio, tornando-os um.

site: https://www.roendolivros.com.br/

lendocombeatrizz 26/03/2023

?Esta não é uma história feliz.?
Assim como todas as outras.

Eu sou fã de terror, mas assumo que não li muitos livros desse gênero até aqui. Mas decidi dar uma chance para ele, já que estava na minha estante. Foi uma ótima ideia;

São contos que, apesar do horror, mort3, sangu3, tornam-se divertidos para quem lê. Estamos tão acostumados com os contos de fada, onde o mundo é perfeito e tudo dá certo, que quando lemos algo diferente ficamos impressionados. E eu fiquei;

Lendo esse livro talvez nunca mais encare as clássicas histórias das princesas da mesma forma. E o mais interessante, que, assim como no fundo da magia tudo é interligado, nesse mundo macabro acontece o mesmo;

Confesso que em alguns momentos achei meio arrastado, daí parei e resolvi voltar depois. Pode ter sido do momento ou da escrita, não soube identificar.

Laura3296 06/01/2024

Você acredita em contos de fadas? Não? Pois agora...
Eu conheci esse livro pelo meu irmão, que me deu de presente. Ao ver o Sumário, vi que se tratava de reileturas dos clássicos infantis, o que me deixou com um pé pra trás, pois sempre achei esses trem meio água com açúcar. Mas esse sentimento foi morrendo logo no prefácio, com a maneira coercitiva do Narrador de te forçar a acreditar em contos de fadas. Mas o momento que eu me apaixonei mesmo pelo livro, foi quando vi que o autor consegue misturas Reis do terror como Edgar Allan Põe com os contos de fadas sem parecer forçado ou mal feito. O toque de terror é perfeito e encaixa, pois é apresentado pelo prisma que os contos são lições para as crianças e adultos também. Amei as referências que um conto tinha do outro. Gostei muito dos 3 lobinhos, bella incorrupta, e muitos outros podendo listar um por um. Todavia, não quero te dar spoiler.

HeyMary 23/05/2024

O mais legal desse livro é ele adaptar vários contos infantis em um cenário zumbi/terror, fazendo link entre todas essas histórias.
Genial.
Muito gostoso de ler.