O Mar de Monstros

O Mar de Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

Talyta32 26/05/2024

Incrível
Acho que da saga de Percy, esse é um dos livros que eu mais amo de verdade. O desenvolvimento dos sentimentos dos personagens se torna maravilhoso, te prende e te faz questionar o por que de não estar na história também. Ler o mar de monstros pra mim foi algo incrível e eu não me canso de dizer toda vez que alguém me pergunta o quanto é sensacional ler percy jackson e saber coisas sobre os deuses que nem nós mesmos pensávamos em relação a eles.

Beatriz3345 26/05/2024

AAAAAAA
Se eu já amava percy Jackson agora eu amo mil vezes mais!

O livro já começa com bastante ação aí vc vê o percy e a Anabeth se reencontrando e o meu espírito de percabeth fica tipo AAAAAA

a história é muito boa e o desenvolvimento dos personagens fica melhor ainda do que o primeiro livro, Rick Riordan consegue fazer uma escrita tão boa e tão viciante e ao mesmo tempo tão leve e é MUITO BOM!

eu cheguei no final achando que ia ficar tudo parado e vc tem aquela revelação e eu odeio mais ainda o cronos

EU AMO PERCY JACKSON PPRT

minseo 25/05/2024

Esse aqui achei devagar mas ainda sim é legal
Achei que ia gostar muito desse livro porque o primeiro é bem bacana mas, ele é muita enrolação. A história é bem facil de ler, tem personagens legais mas também uma hora eles estão super chatos que te deixa entiada. Fora isso o geralzão é um livro legal.

folkluly 25/05/2024

Mar de Monstros
Ctz um dos meus livros favs da saga! Se não me engano dos 5 principais é o mais "curto", não que isso tire os detalhes da história etc. Pra mim tudo nesse livro é maravilhoso, e super fofo tb, acho que é mais por mostrar o desenvolvimento do Tyson com o Percy, da Annabeth aceitando o Tyson mesmo ele sendo um ciclope..sem sombra de duvidas um dos melhores de PJO

Ewerton Farias 25/05/2024

Percy Jackson 2
Primeiramente quero destacar que estou sem tempo pra ler vários livros. Por conta dessa situação, o Mar de Monstro é o meu primeiro livro lido do ano (ps: comecei à ler em Janeiro e terminei somente em Maio)

Data que comecei: 04/01/2024
Data que terminei: 25/05/2024

Minha meta desse ano é ler somente a saga de Percy Jackson e os olimpianos

Não sei qual foi a minha sensação com a leitura, levando em consideração que eu não li em sequência de dias... de forma geral, é um livro que te prende a cada capítulo, possuem personagens carismáticos (outros nem tanto) e o plot do final te deixa com mais vontade de querer ler a sequência

O livro poderia ser cinco estrelas, mas como demorei uns 4 meses para ler por motivos pessoais acabou estragando a experiência de leitura.

Luiz111 24/05/2024

Percy Jackson e O Mar de Monstros
Foi incrível como esse livro já conseguiu me prender logo nas primeiras páginas e me trouxe uma sensação de conforto tão grande. Adorei como esse livro me trouxe uma nostalgia muito boa, e me fez lembrar anos atrás, quando eu ainda era menino e tinha contato com boas histórias infanto-juvenis, daquela que me faziam qualquer criança ficar pensando nelas o dia inteiro. Já há muito tempo eu não recordava dessa sensação, essa que só se vivencia quando é criança.

Me admirou muito como praticamente tudo nesse livro é bom, desde o início até o fim. Gostei demais de como os acontecimentos fluíram de uma maneira tão natural. Toda a cena inicial no ginásio da nova escola de Percy foi feita de uma maneira muito interessante! Somente ela já me fez querer ler o livro todo de uma vez só. Esse foi um livro tão envolvente que me fez visualizar cada acontecimento com uma clareza absurda, a escrita do Rick Riordan teve uma evolução significativa nesse aspecto.

Gostei muito de cada força antagônica apresentada nesse livro, sendo elas: Circe, filha de Hécate, que faz Percy sentir-se imperfeito e questionar a própria aparência, e o transforma em um porquinho da Índia por acreditar que homens são porcos. E o Ciclope Polifemo, que tem aprisionado Grover e guarda o Velocino que pode salvar o acampamento em sua ilha. O fato de Percy se sensibilizar com Polifemo fez muito sentido, uma vez que seu novo irmão ciclope, Tyson, vem o acompanhando em toda a jornada. E toda essa dinâmica foi muito interessante.

Esse também foi um livro que trabalhou demais a relação do Percy com a Annabeth, foi um livro em que eles ficaram ainda mais próximos, sendo a Annabeth uma das poucas personagens em meio ao campistas que demonstrou apoio ao Percy o livro inteiro. Mas algo que realmente me incomodou nesse livro, é que a Annabeth não foi tão bem aproveitada. Nesse livro é apresentado ao leitor o conceito de "falha mortal" através de uma situação em que Annabeth fica de frente a Sereias. Entretanto, o que as sereias a fazem ver e como ela se sentiu com isso não teve nenhum tipo de desenvolvimento, isso apenas serviu para ela dizer ao Percy que ele ainda vai descobrir a falha mortal dele... Ou seja, a personagem fica muito presa a uma zona de conforto, a qual o autor provavelmente só irá expandir nas próximas continuações.

A dinâmica do Percy com seu novo irmão me agradou muito, o jeito que um protege o outro o livro inteiro é tão amável... sem contar o lindo amadurecimento que esse livro trouxe ao Percy, que a princípio negava Tyson como irmão, mas logo depois começou a defender e assumir o irmão sem nenhum tipo de vergonha. De modo geral, amei muito a história e foi um livro bem gostosinho de se ler, me deixou com altas expectativas para as continuações.

GabiSantinello 24/05/2024

O Mar de Monstros
"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro, o que procuras hás de encontrar, e teu o tornarás, mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro, sem amigos falharás e, voando só, retornarás."

Achei que iria gostar desse livro pq o primeiro livro da saga eu amei.
A história é muito boa, só não sei o pq de ter me dado uma ressaca.
É uma história intrigante e cheia de mistérios.
Annabeth e Percy são tão fofinhos juntos!
Thalia = ? kkkkkkkk
Tyson é um querido super fofo, amei ele

Enfim, se vc gosta de mitologia grega eu super recomendoo ??

clara 23/05/2024

Tapa na cara da sociedade
Amei a mensagem que o livro trás durante a história e como Rick Riordan faz isso com uma leitura fluida e divertida.

A ideia que ele trouxe sobre nossas visões preconceituosas com os outros e como essa visão limitada pode nos fazer perder uma oportunidade incrível de conhecer alguém que poderia marcar positivamente nossa vida ou nos afastar de pessoas que gostamos por medo do que o outro possa falar.

Muitas vezes não nos permitimos conhecer pessoas por ideias que criamos de forma errada ou superficial. Outro caso é quando nos deixamos levar pelo o que os outros dizem ou pelo preconceito do próximo em vez de formar sua própria opinião. Isso foi o que rolou com Percy, que se deixou levar pelos comentários e brincadeiras que faziam com ele sobre Tyson, mas no final reconheceu como tudo aquilo era bobagem e como adorava te-lo por perto.

Continuo amando esse trio maravilhoso que são Percy, Annabeth e Grover!! Eles são simplesmente incríveis. Sobre Tyson não tem o que falar, um grandão, bobão e fofo. Agora falando dos desnecessários, chatos e insuportáveis: Clarisse e Luke continuam aqui sendo esses sem noções que são.

Mariana.Laila 23/05/2024

O Mar de monstros
Acho engraçado a relação do percy e do novo irmãozinho dele, o Tyson..no começo ele não aceitava que era irmão de um ciclope, mas no final percebeu que tinha um irmão de vdd, alguém que se importava com ele e que estaria do seu lado, a qualquer momento.

Anna bia 23/05/2024

The porquinho da índia days are over
Segundo livro da série e eu gosto muito como eu leio eles tão rápido (esse eu até demorei mais pq fiquei doente no processo), é uma aventura junto com investigação e mitologia grega no meio, gosto muito.

Esse segundo livro foi uma boa continuação, muita gente me falou que ele não era tão bom, mas apesar de mínimos detalhes, eu gostei muito.

Sinto que daqui pra frente vai ser só ladeira abaixo em questão das adversidades que vão surgir dentro da história, mas já tô doidinha pra comprar o terceiro livro.

Larissa.Covos 22/05/2024

??
Aiai, que livro lindo, tem aventura, romance, comédia... Tudo de bom. Com certeza vou ler os outros três livros e se Deus quiser (e se eu tiver dinheiro) vou ler todos os outros 3000 também. A escrita é confortável, a história é cativante, os personagens são apaixonantes, tudo de bom.

Debora 22/05/2024

Adorei !!!! Foi bem fácil de ler , a história me prendeu do começo até o final . O final me deixou um pouco supresa .