Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1904 encontrados | exibindo 1 a 16

Beatriz 22/01/2013

Insurgent conseguiu evoluir a história para um outro patamar.
Devo avisar que ler em inglês não facilitou muito a minha leitura, principalmente por que as facções tem nomes totalmente diferentes, e muitas vezes foi difícil de compreender. Por exemplo: a facção Amizade, na verdade se chama Amity, e eu esperava Friendship.

O livro com certeza mantém a excelente qualidade que tem no primeiro, e apresenta uma Tris mais humana, menos limitada a ser somente corajosa ao tempo todo, e se permitindo ficar triste e quebrada. Dá pra ver que ela está traumatizada com a perda de seus pais e arrependida até a morte por ter matado Will (coisa que não ficou tão clara em Divergente, o que me incomodou muito).

Outra coisa que ficou mais humana foi sua relação com Tobias, que passou de um idolatrando o
outro para algo mais real, com brigas, reviravoltas, reconciliações, mais pegação... Enfim, uma relação normal. O livro também explica melhor muitos assuntos que ficam meio mal explicados no primeiro:
Quais as filosofias das outras facções, além do óbvio? Como realmente vivem os sem facção? Como as facções vêem umas as outras? Quais são seus líderes? Como realmente era a família de Tobias? Todas essas questões são resolvidas.

Além de muitos esclarecimentos, o livro não deixa a desejar no quesito ação que é com certeza o ponto alto de Divergente! As facções estão em guerra e o livro te prende do começo ao fim, tanto para ver o quanto Tris vai evoluir quanto para descobrir qual é a real intenção da Erudição para tentar eliminar uma facção inteira.
E é claro que há aquele final marcante que de deixa mais curioso ainda para o próximo livro, que eu estou começando a achar que é a marca registrada de Veronica Roth.
cahloureiro 02/05/2013minha estante
ainda tô de boca aberta com o final desse livro. Não esperava NADA parecido, uma baita reviravolta. :O Preciso do 3 logo kkkkkk

KellyJ 17/08/2013minha estante
Mas amity não é amizade também?

faella 28/10/2013minha estante
Eu simplesmente estou sem conseguir ler outro livro, graças à insurgente que me deixou surpresa com esse final :0 Preciso do 3 LOGO!!

Gray 07/11/2013minha estante
Quando lança o 3° ?

Ana Carolina 07/01/2014minha estante
eu ainda não li esse. mas lendo seu comentário sobre will, o que me deixou chateada, foi que o peter ela apenas atirou no braço (entendo ela precisava dele)...mas pq tb ñ atirar apenas no braço do amigo dela...se ela pretendia quebrar os computadores e ele voltaria ao normal. =/

MrsMon 08/04/2014minha estante
Gente desse jeito vcs me deixam louca, rsrs... Acabei de ler o Divergente, pra poder assistir o filme depois, e estou esperando meu insurgente chegar, e segundo os seus comentarios é bom tanto quando o Divergente? Ain meu coração "num guenta", rs..."Alerta de Spoiler": E Anita eu em um momento pensei assim tb, mas se vc pensar bem o Will, ela estava tentando se defender dele, enquanto com o Peter ela estava no controle da situação, se ela agisse diferente estava praticando um ato de vingança. Q é contra o q a abnegação prega, e ela traz esses preceitos consigo ainda. :) Estou louca pra ver o filme, nem durmo mais, rsrs.... Ansiosa demais... :D

Letícia 08/05/2014minha estante
Terminei o primeiro em apenas 3 dias e já comecei o Insurgente, com sua resenha. Acho que não vou aguentar hahaha vou ter que ler em tempo record!

Anna 15/01/2015minha estante
Estou pensando seriamente em comprar o livro em versão inglês, porém tenho um pouco de medo de não compreender muito a história, além dos nomes das casas, tem outra coisa que você se incomodou muito e teve dificuldades?

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
A minha série favorita sem dúvida. O Quatro é taaaaaao incrível ??

Tati Grimes 27/12/2021minha estante
Confesso que li divergente em 3 dias, e agora to lendo insurgente , e to surpreendida , estou quase acabando e já quero comprar convergente e o quatro pra saber a vida do nosso neném gostoso e incrível

Mhiaolas 30/03/2022minha estante
Eu acabei esse livro hoje , achei bom porque respondeu várias dúvidas que não foram respondidas no outro livro , e o livro é mais ...como posso dizer... a tris tem que arcar com as consequências das decisões dela , e ela se permite sentir a tristeza, ódio,... . Esse livro também deixa a relação entre tris e quatro mais intensa e realista , com brigas . No geral achei bom mas esperava um pouco mais desse livro

Maria 19/12/2022minha estante
Na minh opinião esse livro foi o melhor da triologia de divergentes e oque torna esse livro mais perfeito ainda é o final,SERIO ainda estou chocada com o plot twist no final,simplesmente perfeito.

Gabrielly266 31/03/2023minha estante
Não tem como ler por aqui não? Isso aqui é só pra falar sobre k livro?

Eloah 20/11/2021

Cara eu pensava que ia ser pior que o primeiro e na real não foi. Esse não foi tão objetivo como o Divergente, mas as explicações todas eram importantes, eram os pontos se ligando do livro, as facções que agora ficaram muito mais claras o suspense de tudo achei muito bom. Tanto o Divergente como esse Insurgente foram leituras pra mim ansiosas, eu lia e queria saber o que vai acontecer, o que vem depois, qual a merda que vai dar dessa vez, teorias e tudo, o que pra mim deixa a leitura muito melhor; o querer continuar pra saber e foi incrível. Agora é ler o próximo pra conseguir descobrir mais, desvendar esse final.. Autora adora deixar a ansiedade a mil cara pra ler os próximos (certa ela kkk)
Enfim... amei
Daniel 20/11/2021minha estante
Muito bom essa série, o livro quatro tbm é top

Bia 20/11/2021minha estante
Com certeza essa série veio para ficar na história do mundo literário, mas é triste como ela se desenrola no terceiro livro, a qualidade cai muito.... porém, ainda é uma das minha trilogias favoritas, pois tenho que levar em consideração o espírito aventureiro que esses livros me trazem!! ??

Daniel 20/11/2021minha estante
Ah eu discordo, gostei bastante do terceiro livro tbm, mas gosto nao se discute né

Eloah 20/11/2021minha estante
Daniel pretendo ler o do Quatro tbmm

Eloah 20/11/2021minha estante
Ai Bia vou ler o terceiro pra ver

Bia 20/11/2021minha estante
Espero que goste!!!!!

eveyyy 23/10/2023

Mais um livro da Veronica Roth lido, e mais uma vez vindo aqui falar como eu amo a escrita dela, e como me prende e faz com que eu não pare mais de ler (apesar de ter ficado com muita preguiça no início) assim como divergente, amei ler insurgente, e estou extremamente ansiosa para ler convergente.

Chorei, ri, passei raiva, mas livro bom é assim, faz o leitor sofrer. Recomendo muito esse livro, mas não quero ser responsável pelo sofrimento de ninguém.

Bem, por enquanto é só isso, mas logo logo estarei lendo convergente.

(Obs: fiquei MINUTOS pensando no que escreveria pq fiquei em crise existencial com o final do livro.)
Isabela1676 23/10/2023minha estante
Nss simmmmm, esse final me chocou dms...tô enrolando pra ler o último pq todo mundo fala mto mal e eu peguei uma quantia absurda de spoiler, aí me desanimou, mas pretendo ler simm

eveyyy 23/10/2023minha estante
Se for ruim, eu me jogo. peguei um carinho tão grande pela trilogia

eveyyy 23/10/2023minha estante
Me recuso a acreditar que a Veronica faz livro ruim

Isabela1676 23/10/2023minha estante
Psee, tô tomando coragem pra ler ainda, tbm por conta meu apego tô enrolando,vou aproveitar teu feedback, qm sabe n me incentiva kkkkkkkk

eveyyy 24/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK vou começar a ler amanhã ?

Isabel 01/12/2012

Tenho alguns problemas com séries literárias. Não que estes me impeçam de lê-las; não, não é isso, mas sei que evitar as que estão inacabadas seria bastante ajuizado da minha parte. Obviamente, há a parte da ansiedade: não posso olhar para minha estante com um apertozinho no coração por não ter disponível ou não poder comprar (graças a minha maravilhosa desorganização e compulsividade na hora de gastar a maior do que deveria parcela da minha mesada reservada para livros) várias continuações de séries que adoro.

Mas falando daquelas cuja continuação ainda não foi publicada, tenho problemas por causa do autor: ainda com séries que marcaram minha infância (tipo Harry Potter ou Desventuras em Série) eu me preocupava com a saúde dos mesmos. O que seria da minha existência se JK Rowling ou Lemony Snicket se acidentassem, não podendo amarrar as pontas soltas de suas sagas? Por mais dramático que isso possa parecer, é um medo real, que qualquer bookaholic entende: depois de passar horas e mais horas divertindo-se graças à trajetória de um personagem não saber seu fim é trágico. A única vez que meu medo de infância se concretizou não sofri muito (por só conhecer a série depois): Stieg Larsson, autor de Millenium, havia planejado-a para cinco ao invés de três livros, projeto interrompido por um ataque cardíaco fatal. É uma pena: Lisbeth Salander, sua anti-heroína, é digna de centenas de obras.

Algo também aumenta minha desconfiança quanto a séries: a qualidade. Não é raro que alguns livros depois (até mesmo no segundo) o autor perca o fôlego, a magia e a noção, enrolando seus fãs com finais meia-boca e extremamente comerciais. São poucas as exceções que posso destacar (entre elas está Jogos Vorazes) mas geralmente o melhor livro de uma saga é o primeiro.

Só que às vezes as coisas não são bem assim. Às vezes, a continuação de uma série não é melhor ou pior do que seu primeiro livro, apenas diferente. E foi isso que senti com Insurgent, livro precedido por Divergent (resenha aqui) da escritora Veronica Roth. [Observação: a partir daqui, teremos spoilers de Divergent.]

O mundo aparentemente perfeito de Tris Prior está caindo aos pedaços: o sistema de facções, que funcionava antes como um relógio, foi desmantelado graças a ambição dos Erudite, os intelectuais da cidade. As facções então começam a se dividir, tomando lados em uma guerra que já matou quase todos os Abnegation, onde Tris nasceu e foi criada.

No meio dessa confusão, Tris tem seus próprios problemas: como lidar com ter matado um de seus amigos – e namorado de Christina, sua melhor amiga em Dauntless – em auto defesa? Como honrar a morte dos pais, que morreram para proteger a ela? E o mais importante de tudo: o que há de tão especial nela e nos outros Divergent para que eles mereçam a morte e a atenção de Jeanine, a cruel líder dos Erudite?

Isso é o que diferencia Insurgent de Divergent: enquanto o primeiro livro se preocupa em desenrolar as questões “filosóficas” inseridas no sistema de facções, o segundo foca-se em Tris e suas dificuldades durante a guerra – sem esquecer, claro, de várias cenas de ação, descritas brilhantemente pela autora. Não é muito raro YAs distópicos não parecerem de fato YAs, o que não ocorre em Insurgent: do começo ao fim vemos as dúvidas, as escolhas e as inseguranças de Tris, característica presente nos livros desse gênero. Se você gosta de protagonistas perfeitas com namorados perfeitos, nem considere ler este livro: as "pisadas na bola" de Tris e de Four são gigantescas.

Veronica Roth agora encontra-se finalizando sua trilogia, com um último livro (ainda sem nome) que provavelmente será lançado em agosto ou setembro do ano que vem. Por favor, Ms.Roth, cuide de sua saúde: o final de Insurgent foi misterioso demais para que continuemos sem respostas.

Publicada originalmente em http://distopicamente.blogspot.com.br
Ami 18/01/2013minha estante
Problemas de saude de autor são tristes .-.
quando eu era pequena fiquei frustrada, pq a serie Poderosa (serie brasileira mt boa) nunca foi terminada pois o autor morreu .-. sorte que cada livro meio que fechava uma situação...

Isabel 20/01/2013minha estante
siiim, eu também AMAVA poderosa ahha

Birdie.Reader 06/04/2013minha estante
Pensei em Poderosa também. Vamos orar pela saúde da Veronica! PLEASE!

Thiago 19/05/2013minha estante
fiquei confuso e não entendi oq tem atras da cerca?

Gabi 10/12/2014

EITA!
Ludmilla Silva 10/12/2014minha estante
"EITA" adorei sua resenha, muito completa kkkkkkk

Gabi 10/12/2014minha estante
Obrigada, eu sei q escrevo mto bem, é a vida ?

Gabi 10/12/2014minha estante
Opa, isso não foi uma pergunta

Ludmilla Silva 11/12/2014minha estante
kkkkkk é a vida mesmo

Anna 22/06/2021

Superou tudo!
Apesar de ter demorados meses para sair da página 200 eu tomei coragem e decidi terminar. Terminei mais rápido do que imaginava e gostei mais do que imaginava. O livro realmente e bem enrolado no meio mais depois que começa tudo de verdade fica pfto. Esse final me deixou em choque e ainda não estou acreditando no que eu li KKKKKKK. Se vc não continuou a série, continue, vc não vai se arrepender!
Jéssica Rodovalho 03/07/2021minha estante
Oiiii. O que você gostou no final?

Anna 05/07/2021minha estante
De finalmente ter entendido o que aconteceu KAKAKAKAKAKAKA

Jéssica Rodovalho 05/07/2021minha estante
e o que aconteceu? eu terminei de ler antes de ontem mas acho que não sei o que você tá falando. Vamos conversar hahaha

Anna 06/07/2021minha estante
Vou te chamar daqui a pouco Kkkkk

Juh 30/07/2020

Frustrante e surpreende
Insurgente teve seus altos e baixos. Tris e Quatro brigaram muitoooo, eles não conseguiram concordar em nada o livro inteiro, tiveram várias brigas e não se abriram um para o outro, fazendo com que seus pensamentos os torturassem. Foi difícil, viu? Vê aquele casal lutar por coisas diferentes e separados. E no último segundo os desentendimentos se foram e a verdade veio a tona. E pelo amor de Deus que verdade foi aquela?? Como aquilo era possível??
Felipe G. | @Felipee_gomees 30/07/2020minha estante
Calma, vai pro terceiro! Aí sim você verá o desenrolar das coisas!

Juh 30/07/2020minha estante
Agora eu só estou fazendo a resenha. Já terminei a saga e chorei horrores no Convergente.

Felipe G. | @Felipee_gomees 30/07/2020minha estante
Kkkkkkkk, pois é. Pra mim o melhor foi insurgente. A tris foi bem mais trabalhada como personagem. E convergente pra mim, o mais legal foi ver o quatro, vendo como a tris era importante na vida dele. E é claro que o choro não poderia faltar!

Juh 30/07/2020minha estante
Por conta dos atritos em Insurgente e o trágico final em Convergente, eu prefiro o Divergente, onde ela ainda estava se descobrindo e começando a tomar as próprias decisões.

mirianbezz 22/11/2022minha estante
saudades da época que eu era viciada em divergente

Mah 22/11/2022minha estante
é muito bom mds, só queria um final diferente

mirianbezz 23/11/2022minha estante
nossa sim!! é pedir muito um final decente? ?

Thais (@continuealeitura) 24/11/2022minha estante
Ah, quero terminar a saga esse ano ainda

Yas 11/07/2021

excepcional
MUITO BOM!!!!

No começo do livro eu não estava gostando muito, mas apesar de ter demorado um pouco para voltar para a ação valeu muito a pena! O livro é incrível, os personagens são maravilhosos (até a careta sendo careta). Li porque gosto muito dos filmes, mas achei 10 vezes melhor do que os filmes
Madu 11/07/2021minha estante
Nossa tb amo insurgente

Yas 11/07/2021minha estante
Achei muiiiito bom

beatrizdias0 12/07/2021minha estante
a tris e o quatro ficam juntos no final?

Yas 19/07/2021minha estante
Simm

Pitada 13/08/2022

Insurgente
Na minha opinião, esse livro ficou meio a meio. Porque ao mesmo tempo que ele era bom pra caramba, tinha partes que eu não suportava.

Nesse livro você vai encontrar uma Tris chata e insuportável. Se no primeiro livro ela parecia mais madura do que a idade dela permitia, nesse ela age como uma pirralha. E na minha opinião, teve treta demais.

Claro que o livro tem lá seus pontos positivos. Pela trama te envolver bastante do começo ao fim, e esse final que me deixou a milhão pra pegar o próximo livro.

Resumindo, ele é bom sim e tem um final excelente. É um pouco arrastado? É. Mas não atrapalhou na minha leitura.
Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Tris é chatissima nesse livro mesmo, nem parece a mesma personagem

Pitada 13/08/2022minha estante
Pois é, espero que ela melhore dessa chatica no próximo

Micaele.Araujo 13/08/2022minha estante
Eu acho que melhora

RhaianyCorrea 23/03/2021

Eu to desidratada. Todo personagen que eu me apego, morre. To até com medo do próximo livro
Sofi 24/03/2021minha estante
Socorro, medo de terminar esse livro

RhaianyCorrea 24/03/2021minha estante
Amg sofri horrores kkk

Sofi 25/03/2021minha estante
Ai que medooooo

anacarenita 14/08/2022

Um livro de momentos.
Gostei de acompanhar a história, mas infelizmente não tanto quanto Divergente. Quando digo que Insurgente é um livro de momentos, é porque acredito que existem situações específicas e cenas que são capazes de fazer a gente se apegar, mas que não são fortes o suficiente pra carregar o livro inteiro.

O livro começou, pra mim, bem monótono. Por mais que algumas coisas estivessem acontecendo, eu sentia tudo meio parado, e foi assim até uns 25% do livro de acordo com as minhas anotações. Apesar dessas questões, eu gosto do livro, não acho que ele seja péssimo. Veronica tem seu mérito porque sua escrita é muito boa, mas infelizmente Insurgente, pra mim, caiu no famoso buraco do “livro do meio” conhecido entre as trilogias.

Em muitos momentos me estressei com a Tris, porque por mais que ela tenha passado por traumas muito recentes, em certos momentos ela cismava em tratar mal pessoas que só queriam se assegurar de que ela estava bem. São atitudes, decisões, justificativas que não consigo digerir muito bem, mas que ainda assim acabei relevando.

No fim das contas ainda acho um livro bom porque mesmo que tenha sido arrastado em alguns momentos e tenha detalhes que me fizeram ficar com um pouco irritada, ainda assim curti a leitura, gostei de como determinadas coisas da trama se desenvolveram.

Talvez o problema com os livros do meio seja a nossa expectativa em relação a eles.

Estou no aguardo do meu exemplar de Convergente chegar pra poder começar a leitura!
s0fifis :) 14/08/2022minha estante
falou tudo, realmente é um livro de momentos

anacarenita 15/08/2022minha estante
Fiquei triste por não ter sido isso tudo, mas ainda assim gostei de ter lidooo ? Foi assim contigo também?

s0fifis :) 15/08/2022minha estante
foi sim, teve hora que era um saco ler

Dani 21/02/2021

Muito bom!
Em Divergente, Tris encontra a si mesma e descobre o seu lugar no mundo. Já em Insurgente, tudo em que ela acreditava é posto à prova.
Ainda cheio de ação, a obra também apresenta uma protagonista que agora deve lidar com seus conflitos internos, com as consequências de suas ações e com as pessoas ao seu redor, que nunca deixam de surpreendê-la. E o final é surpreendente, leva a história a um outro patamar!
Amei a profundidade psicológica que Roth deu aos personagens nessa obra, todas as reflexões que o livro traz e todas as reviravoltas, mesmo querendo algumas vidas poupadas ?
Ao meu ver, vale muito a pena!
Pedro 22/02/2021minha estante
Excelente resenha. Parabéns!

Dani 22/02/2021minha estante
Obrigada ?

Pedro 22/02/2021minha estante

Brunna 28/07/2020

Para mim não superou o 1°, eu gostei, adorei ver Peter trocando de lado rsrs. A relação de tris e quatro ficou na mesma uma hora discutem depois do nada confessam seus sentimentos e pá. Adorei Uriah, Lynn e Marlene ?
Naty 29/07/2020minha estante
pensei q insurgente fosse o 3i

Brunna 29/07/2020minha estante
É o 2°, convergente é o 3° e dizem/parece ser o melhor de todoss

Naty 29/07/2020minha estante
ata

Tico Farpelli 20/06/2020

MANTÉM O NÍVEL
Embora se perca em alguns momentos e se firme mais como uma aventura do que como a distopia ou a ficção científica que aparentava ser, INSURGENTE consegue manter a tensão durante todo o livro. Algumas escolhas da Tris me irritaram profundamente e a briguinha dela com o quatro me fez revirar os olhos. Mas o final do livro me deixou querendo mais. Que venha CONVERGENTE!
Greh 20/06/2020minha estante
A trilogia que fez eu me apaixonar por leitura ... Amo demais
Tive a mesma raiva que tu kkkkkk

Mart 20/06/2020minha estante
Da série eu achei o mais fraco :/

Mila 20/06/2020minha estante
eu AMO essa triologia! Foi ela e jogos vorazes que deixaram apaixonada pelas distopias.

1904 encontrados | exibindo 1 a 16