Insurgente

Resenhas - Insurgente

1931 encontrados | exibindo 106 a 121

Thays 02/10/2021

Envolvente
A história começa bem do ponto final do primeiro livro e eu adorei isso. Geralmente, as histórias começam em outro ambiente e/ou outro contexto mas não neste. A história te prende de um jeito que fica impossível você largar esse livro, até terminá-lo! Eu li em 3 dias e faziam muitos anos que não engolia um livro assim. Ele é muito bom, até melhor que o primeiro... Espero que as expectativas quanto ao terceiro sejam supridas.
noohcortland_ 02/10/2021minha estante
Se prepare pro (spoiler) final do terceiro livro pq é ?

Thayna283 13/06/2023

Essa continuação foi muito boa e cheia de surpresas, gostei bastante e recomendo muito. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse.
JoAo366 13/06/2023minha estante
É o meu favorito!

Gabriela2804 15/04/2023

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, amei do início ao fim, e estou com medo de ler o próximo e descobrir o que vem por aí
darklinemesis 15/04/2023minha estante
boa sorte!!!

Luisa 04/10/2023

Segundo livro de trilogia é sempre assim!
Achei bem inferior ao primeiro, isso não quer dizer que o livro foi ruim maaaasss poderia ter sido bem melhor. A tris nesse livrou tomou decisão burra e sem justificativa atrás da outra, e isso me irritou TANTO. E alguns plots como o que tem fora da cerca nossa me deu PREGUIÇA. O meio do livro é bem chatinho, mais perto do final ele deu uma engrenada muito legal mas né?mesmo assim ainda estou curiosa pro último!!!!
Henrique.Sangoi 04/10/2023minha estante
Vai pro último sem muitas expectativas...

FlAvia1408 20/11/2023

Terminei o livro e mds muito perfeito cada cena, cada plot uma visão melhor da moral dos personagens principalmente da tris, porém não tem como não comparar com o livro e agora eu finalmente entendi pq acham o segundo filme um lixo, muitas coisas que não tem haver com o livro, muitas coisas que são principais até pro desenvolvimento da tris e a evolução do seu relacionamento com o quatro foram deixadas de fora e que por isso faz o filme parecer meio sem nexo. Ansiosa pra ler logo o 3 livro
Tehland_ 20/11/2023minha estante
Esse tem meu coração mais do que o primeiro!! Ele deixa o filme no chileno de tão incrível!??

coffeeclipse 28/09/2023

Pensei que nao dava pra piorar, mas piorou
Tris, pelo amor de Deus minha filha. segura que la vem textao

não sei se xingo a personagem ou a autora que criou ela. então vou deixar em aberto!! primeiro: você é burra?

o livro inteiro foi basicamente um monte de pergunta com resposta ÓBVIA tentando dar um ar misterioso e confundir linha de raciocínio, sendo que eram coisas muuito idiotas. que o imbecil do peter responderia se tivesse com tempo. e outra, a escrita dessa mulher as vezes esquece de condizer com a realidade do livro. são umas metaforas que pessoas em um mundo distópico desses nem teriam muito acesso, mas nao vou continuar nesse tópico porque eu também não criei o mundo né. vai que a querida lá tem canon pra justificar as doidices que o povo fala.

E NÃO FAZ SENTIDO essa menina ter ficado forte se nao tem nem uns três meses q ela era um graveto desnutrido. do nada ela me sobe uma arvore com uma mão só e um ombro baleado. essa ta abusando do juice, fazendo amor com suco, nao sei!

claro, nao podemos esquecer do defeito principal da saga no meu ver: pra tris, todo mundo é patético, todo mundo é feio, todo mundo é fraco. ela só cita as características fisicas de alguém se é pra humilhar a pessoa. até o quatro que é namorado dela foi chamado de orelha de abano. tenho pra mim q a meta dela é odiar tanto qualquer ser humano existente (mulheres em maioria) só pra ver se consegue se odiar um pouco menos.

mas o mais engraçado pra mim foi que: pra tris o povo da franqueza é honesto demais naturalmente, que o os desqueridos da erudição são curiosos por natureza, mas a abnegação e a amizade não. eles forçam. eles perguntam, se preocupam com os outros e são gentis porque é a coisa que "a facção exige deles". pelo amor de Deus né. nem todo mundo é você não, meu amor.

seguindo minha lógica de julgar a linha de raciocínio da tris (porque teria me poupado uns quinze anos de vida se o livro fosse narrado em terceira pessoa), vamos falar do problema dela grandemente ressaltado pela pensadora filosofica e ? #$%!& nas horas vagas, jeanine: "Você escolhe maneiras diferentes de se referir a si mesma, dependendo do que é mais conveniente. Às vezes, você insiste que não é uma garotinha e, às vezes, insiste que é. "

acho escroto, acho! mas vou pular porque ja ta imenso isso aqui.

minha felicidade no primeiro livro foi que, pelo menos foi rápido de ler, porque tava começando a ser torturante. nesse eu nem tive esse privilégio. livro arrastado, me deu sono, e acaba com uma estabilidade mental da pessoa.

essa saga não trás paz nenhuma, não dá. pra mim distopia tem que ter pelo menos uma fagulha de felicidade pra não fazer a gente desistir (porque é o nosso futuro inevitável). fica horrendo de ler se for só paulada o tempo todo, só coisa ruim, e espero que tenha alguma coisa diferente no último livro. nem o romance dos dois malucos traz coração quentinho, NADA!! só vergonha alheia, frase pronta do google e trauma. não tem uma pombinha da paz!!

insurgente tira a esperança de qualquer um, mas fazer o que? vou ler o próximo né. ficar sem julgar a tris eu não consigo.
beanztriz 06/10/2023minha estante
KKAKAKAKAKAK amei essa resenha!!!

vsamia 11/03/2023

Insurgente
Gostei bastante da continuação da história e como podemos conhecer mais sobre as outras facções e também sobre os sem-facções que apesar de terem sido esquecido pela sociedades estavam se organizando para coisas muito maiores, como Johana disse: "às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.". Nunca senti tanta raiva de uma protagonista como senti de Tris, eu entendo que ela estava confusa depois de ter passado por todos os últimos acontecimentos do primeiro livro, mas ela tentava se matar na primeira oportunidade que tivesse dizendo pra si mesma que queria morrer em um sacrifício como seus pais, mas não era o que tava acontecendo já que ela só tava tentando se matar, mas no fim ela percebe que não queria realmente morrer e toma uma atitude de agir pelo que ela acredita mesmo que isso contrariasse Quatro e ela você vista como traidora. Odeio livros onde existe falta de comunicação, que pra mim é o que estava acontecendo entre Tris e Quatro, os dois não tentavam ter uma conversa e ficavam a cada capítulo brigando por motivos bestas parecendo duas crianças e acabou o livro sem nenhuma conversa concreta sobre o que aconteceu entre eles, o que acho que talvez ainda vá afetar o relacionamento dos dois. E nesses dois livros já morreram tanta gente, Veronica Roth não tem pena do nosso psicológico, enfim estou ansiosa pra saber o desenrolar da história depois desse final.
Grishaverso's version 11/03/2023minha estante
ENCONTRAR OUTRA PESSOA QUE AMOU INSURGENTE É INCRÍVEL ?

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Não sei
O segundo livro da trilogia segue dentro do propósito do primeiro, mas sinto que algumas partes são meio enroladas
Emanuel 29/02/2024minha estante
Pior q eu tô sentindo a mesma coisa lendo

Julebooks 24/02/2023

Adorei!
No começo eu estava meio travada para ler, não sei se por o último livro ter me impactado bastante ou se o começo estava meio lento, mas quando comecei a ler de verdade não consegui parar mais.
Adorei o enredo, os conflitos, a escrita maravilhosa como sempre, e a parte da Erudição foi uma das minhas favoritas, apesar de ter sido trágica e triste.
O final me surpreendeu bastante, me deixou muito curiosa, me cativando e fazendo com que eu começasse o próximo livro logo em seguida.
Ressaltando mais uma vez, a escrita dessa autora é uma das melhores que eu já li. Os personagens são maravilhosos, chorei bastante com a morte de alguns e em certas cenas trágicas.
Indico muito para quem quer um livro rápido e super interessante.
leticia_s2 24/02/2023minha estante
Boa sorte no próximo...

saracentos 28/08/2021

Achei o livro meio chatinho comparado ao outro, achava enrrolado e os personagens me davam raiva principalmente a Tris e Tobias. Acho que o relacionamento Da Tris com o 4 algo muito "blé" na minha visão muito "mocinha com cara de criança e o macho musculoso" além de que o Tobias ficava com raiva da Tris pq ela não contava as coisas para ele, sendo que o mesmo também não contava nada para ela!
Eu acho a Tris uma personagem sem graça para ser a protagonista, além de que ela é tão chata e eu fiquei com raiva dela várias vezes
Acho que dão vista demais pro Tobias sendo que ele nem é o principal da história, e isso me irrita muito kk
A historia ficou meio parada nesse livro,mas o plot é realmente bom
...Enfim nota 3
Juh W.M. 28/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkk amei

Roberta - @rkrutzmann 15/04/2014

{Resenha} Insurgente
Depois de um leitura com o acelerador no máximo em Divergente, consegui reduzir e aproveitar mais a leitura em Insurgente. O próprio livro nos permite isso, apesar de que, acredito que no todo ele tenha mais ação que o primeiro da série.

"Sinto saudade da maneira como meus passos ecoavam no complexo da Audácia. Sinto saudade do ar frio do subterrâneo. Mas, mais do que tudo, sinto saudade dos medos que senti nas últimas semanas, tão pequenos quando comparados aos de agora."

A história começa de onde Divergente havia parado. Tris, Tobias, Caleb, Marcus e Peter estão indo de trem para o complexo da Amizade em busca de refúgio. Ao chegarem lá, sua "líder" permite que passem a noite, porém deixou avisado que a decisão seria tomada no dia seguinte por toda a facção da amizade, pois ali eles não reconhecem um líder, eles se reúnem em uma sala e, todos juntos, decidem o que irão fazer.

"Ouço risadas saindo de uma janela aberta. O contraste entre as risadas e a imobilidade fria dentro de mim é gritante."

A Amizade permite que os refugiados fiquem em seu complexo, porém cria regras para isso: devem ajudar na comunidade, não devem entrar em conflito, não devem ter posse de nenhuma arma. Por isso, Tobias e Tris sabem que não conseguirão permanecer lá por muito tempo.

"- Às vezes - diz ele, deslizando os braços ao redor dos meus ombros -, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal."

A estadia dos membros da Audácia realmente não dura muito tempo, pois logo a Erudição chega para fazer uma busca no complexo e eles precisam fugir, desta vez para a Franqueza. Durante a fuga, acabam se separando, mas junto com a Tris permanecem Tobias, Caleb e Susan e, ao embarcarem no trem que os levaria até a Franqueza, se deparam com o ex-iniciado da Audácia, Edward (o que foi esfaqueado no olho), agora como um sem facção e ele acaba demonstrando um interesse estranho em Tobias. Depois disso, finalmente chegam ao complexo da Franqueza, mas lá uma surpresa da Jeanine os espera.

"Os membros da Franqueza adoram se vangloriar da verdade, mas nunca revelam o quanto ela custa."

Apesar de continuar amando a série, Insurgente me irritou um pouco com a quantidade de brigas entre o Tobias e a Tris, mas pode ser que isso tenha se tornado chato para mim porque eu sem querer li um spoiller de Convergente que deu um gostinho amargo para a minha leitura.

"- Acredito que você ainda está aí dentro - diz ele, com a boca perto da minha. - Volte para mim."

De qualquer forma, o motivo das brigas sempre eram porque a Beatrice estava muito abalada com a perda dos seus pais e por ter matado seu amigo, sem mencionar que ela não conseguia revelar que atirou em Will para ninguém, então as mentiras entre os dois foram desgastando o relacionamento. E, aparentemente, Tris não era a única que mantinha segredos.

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada"

A parte da ação/aventura do livro foi melhor explorada neste livro, principalmente porque desta vez eles estão sem rumo, de uma facção a outra, onde uma surpresa os aguarda a cada esquina. Percebemos também como Tris amadurece, principalmente devido a toda dor que carrega consigo. Neste volume é onde ela está lidando com suas atitudes, aceitando suas decisões e moldando seu carácter.

"Parte de mim gostaria de apagá-los da minha mente, para que eu nunca precisasse sofrer por eles. Mas outra parte teme o que eu me tornaria sem eles."

Em Insurgente percebemos a magnitude da situação pela qual eles estão passando e que as pessoas mais próximas estão dispostas a nos trair com muito mais facilidade que imaginamos, assim como a perda de pessoas que nos conquistam se torna algo inevitável. Diversas vezes fiquei de boa aberta com o que lia, pois as surpresas foram do início ao fim. E uma das coisas que me conquistou em Divergente permanece, a graça da autora de colocar partes engraçadas em situações de tensão.

"- Está com a arma? - Pergunta Peter a Tobias.
- Não - diz Tobias. - Achei melhor atirar as balas pelo nariz, então deixei lá em cima.
- Ah, cala a boca."

Fazendo a resenha agora, percebo que continuo amando a série, porém de uma maneira diferente, mais madura. Principalmente porque percebemos que a história está evoluindo e também porque agora estamos entendendo o motivo por trás das situações.

"Agora, não há segurança alguma, exceto de que, seja para onde eu for, vou porque escolhi."

Meu exemplar de Convergente já está comprado e a caminho de casa, principalmente após esse final. Impossível ficar parada sem saber o que acontecerá em seguida.

"Quando a batalha finalmente termina, minhas roupas estão mais coloridas de tinta do que pretas. Decido guardar a camisa, para me lembrar do motivo original que me levou a escolher a Audácia: não foi por eles serem perfeitos, mas porque estão vivos. Porque são livres.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/04/resenha-insurgente.html
MrsMon 21/04/2014minha estante
Dúvida: O q acontece com Susan?

Van Chaves 17/05/2013

PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORA!!!
A única coisa que posso dizer desse livro é: COMO ASSIM???
Acontece tanta, mas tanta coisa que é impossível eu fazer uma resenha sem contar spoilers. Traições de todos os lados, muitas descobertas, mortes de personagens que você passa a gostar e até uma bomba no final do livro, que será muito importante para o final da trilogia. O que posso dizer é que conhecemos um pouco mais dos sem-facção, a história de Quatro/Tobias e Marcus, a família Prior e muito mais.

A resenha completa no meu blog > http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/05/insurgente-serie-divergente.html#more

Rachel 19/05/2013

Insurgent continua exatamente onde Divergent parou. Tris, Four e os outros sobreviventes estão a caminho da facção Amity. Ao chegar lá eles são bem recebidos, mas percebem que não poderão ficar por muito tempo. Conhecemos um pouco da vida e população de Amity, o que é ótimo porque o primeiro livro é focado em Dauntless. Tris descobre alguns segredos e logo depois seus inimigos chegam à procura dos refugiados e mais mortes acontecem. Tris e um grupo de pessoas conseguem escapar e se deparam com algo que não imaginavam no caminho.

Tris está mais desestabilizada nesse livro depois de ter matado uma pessoa no primeiro livro. Ela faz várias coisas estúpidas e não se preocupa se isso a levar a morte. Ela se sente culpada pelo que fez e esconde isso. Além disso, tem de lidar com a morte das pessoas que amava como aconteceu em Divergent.
Nós dois temos guerra dentro de nós. Às vezes, nos mantém vivos. Às vezes, ameaça destruir-nos.
Depois de passar um tempo em Abnegation com pessoas inesperadas, Tris e Tobias decidem ir para Candor descobrir o que está havendo, mas lá são presos sob a acusação de estarem aliados ao plano que aconteceu em Divergente. Conhecemos um pouco mais dos costumes de Candor. Lá eles reencontram vários amigos que sobreviveram.

Depois de alguns acontecimentos, eles estão decididos que já não é mais hora de fugir e bolam um plano para conseguir o que era deles e lhes foi tirado e a enfrentar todos que decidirem se aliar a seus inimigos.
Matar não é a pior coisa que eles podem fazer a você. Controlá-lo é.
Enquanto isso Jeannine planeja criar um novo transmissor que controle a mente daqueles que são divergentes. Um segredo importante foi escondido de todos durante todo esse tempo pelo pessoal de Abnegation e esse segredo poderá mudar tudo.

Insurgent é uma distopia em que sua premissa não é focar no romance e tem uma personagem principal forte e cativante. E apesar da série não focar tanto no romance é bom ver como o relacionamento de Tris e Tobias cresce nesse livro, eles brigam mais, se desentendem e isso fez com que eles amadureçam mais.
Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para permanecer enjaulada.
Algo que adorei foi não saber exatamente quem eram os aliados e quem eram os traidores porque causou um bom suspense e surpresa durante a leitura.

Os personagens foram muito bem criados, cada um com seu estilo, características, cada um contribuindo de alguma forma no que acontece. E nesse livro podemos ver melhor o comportamento deles já que vários membros de várias facções estão juntos, refugiados e em uma situação de alerta. Além disso, conhecemos um pouco mais dos factionless (os que não possuem facção), o que eu adorei porque não era o que eu imaginava e eles não são descartados de toda essa guerra.

Uma das coisas que mais gostei em relação à série é que a autora parece ter pensado bastante nesse mundo antes de escrever porque ao passar das páginas você vai descobrindo coisas novas, revelações, mudanças e é tudo tão incrivelmente planejado que a leitura te surpreende o tempo todo e eu adoro isso em um livro.

O final é uma reviravolta que me deixou louca pra que seja logo o fim de 2013 e o novo livro seja lançado.

Essa sequência tem ação, surpresas, suspense, aventura, romance e violência. Eu amoooo essa trilogia desde as primeiras páginas do primeiro livro. Se tornou um dos meus livros/trilogias preferidos(as). Super recomendo!! Se você gostou de Divergente, se prepare para o que a Veronica preparou em Insurgente!

matersuspiriorum 01/06/2024

No começo eu estava achando um pouco chato, por conta do período em que eles ficaram na amizade, mas depois o desenrolar foi melhorando. O final poderia ter sido melhor(falo tbm em relação a Jeanine), mas ainda tem muita coisa para ser concluída, então não vou cobrar muito.

*Caleb seu merdinha

1931 encontrados | exibindo 106 a 121