O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Camila 30/10/2020

Segue o clichê
Como sempre em todo o clichê, após os personagens terem encontrado o grande amor, algo irá acontecer para separar o casal!
Irritante, porém apaixonante.

@tayrequiao 23/11/2020

Sequência ainda melhor que o primeiro!
⚠️ Contém referências ao livro 01. ⁣

Esse livro é a sequência de "O Inferno de Gabriel", série que, sem dúvidas, é uma das maiores surpresas de 2020. ⁣
Após uma viagem romântica a Florença, Gabriel e Julia estão finalmente vivendo esse amor em sua plenitude. Gabriel, com toda sua experiência, ensina a Julia os segredos do prazer e as diversas formas de adorar o ser amado. Ao mesmo tempo, aprende com ela a força do amor e da caridade. ⁣

Quem leu ao primeiro volume, já deve imaginar do que se trata "o julgamento" do professor. Em verdade, duas denúncias perante o Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto põem em risco a carreira de Julia, o emprego de Gabriel e a relação que eles estão construindo. Eles, então, são obrigados a enfrentar ameaças à felicidade que tanto lutaram para conquistar.⁣

Se eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, esse volume tomou completamente meu coração ❤️Gabriel cresce tanto nesse livro que é inspirador! É lindo ver nascer a sua crença pela fé e pela caridade. É lindo ver um homem torturado pelo passado tentando fazer as pazes com os seus próprios demônios. Mas, é ainda mais lindo perceber o quanto esse homem controlador, impetuoso e metódico pode ser vulnerável diante do amor.⁣

Mas, não é só o crescimento de Gabriel que chama atenção. Julia se transforma nesse livro. Aquela menina insegura e tímida some completamente. Julia aprende, através da dor, a fazer sua voz ser ouvida. A impor a sua vontade. Julia te ensina a correr atrás dos seus sonhos, sem ter que pisar nos outros, sem perder a doçura. Se no primeiro livro a inocência dela algumas vezes me incomodava; neste livro, a sua pureza me fascina. Ela é bonita de alma. E poucas pessoas o são. ⁣

Preciso dar o braço a torcer e dizer que Paul - amigo de Julia e apaixonado por ela - conquistou o meu respeito. E, falando em secundários, Christa continua uma diaba insuportável e Katherine Picton merece menção honrosa. Essa mulher é apenas maravilhosa! ⁣

Nem vou registrar as muitas referências à literatura italiana nesse livro. Quem acompanhou os stories, viu o quanto eu surtei a cada página. Leiam ♥️

site: https://www.instagram.com/liporaqui/

Thiago.AugustoCG 30/11/2020

Eu gostei do Livro... Mas fica ainda na sombra do primeiro... Achei que enrolou um pouco a historia... Mas estou adorando o casal

Bruna.Isabel 03/12/2020

Finalmente a Julianne ganha voz e vez nesse livro! Tava na hora hahaha

Ketlin.Muniz 12/02/2021

Bacana
A melhor coisa desses livros é como o casal tinha tudo para ser abusivo de ambas as partes, (pois há uma idolatria grande e exagerada um pelo outro) mas não são. É interessante como o autor é responsável e insere a terapia para curar os traumas de Gabriel e Julia e como faz com que o próprio casal perceba que eles devem se amar e cuidar de si mesmos antes de amar e idolatrar o outro. Não é o melhor livro de romance que já li, pois é muito surreal e idealista, mas apesar disso, só por ser responsável no quesito saúde mental e dependência emocional, deixa a leitura leve e faz com que a mesma valha a pena.

AndressaSrta.LerLivros 19/02/2021

Sua salvação PRECISA ser você
E o semestre finalmente chegou ao fim. E com ele chegando ao fim o casal Julia e Gabriel finalmente poderiam gritar seu amor aos quatro ventos, sem nenhuma problema. Pelo menos foi assim que eles pensaram. Mas na nossa vida sempre tem uma Christa para atrapalhar não é mesmo?!
Gabriel teve que fazer uma escolha difícil pelos dois, mas se ele tivesse sido mais claro com Julia acho que muita coisa teria sido resolvida (como sempre a falta de diálogo acabando com a vida das pessoas rs).
Durante esse tempo Julia pode pensar mais em si, focar em Harvard e começar do zero. Se seria com Gabriel ou não, ela não saberia. Não tinha como saber.
Mas lá estava ele de novo. Um novo Gabriel. Renovado. A amando como sempre, mas finalmente de bem consigo mesmo.
Mas confiança não é algo dado, é algo conquistado e ambos puderam crescer juntos e finalmente dizer "sim"!

Manu 21/02/2021

Quase não consigo terminar...
Ao contrário do primeiro livro, achei este extremamente cansativo; principalmente por causa da personagem Júlia, que fez "tempestade em copo d'água" o livro inteiro! Não estou nem um pouco animada em ler o próximo livro da série ?.
Agora, falando do livro, como era de se esperar, Gabriel e Júlia enfrentam algumas adversidades depois que o relacionamento dos dois é descoberto. Enquanto ele busca uma alternativa para não prejudicar sua amada, ela duvida do seu amor (uma chata!)

Elaine.Matias 09/04/2021

Esse Romance me deixa doida, Gabriel me surpreende com tanta veneração por Julia, por outro lado Julia é realmente encantadora. Ao contrário da opinião de muitos que li quanto a esse livro eu discordo, não achei ela mimada, achei ela super Real. Qualquer uma no lugar dela enlouqueceria sim, vamos levar em conta o jeito que tudo se desenrolou desde a noite anterior aos fatos com a "suposta" despedida.
Enfim, quanto a riqueza descrita aos lugares por ondem passaram, os poetas citados e toda magnitude das palestras onde se aprende a admirar, até mesmo Amar... sou suspeita, pois amei demais.
PS: O fato de Gabriel ter encontrado Maia e Grace foi lindo, ele merecia essa paz!
A história poderia parar por aí... mas, tem "A redenção de Gabriel" vou ver se dou continuidade...

Dany Siviero 18/07/2021

O Meio
Gabriel e Julia entregam-se a paixão avassaladora, mas não contavam com uma rede de intrigas e inveja que ronda seu amor.

Natália 29/07/2021

O julgamento de Gabriel
O livro tem algo que prende o leitor, uma história quente e delicada que te envolve. Um boa recomendação para aqueles que adoram um romance proibido.

Paloma_SLV 03/08/2021

Dos três foi o que eu menos gostei, teve algumas partes que não foram TÃO necessárias, brigas demais é muito ódio que fiquei do Gabriel.

Gabrimamede 06/08/2021

Julgamento do "gabriel" eu
Não vou dar spoiler, mas é a típica historia de amor impossível e polemico que vai contra a ética e a moral, onde pode dividir opiniões.

Andreza 10/09/2021

Nossa, que sufoco !
O primeiro livro foi ok, mas esse ? Que porre pra acabar, gente! O livro é extremamente meloso (veja só, meloso, não romântico) e o conflito foi meio blé. Capaz de caçar o terceiro livro só pra acabar logo com a trilogia, ou nem isso.
Ju 03/10/2021minha estante
Concordo. Foi legal o romance ao máximo no primeiro livro, mas nesse aqui cansou, ficou piegas ao extremo, meloso demais, e como a Julia é chata e fresca, aff!! Esperava mais dos vilões, ainda mais 3 de uma vez, mas o autor amarelo e eles sumiram do nada!

Cris 03/10/2021

Muito duro o julgamento de Júlia e Gabriel.

Status e reputação acima de tudo fizeram sofrer este lindo e intenso casal.

Mas nada que o tempo não resolva a situação, que as coisas se esclareçam e a reconciliação venha em sua plenitude.

Conexão, comunhão, tudo muito envolvente no reencontro de seus corpos e almas.

Já ficaria satisfeita com o fim desta leitura, maaaasss vamos ver o que nos aguarda em sua redenção Angel Gabriel ...

Ju 03/10/2021

Julia: sonsa, lerda e burrinha de irritar!
Gostei do primeiro livro, do relacionamento muito romantico do professor Gabriel com a insossa da Julia, mas esse aqui ficou enjoativo demais de tão meloso e piegas, Julia é bem chatinha, insegura, timida ao extremo, cheia de frescuras traumwticas, mas o pior foi ver o quanto ela é burrinha de irritar!!!

Só faltou ele desenhar pra ela entender que tudo o que ele fez enquanto eram "julgados" na universidade pelo relacionamento proibido deles foi pra evitar que ela perdesse o doutorado, que ele estava pondo a carreira dele em risco pra proteger o futuro dela! Sério, ele perguntava enquanto explicava didaticamente ela algo do tipo " Se fosse eu no seu lugar, você teria ficado parada?" e a tonta responde ingenuamente " Não! Vc viu que eu te defendi!" e ele, pacientemente conclui: " Entao, viu??". Depois de novo explica pra songamonga: " Se eu tivesse te contado meu plano ( de se sacrificar por ela) , voce teria concordado?" e e ela responde, como ele já esperava " Eu não permitiria!", e é ele, mais uma vez " Viu só?". Ah, gente, é lerdeza demais, tanto que só lá pra quase no fim do livro a ficha dela cai que ele de fato se sacrificou por ela, lerda pra kct! !!!

No mais, gostei e pesquisei as várias citações artisticas culturais que sempre tem nessa série, mas quem parecia que ia agitar eram os vilões, e logo 3 de uma vez, mas eles simplesmente sumiram, me empolguei imaginando como a Christa ia chantagear e finalmente seduzir o professor e nada, parece que o autor teve medo, pavor de ousar!!! Desperdício, e aí livro ficou naquela melosidade do casal principal, que pra mim, já deu, cansou, só vou ler o último porque tenho comigo, mas com uma má vontade danada, não vejo nada mais que faça eles renderem...

Pontos positivos : Paul, que é maravilhoso, merece muito uma mulher legal, tomara que a encontre! A mudança do professor também foi show,, pra mim já teve a redenção dele nesse livro; o fato dos pai da Julia, filha única, assim como a Bella, Anastásia e Eva Tramell ( detesto essa, aff) , todas filhas unicas, também terem país bem legais. Ah, e a leitura bem fácil e fluida, o que facilitou minha vontade de ler rápido, já tava ansiosa pra terminar, casal enjoativo demais, Julia é sonsa demais, acho que a Anastásia é o meio termo entre Julia, lerda demais e Eva, vulgar demais... Ah, e Julia ainda é ingrata, pq ficou satisfeita por ele não ter ido com ela pra Harvard pra não ter que dar de cara com ele, puxa, o cara se sacrificou por ela! ingrata e egoísta! !!

É isso, poderia ser melhor se tivesse investido no desenvolvimento dos vilões, mas o autor amarelou, acabou faltando sal e excedendo no açúcar, melado demais, enjoativo ao extremo, podia muito bem ter encerrado nesse..

Não é um livro ruim, tá muito longe disso, segue muito rico culturalmente, aprendi mais ainda com ele, passei 2 dias relendo e pesquisando as infinitas citações , mas no quesito romance, não surpreende mais. Mas vamos ver o que o terceiro, que infelizmente não é mais o último, nose reserva...