O Ciclo da Autossabotagem

O Ciclo da Autossabotagem Stanley Rosner...

Resenhas - O Ciclo da Autossabotagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Viebrantz 18/01/2021

Recomendo pra quem está pensando em começar uma terapia. O livro dá muitos exemplos de pessoas com sentimentos e traumas do passado e projetam esses sentimentos no futuro atrapalhando seu desenvolvimento.

Helô 17/01/2021

Autoajuda!
Leitura clara, direta e reflexiva sobre os nossos hábitos relacionados a autossabotagem, apresentando casos reais. Vale a pena ler!

Carlinha 27/11/2020

Basiquinho
Livrinho de auto ajuda que traz histórias cotidianas e bem comuns.
Achei um pouco maçante, as vezes repetitivo mas vale para refletir.
Ás vezes a gente se coloca no lugar dos personagens e pode perceber que falta um pouco de auto responsabilidade com relação ao que somos hoje.
Legalzinho

martinho.bia 11/11/2020

"Eu acredito no poder da fala. Acredito na construção de uma relação terapêutica para que as mudanças possam ocorrer."

Danielle.Zische 20/09/2020

É uma introdução e resposta ao pq repetimos comportamentos
O livro traz ao longo do capítulo exemplos dos comportamentos repetitivos.
Esses exemplos são importantes para que vejamos mais facilmente o comportamento destrutivo, auxilia-nos a viver e observar a nos mesmos com reflexão. As vezes um exemplo abre a nossa caixa de pandora, que inicialmente parece assustadora e com o tempo vai sendo organizada e o mal do mundo vai se tornando o meu mal, como o Leão domado tornando-se um gatinho dócil.

É um livro, livros auxiliam no estudo e entendimento de si, mas ainda depende do leitor fazer as perguntas certas para obter a resposta que vai destravar o medo, a compulsão, enfim, o comportamento destrutivo.

Mudança é um processo que deve ser iniciado e acompanhado por quem entende, pois só quem pode auxiliar é um expert.
Um médico psiquiatra não se autotrata, pq nós que não temos habilitação deveríamos?
O livro é a porta para aqueles que não conseguem claramente observar em si os comportamentos repetitivos e a partir dessa visão procurar auxílio.

Em maior ou menor medida, em alguma área da vida temos coisas a trabalhar, podemos sempre buscar ser melhor para nós mesmos, procrastinar menos, sentir menos culpa, aprender a autorresponsabilidade.

Gostei pq encontrei em mim comportamentos semelhantes e que podem ser resolvidos na terapia de forma mais fácil, pq só se pode cortar o mato qd ele está crescido, traduzindo: eu só posso resolver o problema se eu achar que é um problema, saber que ele existe e querer resolve.

O livro fornece algumas dicas ao final, mas não é um livro de aplicação de técnicas psiquiátricas, é mais uma introdução ao leitor e uma explicação ao subtítulo por que repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer.

Por isso, entendo como entregue o que se propuseram os autores. responderam com exemplos.
Sandra.Bonilla 20/09/2020minha estante
Adorei a resenha ?

Danielle.Zische 20/09/2020minha estante
Obrigada. É um bom livro para ler tranquilamente, pensando, auto analisando e também evitar com os filhos alguns dos comportamentos que os pais das pessoas usadas como exemplos fizeram.
Nisso me ajudou bastante, tentar diminuir traumas futuros nos outros.

Michellisf 29/08/2020

"Há razões para esses sintomas e suas ocorrências. Eles não acontecem repetidamente, sem alguma razão. E apenas um homem ou uma mulher corajosos ousam encarar isso tudo."

Aline 19/08/2020

Excelente leitura
Se você deseja se conhecer um pouquinho, está com o livro certo em mãos. Os autores do livro são psicólogos e trazem alguns exemplos de seus atendimentos com pacientes que vivem repetindo situações que vivenciaram de algum trauma no passado. Com isso é abordado diversos gatilhos que nós seres humanos temos e não percebemos. Vale a leitura!

Luc Candelore 28/07/2020

Revoltante
É revoltante acabar a leitura e se dar conta do quanto somos cheios de crenças limitadoras, algimas com origens em situações de injustiça genuínas outras com base em coisas bobas.
Você descobre que tem um monte de fiação trocada no seu cérebro e elas levam você a se sabotar.
O autor mostra como identificar medos e ciclos de autossabotagem e indica terapia para a resolução.
Podemos concluir que grande parte das soluções mencionadas no livro indicam que os pacientes ressignificaram pensamentos de dor e injustiça em seus passados e com isso conseguiram interpretar a vida de uma forma mais agradável.
Recomendo a leitura, entretanto não é apenas lendo esse livro que você vai sair ou tirar algum conhecido seu da lama.

Lucas.Gema 18/07/2020

Bom livro
Faz -nos refletir alguns padrões e crenças que trazemos da infância! Vale a leitura

Nara 09/07/2020

Para estudantes de psicoterapia, terapeutas e psicologos ou curiosos
O autor traz diversos casos e vai apontando como esses casos estão relacionados com algum passado.
Quem se interessa por autoconhecimento, a leitura se faz obrigatória.
EM algum nivel, todos temos alguma situação que parece se repetir sempre: seja no campo afetivo, trabalho, familia ou até mesmo vicios.
vale a pena.

Rebeca1267 29/05/2020

É um bom livro. Os autores relatam algumas histórias que ilustram o comportamento repetitivo e como a terapia pode auxiliar no processo de lidar com essas questões.
Em síntese, diz: faça terapia.

BrunaMenori 20/05/2020

Esclarecedor e faz a gente perceber que se autosabota o tempo todo, delícia viu af
Ps chorei toda vez que me identifiquei

Bacurau 16/05/2020

Uma grata surpresa!
Confesso que iniciei o livro desanimado, julguei pela capa. A leitura é magnífica e engrandecedora! Vai pros meus favoritos. Já parou pra pensar por qual motivo reiteramos comportamentos destrutivos?
Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Quero muito ler esse livro!

Bacurau 16/05/2020minha estante
É incrível! E eu achava que era muito ruim kkkk

Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Tenho uma certa resistência com livros de desenvolvimento pessoal, mas estou tentando vencer isso, vou colocar na lista para ler ainda esse ano ?

Bacurau 16/05/2020minha estante
Leia! Você não irá se arrepender. E será rápido qualquer coisa kkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5