Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Odin com Pimenta 26/01/2017

Resenha: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Por: Débora Leeal

ATENÇÃO: RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS!
Você acredita em contos de fada? ...Não?

Bom, alguma coisa me diz que até o fim deste texto você passará a acreditar.

Os contos que conhecemos são contos amaciados para que crianças e até mesmo adultos se divirtam. Por causa disso, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e um monte de outros personagens acabaram se tornando por décadas os ícones do ideal "Felizes para Sempre".

Mas era questão de tempo até que algumas destas histórias, ganhassem novas versões ou como preferir voltarem a ser originais, como o que acontece neste livro.

o livro contém onze contos macabros e aterrorizantes que vão arrepiar qualquer um. Com estórias de Abu Fobiya e ilustrações de Michel Borges dando aquele toque "macabresco" no livro que deixa tudo melhor. Pelas minhas pesquisas o livro até o atual momento contém duas versões, a versão mais antiga feita editora Globo Livros e a atual da editora Nerd Books.

A obra tem como base grandes mestres do terror como Edgar Alan Poe, os Irmãos Grimm, Neil Gaiman entre outros. Um livro bem macabro e quem é um verdadeiro fã de terror vai amar.

Te convido a saber as verdadeiras histórias que marcaram sua infância, te garanto que você não conseguirá mais dormir a noite!

FICHA TÉCNICA
Título Completo: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros.
Autor: Abu Fobyia (pseudônimo de Fábio Yabu)
Edição: 1ª
Ilustrações: Michel Borges
Editora: Nerd Books
Gênero: Terror, Fantasia
Páginas: 240
Ano: 2012

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

Nena 14/12/2016

Empolgante
Fala sério, quando comecei a ler, achava que a primeira história era a mais horripilante, mas a cada uma ficava pior que a outra.
Livro empolgante e vibrante, amei cada conto e de arrepiar e dou 5 estrelas para a história de Samarapunzel

Mel 12/10/2016

Macabro
O livro conta versões trash dos contos de fada. Há uma familiaridade quando lidos, mas o final sempre surpreende. Os favoritos são o da Bella e da Samarapunzel -sim, previsível, mas nem tanto-.

Há também uma tentativa de interligar as histórias, que particularmente detestei. Entretanto, aos fãs desse tipo de escrita, acho um ótimo passatempo. Nota final: 3,9.
Matheus Ferreira 13/10/2016minha estante
É nesse livro que tem o conto do porco? O fim de todas as coisas, se nao me engano esse é o nome

Mel 13/10/2016minha estante
Sim, mas o conto não gira em torno dos porcos mas sim dos lobinhos, Matheus.

Matheus Ferreira 13/10/2016minha estante
Sim, eu não cheguei a ler o livro, mas li esse conto e achei realmente muito legal.

Mel 13/10/2016minha estante
O livro é bem legal... a escrita é interessante mas pra mim o que estragou foi tentar unir todas as histórias numa só.

Raphael 08/09/2016

Versão macabra dos famosos contos de fadas, bem interessante

Max 05/09/2016

Contos de Fadas Diferentes.
O autor nos apresenta diversos contos de fadas de maneiras, bom, aterrorizante, desde a Branca de Neve ou Branca dos Mortos como é apresentado no titulo ate a Rapunzel ou Samarapunzel ( referencia assustadora ), o mais interpresantes desse contos são as conexões que se tem, o detalhe ou a referencia de outro, chapeuzinho por exemplo é citada em 3 outros contos. é realmente muito divertido de se ler, um dos meus favoritos foi o do pinoquio.
Super recomendado pra quem ama contos de fadas e terror.

Renan Motta 24/05/2016

Os contos de fadas por Abu Fobiya
Ao passar pelas páginas, numa narrativa suave que acaricia os olhos ao ler, encontrei ótimas ideias sendo muito bem trabalhadas. Fábio - o Fobiya - trouxe, numa inteligente brincadeira, momentos inusitados e novas reviravoltas para os conhecidos contos de fadas. Não só ele nos presenteou com uma roupagem diferente, como conectou as histórias de forma a te pegar de surpresa. Só podia ser selo JovemNerd de qualidade.

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/05/2016

Bem divertido
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é um livro muito bacana, com uma leitura fluida e instigante. Ao mesmo tempo em que sabemos vagamente como as histórias vão se desenrolar, ficamos ansiosos para saber quais aspectos foram alterados por Abu Fobiya, e de que maneira ele os desenvolve. Foi um livro rápido, perfeito para o momento em que me encontro (totalmente ocupada e sem tempo). Pra quem gosta dos contos de fadas e, principalmente, gosta de histórias macabras e sombrias, Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é uma ótima pedida.

Quer conferir mais sobre os contos de Branca dos Mortos e os Sete Zumbis? Te espero lá no blog então! ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2015/04/19/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-abu-fobiya/

Igor.Camilo 03/05/2016

Ãtima releitura de contos clássicos!
Releituras são sempre ótimas, mas quando realizadas com maestria, tornam-se excelentes obras literárias. Branca dos Mortos e os Setes Zumbis é um forte exemplo de como isso pode ser feito. Com uma ótima escrita e narrativa muito bem amarradinha, a obra consegue trazer sangrentas repaginações de clássicos contos de fadas repletas de vorazes críticas e fortes referências ao mundo nerd, fazendo com que o livro seja facilmente adotado pelo leitor. Excelente livro, 5 estrelas.

Obs: com um puta final FODA!

Leitora eclética 29/02/2016

Fevereiro- Desafio literário premiado 2016 do grupo Obverso Books e Maratona literária do terror 2016- Branca dos mortos e os setes zumbis
Para o mês de fevereiro, o livro encaixa no gênero terror com sangue, da maratona literária do terror 2016, no tema com magia, do desafio literário de 2016, e na categoria nacional, do desafio literário 2016 do Grupo Obverso Books.
O livro traz uma versão de terror dos contos da Disney. É incrível a forma que o escritor consegue interligar um conto no outro, percebemos que alguns personagens aparecem mais de uma vez.
Esperava que ele utilizasse a mesma pegada do conto " a confissão" em todos os outros, tivesse a mesma proposta e não deixasse algumas partes da história evidentes.
Em relação a diagramação, não gostei da capa, mas achei muito criativa as ilustrações, cada conto tem a sua. É um livro rápido de linguagem fácil, não traz nenhuma dificuldade no entendimento.
Os contos que mais gostei:
-Cindehella e o Sapatinho Infernal: ele repete um pouco da história que conhecemos, mas o final é brilhante.
-A confissão: muito criativo, só vai perceber quem são os personagens no final dele.
-Samarapunzel: aqui também tem algumas repetições, porém o final é jogado para os leitores.

Laninha 26/12/2015

Versão trash dos contos de fadas,quem curte terror é uma boa pedida. O interessante é que as histórias se entrelaçam,com direito a muito sangue e finais não tão felizes.Depois da leitura fica difícil encarar essas historias infantis como antes.Confesso que em alguns contos bateu um medinho...hehehe

Nathi 09/12/2015

Para ver a resenha de cada um dos contos acesse feitico-literario.blogspot.com.br
Terminei hoje o livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, e posso dizer que achei bem legal. Tem alguns contos muito geniais, e a releitura dos contos de fadas, de modo geral, é bem feita e muito interessante.

Uma coisa que notei é que a linguagem muitas vezes é recheada de expressões toscas, e sabendo que o livro é brasileiro, ou seja, não é culpa da tradução, acho que é um ponto negativo do livro. Mas não é o tempo todo, nem em todos os contos.

Já a coisa mais legal da obra, é o jeito com que o autor integra os contos, que dá um diferencial bacana para o livro, afinal, quantos livros você conhece que dá para ler os contos separadamente e que em conjunto formam uma história maior?

Enfim, fiz uma média das notas do conto, e a média final é:

Nota final do livro: 7,9

site: http://feitico-literario.blogspot.com/

Amy 09/07/2015

Fantástico!

Branca dos Mortos e os 7 Zumbis nos mostra um mundo novo por trás dos contos Disney, onde tudo é lindo, perfeito e maravilhoso. É um livro que contém várias outras estórias que ouvíamos quando éramos menores,  Rapunzel, João e Maria, por aí vai, mas de uma forma totalmente bizarra com sangue, zumbis, animais falantes, fantasmas e morte, muita morte!

O mais bacana é que Yabu consegue costurar as histórias de forma bem sutil e nada forçada. Por isso e por brincar com histórias clássicas podemos dizer que é uma obra bem ousada, mas digo que é uma ousadia que deu muito certo.

Tatah 08/06/2015

que nojinho.
nunca mais verei a branca de neve da mesma maneira... a história tem uma idéia boa, é bem gore e triste (nada a ver com a disney haha), mas honestamente achei o autor forçado no jeitinho de escrever e os personagens rasos demais. a execução não alcançou a idéia original :(

ps: essa edição cadastrada que eu resenhei é o ebook com APENAS o conto da branca de neve, ok? os outros contos podem ser melhores ou piores, não sei porque não os li.