Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu




Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis


109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Marcelo F. Zaniolo 17/09/2012

Era uma vez um autor que resolveu mudar os contos de fada e tirar deles todo o amor. Escreveu, então, sobre maldições, zumbis, psicopatas e bruxas. Reuniu as influências mais sombrias que existem para, paradoxalmente, obter o que menos se esperava: um final feliz.

Branca dos Mortos e os 7 Zumbis é um pandemônium encadernado que adapta as mais famosas histórias infantis a um universo adulto e perturbado (...)

Para ler mais: http://lokotopia.com.br/resenha-branca-dos-mortos-e-os-7-zumbis/
comentários(0)comente



Marcio 12/09/2012

Mundo Maldito de Abu Fobiya
O livro de Abu Fobia não se resume apenas a uma releitura de contos de fada, na verdade é muito mais profundo que isto. O autor criou um mundo onde o macabro está intrínseco em cada personagem, cada lugar, foi ou será marcado pelo terror e violência.
O livro é realmente pesado, de fácil leitura, mas com cenas muito fortes que se desenrolam enquanto você se surpreende com o caminho que as coisas tomam, falar mais é dar spoiler...
Outra coisa que não poderia deixar de citar é a qualidade da edição em si. O livro da vontade der ter na estante nem que seja só pra mostrar, capa dura, hot stamp vermelha e ilustrações assustadoras.
Ótimo livro, vale Muito apena, sendo meu conto preferido "O Fim de Todas as coisas"
comentários(0)comente



Daniela 08/09/2012

Divertidíssimo.
Achei o livro escrito de uma maneira muito original e divertidíssimo. Havia escrito anteriormente uma resenha crítica sobre ele em meu blog. Quem quiser, dê uma olhada: http://falandosobrepaletadeideias.blogspot.com.br/2012/09/livro-branca-dos-mortos-e-os-7-zumbis-e.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Negrones_Petrus 03/09/2012

Uma genial releitura de clássicos.
A cada página um novo desfecho pra uma antiga história. Me fascinou a maneira como o autor entrelaçou as histórias e como ele as reviveu de um modo mais sombrio. Ele achou, magistralmente, uma forma de me contar, de um jeito novo, histórias que eu há muito tempo já conhecia.
Ao terminar de lê-lo terás um macabro sorriso nos lábios e um coração um tanto mais negro e assustadoramente mais feliz...
comentários(0)comente



Daniel 30/08/2012

Convite à fantasia aterrorizante.
Nesse livro Abu Fobiya mete num caldeirão todas as histórias clássicas de fantasia como Branca de Neve, Cinderela e Pinóquio. E junto à esta mistura ele insere ingredientes de terror, sarcasmo e sadismo. O autor coloca a sua visão perturbada das histórias, resgatando e enfatizando certas "lições de moral" que se antes eram contadas numa roupagem leve e infantil, agora é mostrada de um jeito bizarro e horrendo. Mas não se engane em pensar que o livro é simplesmente uma versão "aterrorizante". O que achei mais interessante foi o modo com que ele consegue conectar um conto ao outro, de maneira que você consegue visualizar uma grande história única em pano de fundo, ligando personagens e eventos. Ou seja, por mais que você já conheça todas as histórias, no livro você irá se surpreender com agradáveis Plot Twists. Indicado! =)
comentários(0)comente



Luís Felipe 30/08/2012

genial!
terror muito bem elaborado ao redor dos clássicos contos de fadas...
e a intertextualidade q amarra um conto ao outro é espetacular!
altamente recomendado!
comentários(0)comente



Helen Priscila 24/08/2012

Deliciosamente sangrento e horrendo.
Enfim, com toda a certeza foi o melhor livro de contos que li. Escrito de uma maneira incrível. Nos prende, surpreende e nos aterroriza.
O meu conto favorito é "Samarapunzel". Que é absurdamente assustador, mas segundo nosso queridíssimo Abu Fobiya: "-É um conto cômico(...) eu ria em cada linha enquanto escrevia."
É uma mente genial e perturbada, não é mesmo?!...risos. E que venham mais sucessos como este livro maravilhoso.


Fica a super dica, caros leitores.
fabioyabu 25/08/2012minha estante
Poxa, eu ainda acho o conto engraçado, hahaha.
Muito obrigado pela resenha! :)




Gustavo 22/08/2012

Não julgue este livro pelo título
Bobo. Essa foi a minha primeira impressão de "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis". E exatamente por isto: o título parece dar um tom meio bobo à obra. Bastou, entretanto, ler os primeiros contos para ver que o adjetivo para classificar esse livro era completamente oposto.
GENIAL. Abu Fobya dá um caminho novo aos velhos contos de fadas, cria narrativas tão envolventes que fazem seus leitores sentirem o medo, o desespero, e até mesmo o horror das personagens. Ele ainda cria conexões entre os contos. E, para quem ouve o nerdcast, há um easter egg, uma pequena menção a uma história contada em um dos episódios do podcast já citado.
fabioyabu 25/08/2012minha estante
É, a ideia do título era dar uma "enganada", mesmo. Acho legal quando o leitor se surpreende. ;)
Abração!




Don 21/08/2012

Outros desfechos de um 'Era uma vez...'
Sempre mantive dois pés atrás em obras evidentemente baseadas em outras histórias ou contos, talvez pelo desejo de manter a integridade da original na minha visão ou por simples medo de me deparar com 'frankensteins', pedaços retalhados e amórficos que se juntam em uma versão grotesca do que deveria ser.

Espreitando as páginas finais da minha impressão de Branca dos Mortos, grotesco é bom.

Como bem dito pelos editores muitas vezes vemos o contexto do conto no seu título e em outros casos passeamos pela mente infame do autor, sendo conduzidos às cegas e vitimas de suas traquinagens como um perverso curupira com seus pés do avesso.

Quanto à apresentação do conteúdo, impecável em todos os sentidos, muito bem escrito, capa dura e miolo em material de primeira qualidade.

Aos leitores que ainda tem reticências às obras de origem nacional eu digo, Abu Fobiya representou muito bem o produto brasileiro.
fabioyabu 21/08/2012minha estante
Obrigado pela resenha, Don! Abração!




Paulo Victor 16/08/2012

A união faz açucar!
O livro é muito bom, você sempre se surpreende no final da cada conto, as ilustrações são intrgantes e a qualidade física do livro é excepcional. Dito isso dou para o livro uma nota de 4,5 de 5 possíveis.

Todo livro de contos traz a possibilidade de você gostar muito de algumas histórias e nem tanto de outras. Com Branca dos Mortos foi um pouco assim para mim. O conto que dá nome ao livro e também o inicía não passou de um 3 de 5 não me surpreendendo quase nunca, mas daí em diante o livro cresce. Quero dar destaque aos contos curtos que são excelentes e "o fim de quase todas as coisas" é genial tendo nota máxima! Já nos mais longos algumas vezes senti a falta de mais linhas de texto que melhorassem a ligação entre uma cena e outra.

Agora, se avaliados separadamente os contos já são acima da média, quando unidos em um livro eles mostram a que vieram e formam um livro tão bom que é um pecado você ler um ou outro conto só.

Não tenho muita experiência lendo livros macabros mas já percebi que o sentimento que o leitor tem depende muito do ambiente em que ele se propõe a ler. Por favor só leiam sozinhos e no escuro ,com uma lanterna ou abajur, ruídos de animais e vento balançando as cortinas são otimizadores da experiência de leitura nesse caso.
comentários(0)comente



Muotoilla 14/08/2012

Abu Fobiya ao seu horror
Confesso que não sabia muito bem o que esperar na primeira vez que tive o livro em mãos, sendo a primeira obra de teor adulto do Fáb... ehrr.. de tal autor.

Num primeiro momento, como designer gráfica que sou, reparei num projeto gráfico e acabamento tão impecáveis que ignorei um certo erro de acentuação. A capa é linda. As ilustrações fantásticas não necessariamente acusam o que você vai encontrar em cada conto.

Já nas primeiras páginas não havia ainda sentido a pretensão do autor... Mas lá pelo terceiro ou quarto conto percebi a genialidade da obra. Como numa teoria Tarantinesca as estórias conversam entre si, um personagem daqui é citado acolá, ou até mesmo tem sua estória contada em outro conto, como se todos estes estivessem entrelaçados entre si, e todos fossem apenas um.

O livro revisita diversos contos de fadas, altera seu rumo, cria novas lições de moral, traz suspense e horrores. Cuidado ao pisar nos terrenos de Cindehella ou abominar O Monstro e seu desfecho surpreendente.
fabioyabu 15/08/2012minha estante
"Tarantinesca" é um elogio do qual me lembrarei por muito tempo! :)
Muito obrigado pela resenha!




Sil 11/08/2012

Altamente recomendado - não apenas pelos zumbis!
Não li nenhuma resenha do livro, e não sei se é possível fazê-las sem revelar fatos e características que, ao menos para mim, devem ser uma grata (veja bem, grata, não agradável Q) surpresa aos futuros leitores.

Quando ouvi o Nerdcast sobre H.P. Lovecraft ~ OMFG ~ e os áudio-dramas na voz de Guilherme Briggs ♥, pensei comigo que não tinha sido boa estratégia ler o último conto. Afinal, era o mais sensacional e com final mais surpreendente. Pensei. Surpreendente MESMO, é lê-lo após ler os outros demais contos.

Aliás, a leitura do primeiro conto, que dá título ao livro, lhe dará a impressão de uma fantástica adaptação do mundo de sonhos das fadas às macabras descrições malditas do horror. Avançar pelos demais contos irá apenas aumentar a certeza da criatividade perversa do autor.

A amaldiçoada origem dos dantescos personagens é uma desgraçada peculiaridade que me fez elogiar Abu Fobiya em voz alta algumas vezes (aqueles elogios, você sabe... "que filho da puta talentoso!!!").

Cada obscuro conto é excelente por si. E o compendio total a conversão em palavras das mais nefastas ideias que povoaram as mentes mais perturbadas, caóticas e sinistras já vistas e, modificadas século a século, chegaram até nós. Abu Fobiya perverteu-as novamente.

Leia Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. Se você não tem, compre. Se não puder comprar (e eu sinto muito por você, terei o meu autografado no dia 19 ヘ(^o^ヘ)(ノ^o^)ノ) empreste de algum nerd. Se você tem medo (não adianta fugir) leia durante o dia, com a luz acesa, com a cabeça enfiada embaixo do cobertor e uma lanterna, com seu namorado, na cama com mamãe e papai. Mas leia. Estes contos possuem riqueza de descrição nas cenas, ação, personagens, intenções, sensações. Todo o horrendo e sombrio se faz real e não apenas no mundo da pura fantasia, mas mesmo flertando com a ficção científica.

Pra quem leu o conto "Confissão" e não se interessou, sugiro que releia e perceba a turbação das entrelinhas. E saiba também que é apenas um ínfimo aquecimento para as imagens bestiais que tomarão seus pesadelos vorazmente. É possível que eu goste muito mais deste livro que qualquer um de vocês, afinal, sempre apreciei o horror, gosto de Edgar Allan Poe e Lovecraft (me dêem coisas do Cthulhu, sejam legais uU). É, também, impossível que você leia e permaneça indiferente. Mas o meu palpite é: poucos deixarão de gostar e elogiar. Tão poucos quantos os momentos de tranquilidade, beleza e felicidade destes contos!!!

E ao final, no reencontro com O Fim de Todas as Coisas, assim como os meus, seus miolos grudarão no teto. Corra para juntá-los, não me surpreenderia caso os demônios do livro saltassem das páginas para degustá-los. Ou tomar-lhe a alma.

http://jovemnerd.ig.com.br/brancadosmortos/
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR