A casa das sete mulheres

A casa das sete mulheres Letícia Wierzchowski




Resenhas - A Casa das Sete Mulheres


271 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Silvana (@delivroemlivro) 24/11/2012

Quer ler um trecho desse livro (selecionado pelos leitores aqui do SKOOB) antes de decidir levá-lo ou não para casa?
Então acesse o Blog do Grupo Coleção de Frases & Trechos Inesquecíveis: Seleção dos Leitores: http://colecaofrasestrechoselecaodosleitores.blogspot.com.br/2012/10/a-casa-das-sete-mulheres-leticia.html

Gostou? Então também siga e curta:
*Twitter: @4blogsdelivros
*Facebook: http://www.facebook.com/ColecaodeFrasesTrechosSelecaodosLeitores

Tks!
comentários(0)comente



Alessandra 05/04/2012

Sinopse - A casa das sete mulheres - Letícia Wierzchowsky
Romance que ganhou as telas de televisão em uma superprodução da TV Globo adaptada por Walther Negrão e Maria Adelaide Amaral, com direção de Jayme Monjardim. Este livro da gaúcha Leticia Wierzchowski mostra a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845) – a mais longa guerra civil do continente –, e suas conseqüências sobre o destino de homens e mulheres. O líder do movimento, General Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das á;reas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra começou a se prolongar, a vida daquelas mulheres transformou-se para sempre. As complexas razões da luta dos latifundiá;rios rio-grandenses contra o Império brasileiro estão nos livros de História, o que não está; nos livros de História sobre a Guerra dos Farrapos está; neste bem construído romance de Leticia Wierzchowski. “Leticia concretizou uma idéia fabulosa.”
comentários(0)comente



Marisjac 10/02/2010

Menuela!
São poucos os livros que conta alguma história de guerra no Brasil que eu gosto!
Mas, esse livro ficou Show!
gamei na mini-série e gamei no livro!
Manuela bichinha sofre até o final!
Aff.
comentários(0)comente



Karina Faine 13/10/2012

LEIA, LEIA, LEIA!
Este livro é simplesmente perfeito. Literatura nacional que todos os brasileiros deveriam fazer. História linda, livro bem escrito e rico em detalhes... É uma narrativa que transporta o leitor! :))
comentários(0)comente



Emerson 01/10/2014

Um épico envolvente e angustiante
Ao longo do livro você consegue sentir os sentimentos que afloram dos tantos personagens fascinantes da história. Alegria, esperança, raiva, tristeza, resignação, mas principalmente angústia. Um livro tão intenso, que acompanha a saga de tantos personagens cativantes, que mesmo você sabendo como o fato histórico termia, você torce por uma licença poética que mude a história real. Ao relatar a história de vários personagens, vemos que ninguém passou impune a essa guerra, e que na vida do ser humano a realização e alcance dos seus sonhos é uma tarefa árdua, em que muitos sucumbem antes de alcança-los.
comentários(0)comente



Dani 30/10/2012

Uma história muy bela
Uma longa e linda história, um romance bárbaro pra quem gosta da Revolução Farroupilha e o Rio Grande do Sul. Meu concelho seria ver primeiro a minissérie e despues ler o livro. Embora no livro não apareça várias coisas que na minissérie tem. Coisas desnecessárias, apenas para aumentar a história na tv.
No livro o que eu mais gostei é que citam a aparência e a idade de cada um. É bem detalhado e empolgante, a linguagem é fácil, pelo menos pra mim foi. Tem uma leve mistura de espanhol e italiano e o linguajar típico do gaúcho.
comentários(0)comente



diademaazul 12/10/2012

A CASA DAS SETE MULHERES
Autora: Letícia Wierzchowski
Número de páginas: 542 (edição de bolso)
Editora: Bestbolso
Sete razões para ler A Casa das Sete Mulheres:
1. É envolvente. No começo, você vai se acostumando com a narração (nº 2), e parece um pouco cansativo, mas ao ler as páginas, você não somente observa aquela casa mas mora nela. Você vive os anseios das sete mulheres, chora com elas, ama com elas e sofre todos os 10 anos de Guerra Farroupilha.
2. A narração é muito boa. Acho que uma das coisas que faz um livro ficar bom, é isso, e esse já entrou para os meus favoritos. São as discrições do pampa, do minuano, das roupas, do estado emocional de cada personagem, do barulhinho dos pássaros, das estações que nos faz exatamente sentir a atmosfera do ambiente. Letícia Wierzchowski escreve MUITO bem!
3. A variedade de personagens é grande, então não tem jeito: com alguma você se identifica. Pode ser na solidão de Manuela, na imaginação de Rosário, no amor de Caetana, na força de D. Antônia ou até mesmo na coragem de alguns homens guerreiros!

4. Mistura ficção com realidade,e, acredite o resultado é ótimo.
5. Te ensina a nunca desistir e ter MUITA paciência. São dez anos angustiantes para oito mulheres que nunca perdem a fé, e ainda tentam não se perderem. A guerra não é acontece só lá fora, mas dentro da Estância é cada uma lutando com a dor em seu próprio peito.
6.Os romances. Ah, os romances. Não sei como, mas Letícia Wierzchowski conseguiu que cada uma das personagens, sendo elas mais velhas ou não tivessem um par romântico (ou mais de um). Cada um com suas características próprias, com suas promessas e sonhos...
7. Um verdadeiro balde de cultura sobre nossas cabeças. O livro retrata o dia a dia de uma estância no sec. XIX, os costumes, a fé, o jeito gaúcho de falar. Mistura português e espanhol (ás vezes até mesmo italiano) e catolicismo com espiritualismo.
Beijos,
Marcela
http://garotadadiademaazul.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Talita 15/12/2009

O romance de uma guerra: na guerra e no amor tudo é permitido
O livro conta a história da revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos que ocorreu no Rio grande do Sul (1835-1845). E foi a maior guerra civil do continente. Trata com detalhes e com uma pitada de romance, as conseqüências sobre o destino de homens e mulheres.

“O romance trata de todas as guerras e de suas conseqüências pessoais e coletivas. O que nos toca, enfim, é a proximidade humana dos fatos narrados” O Globo.

O líder do movimento general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas de guerra com o propósito de protege-las. E enquanto a guerra acontece o destino daquelas mulheres muda para sempre.
Muito bem escrito ele se torna uma leitura fácil e viciante, porque fica impossível não torcer por seus personagens.
comentários(0)comente



Regina Alonso 01/08/2009

Fantático livro, fantástica mini série
Perfeita dramatização da mente feminina e dos fatos históricos.
Vi primeiro a mini série e quando li, os diálogos e o pensamento da personagem/narradora e de todas as outras me remetiam as atrizes, o que não deixou nada a desejar. Ao contrário achei uma belíssima adaptação.
comentários(0)comente



*** Nin@!! *** 30/05/2010

Lindo mesmo!
No começo eu não me interessei muito... nas 100 primeiras páginas não tinha me identificado com a história... mas logo depois tornou-se esplêndida,,, mostra força, determinação, amor,, ahh é lindo! É forte também... detalhes da guerra,, do sangue... torna-se tão real...
Cada história de amor é envolvente... Rosário é um enigma... é assustadora e triste...
A história de Mariana me fez chorar muito,, que maravilhosa... que determinação! Que amor!
Chorei também com o amor não correspondido de Joaquim por Manuela,,, ele não merecia...
O amor de Manuela é auto-sacrificante... simplesmente surreal.
Amei o livro! Porém no começo focou muito na guerra... e eu esperava mais foco nos romances.
O livro é tão bom quanto a minissérie... que deveria repetir!
comentários(0)comente



Francieli.Tonello 06/06/2013

O desenrolar da Guerra dos Farrapos é contado através do olhar feminino. As longas esperas, os amores e as perdas. Uma história que tem mais poesia do que ação.
comentários(0)comente



zette 14/05/2009

Ótima escritora
Um livro para quem deve conhecer bem os pampas gauchos e principalmente a historia da revolução farroupilha e a época em que se passa a historia.A autora une o mistico com o real sem exageros.So não gostei muito da parte que se refere a Garibaldi. Achei um certo exagero aquele amor desesperado da Manuela, ficando maniaca pelo resto da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

ruti 10/08/2013minha estante
fascinante. adoro os livros com descrições que nos fazem visitar a cena onde a trama se desenrola. me pegava pensando sobre os personagens como conhecidos pessoais.


Marcela Mello 18/11/2013minha estante
o_O Quero ler. :D




Bia09 09/04/2009

Maravilhoso!
Lindo, praticamente poético e apesar de tratar de um assunto delicado como a guerra, é de uma leveza impressionante!
comentários(0)comente



271 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR