Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Rafaela 29/11/2022

Mais um romance maravilhoso do Nicholas Sparks!
Esse livro, especificamente, me prendeu por abordar temas mais sensíveis como eu nunca havia visto o autor fazer. Incrível como ele consegue se colocar no lugar da personagem e descrever bem as situações pelas quais passou. Quando passamos a conhecer melhor o passado da personagem principal, realmente fica difícil parar de ler.
O final é surpreendente, apesar de um pouco forçado, mas a gente releva, por ser um romance do Nicholas Sparks, onde tudo pode acontecer.
Emocionante, amei. ?

Claudianny 29/11/2022

Muito bom ??
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

DaiEberhardt 23/11/2022

Romance clichê, personagens cativantes, livro bom para sair de uma ressaca literária. Água com açúcar, mas bem escrito.

Rhuan C. S. 23/11/2022

Não consegui parar de ler!
Mais um Sparks lido! Embora eu já conhecesse o filme, resolvi ler pois eu não lembrava da história toda. Simplesmente tocante! Eu não consegui largar o livro de forma alguma. Alex e Katie são apaixonantes! Livros que contém violência doméstica mexem comigo, me incomodo ao ler, mas ver que é possível a mulher sair dessa situação me enche de orgulho dela. Livro lindo!!!

Hannah - Raposa literária 23/11/2022

?? ????? ??????

Nicholas Sparks é disparado um dos meus autores favoritos, os livros dele me tocam de uma maneira tanto triste quanto de ensinamentos, e com esse não seria diferente.

Em um porto seguro iremos conhecer a hitória de Katie e Alex, seus passados, o presente e talvez um futuro.

Katie é uma mulher que está fugindo de algo terrivel que viveu, ela não tem amigos, parentes, e apesar de sua situação dificil, ela vai em busca de uma vida melhor e necessaria.

Chegando em Southport, ela consegue um emprego de garçonete em um restaurante e também uma casinha pequena para sua acomodação, e como a cidade é pequena, logo conhece Alex.

Alex é um viuvo, pai de duas crianças, ex militar e tem uma loja na cidade, basicamente a unica loja onde você pode encontrar tudo de mantimentos. Ele sofreu muito com a morte da sua esposa, e desde então dedica-se a cuidar dos filhos e trabalhar, sendo um super pai.

Katie apesar de sua aparência franzina e cabelos mal cortados, chama a atenção de Alex, e depois de um acontecimento com o seu filho, ele decide que precisa conheça-lá melhor. Apesar de sua relutância em criar raizes e ter um novo relacionamento afetivo, ela se ver cada vez mais encantada com o homem que Alex é.

Entre seu envolvimento com Alex e a inesperada amizade com sua vizinha Jo, Katie começa a acredita que pode finalmente ser feliz, e esquecer os pesadelos do passado.

Até que o passado volta para assombra-lá e tirar tudo que ela conquistou, e assim conheceremos Kevin, seu ex marido abusivo e completamente psicopata.

Kevin é policial, um detetive com instintos implacaveis, e nada lhe dar mais satisfação que um trabalho bem feito e sua esposa sempre bela a lhe esperar. Porém, ele também é um alcoolatra, um marido abusivo e violento, péssimo amigo e vizinho. Controla todos os passos de Katie/Erin, não a deixar sair, ter amigos ou um trabalho. Esconde o dinheiro para que ela não tenha acesso, e não lhe permite estar algo menos que perfeita.

Ao longo dos quatro anos de casamento, ele submeteu Katie a todo tipo de agressão, e sempre justificando seus atos como um ataque de furia, ou que a culpa era dela. Vemos com detalhes a maneira que ele pensa, o quão acha que esta correto, e ainda assim é um religioso, sempre citando a biblia quando se depara com o que ele acha ser um "erro" dela.
O que mais gosto nos livros do tio Nick, é a maneira como ele escreve sem filtro, os personagens são muito realistas, e bem construidos, fazendo o leitor adentrar na história como se pudesse estar vivendo e sentindo exatamente aquilo.
A persona de Katie/Erin é muito forte, ela é uma mulher que perdeu muito ao longo de sua vida, e mesmo assim encontra forças para superar. Todos os detalhes por ela descritos são tristes e completamente reais, quantas Katies existem por ai?
Alex é um homem impar, sempre gentil e paciente, procura ser o melhor para seus filhos, mesmo que não possa substituir em completo a falta da mãe deles. Lexi e Josh, são duas crianças amaveis, que logo conquistam o coração de Katie/Erin que sempre quis ser mãe.
Kevin sem duvidas é um psicopata sem escrupulos, nunca admite seus erros, e tem uma mente complexa, a persona dele é muito bem contruida, seus pensamentos e modos de agir, sempre se justificando, e deixando o leitor embasbacado.
Jo sem duvidas é a melhor surpresa dessa leitura, em todo momento confiei plenamente no que lia, e so desconfiei proximo ao desfecho, e foi tão meigo.
Foi uma leitura emocionante, apesar do final corrido, esse livro valeu super a pena.

LidosdaCris 20/11/2022

Eu tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Mas sou apaixonada por esse.

O livro tem vários gatilhos como violência doméstica e luto. Gostei muito dos personagens e não espera pelo plot da Jo.

A leitura é fluída e envolvente, me emocionei diversas vezes.

André Rufino 19/11/2022

Surpreendente!
Mas uma leitura aleatória, sem esperar nada! Previa um romance clichê e mortes com doenças pra fazer a sofrência do leitor, até teve, porém o suspense apresentado, a superação de perda, violência doméstica, luta pela vida, e a história de amor, surpreendeu na história. O final é simplesmente espetacular, nos deixando uma mensagem linda e emocionante, que ninguém explica, somente a força do sentimento mais puro, o amor.

Maria 14/11/2022

Pra quem gostou de "e assim que acaba"
Esse livro tem meu coração ? lembro de assistir a adaptação e me apaixonei pela história. Comprei o livro e fiquei ainda mais encantada o livro trata do mesmo assunto do livro famoso da collen e chorei tanto quanto
Foi o livro que me fez querer ler

Deh 09/11/2022

Amei a história desse livro, mesmo já sabendo partes pois já tinha assistido ao filme.
Porque além de ser muito louco estar dentro dos pensamentos de um psicopata ao qual não existem palavras para descrever o nojo e ódio que faz você com que você sinta, o romance é super fofinho, e o final tem um plot incrível!!!
Chorei horrores e agora quero ler todos os outros milhares de títulos de Nicolas sparks.
Sthefanie.Paula 28/12/2022minha estante
Assisti ao filme depois de ler, e prefiro mil vezes o livro, pq o filme muda muita coisa e fica sem graça, principalmente as partes finais.

Araujo20 08/11/2022

Um porto, uma nova vida
Livro 100% com a marca do Sparks. Doses cavalares de romance, mistério, reviravoltas, espiritualidade e grandes gestos.
Apesar de eu ter ficado encantada e devorado o livro, fiquei extremamente incomodada com a temática da violência doméstica. É muito dolorido ler as descrições da protagonista sobre seus mals-tratos, e o autor triunfa, também, em nos fazer odiar o agressor e amar a todos os outros personagens? os que realmente estão lá e os que estão só de certa maneira.???

giovana1126 01/11/2022

Não sei nem por onde começar...
Existe tanta coisa que eu gostaria de comentar aqui, mas quero ser prevê nas minhas palavras.
Existe vários capítulo onde a gente consegue "entender" oq se passa na cabeça do marido da Katie. É muito estanho e louco a forma como ele pensa e agi em determinadas situações. Não sou doutora nem nada, mas é nítido que esse cara tem uma doença psicológico, claro que isso não tira o peso do que ele fez com a Katie.
E sem dúvidas toda a cena dela planejando a fuga e fugindo, foi incrível.
Sou muito apaixonada pelo filme e não sabia que o livro seria tão detalhado assim, incrível.

Rita de Cássia 29/10/2022

Conta a história de uma jovem com um passado turbulento.
Essa jovem se casou com o seu namorado quando fez 4 anos juntos , o fazendo seu marido , este que trabalhava como investigador da polícia.
Porém ele não a tratava bem , batia nela em diversas oportunidades e sem motivo aparente , oque a fez fugir e ir para outro país , mas não esperava se apaixonar por um homen e por seus dois filhos

Ana Alice | @soprodepaz_aa 29/10/2022

Maravilhoso!
Esse é o segundo livro que li do Nicholas Sparks. E, posso dizer: ele manteve o que me fez gostar dele - romance, flashbacks, drama e mistério. Demorei pra terminar a leitura por conciliá-la com o estudo, mas a todo momento senti que seria capaz de terminá-la em uma madrugada.
  Nessa obra, conhecemos Katie, que se mudou recentemente para uma pacata cidade com o objetivo de recomeçar a sua vida. Sem amigos ou parentes, a solidão e o medo a assolam. Pouco depois, entra em cena Alex - pai de duas crianças e o dono da mercearia mais famosa do lugar. Ele é conhecido ali por atender às necessidades que seus clientes apresentam e ser gentil. No entanto, é uma terceira e improvável personagem que faz a diferença na história - Jo. Ela é uma psicóloga que se torna vizinha de Katie e, posteriormente, sua amiga.
  Desde as primeiras páginas, é suscitado no leitor uma curiosidade sobre o passado desses três personagens. Ao avançar delas, é possível criar hipóteses sobre qual o objetivo deles na história. Inclusive, algo que ajuda muito a compreender cada integrante é a escrita do autor, assumindo a personalidade a ser externada naquele momento, através do narrador observador. Como Jo e Alex são novos conhecidos de Katie, há muito o que conversar e entender - assim, quem está lendo os conhece também. Ainda em função do tipo de narração, percebemos quando impressões pré conceituadas, de um sobre o outro, mudam.
  As reviravoltas mantém a jornada, até a página 414, instigante. E, principalmente nas últimas 50 páginas, eu não achei que fosse acontecer tanta coisa. Chorei, e sempre acho especial a capacidade do livro gerar isso ao seu leitor. Essa foi uma daquelas leituras que você se pega pensando e dizendo que vai ler "só mais um capítulo", várias vezes. Os capítulos curtos então, enfatizam em mim a vontade de devorar um atrás do outro. Para além disso, o detalhe que me encantou foram as diferentes perspectivas da história - no início bem separadas, e com o decorrer da trama se entrelaçam até tornarem-se uma só.
  Aprendi com essa leitura que devo prestar atenção aos sinais que mostram o momento de encerrar um ciclo e começar o próximo. Indico a quem queira um romance bem desenvolvido, com um cupido inusitado e cenas que fervilhem as idéias.