Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu




Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis


109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Juliana 23/01/2014

Contos de fadas versão Dark!
Usando o pseudônimo de Abu Fobiya, o autor Fábio Yabu escreve uma coletânea de onze contos dos conhecidos contos de Grimm, Andersen, Perrault e outros, em uma versão mais macabra, envolvendo zumbis, maldições e castigos cruéis.

Neste compilado, encontram-se versões alternativas de Branca de Neve, Rapunzel, o pequeno polegar, a vendedora de fósforo, João e Maria, Cinderela, além das referências menos diretas a outros conhecidos personagens e, até mesmo, a filmes. O mais interessante é que, se o leitor prestar um pouco de atenção, irá perceber que os contos se entrelaçam, com personagens de um conto aparecendo em outros em momentos anteriores ou posteriores, já que os contos não têm, necessariamente, uma ordem cronológica entre si.

Além de versões um pouco mais sombrias dos personagens das narrativas que habitaram a infância de quase todo mundo, o livro conta com zumbis, demônios, psicopatas, e animais selvagens famintos, que dão o toque brutal e macabro aos contos, tornando-os verdadeiras obras de horror, contadas em um tom lúgubre de quem conta histórias de terror. A seguir, farei uma lista de contos e uma breve sinopse de cada uma das onze histórias só para dar aos leitores uma idéia do que se trata cada uma.

Branca dos Mortos e os sete zumbis - O conto que dá nome ao livro. Como já é possível perceber pelo nome, é uma versão da Branca de Neve e os sete anões;

João, Maria e os outros - Diferente do que pode parecer pelo título, este conto é mais uma narrativa dos tormentos e da punição dos pais cruéis que abandonam os filhos na floresta, do que a história de João, Maria, e os tais outros que se revelarão na narrativa.

Os Três lobinhos - Narrada sob o ponto de vista de três pobres lobos sozinhos e famintos a procura de comida.

A Vendedora de fósforos e o vingador - Conta a história de uma jovem menina deixada para morrer por um pai desnaturado, e a futura punição, como é de se esperar nos contos de fada, do malvado genitor.

Cindehella e o sapatinho infernal - E se a magia da fada que realiza sonhos for na verdade um demônio a tentar humanos com propostas irrecusáveis? A história de uma fada e de uma princesa não tão boas e inocentes assim.

A Confissão - A história do menino de madeira irresponsável e malandro criado por Lorenzini, de uma forma um pouco mais sádica e cruel.

Bela incorrupta - A história do cientista obcecado por trazer vida à cadáveres faz lembrar muito a história do doutor Frankstein. O conto faz referência não apenas ao romance de Mary Shelley, mas também a contos anteriores do livro.

O Monstro - Contado em forma de poesia, narra a triste história de um monstrinho rejeitado e maltratado por todos.

O Cemitério - Narra a conversa de dois mortos, livres a circular e conversar no cemitério por um determinado período da madrugada, ao mesmo tempo que essa conversa acontece, o leitor se reencontra com diversos personagens de contos anteriores.

Samarapunzel - Faz referência a história de rapunzel, de forma mais sombria e demoníaca, misturada com certos elementos do filme "O chamado".

O Fim de quase todas as coisas - Um brevíssimo conto, falando de um tempo muito após o fim da Terra e o que restou do planeta.

O livro, ao menos a versão da editora Nerdbooks, conta também com o prefácio de Eduardo Spohr, conhecido escrito brasileiro de Batalha do Apocalipse e da série Filhos do Éden. Com poucas páginas, muitas ilustrações e capa dura, a obra é possível de ser lida em apenas um ou dois dias. Para quem gosta tanto de contos de fadas quanto de contos de horror, vale a pena gastar umas horinhas para conferir essa fantástica e horrenda (não no sentido pejorativo) coletânea.

É possível ouvir e ler alguns dos contos do livro através do site do editor no link abaixo: http://jovemnerd.com.br/brancadosmortos/

site: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Miguel 12/01/2014

Fascinante
Recentemente li este fantástico livro escrito pelo autor brasileiro Fábio Yabu, eu estava já um tempo querendo ler, mas agora que foi lançado pela GloboLivros e estava em varias livrarias do Brasil eu finalmente comprei, e logo nas primeiras páginas me viciei no livro.
O livro é uma coletânea de contos de terror inspirados em contos de fadas clássicos, versões sombrias de Branca de Neve, Os três Porquinhos, Cinderela, entre outros. O livro também é uma homenagem a autores como HP Lovecraft, Edgar Allan Poe e Neil Gaiman. Yabu fez um ótimo trabalho, com histórias amedrontadoras e ao mesmo tempo fascinantes, recomendo a todos lerem este incrível livro.
comentários(0)comente



Re_Bosso 07/01/2014

Macabro, Mágico, LINDO
Envolvente, Macabro, Mágico, Lindo te envolve do inicio ao fim.

lindo em 1 dia

comentários(0)comente



Barbie grew 25/12/2013

(não) é uma história para se contar á criancinhas...
Cinderela, Branca de Neve, João e Maria e até Aurora, de A Bela adormecida não serão vistos da mesma forma que as histórias da Disney.
Livro fascinante pelo modo que é contado, e como detalhes (até a forma que o sangue se espalha) são descritos cuidadosamente do início ao fim.
comentários(0)comente



Lord_Vaynard 23/12/2013

Ótimo livro!
Um livro muito interessante, com contos muito bem amarrados entre si, de leitura rápida e fácil, extremamente recomendado, principalmente para quem gosta de boas histórias de terror.
Parabéns ao Abu Fobiya!
comentários(0)comente



Myke 18/12/2013

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Abu Fobiya, Fábio Yabu, dotado de influências claras de Edgar Allan Poe, Neil Gaiman e Grimm Brothers traz nesta obra uma visão de horror aos contos clássicos de nossa infância. Em um estilo "Tarantino's Mind", influência não declarada pelo autor, mas de muita nota, o autor com muita criatividade conecta um conto ao outro gerando sensações de descobertas e instigando a curiosidade e criando, assim, a " Fobiya's Mind".
Um excelente livro de contos que me surpreendeu mudando o meu conceito de leitura para passar o tempo para devorar o livro de um dia para o outro.
Recomendo, caso não goste de um dos contos dê oportunidade para outro que possa ser surpreendido também.
comentários(0)comente



Gabrielli 30/11/2013

Eu não gostei muito do livro. A ideia de transformar contos de fadas em histórias assustadoras pare ser excelente mas o decorrer dos contos foi me deixando entediada e com nojo. A linguagem foi outro ponto que me desagradou bastante e eu achei a forma como ele narra as coisas irritante de um jeito que eu nem sei como explicar. Eram cosias totalmente sem noção até mesmo para uma história de fantasia. O modo como ele liga as histórias no entanto é impressionante apesar do conteúdo delas em si ser frustante.
fabioyabu 30/11/2013minha estante
Obrigado pela sua opinião e sinceridade, uma crítica negativa sempre ajuda um escritor a se aperfeiçoar! :)


SERGIO 16/01/2014minha estante
Não se pode esperar muito de escritor brasileiro, ainda mais com um pseudônimo desses.




Marcus 21/09/2013

Viaje num incrível mundo de escuridão
Surpreendentemente perfeito, os contos todos se entrelaçam, como se fossem capítulos de um livro, e ao decorrer da história você fica estupefato com os acontecimentos ocorridos e tudo vai se encaixando e tendo sentido ao proceder.
Se você gosta de livros que com o decorrer da história há ligações com fatos ocorridos, esse é perfeito pra você.
A partir do 4º conto tudo começa a fazer sentido, e a cada descoberta e a cada ponto que você liga, é um choque e uma euforia deliciosa.
comentários(0)comente



Ronan.Azarias 23/06/2013

O horror!
Este livro foi escrito para mostrar que nem sempre existem finais felizes, na realidade, é possível que eles nunca ocorram.

