O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Evelyn Clarissa 08/10/2012

Uma dose de paciência, por favor.
Uma das coisas que impede esse livro de ser tão bom quanto o primeiro, é o fato da Julia estar mais irritante do que nunca. Ela usa e abusa da paciência do Gabriel. Uma salva de palmas para ele, porque para aturar essa mala, tem que ter muito amor viu.

A história é muito boa, mas muitas coisas ficaram mal explicadas. Você lê algumas páginas com certo pesar, já que a personagem se transforma numa mula e tudo o que ela faz é te tirar do sério. O livro não produz aquela curiosidade gostosa do primeiro. Apenas a vontade de saber como as coisas vão terminar.

Certas passagens do livro são cansativas e desnecessárias. Como as partes do Paul e da Christa, que não interferem em nada num contexto geral. Uma breve descrição das situações de cada um seria bem melhor. O desfecho apesar de não ser surpreendente, é bom e favorece a todos.
Amanda 20/10/2012minha estante
Outro defeito que o livro insiste é em complicar o simples... Os motivos para, no primeiro, eles nao transarem e, no segundo, se separarem sao MUITO rasos! Mas no geral eu gosto muito dessa série...

Ca Silva 05/07/2013minha estante
Ah... não acredito que a Júlia vai estar mais irritante nesse livro do que no primeiro... isto me deixa super desanimada em ler o segundo...

Evelyn Clarissa 08/07/2013minha estante
Ca, só pela curiosidade mesmo para aguentar essa Julia trocentas páginas.

Jamile 19/07/2013minha estante
A idealização de Gabriel Por Julianne, e vice-versa, é bastante cansativa mais não compromete a magia e a poética do romance dos "anjinhos"...gostei do livro, mas, sinceramente, fiquei com a sensação de que faltou um algo mais...;D

Talita 15/08/2016minha estante
Li o primeiro livro com uma boa dose de paciência, mas não decepcionou, não muito.
Esse livro eu li quase dormindo, algumas parte bem desnecessárias.
Muita paciência com a Julia que estava muito mala nesse segundo livro. Muito ofendida e com uma super baixa auto-estima deixando ela mais xarope do que nunca ZzzzZZ... Agora é torcer pra que no A Redenção de Gabriel dê uma revigorada nessa história.

Ed 02/09/2016minha estante
Estou começando ele agora. Poxa que garota chata, sabe quando você vai terminar uma série só porque acha errado deixa-la pela metade, então! Vou terminar mais por questões de honra do que de gosto. O Gabriel é um sonho gente, mais tem parte no livro que se fazem desnecessárias e por isso fica cansativo. Mesmo com todo meu pessimismo espero me surpreender.

Ritinha.Angel 30/03/2019minha estante
Nossa! Você acabou de descrever tudo q eu achei desse livro.

Sarah Thifanny 23/04/2020minha estante
Concordo plenamente com os comentários a cima, pensei que era so eu que havia notado a chatice da Júlia. Poxa, já transou, acho que era pra ser mais fácil adiante... Realmente a menina fica se menosprezando, isso ao meu ver, não é legal...
Vamos ver se melhora, por que ainda tem mais um livro da série.

Nathália 08/06/2020minha estante
Li os comentários sem entender muito bem porque estão achando a Júlia chata. Ela achou que o primeiro amor dela a tinha abandonado no meio de uma floresta, depois ficou anos em um relacionamento SUPER HIPER MEGA abusivo, ai reencontra o amor da vida dela, que a maltrata desde o ínicio, depois que melhora, sem contar o fato de que ele que se ofende e se magoa facilmente e por motivos banais, fala que não vai ficar chateado e que vai respeita-la... Ai vai lá e fica bicudo. Sinceramente, to achando que ela é quem tá aguentando demais, mas vamos ver como termina o livro.

Nathália 08/06/2020minha estante
Com tudo isso que ela passou, não tem o direito de estar extremamente traumatizada? Não sei, talvez seja pq tbm tenho autoestima muito baixa e consigo entender a personagem. Mas fica aí apenas minha opinião

Cadeirante Leitora 21/08/2021minha estante
Nossa, eu concordo super que o Gabriel não é isso tudo aí não. É o cara legal que já foi um grande bosta com ela, ele foi abusivo e desrespeitoso no começo, antes de saber quem ela era ele já deu em cima e não foi profissional. Julia passou muita coisa e ainda se culpa por neuras e dramas do Gabriel, se desculpando pelo que não precisaria. Mas ainda sim, no geral, gosto da história.

Larissa Alferes 18/06/2022minha estante
Também não tô aguentando Júlia!!!

Nara.Carriel 11/12/2023minha estante
As vezes só bastava um "Julia!! Cala boca!!"

Leila 08/02/2013

Ameiii
Terminei o segundo livro e amei todo o romantismo do professor Gabriel, foi muito interessante ver a sua transformação, de mal educado e promíscuo a atencioso e romantico!
Com certeza toda mulher queria um Gabriel pra si!
Mas fiquei com a sensação de final de história e me preocupou saber que pode haver um terceiro livro, a indagação veio? qual será o material para continuar se sustentando a história, uma tragédia talvez, a morte de um dos dois...aiaiaiai
Mirosado 15/02/2013minha estante
Oi Leila vc leu em inglês? Não achei pra comprar aqui no Brasil, já foi lançado? Obrigada! Bjos

Leila 25/02/2013minha estante
POis é Adriana
vamos ver se terá um terceiro mesmo
ate agora não ouvi falar nada
sei que o lancamento desse O julgamento de Gabriel aqui no Brasil será em julho
vamos ver!

Adriana 25/02/2013minha estante
Leila,

Vc leu em ingles ou baixou? Vou ver se ja tem algo em ingles para o terceiro, pq ja estou super curiosa afinal, muitas coisas ficaram no ar, Christa, Paulina, o professor da Italia que fim tiveram? Acho que pode ser por ai o terceiro, pq se nao for, o que mais poderia acontecer? Aff... To muito curiosa agora..kkk

Bjs

PS: MIrosado vc pode baixar o livro

Leila 25/02/2013minha estante
Adriana, eu até leio em ingl?s mas demoro mais e fico sem paciencia
geralmente cato alguma tradução por aí...kkk
qdo tiver noticias do terceiro, me avise

Alice 17/03/2013minha estante
O 3º e último livro [infelizmente] da serie será lançado em dezembro deste ano no EUA, então provavelmente teremos a tradução oficial pela arqueiro no próximo ano! Maravilhoso não?!
Também amo a história do Gabriel e a da Julia, a tempo um romance não me prendia tanto como os dois primeiros livros fizeram.

Bjs e boa leitura.

Debinha 10/04/2013minha estante
Não encontro o livro em português sabe me dizer quando estará disponível aqui no Brasil ??? Terminei o primeiro e não vejo a hora de ler este...

Leila 10/04/2013minha estante
Debinha, não saiu o segundo em português ainda, só em julho!

Nessa Lonziero 17/04/2013minha estante
Pensei que fossem ser só dois livros! como vcs sabem que terá o terceiro?

Leila 17/04/2013minha estante
Nessa, o autor confirmou, está previsto para dezembro e se chamará a Redenção de Gabriel

Georgina Maria 15/07/2013minha estante
Ai Alice, o terceiro e último graças a Deus! Gostei muito dos dois livros, gostei mais do segundo, mas com certeza toda a história, seja lá o que for que venha no terceiro, caberiam em apenas um livro. Quem leu Jane Austen sabe o que é escrever uma boa e linda história romântica sem ficar com esse negócio de continuação das histórias. O sexo entre o Gabriel e a Julia nem é tão hot assim. Mas esse povo agora pegou a mania das trilogias e já estão me irritando profundamente.
Por isso que eu adoro a Julia Quinn, por exemplo. Ela tem 8 livros lindos, com sexo hot e tudo (que parece ser o que o povo adora) mas cada um deles conta a história de 1 dos irmãos Bridgerton sem um livro ficar amarrado no outro.
Gosto do jeito da/do Sylvain escrever, principalmente pq as cenas hots não são tão escancaradas, mas para trilogias minha paciência acabou.

Jami 28/07/2013minha estante
Um segundo? Ou você está falando de um terceiro? porque esse já é o segundo livro da trilogia

Sarah 28/07/2013minha estante
Eu quis dizer que nao precisava ter um segundo livro. Ela podia ter resumido tudo em 1 livro soh. Entao, talvez nao precisasse de um terceiro tambem.

Alice 17/03/2013minha estante
Fernanda o 3º e último livro da Serie Gabriel vai ser lançado em Dezembro deste ano no EUA, então possivelmente teremos a continuação aqui no Brasil no próximo ano. Questão como as que você levantou serão respondidas na continuação. Não é o máximo?!

Fernanda Leite 11/07/2013minha estante
Mais que um maximo, Espero que não demorem muito pra lançar aqui no brasil pois quero saber a continuação logo HAHAHAH

@_eujuliamoura 11/01/2021

"Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes. Não podemos?"
Kawane.olv14 15/01/2021minha estante
Eu tô doida pra ler o terceiro livro dessa série ??

@_eujuliamoura 16/01/2021minha estante
Eu comecei a ler A Redenção de Gabriel, mas esse segundo livro me deu uma desanimada, aí parei... Mas pretendo voltar algum dia pra terminar

Carla Martins 06/02/2015

Não curti muito, não
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia que traz o professor especialista em Dante, Gabriel, como protagonista. Muita gente amou essa trilogia e ela me foi muito bem recomendada, mas não caiu muito nas minhas graças. Gostei, não achei perda de tempo, mas não senti nada de especial ao ler os três livros.

No primeiro livro, que foi o que eu mais gostei, Gabriel e Julia se reencontram por coincidência depois de anos sem se ver. Julia mantinha um amor platônico por ele e, agora, ele era seu professor, um homem extremamente rude e fechado. No decorrer do livro 1 eles vão se enfrentando, brigando, até que se rendem ao amor que sentem um pelo outro. Já neste livro, eles estão juntos e felizes, porém muita gente deseja ver o casal separado e fará de tudo para que isso aconteça.

Em algumas partes do livro a enrolação foi tanta em torno de uma determinada situação que dava vontade de pular as páginas até chegar no desfecho do problema. Senti isso na parte do julgamento e também durante a reconciliação. Fora alguns acontecimentos e atitudes de Julia que foram absolutamente surreais e fantasiosos, porque né, duvido que isso fosse possível de acontecer na vida real, com pessoas de carne e osso que têm sangue correndo nas veias. Resumindo, é um livro bem mais ou menos, mas bora ler o terceiro que já está aqui na minha estante, à espera.
Carla Martins 09/02/2015minha estante
Aiii, jura???? EU gostei mais de 50 tons....mas acho que foi mais pela novidade pois foi a primeira trilogia do gênero que li.

Izandra 15/03/2013

Mais do mesmo
Duas estrelas e estou sendo muito bondosa. O nível caiu drasticamente nesse livro. Francamente, pareceu que a autora forçou a barra em escrever essa continuação.
Julia está mais chata do que nunca. A autora quis colocar ela evoluindo, superando seus traumas através de uma terapeuta, mas acabou que ela se tornou intragável. Fica "em cima do muro", não decide o que quer da vida, e parece mais insegura do que nunca.
É lindo ler um romance e ver as declarações de amor; mas neste livro, se torna chato. É toda hora, todo momento, mil declarações, até que fica impossível de ler. Fora as milhares de cenas de sexo só para ganhar página.
Descrições de cenas inúteis, enrolações em detalhamentos sem sentido. Não valeu o tempo gasto na leitura.
akyra 07/01/2016minha estante
O primeiro livro é exelente , sexe, , um romance que me deixou sem dormir , porém , eu quero o segundo , que deve ser mais gostoso ainda, eu espero amar , assim como o primeiro !!!! ja encomendei ...

Andreza 10/09/2021

Nossa, que sufoco !
O primeiro livro foi ok, mas esse ? Que porre pra acabar, gente! O livro é extremamente meloso (veja só, meloso, não romântico) e o conflito foi meio blé. Capaz de caçar o terceiro livro só pra acabar logo com a trilogia, ou nem isso.
Ju 03/10/2021minha estante
Concordo. Foi legal o romance ao máximo no primeiro livro, mas nesse aqui cansou, ficou piegas ao extremo, meloso demais, e como a Julia é chata e fresca, aff!! Esperava mais dos vilões, ainda mais 3 de uma vez, mas o autor amarelo e eles sumiram do nada!

Tárcya 15/07/2020

Continua encantador..
Mesmo com os erros, inveja e confusão que permeava o relacionamento dos dois sobreviveram. Saber esperar o momento certo, definitivamente, é uma virtude que poucos têm em sua vida.
Tárcya 15/07/2020minha estante
Retificando- Mesmo com os erros, inveja e confusão que permeava o relacionamento dos dois, eles sobreviveram.*

Ana Lima 16/07/2013

Maravilhoso!
Lindo! Eh pura e simplesmente romantico. Recomendp p quem estah a procura
de algo sensivel e q acredite no amor puro.
JoiceCastorio 10/06/2013minha estante
Oii.. aonde você encontrou o livro? quero mto ler mas não acho pra comprar!
Me ajuda rs
Abç
Joice

Rose 02/06/2015

Começamos o volume com Gabriel e Júlia felizes e juntos aproveitando o fim das aulas. Com isso, Gabriel leva Júlia para Itália onde lhe ensina os prazeres do amor...
Agora que não são mais aluna e professor, e estão livres das diretrizes da universidade, eles enfim assumem o romance.
Acontece que nem todo mundo é a favor deste namoro, e quando voltam para Toronto, descobrem que foram denunciados ao Comitê disciplinar da Universidade.
Chocados e temerosos com o que possa acontecer, Júlia e Gabriel tem uma dura missão pela frente. Com provas que podem afetar a promissora carreira de Júlia e sua ida para Harvard, além de colocar em risco a carreira de Gabriel, eles contam com pouca coisa a favor deles. Sem falar que eles tem que lidar com os ataques de Christa, uma mal amada que não aceita o fato de Gabriel não ter saído com ela e ter preferido Júlia.

Não é só a denúncia do envolvimento deles enquanto ainda eram aluna-professor, mas pesa também a denúncia de assédio sexual da parte de Gabriel e de favorecimento dele com Júlia, por conta do caso entre eles.
Gabriel está disposto a ir ao inferno para salvar Júlia, mas será que ela entenderá seu gesto? Será que ela concorda com este sacrifício? Ou será que diante dos fatos Gabriel decidiu jogar de vez a toalha?
Com muitas duvidas e um futuro incerto, Júlia precisa lembrar a si mesma de ser forte. Gabriel pelo seu lado, precisa aprender a perdoar o seu passado e seguir em frente. A confiança mútua, o perdão e o amor são os ingredientes que eles precisam usar se quiserem ficar juntos depois de toda esta confusão.

Quem leu a resenha que fiz para o volume 1 (ver resenha aqui) sabe o quanto Júlia me irritou. Mesmo assim, mantive a esperança. Confesso que minha empatia com ela também não rolou neste volume. Júlia continua uma tapada que não consegue enxergar 2 passos a frente. Ela está mais para uma adolescente do que para uma mulher adulta fazendo mestrado. è muito cheia de mimimi para o meu gosto. Irritante até o final. Porém, eu gosto do enredo, e seja pela força do Gabriel, ou pela minha curiosidade, sigo firme para o último volume, rezando para que iluminem a cabeça desta idiota.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 02/06/2015minha estante
Nossa esse livro desperta muito o meu interesse, só ouço falar bem dele. Preciso providenciar para lê-lo logo, logo.
Adorei ... :D

anavnix 05/09/2021

irritante.
já de início enrolou o suficiente para desistir, não era tão envolvente como o primeiro (o que me decepcionou muito). a escrita de Sylvain é muito boa, mas a construção dos personagens está decaindo.
foi um livro onde as situações seriam resolvidas rapidamente se tivesse diálogos diretos! achei forçado só para ter +1 livro e ser uma triologia.

Julia e Gabriel viraram um casal deprimente e não tenho mais aquele brilho nos olhos ao falar deles aff kkkk
não estava mais suportando a Júlia, meu Deus, não sei como essa personagem ficou tão chata nesse livro, sério????
Ju 03/10/2021minha estante
Chata, sonsa, fresca cheia de não me toques!!

Mari.Vasconcelos 25/05/2021minha estante
Eu queeero esse livro ??????

S. Entre Amigas 14/10/2013

"ÀS VEZES ATÉ O MAIS PURO AMOR PODE TER CONSEQUÊNCIAS DEVASTADORAS."
Em O JULGAMENTO DE GABRIEL Julia e Gabriel estão entregues ao amor que um sente pelo outro. Nada mais os impede de ficar juntos, já que Júlia não é mais aluna do Professor Emerson.

O livro começa exatamente onde O INFERNO DE GABRIEL terminou. Nessa história podemos avaliar os protagonistas como pessoas mais maduras, principalmente em relação a eles mesmos e ao relacionamento. Gabriel continua autoritário e pronto para dar o mundo a Julia, já ela encontra-se mais aberta às vontades do namorado e ciente de que ambos ainda tem um grande caminho a trilhar para poderem ficar juntos realmente.

O que eles não esperavam era uma queixa que poderia separá-los mais uma vez. Júlia e Gabriel começaram seu relacionamento quando ela ainda era sua aluna, não chegaram a fazer sexo nessa época, mas tiveram encontros para lá de românticos. Eles pensavam que ninguém desconfiava disso, mas seus inimigos os cercavam de todos os lados... Aliás, quantos inimigos eles poderiam ter?

Continuo achando a série de O INFERNO DE GABRIEL a melhor série erótica que existe. Os livros são repletos de jogos de sedução, disputas por atenção e amor. Júlia e Gabriel tem uma história juntos, não é apenas sexo, é um relacionamento forte. Neste livro, devo ressaltar, temos mais cenas de sexo que o anterior, isso engrandece ainda mais a obra no quesito erótico.

Reynard escreve com perfeição. A leitura flui de forma inimaginável, cada capítulo chama pelo outro e quando damos conta já estamos no fim da trama. As cenas familiares engrandecem a história, os co-protagonistas são de suma importância para a relação do casal, bem como para a relação de cada protagonista solitariamente.

Achei esse livro ainda mais intenso e perfeito que O INFERNO DE GABRIEL. Quando passei pela última página senti uma necessidade de pegar o primeiro livro da série e reler, só para ter o gostinho de também reler O JULGAMENTO DE GABRIEL. Nesse momento posso apenas dizer que espero ansiosamente por A REDENÇÃO DE GABRIEL.

"-VOCÊ ESTÁ ME ENSINANDO A AMAR E SUPONHO QUE EU ESTEJA LHE ENSINANDO A AMAR TAMBÉM, DE CERTA FORMA. NÃO SOMOS PERFEITOS, MAS PODEMOS SER FELIZES. NÃO PODEMOS?"
Marcia 25/10/2013minha estante
Não vejo essa série como erótica. :)