Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Kelvin 29/06/2020

Trama interessante
Em alguns momentos a história parece machista, apesar de ter sido escrita por uma mulher. Os traumas do personagens são mais interessantes que as cenas de sexo

Vício Literário 16/07/2020

Faz tempo que li essa série de livros, mas ainda amo Giddeon Cross e Eva Tramel.

Mon Amour 29/04/2023

Refinado
Toda sua, por mais que o título genérico me afaste um pouquinho, é um livro que merece o reconhecimento que tem, mas imagino que muitos que leram não percebeu todas as problematicas que essa história aborda, assim como eu percebi na primera vez que li. Ambos são personagens toxicos, que em sintuações normais, não estariam juntos, mas o romance ali ainda reina, com todas as suas questões, com seus machucados, com seu espinhos.

Quando eu li esse livro, já com uma cabeça diferente do que da primeira vez, eu me senti irritada com algumas situações, e até mal por outras. Detalhes que se a gente tiver uma noção de certo e errado não muito aguçada ainda, passa despercebido, ou é mascarada como uma ação de preocupação e romantica.

Mas ainda foi uma boa leitura, na primeira vez e na segunda. Gostei muito da história, é refinadíssima, profunda e envolvente. Só imagino que não podemos desejar ter um romance doentio como o de Gideon e Eva, merecemos viver em paz, e ter paz nos relacionamentos.

Carol 11/08/2020

Personagens mais complexos q o esperado
De novo eu escolho um livro sem saber do que se trata e me deparo com um romance erótico. Essa coisa de resolver tudo da vida com sexo não me desce, mas a complexidade dos personagens desse livro valem pelo menos. Ter um passado, traumas e problemas reais que justificam o comportamento deles ajuda a manter a leitura. Sigamos a série.

Jords 16/08/2020

Me apaixonei. Amei cada parte e indico muito pra quem gosta de um livro hot leve.
Me irritou em alguns momentos mas isso fez eu querer mais ler o livro.

Knrodrigues 29/01/2023

Fazia tempo que não lia um livro assim...
É com toda certeza um livro com muitooooo Hot (que é muito bem escrito, por sinal). Sexo nesse livro não é descrito só como algo romântico, mas como uma coisa fundamental para que os personagens se sintam amados. A autora explora bastante a questão de abuso infantil e como isso pode afetar a vida de alguém. Não pense que o livro seja pesado o tempo todo, ele tem seus momentos de leveza, o que me fez se encantar pelos personagens novamente.
É um livro bem vibe cinquenta tons, poucas diferenças. O personagem principal tem uma vida luxuosa e tudo mais e se apaixona pela nossa protagonista e juntos eles aprendem como se amar de forma saudável sem deixar que os traumas do passado de ambos acabe com essa coisa linda entre eles.
Gosto bastando do fato de personagens LGBTQIA+, apesar de secundários, ocuparem posições de prestígio no livro.
Eu fiquei bem impressionada com as emoções que me foram causadas, principalmente nas cenas de Hot, que na maioria dos livros se passam quando o casal está resolvendo um problema em momento de felicidade absoluta, nesse livro tem isso e mais, eu senti diferentes emoções, ficava feliz quando era um casal apaixonado e compreensiva (não sei se é a palavra correta) quando o sexo era usado como uma forma de cura.
Fora isso, temos uma protagonista forte que lida com os fatos de seu passado e busca sempre deixar que nada atrapalhe sua vida. Nesse livro, a mocinha não se curva e aceita sem discussão o tratamento e a vida do principal, ela está sempre vendo o melhor pra si e se colocando em primeiro lugar.
Contém muitos gatilhos, então se prepare bem para ler esse livro, mas te aconselho fortemente que leia.

Rafa 06/09/2020

Toda sua
Como sempre os livros da autora são ótimos é gostoso de ler.

@umdiadeleitura 22/09/2020

Perfeito!
No primeiro livro da série Crossfire vamos conhecer Eva Tramell e Gideon Cross. Eva tem 24 anos é uma jovem publicitária, que acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade de Nova York, mora com seu melhor amigo Cary Tailor em um apartamento amplo e charmoso. Gideon Cross é um jovem homem, dono da agencia de publicidade, dono do prédio em que ela fica, dono de uma fortuna construída com seu próprio trabalho, tentando assim reerguer o sobrenome de sua família, arruinado por seu pai.
Tudo parece correr de acordo até que Eva e Gideon se conhecem, a atração entre eles é quase palpável. Uma relação intensa começa. No começo, é somente um sexo enlouquecedor, capaz de levar os dois a loucura, mas aos poucos vão de se apaixonando. Entretanto ambos não sabiam que para se manterem juntos precisariam lutar para enfrentar seus traumas do passado, além de conseguir superar suas diferenças para estabelecerem seu relacionamento.
Nota 5 ? Escrever sobre esse livro com toda certeza é uma responsabilidade grande, devido a divergência de opiniões, uns que amam outros que odeiam. É um livro quente, com linguajar ?forte?, porém foi algo que me atraiu. Esse é primeiro livro que leio com gênero ?hot?, e confesso que gostei muito, não imaginaria, pois o enredo construído e os personagens me ganharam totalmente.

Dani 13/10/2020

Lendo pela segunda vez saio amando essa história.
Isso me faz relembrar quando se dividiam entre team Grey e team Cross.
Difícil escolher entre um ou outro, mas confesso que em Toda Sua o desenvolvimento do casal é bem mais trabalhado do quem em Cinquenta tons.
Mas as duas histórias são viciantes com suas particularidades e só quem tem a ganhar somos nós leitores.

Aria2 15/05/2023

Tem um romance promissor
Gosto muito do fato de Eva não se ver diretamente enterrada no dinheiro ou sob o poder de Gideon, ela é teimosa e tem uma mente forte, o que é muito bom, pois assim o romance tem mais espaço e as futilidades podem ser ignoradas com mais facilidade. É claro que o estilo de vida dela é o de uma pessoa rica, mas acho que justamente por ser assim, que funciona bem nesse romance, pois Eva trata o dinheiro com algo bom, mas sem fazer muito farol sobre isso, e assim não vamos nos perder tanto nas descrições que autora faz.
Gideon parece ter ficado obcecado com Eva, de uma forma... Ele acha que por ele ser como e quem é, que ela vai correr atrás dele, porém não é assim que funcionam as coisas. Ela é bastante livre e pronta para superar tudo o que a faz sofrer. Esse é um livro de romance entre pessoas com traumas e Eva é a quem está no caminho certo e como Gideon não pode mais se desprender dela, terá que seguir o seu caminho em busca da sua cura também.
Há muitas cenas hot nesse romance, talvez repetitivas, mas pelo contexto e traumas dos personagens, se tornam elementos necessários para a trama, pois é às vezes no modo em que se inicia, ou termina, ou bem no meio, em que sempre há alguma importância em algum gesto, diálogo, etc, que a autora colocou e que vai trazer um novo rumo ou olhar aos sentimentos dos personagens, sendo assim, não recomendo pular essa parte.

Carlos 15/11/2020

Não gostei.
Teve umas quinhentas cenas de sexo, gostei muito disso não. Teve umas partes legais sobre o passado de Eva e do Gideon, mas em geral, achei um livro bem chato.