Fobiya não teve pena dos personagens, os trataou como seres decadentes e maléficos, às vezes por sua própria natureza e por outras por conta da situação na história. Sangue e terror a solta.


E o mais interessante é que, apesar de histórias serem separadas, elas estão interligadas entre si e a medida que o leitor avança na história vai percebendo estas ligações.

Muito bom!
comentários(0)comente



Tiago 12/06/2013

Muito bom! =)
Inicialmente pensei que o livro fosse me dar medo, pois esse é o primeiro livro de terror que leio. Mas, o foco do livro ao meu ver está na criatividade e fantasia das histórias contadas, literalmente como no título, de forma macabra.

O que mais me agradou e divertiu, foi o cruzamento das histórias, que toda hora faziam a gente relembrar e se deliciar com a criatividade do autor.

Recomendo a todos a leitura deste livro de contos, não irão se arrepender.
comentários(0)comente



Jair 26/05/2013

Uma boa opção no gnero
É uma excelente leitura para quem gosta do gênero terror/horror, mas para chegar a essa conclusão é necessário alguma persistência. Nos primeiros contos, parece que Abu Fobiya ainda sofria influência do “saltitante” Fabio Yabu e há um excesso de onomatopeias e parágrafos curtos, característica da literatura infantil ( que o Fabio faz muito bem!), e dava a impressão que o livro ficaria perdido entre dois mundos sem se definir.
Mas em certo momento o leitor começará a perceber uma ligação entre os contos, uma teia muito inteligente tecida pelo “Pai do Medo” (“Abu” em árabe é “Pai”) que torna a leitura muito interessante. Sem contar que fiquei com a impressão que os contos foram escritos na mesma sequência (ou muito próxima) em que aparecem no livro, porque a influência do Fabio vai perdendo força na perturbada mente de Abu, como se ele fosse ganhando experiência no gênero. Quando acaba, o livro deixa um desejo de continuidade.
comentários(0)comente



Guilherme 01/05/2013

O univervo inominável de Abu Fobiya
Abu criou um universo englobando todos seus contos. A obra, em si, é boa.
Não fiquei com medo, diria que o livro tem mais horror do que terror, cenas de violência e até sexo aparecem no livro. Gostei particularmente o conto ''O Monstro'' que faz uma intertextualidade com ''O Corvo'' do mestre Edgar Allan Poe.
Eu não consegui largar o livro até estar caindo de sono (comecei a ler de noite). No outro dia terminei a leitura com um sorriso. Sou um fã iniciante de terror e gostei.
O livro faz o que se propõe, mostra a grande criatividade de Fab... opa, Abu Fobiya e tem contos que se interligam, algo interessante.
Gosto de falar sobre a qualidade do físico do livro, desde a capa, as ilustrações, o papel, tudo é da mais alta qualidade.
Para que gosta de releituras, de contos de horror e terror e contos de fadas é uma ótima pedida. =)
comentários(0)comente



Tinúviel 01/05/2013

Uma excelente releitura dos contos de fadas clássicos que marcaram mais do que uma geração, é envolvente em todos os sentidos, a conexão entre as histórias foi perfeita. O autor está de parabéns, belíssimo trabalho.
comentários(0)comente



Felipe 08/04/2013

Perturbador e surpreendente.
Esse Abu Fobiya é um psicopata! tem q mandar prender esse rapaz! haha
Excelente livro entretanto, ótimos contos com distorções bem controladas dos contos infantis.
Recomendo!
comentários(0)comente



Erick Mendonça 06/02/2013

Cruel recomendação!
Gostei bastante. Os contos possuem reviravoltas que sempre me surpreendiam no final, seja pelas referências a outros contos (de fadas ou do próprio livro) ou pela crueldade ou horripilância das estórias. Li todo sem conseguir pular para outro livro enquanto não terminava este. Recomendado!
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR