O Ciclo da Autossabotagem

O Ciclo da Autossabotagem Stanley Rosner...

Resenhas - O Ciclo da Autossabotagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Carol 25/09/2021

Por que repetimos os mesmos erros?
Leitura interessante tanto para profissionais
da área, para quem está começando e muito útil
para quem gostaria de entender seus problemas
de relacionamento, repetições de comportamento
destrutivos que interferem no bem estar e dia a
dia. Compreendendo as questões inconscientes
conseguimos tomar decisões e fazer as mudanças
para ter uma vida mais plena e pacífica.

Adrielle 19/09/2021

Bom.
O livro não mostra uma fórmula mágica de como não se autossabotar, até porque essa fórmula não existe.
É possível entender que nem sempre somos culpados por ser quem nos tornamos, porque essa personalidade pode ser o resultado de consequências de situações enfrentadas no passado.
No entanto, a falta de iniciativa para tentar mudar e melhorar quando algo está disfuncional é nossa culpa sim e é importante ter esse insight.
A leitura foi rápida pela familiaridade com o tema, mas talvez fique cansativa para quem inicia o gênero pela primeira vez e só no último capítulo o autor faz a explanação que se espera desde o primeiro.

Murilo 01/09/2021

Livro bom, assunto interessante, porém não achei nada demais, me ajudou a refletir sobre poucos aspectos da minha vida.

BrnXvr13 20/08/2021

Uns ensinamentos que levo pra vida
Livro de autoajuda é o livro que abre nossa mente para um novo horizonte, uma nova percepção e um novo pensamento sobre tudo aquilo que já tivemos a capacidade de pensar. E esse não é diferente, ele trouxe paz e ao mesmo tempo trouxe reflexões geniais para a minha vida.
Se todos soubessem sobre esse ciclo e o quebrasse, o mundo seria mais perfeito, mais dinâmico e mais flexível a tudo que pensamos, agimos e falamos, é preciso sabedoria e inteligência emocional para notarmos comportamentos que são destrutivos para nós mesmos e o livro trás isso, descrevendo as experiência de várias pessoas que tem esse problema do ciclo da autossabotagem.
Eu recomendo esse livro por ele ter uma narrativa simples, sem muitas palavras técnicas ou palavras difíceis de entender.

Aline.Zancani 19/07/2021

Uma viagem sobre padrões repetitivos e como quebrá-los
O livro trata-se de padrões repetitivos nocivos que insistimos em cometer na maioria das vezes sem ter consciência em diversos aspectos do livro.
É um tema interessante, mas a abordagem do autor não me agradou muito pois ele vai apresentando a situação de acordo com exemplos com seus pacientes.
Ajuda a tangibilizar algumas coisas por estar exemplificado mas em alguns pontos pra mim faltou mais embasamento científico e teoria.

11/07/2021

Must read
Um livro com leitura fácil e exemplos na prática clínica do profissional/autor. Muitas passagens relevantes e que, com ajuda da forma simples que foi escrita, conseguimos até fazer aula relação com nossas vidas.

weslley.piress 27/06/2021

Uma série de casos de um psicanalista
Não sou de fazer resenhas de livros que não terminei de ler. Mas, neste caso, tenho que escrever para alertar alguns curiosos que possam ir com muita sede ao pote e comprar o livro. Ele apresenta uma série de casos de autossabotagem por meio da abordagem da psicanálise. Ou seja, se você tem algum comportamento sabotador, se ele não for baseado em um trauma do passado, desista! Minha expectativa, por conta do título, era que fosse abordado diversos tipos de autos sabotagem, como não fazer aquilo que temos que fazer, autocrítica severa, comportamentos prejudiciais, entre outros. Todavia, a obra foi pensada claramente para estudantes da área. Além disso, são casos que não terminam mais, o que pode tornar uma leitura maçante. Para quem costuma ler livros de autoajuda que, na maioria dos casos, são mais focados na psicologia cognitiva/comportamental, esqueça este aqui.

Eledir Gonçalves 17/06/2021

Compulsão a repetição
O autor trás muitos relatos que deixam claro a compulsão a repetição que temos em nossas vidas. Embora sempre dizemos que temos que usar os exemplos pra fazer diferente em nossa vida, nós continuamos a repetir e principalmente aquilo que mais condenamos nos nossos pais. Só dar conta disso não é o suficiente e preciso buscar ajuda nos analistas, segundo o que o escritor fala.

Jennifer 29/05/2021

Um bom começo
O livro mostra através de histórias de consultório os padrões de autossabotagem dos seus pacientes, as histórias são interessantes e a leitura leve e fluída. Contudo não é um livro de autoajuda, dessa forma o autor não traz dicas ou passos para indentificar o seu próprio padrão de autossabotagem, ressaltando sempre que é necessário fazer uma terapia para se descobrir. O livro é apenas um começo no processo de identificações de autossabotagem através dos casos expostos, contudo você terá que seguir a jornada procurando um terapeuta que se conecte.

pineberry 24/03/2021

Militante da terapia, poucas dicas práticas.
Me pareceu que serve mais pra quem já tem interesse na psicologia ou faz/vai fazer terapia, pq ainda que o livro não seja científico nesse assunto, ele é defensor ferrenho do início ao fim da terapia, especificamente a análise. Nada contra, mas acabou sendo diferente do que eu esperava.
Conta diversos casos, mas sempre lembrando como vc precisa ir pra terapia pra se desvencilhar do ciclo. Dá pra vc se reconhecer em algumas histórias, mas apenas no finzinho que traz algumas dicas de como lidar com o ciclo da autossabotagem mesmo.

Dani 14/03/2021

O ciclo da autossabotagem
Li o livro por indicação, ele fala principalmente dos padrões repetitivos que seguimos, transformando nossas relações. A importância de você reconhecer esse padrão, para seguir em frente.
O livro conta com muitos exemplos sobre o tema, porém achei que é difícil você trazer pra sua realidade. Me pareceu mostrar bem o problema, exemplificar bastante para o entendimento, mas não deixou muito claro como incluir o ensinamento na nossa vida.
Mas é um livro bom, indico a leitura!

Sacripanta 10/03/2021

Um livro que se sabota
A intenção e tema do livro são bons e bastante relevantes, mas a execução é terrível.

Trata-se de uma sequência infindável de casos superficialmente apresentados que parecem mais interessados em expor a perícia do analista do que em convidar o leitor a refletir sobre sua própria vida (que é o objetivo formal do livro).

A linguagem mistura certo paternalismo com didatismo pedante, há não coincidentemente uma recorrência de casos femininos analisados, e um tom constante de "eu estou aqui para te ajudar" que não se concretiza na maneira como os casos são expostos.

O livro é, portanto, uma coletânea de casos superficialmente descritos de pacientes com comportamentos repetitivos em diversas esferas da vida. Mas não é um convite, não há espaço para construir algo junto do livro, e ele cansa muito rápido.

Um ponto que me causou particular incômodo, e cujo tom foi completamente dissoante do restante do livro, foi a alusão ao suicídio de Primo Levi, insinuando que ele sentia culpa por ter encontrado sucesso em meio a tantos que não sobreviveram. Essa insinuação é desnecessária e leviana, e não encontrei nada que a fundamente.

Dessa maneira, é um livro que falha em sua premissa fundamental, ele próprio tornando-se repetitivo, sem oferecer ferramentas para que o leitor possa romper as autossabotagens que porventura replique em sua vida.

Sabrina.Portela 22/02/2021

Bom livro
O livro nos ajuda a reconhecer atos repetitivos que interferem negativamente em nossas relações pessoais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5